A verdade dos homens

19.08.22

Há um certo arrependimento no time de Jair Bolsonaro em relação ao lançamento de candidaturas estaduais inócuas, como a de Carlos Viana (PL), em Minas Gerais. Há também uma certa irritação em relação governador mineiro Romeu Zema (Novo), que foi bastante cortejado por Bolsonaro, mas não cedeu. Zema deve se reeleger em primeiro turno sem se meter na campanha presidencial, esvaziando o palanque bolsonarista no segundo maior colégio eleitoral do país. Como diz um político experiente, “para conhecer a verdade dos homens e da política, deve-se visitar as gráficas neste momento da campanha”. Ele se refere ao fato de não haver menção a Jair Bolsonaro nos panfletos e santinhos que Zema mandou imprimir.

Governo de Minas GeraisGoverno de Minas GeraisRomeu Zema: nenhuma menção a Bolsonaro no seu material de campanha

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Só se Zema fosse louco ele se ligaria a uma âncora solta descendo em vertiginosa velocidade acelerada até o fundo do mar abissal! Zema é preparado e inteligente, Bolsonaro é burro, são incompatíveis! Em breve Zema vai se ligar à Luiz Felipe D'Ávila, a melhor opção p/ o Brasil! Como diz D'Ávila, vc não precisa escolher entre o muito ruim e o péssimo, tem outros, escolha o melhor!

  2. Ao meu ver o Governador Zema apoiou o presidente através de suas ações nesses quatro anos de governo. Bater palmas para as baboseiras do presidente ele não bateu; não falar nada do presidente é um grande apoio.

  3. Claro! Romeu Zema não é trouxa p/ apoiar um negacionista q causou milhares d mortes p retardar a vacinação, ser contra o uso de máscaras, promover o kit Covid, colocar ministros da saúde q pensam como ele, promoveu o garimpo ilegal nas terras indigenas, trocou o experiente delegado Alexandre Saraiva, Superintendente da PF em Manaus, promoveu o maior desmatamento d Amazônia desde q isso é mensurado, é despreparado, dos candidatos só Lula é pior q ele. Socorro Simone Tebet e/ou Luiz Felipe D'Ávila

  4. Por que o Zema tem a obrigação de apoiar o Bolsonaro, explicitamente? São de partidos diferentes e o Zema tem como adversário um candidato do partido do Bolsonaro. Acho correto a postura do governador, que deseja a reeleição.

  5. Não poderia apoiar Bolsonaro se pertence ao Novo! Mostrou coerência! Ao contrário de Simone Tebet, que quer passar idoneidade filiada ao MDB, o partido de renans e eunicios!!

  6. Para honrar o Partido a que pertence, Zema não poderá jamais apoiar Lula ou Bolsonaro. Seria uma decepção irrecuperável. Neste caso é voto nulo! ...

    1. Concorrrrrrrrda comigo, Sérrrrrrgio Moro, filho de Maringá?

    2. A mãe da Maria-poka-ideia depois de encher o bucho de capim veio ruminar diante da tela e demonstrar suas capacidade intelectual e elegância… deveria antes ter olhado para o interior do próprio estado-curral antes de zombar dos outros. Sou PARANAENSE filho de um mineiro honrado e sei muito bem a influência que os jecas-tatus paulistas exercem não apenas sobre mineiros como tb sobre paranaenses, goianos, matogrossenses, etc… fora o PCC a atormentar gente boa e pacata. Paulista é mesmo uma M€RDA.

  7. Ter Bolsonaro como cabo eleitoral, principalmente quando no caso do Zema, governador bem avaliado, é perder credibilidade... A competência jamais se abraça com um incompetente...

  8. E por que razão o Novo apoiaria Bolsonaro em Minas? Felipe D’Ávila é o candidato do partido, naturalmente com apoio do Romeu Zema…

  9. Mesmo sem o apoio explícito de Zema, seus eleitores nunca votarão no Corrupto e sua quadrilha. O mineiro é ponderado....não aceita ladrões.

  10. Zema acertou de novo, sua independência em relação a Bolsonaro e Lula o fortalece e credencia para se candidatar à Presidência em 2026!

    1. Sua crítica não procede, tanto que ele deve ser eleito em primeiro turno!

  11. Logo logo ele vai saber quem são realmente seus amigos do peito… Tipo Ciro Nogueira, Arthur Lira e Waldemar da Costa Neto. Aguardem…

    1. Bolsonaro está no jogo há 30 anos, ele sabe bem que estes não são seus amigos. Foi o jogo que ele aceitou jogar quando abandonou seus eleitores junto com as pautas que eram importantes para eles aquando das eleições de 2018. Agora tem que engolir sem estrebuchar.

Mais notícias
Assine agora
TOPO