Para que serve um grupo técnico

02.12.22

Nesta semana, Lula decidiu manter em sigilo os relatórios que estão sendo preparados pelos grupos técnicos da transição. Há duas razões para isso. Alguns documentos têm se chocado com os propósitos políticos de Lula. O grupo de economia, por exemplo, sugeriu que PT requisitasse apenas 135 bilhões de reais fora do teto de gastos, em vez de 198 bilhões, na PEC da Gastança. Não agradou. Outro motivo é permitir que os relatórios sirvam de álibi caso alguma proposta cause uma encrenca na transição. Pôr a culpa em especialistas com a cabeça nas nuvens pode vir a calhar.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéCCBB

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se alguém tem dúvidas sobre o PERSONALISMO do NINE, essa é apenas uma das provas. Ao esconder de forma conveniente as avaliações e sugestões para correções de rumo, o sigilo garante que o DESCONDENADO faça o QUE QUER, NÃO O QUE TENHA DE SER FEITO.

  2. Essas equipes de transição são todas uma grande enganação. Só para inglês ver e brasileiro trouxa acreditar.

Mais notícias
Assine agora
TOPO