RuyGoiaba

Lula preso é o novo Elvis Presley

18.05.18

Já faz mais de um mês que Lula está preso e, no Brasil, só se fala de outra coisa. Mal nos lembraríamos do engaiolado se os petistas não se empenhassem em produzir um factoide por dia, de cartinhas à militância ao “apoio” de políticos europeus no desvio. Fora os obreiros do pentecostalismo lulista, a população (mesmo a parte que, segundo as pesquisas, segue disposta a votar no condenado) está 100% nem aí.

Se essa é a “comoção social” que as Mães Dinah da política previam para depois da prisão do presidente que tirou 300 bilhões de brasileiros do mapa da fome —bom, que negocinho pífio. Já é, em si, bastante ridículo falar em comoção social por um político corrupto ter sido preso, num país que naturalizou seus mais de 60 mil homicídios anuais.

Seja como for, o PT tem de se esforçar para manter o assunto Lula em pauta. E não nega fogo: é uma ideia genial atrás da outra. A melhor, até agora, é projetar o Grande Líder em um holograma —recurso geralmente usado com Elvis Presley, Renato Russo e outros cadáveres ilustres. Proponho um dueto entre hologramas, com Gonzaguinha e Lula cantando “viveeer e não ter a vergonha de ser feliiiz”.

(Enquanto isso, os petistas desesperados pela definição do plano B do partido para a eleição presidencial se desesperam um pouco mais, já que o hóspede da carceragem da PF em Curitiba não larga o osso. Sugiro ao TSE que coloque “o cara do PT” como nome na urna. Ou nos dê a opção de votar no Pixuleco –o boneco inflável, bien sûr.)

***

A GOIABICE DA SEMANA

Elsinho Mouco, marqueteiro de Michel Miguel e craque que chuta com as quatro, brilhou nesta semana com duas ideias de jerico em sequência: o slogan “O Brasil voltou, 20 anos em 2”, capaz de arremessar o país de volta a 1998 pela simples supressão da vírgula, e o “bate-papo descontraído” (muitas aspas aí) com uma suposta youtuber, em que Temer comenta suas séries favoritas (“Arrasou!”, disse o Twitter do governo).

Mal posso esperar para ver Temer, boné para trás e camiseta de banda de rock, mandando um “fala, galera”. Roubará de Serginho Groisman o posto de adolescente mais velho do país.

Elsinho faz ouvidos moucos ao bom senso. (Paulo Giandalia/Estadão Conteúdo)

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Gente, onde estavas até agora, Ruy Goiaba? ou onde EU estava que não te conhecia? Ri alto com seu humor inteligente! Continue assim!!!

  2. Nada mais sugestivo do que o vampiro presidente corruPTemer dizer pra 'youtuber' que assiste uma série na qual os protagonistas são BANDIDOS!

  3. Confesso que meu TOC me obriga a ler as reportagens na ordem sugerida, mas fico contando quantas faltam para chegar na Goiabinha: a melhor parte!

  4. kkkkkkkkkk........... ótimo ótimo ótimo... sempre escolho a melhor da semana de Goiaba para postar na minha social. Espero não ter que pagar direitos...

  5. Só a ficha dos petistas que ainda não caiu. Lula não é o que eles pensam que ele é. Cada dia isso fica mais claro e eles não querem aceitar. Tentam de todas as maneiras enganar a militância e aqueles que não tiveram a oportunidade que tive, de estudar, mas que ainda acreditam nele. Precisam a toda hora fazer algo para que Lula não seja esquecido. Se não fosse isso ninguém mais iria se lembrar que ele está preso.

  6. Tá melhorando, mas ainda muito longe de Luis F.Veríssimo ou Arnaldo Jabor, mas vejo que há um certo esforço no tema e conteúdo.

    1. Luís Fernando Veríssimo? Aquele petista que se acovarda cada fez que há um assunto espinhoso no ar??? Vou imitar os cariocas: TU TÁ DE SACANAGEM!!!

  7. Sacanagem com o Serginho Groisman, mas tem razão: é o adolescente mais velho do Brasil. Pior que o cara é tão feliz que pode encarar isso como elogio.

  8. Bastava a mídia honesta parar de dar espaço ao PT e seus aceclas que esse partido que foi uma esperança e mostrou ser uma quadrilha desapareceria até das cabecas ocas de seus adeptos

  9. Não pode entregar assim tão de mão beijada, Ruy. Deixe o PT "lançar" a candidatura do presidiário, deixe Elsinho dar asas de graúna à imaginação de gerico. Não espalhe. Acaba a diversão se você produzir texto sério, pô!!! Seja mais Dias Gomes . . . queremos mais realismo fantástico!

  10. O ditado diz que: quem não tem cão caça com gato. Foi assim que o marqueteiro quântico, tentou nos levar de volta para o futuro. Juntou ingredientes como Brasília, um presidente da República sob fogo, um país em transformação e cunhou a "brilhante" mensagem a nação. O Fundador revirou no túmulo, mas foi de tanto rir. O JK de Mouco é Temer, a frase só poderia dar no que deu!

Mais notícias
Assine agora
TOPO