A nova secretaria de Moro

23.11.18

O futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, planeja criar uma secretaria especial que se dedicará à integração de operações policiais em todo o país. A ideia é que essa estrutura, subordinada ao gabinete do ministro, coordene ações envolvendo as diferentes forças, tanto federais quanto estaduais. Para o plano não virar alvo de críticas, uma vez que o governo federal não tem jurisdição sobre as polícias militares e civis, por exemplo, o discurso já está azeitado: a secretaria respeitará a autonomia das forças estaduais.

Walterson Rosa/FramePhoto/FolhapressWalterson Rosa/FramePhoto/FolhapressMoro em Brasília nesta semana: planos para o ministério

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sou fã do Moro. Torço para que ele dê certo como Ministro assim como deu certo como Juiz. Mas não creio que criar MAIS órgãos policiais vá ajudar a resolver os gravíssimos problemas de criminalidade do Brasil. Na minha humilde opinião é exatamente o contrário: MENOS organismos policiais. Para começar, unificar de imediato as polícias civis e militares de todos os estados. Polícia é Polícia no mundo inteiro. Essa divisão entre civil e militar é jabuticaba...(só existe no Brasil).

  2. Moro é um verdadeiro estrategista. Todo o nosso apoio para ele. É bom demais poder enxergar um Brasil melhor para todos. Estou começando a ter orgulho deste país! 🤗

  3. Por enquanto, da equipe do Bolsonaro, Moro é o único que tem uma diretriz firme já traçada sem qualquer risco ideológico. Vai aproveitar o que é bom e descartar o que não presta. A questão é se não haverá confronto quando a equipe do Moro atingir membros da equipe ou amigos do Bolsonaro. Ideologia não vê o que é certo ou é errado, ou seja, benéfico ou prejudicial ao povo, mas ampara-se em clichês, desgastados ou não. A Idade média ocorreu há mais de 500 anos, mas está de volta com Bolsonaro.

    1. Eita, tem certeza disso? Não foi quando o seu partido entrou para o governo? (Alguém tem dúvida qual é o partido dele?)

    1. Isso é um fato. Porém, a população irá sofrer mais ainda naquelas regiões (Norte e Nordeste), mas se o governo do Bolsonaro começar uma mudança, mesmo de leve, as pessoas vão mudar o pensamento. Porque eles querem melhoria de vida, e as migalhas que recebem os prendem nessa ideologia esquerdista.

  4. O Brasil nunca esteve tão perto de ingressar no 1° mundo, mas não se iludam, a lava jato ainda não chegou às altas cortes do judiciário. Com elas minando a economia e garantindo os direitos das ORCRIMs podemos perder para sempre a oportunidade de sermos uma democracia real, de 1° mundo (ainda somos colônia de Brasília).

  5. Esta no caminho certo, isso é integração nacional das policias, uns ajudando os outros, com equipamentos e um bom cadastro nacional dos criminosos.

  6. Usando a inteligencia, estratégia e sagacidade, se obterá realizações, certamente. Ministro Moro, meu medo é que seja eliminado da face da terra. Espero que se preocupem todos da cúpula do Governo Federal, com sua segurança pessoal. O cPT é o dono do PCC e do CV, então, é importante neutralizar esses e as mais de uma centena de outras organizações menores existentes, antes afrouxarem um pouco neste quesito. Tem muito que desfazer do que o PT fez para se aparelhar e arrecadar.

    1. O Dr. Moro sabe mutton bem dos riscos, vc Naomi precisa avisa lo, se voce realmente se preocupa com ele. Comentario petista? Salmo 91 para Sergio Moro e nossa Patria amada. .

Mais notícias
Assine agora
TOPO