Salto para o Tesouro

04.11.22

Felipe Salto, atual secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, foi procurado recentemente pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin e, talvez mais importante, por um petista veterano que o submeteu a uma verdadeira sabatina. Com isso, ele entrou no páreo – com força – para assumir a Secretaria do Tesouro no governo Lula.O jovem economista, que presidiu a Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado, tem pegada liberal e deve agradar o mercado. Ele também tem um proposta arrojada de regra fiscal para apresentar, que combina teto de gastos, meta de resultado primário e um “limite tendencial” para a dívida pública, feito com base em projeções de sua trajetória em diferentes cenários econômicos.

Waldemir Barreto/Agência SenadoWaldemir Barreto/Agência SenadoFelipe Salto: um veterano petista o submeteu a uma sabatina

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É querer muito: uma política fiscal séria de quem arranca pedindo waiver de 300 bi... e zero de privatizações. Qual será a próxima promessa, reforma administrativa ou política?

  2. Gostei muito das suas participações no Papo Antagonista. Além disso, pode se criticar muita coisa da gestão tucana de SP nesse último mandato, mas a financeira/econômica não. Será um bom reforço pro governo federal.

Mais notícias
Assine agora
TOPO