Céu de brigadeiro no clã de Geddel

18.05.18

Geddel Vieira Lima está preso e com as contas bloqueadas (assim como estão devidamente guardados pela Justiça os famosos 51 milhões descobertos em Salvador), mas as finanças de sua família vão muito bem. Não há nem sinal de aperto. O avião do clã, um bimotor Cessna, continua voando – até passará por uma cara manutenção em breve. Quem perguntou recentemente se a aeronave seria posta à venda, vislumbrando a possível pechincha diante da situação, ouviu que não há o menor interesse da família em se desfazer do brinquedo avaliado em 700 mil reais. O avião está registrado em nome do pai de Geddel, o ex-deputado Afrísio Vieira Lima, morto em janeiro de 2016.

Marcelo Camargo/Agência BrasilGeddel Vieira Lima: a família do ex-ministro não tem do que reclamar (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Brasil ficará melhor quando corruptos quando apanhados a primeira medida ser tirar deles todos os bens e a renda obtidos com o roubo. assim como a liberdade.

  2. O Geddel foi demitido do antigo Baneb por justa causa. Motivo: "traquinagens" financeiras. Trocando em miúdo, ladrão contumaz!!

  3. Acredito que esses velhos politicos acreditam que logo serão soltos e poderão se deliciar com os milhões roubados. Para mimi, tem outro nome: Doença mental.

  4. O tal MDB está nos arredores da corrupção deste país, desde sempre, como maior beneficiário, sempre infiltrado em qualquer ideologia, seja direita ou esquerda. Eles são capazes de infiltrar até no PV ( o filho de um dos maiores crapulas do Brasil: Zé Sarney), para ter como se aproximar de qualquer sigla. Seus principais titulares: Sarney, Jader Barbalho, Lobão, Jucá, Calheiros (que desobedeceu o STF e não lhe aconteceu nada, alias mostrou quem manda) e inúmeros outros, com redutos na miséria.

  5. Esse Sr., assim como todos os outros políticos, made in Brazil, e seus familiares, divertem-se a nossas custas, são nojentos! A população deve continuar apoiando Operações como a Lava Jato na tentativa de fulminar esses Srs. A declaração do Sr., operador do PSDB ontem causa estranheza, ao dizer que a Lava Jata, logo estará esquecida, o que significa que continuarão atuando.

  6. Contra essa velha política e corrupta .VOTE NOVO 30 2018.Pelo FIM do nosso dinheiro bancando a campanha política desses corruptos.

  7. O abastecimento do avião quem paga somos nos, vejam no site da transparência a comprovação do abastecimento e o ressarcimento pela Câmara dos Deputados

  8. Se os ladrões não devolverem seus saques aos cofres públicos, depois de soltos vão continuar desfrutando e rindo do povo, da polícia e do judiciário. Têm que devolver o dinheiro com multa pesada!

  9. Sim Geddel, vocês precisam ir em Andarai cidade do interior da Ba, para ver a ilha e casa de J.wagner vão lá fazer a reportagem impressionante.

  10. Acredito que os 51 milhões encontrados, assim, parados, dentro de malas de viagem, mostram que claramente o sujeito não tem mais onde colocar o dinheiro, ou seja, "desvia" mais do que lhe é possível gastar.

  11. Quero estar vivo para ver o fim deste coronelismo abusurdo que a décadas sangra os cofres publicos e zomba os cidadãos de bem. Esse Geddel é um sujeito sem predicados, desprezivel, um verme que merece ser extinto.

    1. Vc não sabe das fazendas que a família possui?? São várias.

  12. Podíamos pensar na China, porém seria um forte radicalismo. Pensemos então em países democráticos. Se fosse nos EUA, fariam uma auditoria em suas finanças e lhe seria tomado, assim como de sua família, tudo que superasse a sua renda, devidamente declarada. O Fisco americano sabe como fazer. Al Capone

    1. Esquece a China, lá tem mais de 80 Gedel-bilionários no partido comunista. É isto mesmo, não errei no bi nem no comunista.

    1. R$ 700.000,00?!?! Acho que vcs subestimaram o bimotor Cessna do Geddel.. Um aviao desse tipo nao custa menos que 1.500.000,00, usado...

Mais notícias
Assine agora
TOPO