O inimigo veste farda

07.12.18

Magno Malta diz não entender por que foi escanteado do entorno de Bolsonaro, mas sabe bem que a explicação — principalmente para o fato de não ter sido escolhido para o futuro ministério — está na turma que veste verde-oliva. A possibilidade de o senador ser integrado ao governo causava repulsa no Alto Comando das Forças Armadas, que fez chegar ao presidente eleito sua opinião. Funcionou.

Senado FederalSenado FederalMagno Malta: chateado porque foi escanteado pelo núcleo-duro de Bolsonaro

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Assisti a vários pronunciamentos do sr. Magno Malta no congresso -- e isso fez-me seu admirador. Contudo, não é "um homem de letras" -- é um homem bem intencionado. Não sei os motivos dos 'homens de farda' para se oporem mas a falta de instrução, talvez, seja o motivo. Isso impõe, porem, aos fardados, A NECESSIDADE DE DAREM O EXEMPLO EM OUTROS ASSUNTOS, como o da Previdência Social.

  2. Vejo aqui muitos comentários azedos e precipitados, inclusive com o evento Joice, que a mídia esquerdopata competentemente ampliou a briguinha de bastidores. Que já acabou, como em todo campo político. Só que hoje a poítica está no meio eletrônico .. .Zap, twiter, intagram, etc. veículos instantâneos e muito mais dinâmicos do que os jornais e TV. Os Antagonistas estão lá no primeiro grupo graças a Deus. Essa galera nova ainda está aprendendo. Ganharam porque já entenderam isso. Malta ainda não.

  3. Acho que o "alto comando" até poderia vetar, mas teria que mencionar as razões, de qualquer forma, ainda que isso acontecesse, a ultima palavra seria do Bolsonaro, aí fica difícil entender.

  4. Um a menos. Agora os botões dourados, devem aconselhar Bolsonaro a se afastar do Major Olímpio e da gorda loira Joyce. É bom o Presidente "jair" se acostumando a tomar distância de certas pessoas. OK????

    1. Perguntem ao povo capixaba o porque dele ter sido expurgado do senado.

  5. Na verdade ficou evidente que o único grande trundo do Magno é a oratória. Tem boas opiniões também, é verdade. Mas é oportunista, sim,e prepotente também. Isso pega mal em qualquer lugar do mundo. Não é sendo amigo de uma autoridade que se merece um grande cargo. É preciso muito mais que isso. E Magno não tem.

  6. Magno é um oportunista. Fez um cálculo equivocado, poderia ter sido o vice, e agora tá choramingando o fim do mandato. Se tivesse feito um tranbalho realmente bom para o ES teria sido reeleito. Estava o tempo todo ao lado ou defendendo Bolsonaro e mesmo sendo apoiado pelo Capitão não teve êxito.

    1. Se deu muito mal... não quiz QUATRO anos, garantidos no Governo; arriscou OITO anos no Senado da Republica. Ficou sem nada...

  7. Tá faltando o Igor Gadelha contar as fofocas. A família Bolsonaro teve a oportunidade de conviver mais de perto com o Malta a partir da internação no Albert Einstein e viram atitudes inconvenientes como “vc sabe com quem vc está falando?” que os fizeram reavaliar, digamos, a capacidade para ele ser ministro.

  8. É uma pena! Foi bastante atuante na campanha do Bolsonaro e fez/faz uma ótima atuação no Senado. Merecia um cargo neste novo governo.

  9. O senador teve a oportunidade de ser vice presidente, recusou o convite de Bolsonaro por que não acreditou que Bolsonaro seria eleito presidente. Quis garantir sua vaga no Senado o que não aconteceu. Simples assim. E agora fica pleiteando um ministério ?

  10. Gosto muito dos discurso do senador Magno Malta, Mas, por trás dessa rejeição deve haver algum problema sério que o fez ser rejeitado. Vamos aguardar os acontecimentos.

    1. Admiro muito o jeito de se expressar do senador Magno Malta, mas precisamos esperar um pouco pra ver o motivo dessa rejeição.

  11. Além do Magno, a Joyce tem que maneirar e muito. Já de início depurar o que for preciso, inclusive com esse assessor, motorista do filho do presidente. Senáo vira MALTA, sem correlacáo ao ex senador.

    1. para mim ela esta tentando ser expulsa do PSL para cair de cabeca no colo do Doria, e seu PSDB. Que ja va tarde!

  12. Magno Malta não é uma pessoa maléfica, mas é pretensioso demais......é um bufão.......os milicos são expert's em identificar problema.....pelo visto, evitaram mais um ao presidente eleito

  13. Joice precisa respeitar as hierarquias, antes dela se eleger a deputada, o Eduardo já era deputado e continuará sendo. Joice deve lembrar que o glamour da vaidade e do egocentrismo não levam ao topo, mas sim a derrota. Estou deixando de seguir ela. Triste com tudo isso.

    1. Ademais ele bebe que nem uma gamba. Deriva dos porres seu comportamento desequilibrado nas madrugadas do whatsapp.

  14. Nosso presidente precisa abrir os olhos com a Joice, me decepcionei muito com a atitude soberba dela para com o Eduardo. Ela foi eleita porque apoiou o capitão, assim como vários deputados e senadores. Se ela tivesse apoiado qualquer outro candidato, teria perdido.

  15. Magno Malta interesseiro e oportunista. Talvez não acreditando no sucesso do amigo, declinou do convite para ser vice-presidente -- um risco --, para concorrer ao Senado -- uma certeza. Ficou sem um nem outro. Por isso tem apelido de camaleão.

    1. Sim. Magno esta sendo investigado pelo MPF pelo crime hediondo de tortura, onde a vitima ficou cego. Acusou o cara de ter estuprado a filha de 2 anos, ficou provado que era inocente. Agora o pai processa criminalmente Malta e os delegados que causaram sua cegueira por choques eletricos continuados para que ele confessasse algo que nunca fez.

  16. Bolsonaro não pode deixar o pau rolar solto, ele tem que mostrar liderança!!! E colocar ordem na caserna, antes que vire uma zona que venha a desmoralizar seu partido e sua própria liderança!!

  17. Sinceramente, não gosto desse Magno Malta. Mas Bolsonaro precisa cuidar tambem da Joice que está causando problemas no partido e poderá causar problemas para o governo dele.

    1. A barraquerice da Joice ja era prevista. Egolatra e histrionica quer ser a dona do barraco.

  18. A inteligência militar deve saber de algo? Vocês, jornalistas da Crusoé e do Antagonista, logo vão saber também, para nos contar, não vão?

  19. Não é porque alguém foi ou é um apoiador do Bolsonaro, que será bom para o governo Bolsonaro. O Capitão não prometeu nada para o Malta, que inclusive declinou da possibilidade de ser vice, (graças a Deus). O Bolsonaro não é burro e sabe muito mais das coisas do que nós. Espero que saiba também se cuidar da Joice (perigoooosa...).

    1. Quanto a joice, não tenha dúvida,essa mulher nunca foi bolsonarista de verdade, é uma oportunista;agora o malta, tem problemas, devidamente detectados, graças a Deus.

  20. Via de regra, os militares costumam ter informações, por meio do serviço de inteligência do exército, não disponíveis à imprensa e aos cidadãos em geral. Não se esqueçam que Magno Malta foi grande apoiador do PT no passado, inclusive fez campanha para Dilma em 2010.

  21. O Magno Malta foi um senador combativo durante as sessão de julgamento do impeachment da Dilma. Da mesma forma q este lado a lado com o Jair Bolsonaro antes e depois d facada. Inegável. Por outro lado ficou visível o modus "falandi" do Magno Malta... ia direto para o ventilador. Ministérios não são para amadores "falantis". Pois é.

    1. Ele jogou fora a chance de ser vice presidente. Nunca acreditou de fato em vitória de Bolsonaro.

  22. E com tanta história na biografia.. o Malta ainda acha estranho? Não se trata de ser bom e honesto, trata-se de ser um problema para o Bolsonaro e a imprensa.

  23. Causa-me estranheza o Senador Magno Malta sentir-se escanteado. Ele entendeu ser melhor candidatar-se à reeleição ao Senado do que ser candidato a Vice-Presidência na chapa do Presidente Bolsonaro, então...de duas uma: ou ele não acreditava na possibilidade real da vitória da chapa, ou entendia que ficar oito anos no Senado seria uma opção mais vantajosa! Qualquer que seja a motivação, demonstrou - na minha opinião - não merecer nenhuma das opções por ele pretendidas!!

    1. O Magno Malta, como muito bem dito, optou por continuar a ser Senador da Republica. Não cabe agora querer vir a ser Ministro!!

  24. Isso quer dizer que "a turma que veste verde-oliva" deve ditar a moda da coleção 2019-2022. Se a tendência for realmente essa, até eu adiro ao verde-oliva.

  25. Gostaria de saber o porquê,já o que vi desde o começo foi Magno Malta apoiando e em defesa de Bolsonaro quando todos viraram as costas e a imprensa batia,foi o único que manteve uma posição clara,não entendi só se sabem algo que não sabemos então....

    1. até onde sei, ele é meio Maria vai com a outras... foi amigão de Lula, Dilma, Temer... parece q é meio que um parasita... tem casos do corrupção nas costas... não sei detalhes mas tem umas tretas

  26. Para o Alto Comando deixar Malta de fora, boa coisa ele não deve ser. Eu sempre achei ele Barulhento demais. Fala muito e pouco faz. Um enganador nato.

  27. Bolsonaro precisa abandonar o personagem capitão e fazer nascer o presidente. Se não fizer agora terá que fazer no meio do mandato, talvez em condições difíceis. Kennedy também era oficial da reserva e nunca deixou os generais em dúvida sobre quem mandava.

    1. Perfeito. É de minha cidade. Tem o melhor discurso do senado, mas a vida não anda em sintonia. Abraça causas para ter notoriedade, mas não parecem ser causas da vida dele. São apenas instrumentos.

    1. Procure no Google pelas palavras: Magno Malta tortura. Ai vai encontrar a sua resposta.

  28. Onde estava o auto comando quando nomeavam terroristas para os ministérios que ficavam todos quetinhos agora vem barrar o único senador que a seis anos e meio apóia Bolsonaro e luta contra o PT e sua corja isso só tem um nome vergonha.

    1. Francisco, vamos contar a historia toda. A tortura que Magno Malta mandou executar ao pai de família por desconfiança de estupro da propria filha, causou-lhe cegueira permanente. O homem nunca estuprou a filha. Era apenas parte da chacrinha de Malta para aparecer. Que seja condenado e pague por sua egolatria.

    2. Humilhou e torturou humilde coitado forçando-o admitir um crime. Quebrou-lhe um dente diante da negativa e o homem acabou preso. Bolsonaro soube do caso, quando estava na bica de assinar a nomeação.

  29. Absurdo o auto comando ficaram quietinho quando nomeavam terroristas pra todos os ministérios com Lula e Dilma e barram o único senador que a seis anos e meio apóia Bolsonaro e luta no senado pra extirpar o PT do comando do país isso só tem um nome vergonha.

    1. É característica de pessoas inteligentes mudarem de opinião! Também já votei no PT(até aparecer o Mensalão) e me arrependo profundamente disso.

    2. pois é! parece q o Malta e um parasita! tô achando ótimo q estamos todos de olho em tudo! o poder está voltando as nossas mãos!

    3. Magno Malta, andava pelo Brasil fazendo campanha para Dilma e Lula,até que um dia resolveu virar conservador de direita e apoiar o Bolsonaro! sempre vi o Malta com escesso de carinho com o Lindbergh! pode não ser nada,mas pode ser tudo...não tenho confiança no ônyx também!

Mais notícias
Assine agora
TOPO