DiogoMainardina ilha do desespero

Os inimigos do povo

21.12.18

É um direito de Jair Bolsonaro espernear contra a imprensa. Mais do que isso: a ruptura é salutar.

Depois de anos e anos de promiscuidade vergonhosa entre a imprensa e o PT, o conluio finalmente se desfez. O PT sempre foi o partido dos jornalistas. No Palácio do Planalto, Lula e Dilma Rousseff cercaram-se deles: Franklin Martins, André Singer, Ricardo Kotscho, Tereza Cruvinel, Bernardo Kucinski, Helena Chagas e Thomas Traumann, só para citar os mais conhecidos. Durante o petismo, a imprensa chapa-branca foi financiada com publicidade estatal. Como demonstrou a Lava Jato, ela foi financiada também com dinheiro de propina. O que pode fazer Jair Bolsonaro? Em primeiro lugar, cortar o gasto com publicidade estatal, claro. E, em segundo lugar, enxotar todos os jornalistas do governo. Nem os assessores de imprensa devem ser da imprensa.

Alguns dias atrás, Olavo de Carvalho disse no Twitter que “os jornalistas são os maiores inimigos do povo”. A Abert, que reúne as empresas de rádio e TV, protestou vivamente. É grotesco que uma entidade patronal se sinta compelida a protestar contra uma mensagem publicada nas redes sociais por alguém que nem pertence ao governo. Mas foi uma maneira acovardada de mandar um recado para o presidente eleito. Antes que O Antagonista se tornasse O Antagonista, sugeri chamá-lo de Um Inimigo do Povo, em homenagem a Ibsen. Para quem nunca viu o drama, um médico é perseguido pelos moradores de um balneário porque se recusa a acobertar o fato de que suas águas estão contaminadas. O Mario, que tem mais senso de realidade do que eu, reprovou o nome para o site, mas o espírito do médico ibseniano continuou conosco. Os jornalistas são os maiores inimigos do povo.

O ano está terminando com Lula na cadeia e a editora Abril sucateada. Os velhos protagonistas da política e da imprensa foram abatidos. É preciso renovar tudo em 2019. Espero que Jair Bolsonaro continue a torpedear os jornalistas. E que os jornalistas saibam naufragar, mantendo um mínimo de hombridade.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A Sociedade paulatinamente está conseguindo banir a velha política que tinha como rotina o toma lá dá cá. Agora temos que banir a velha imprensa patrocinada com dinheiro público ou escusos.

  2. Há como demonstrar publicamente o tom marrom da imprensa? Particularmente boa parte dos globais?Médico não fala mal de farmacêutico, político pode criticar jornalista?

  3. Prezado Diogo, boa tarde. Porque você e o Mario ainda não convidaram o professor Olavo de Carvalho para participar de uma "reunião de pauta"? Seria extraordinário, inclusive se vocês também convidassem um assinante da Crusoé, como eu, a participar da conversa ... Sou advogado militante em SP e apoie a candidatura do Bolsonaro e acompanho vcs e o professor Olavo há tempos. Abço.

  4. Concordo , Diogo . Só teremos um país livre da corrupção , do apaniguamento e aparelhamento estatal quanto a imprensa for verdadeiramente livre .

  5. Alguns anos atrás , assisti a uma palestra com Alexandre Garcia , onde ele dizia : Não acredite na notícia! Na época não entendi ... como ele, um jornalista de tamanha expressão poderia dizer aquilo ?... Mas hoje entendo .. bem oportuno por tudo que vivenciamos !

  6. Credibilidade não é afiançável. A imprensa brasileira tem de rever tudo o que tem realizado, sob pena de decretar a própria sentença de falência.

  7. Até que essas noticias da CROSUÉ cheguem ao povão já estaremos em outra eleição presidencial e sem reeleição. Sugiro que a CROSUÉ se torne um veiculo popular de informações e comunicação. Talvez consiga comprar um horário no SBT, BAND, RECORD TV ou ainda pleitear um canal aberto como tantos que existem para dissiminar religiões. Nada contra, mas trata-se de utilidade pública informar e comunicar ao povo a verdade, e não apenas noticiar fatos sob sigilo, ou encobrir e distorcer a verdade.

    1. O problema Roberto é que o povão não gosta de pensar. você acha que as pessoas vão deixar de ver um programa de fofoca para assistir um jornal ou lê entrevistas no celular? Claro que não. O celular e para postar besteiras.

  8. Diogo Mainardi acabo de te ver nocauteando FHC. Impagável ! Vc é o Cara !! É um privilégio p o brasileiro ter vc como nosso representante no Manhattan ! Vc é nossa voz ! Te amamos ! Vc nos representa !

    1. Gosto do trabalho do Diogo e acho que ele faz muito bem a sua revista. Porém as pessoas o estão elogiando,idolatrado e etc. Eu acredito que o Diogo não está gostando dessa adoração porque no dia que ele escrever alguma coisa que os que o idolatram não gostem. vão ser os primeiros a chiga-lo. Que tal gostar dele pelo trabalhoque ele faz?

    2. Ontem, no Manhantan, o Diogo foi o Diogo. Menos do que eu gostaria de ver, pois esse indivíduo, o tal de Fernando Henrique PilanTra Cardoso só não apanhou mais porque tiveram pena dele. Idiota completo. Enfim, viva Bolsonaro, viva Orlando de Carvalho, viva Diogo e viva o Brasil.

  9. Não canso de repetir. Você caro Mainardi é um jornalista competente ,ousado, e eu fico esperançosa ao vê-lo voltar para junto de nós para luta de uma mudança total e irreversível entre a imprensa e o poder! Nossos amigos Paulo Francis,Sonia Nolasco & Henfil devem estar aplaudindo você veementemente! Faça por merecer,não esmoreça!!!

  10. Diogo, não esqueço sua acertiva quanto ao Sr "mentira" X, sou teu fã há tempos, e para os dias atuais, continuo te seguindo p ficar em sintonia quanto aos nossos personagens atuais... que venha 2019...

  11. Diogo, como sempre, genial! Conto com a sua crítica independente ao governo Bolsonaro. Votei no Bolsonaro e sou assinante da Crusoé. Quero muito ver como vai ser isso em 2019. Parabéns pelo jornalismo competente que vc faz. Feliz Ano Novo.

  12. O Diogo Mainardi e um dos jornalista que tiro chapeu para ele muito respeitoso , melhores noticias de ultima hora adoro voce.

  13. MAINARD, como diz o brasileiro "desse um banho". Imprensa é para relator os atos e fatos. Viver de favores e benesses é próprio de socialistas baratos, hipócritas e porque não dizer, safados!

  14. Tudo já foi comentado um bom ano para você Mainardi que sempre foi um lutador de primeira hora, e não como os coleguinhas que se escondem e fogem , e fugiram sempre do bom combate. Aqueles da primeira hora, tanto no jornalismo, quanto no Judiciário e política foram poucos, mito poucos e sofreram as agruras de governos que perseguiam e se locupletavam com as benesses governamentais. O jornalista é o grande exemplo desta barafunda tosa que é o nosso Brasil. Um bom ano para nós todos.

    1. Grande Mainardi, eu me lembro bem dos bons tempos nos quais esperava com ansiedade a nova edição da VEJA somente para ler os seus excelentes textos. Seja antagonista - hay gobierno, soy contra!!!, mas sem jamais destacar os pontos positivos e os avanços, pois A VERDADE LIBERTA! FELIZ ANO VERDE E AMARELO!!!!!!

  15. Muito bom, Diogo, muito bom. Os profissionais de verdade sabem fazer as críticas necessárias à própria classe, para que haja evolução salutar. O seu exemplo deveria valer para as outras profissões, como médicos, advogados, engenheiros, etc.

  16. A grande imprensa é nojenta ! Agora o O Globo quer detonar a iniciativa de JB de estreitar alianças com Israel para importar tecnologia de dessalinização da água do mar . O suposto “ jornalista “ alega que a tecnologia já existe no país e que bla bla bla .... ou seja , que não acrescenta nada . Mas os trilhões para a transposição do Rio São Francisco que ainda não acabou , o O Globo não presta contas . O quê interessa é detonar !!!!!

  17. Propagando se faz para mostrar que um produto é melhor que outro. Então, o que é propagando do governo ? Claro não para derrubar a concorrência inexistente, mas sim para comprar a imprensa divulgando feito não feitos.

  18. Excelente comentário. Na verdade o povo foi enganado pela grande mídia, que não informou com isenção o que presenciava. É inimiga do povo porque PARTICIPOU de toda trama praticada pelo pt e seus asseclas.

  19. Excelente, essa é a situação atual da imprensa no Brasil. Essa “velha imprensa”, como a “velha política”, tem que acabar. E está sim acabando, entrando em seu lugar a nova imprensa, livre, formada por verdadeiros jornalistas, que não se venderam para os veículos de imprensa, na sua grande maioria de esquerda. Exemplo disso é o Antagonista, a Crusoé, Joice Hasselmann, Olavo de Carvalho, MBL, e tantos outros que, mesmo não nos sendo unânimes, o são infinitamente mais que a imprensa atual.

  20. À Cruzoé, ao "O Antagonista", brasileiros conscientes deverão continuar com vocês. Jornalismo isento é o que precisamos.

  21. Vc é corajoso e totalmente anti-corporativista....muito bem! Virei seu fã! A parcialidade da imprensa de hoje está " Caindo de Podre"...jornais imparciais como o antagonista e Crusoé vão dominar o mercado. Parabéns pela coluna!

  22. Além de querer que a imprensinha paga naufrague,desesperadamente,quero que vocês tenham um sucesso estrondoso. Vocês merecem!

  23. Dinheiro público para imprensa, não! Se a imprensa que dinheiro, trabalhe honestamente, pois espoliar o público é crime. Se no Brasil não é - aqui é mesmo o laboratório de esperança do que se sabe não funcionar no resto do mundo não -, deveria sê-lo. Se o governo quiser propaganda, que aposte, então, na melhor propaganda que há: a do boca-a-boca dos que veem, sentem e pegam. Sim, na propaganda dos Tomé.

  24. Querer hombridade deles é o mesmo que querer que o stf naufrague tocando violinos. Vão espernear e muito, caro, Diogo. A eles falta capacidade de gerar a própria sobrevivência. Eles não sabem se reinventar como vc e sua trupe. Boas Festas, Feliz 2019!

  25. Nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:3-5

  26. Excelente Diogo!!! ...estamos todos na torcida! ...o Brasil será grande!!! .... obrigado pela sua luta! tenha um ótimo Natal!

  27. Se puxarmos um pouco pela memória lembraremos que que isso é coisa antiga, Assis Chateaubriand se vangloriava dizendo que o governo comia na mão dele, e no governo militar Roberto Marinho fazia questão de aparecer na TV abraçando os presidentes, na eleição de Collor a Rede Globo teve participação direta, inclusive nas produções das vinhetas.

  28. Não chamo estes podres de jornalistas, pois tanto à ABI, como a OAB, há muito tempo estão a serviço da ESQUERDALHA, pois o que menos fazem é serem Jornalistas e Advogados, a exceção da maioria que não compactua que as teses de suas entidades classistas. Portanto, chegou a hora de mostrar a esses serviçais da esquerdalha que a partir de janeiro não terão mais chances de continuar fazendo o mau jornalismo e praticar a injustiça aos Justos.

    1. Xará a dignidade, honestidade de princípios e ética que devem pautar a atividade jornalística deve, se manter com torneira aberta ou fechada. A CXrusoé é a prova disto.

  29. Assim como o PT, mesmo após a manifestação do Presidente eleito sobre o tendencionismo da mídia esquerdista destorcer o real lado dos acontecimentos, e da maioria da população estar deixando de ver e ler a mídia convencional, hoje, uma manchete do UOL me chamou a atenção em que sugere que a a equipe do Bolsonaro de transição do seu governo está desorganizada mesmo com a rigidez militar. Li o texto, o que tem afinal é gente trabalhando demais. É de lascar!!! Toda hora dão um tiro no pé.

  30. Diogo, meu caro, a Editora Abril está se acabando e eu continuo acessando a Crusoé e lendo primeiramente sua coluna. Da mesma forma que fazia com a Veja. Algumas vezes as coisas dão certo.

  31. Assessoria "de imprensa", essa jabuticaba, pode até ser feita por jornalista - desde que este não esteja, ao mesmo tempo, numa redação. A chamada "dupla militância" é crime em alguns países - em Portugal, por exemplo. Eu, nós, no Observatório da Comunicação Institucional, também comungamos dessa visão. As RP como concebidas por Ivy Lee, lá pelos idos de 1906 nos Estados Unidos sempre foram exercício de voz das organizações (inclusive políticas) oferecido à imprensa, que o pode acolher ou não.

    1. Onde estiver seu nome, Diogo, podemos esperar um comentário cheio de lucidez, lhaneza e coragem! hoje assinei a Cruzoé, temia pela forma de pagamento, mas estou lendo Vosmicê e estarei sempre junto. FELIZ NATAL, 2019 será um ano instigante e profícuo porque existe O Antagonista, vivaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. parabéns! lindo, lindo, lindo! faltava alguém pra falar umas verdades para essa mídia corrompida que acha que nós não pensamos por nós mesmos.

  33. Parabéns , espero que no futuro o trabalho que realizam também entre para a história como agentes diretos da mudança do país. Admiração e confiança total !!!

  34. Desaparelhar a imprensa é tão importante quanto desaparelhar o estado. "Jornalistas" sim coloco entre aspas pois muitos deles não sabem nem usar cardinais e são totalmente "DESINformados" devem informar e não tentar impor suas opiniões pessoais, transmitir os fatos como eles são e deixar as opiniões para os editorialistas e para os leitores/espectadores.

  35. Parabéns a você Diogo Mainardi e demais jornalistas sérios que tentam demonstrar a verdade e trazer a público a sujeira que acompanha a dita “imprensa livre”. Instituições estas financiadas pela bem estruturada organização socialista, incrustada em toda a imprensa mundial, inclusive grandes jornais e meios de comunicação dos Estados Unidos e Inglaterra que distribuem prêmios a pessoas “suspeitas” de ligação a organizações criminosas.

    1. Não preciso nem escrever, vc já falou exatamente tudo o que iria dizer.

  36. Grande Diogo, continue assim sempre. Sua cabeça e sua verve no caminho da verdade. Belos projetos vc realizou até agora, mas continue a combater e desancar essa petezada e toda essa esquerda nojenta que atravanca o Brasil. Força e sucesso sempre.

  37. Show Diogo!!! O nome do site Antagonista é bom.O jornalista com "J"maiúsculo ,deve ser igual a um Ótimo juiz com "J" maiúsculo também, ou seja "O IMPARCIAL", que seria um grande nome do tipo de O ANTAGONISTA . Essa é a minha colaboracao para você registrar esse novo Site ,para qualquer outro tipo de idéia que tenha, para sacudir e ajudar a transformar o nosso BRASIL ,no melhor lugar pra se viver nesse mundinho de nosso grande DEUS !!! Desejo, muita Saúde e Paz ,para você e toda sua equipe !!!

  38. bacana e bem próprio esse seu comentário sobre o jornalismo naufragar. Afinal, até antes desse infortúnio, seus comandantes (da dita imprensa livre) sabiam que conduziam suas embarcações por águas rasas ou perigosas demais. O Antagonista ainda os acenou como aquela 'ajuda internacional de auxílio de resgate' desse mal fadado Kursk jornalístico. Bom trabalho por estes últimos anos. Que os próximos sejam ainda mais venturosos à verdade verdadeira e, não, à pós factual.

  39. Muito bom e acima de tudo honesto o artigo. Ha muito tempo vivemos sob a batuta de uma imprensa corrompida e desleal em seu serviço de informar de forma imparcial. A sociedade precisa da imprensa, mas de uma nova!

  40. É de arrepiar. O profissional da comunicação, em sua maioria, condena o capital, odeia o empreendedor, batalha contra o (seu) empregador, cria no subconsciente dos ouvintes-leitores-telespectadores a cultura de que os males do mundo provém do capitalismo, mas os comerciais que pagam seus salários e todos os custos das edições vêm de patrocinadores, que são empresas mesmo aquelas que sejam estatais. Quem, pois, gera empregos, mesmo nas redações? Certamente não é o atraso intelectual da esquerda.

  41. Perfeito sua colocação. Sou egresso da faculdade Cásper Líbero, parte do templo do jornalismo uspiano. Vivi ali dias de vômito em plena sala de aula. E olha que fiz comunicação e marketing. Não aguentaria a cadeira de jornalismo, nem um dia sequer, pois já me odiavam, por ser apologista ao velho Prof. Carvalho. Imagina no jornalismo. rrss.

  42. A FSP está desesperada , fazendo até campanha para novas assinaturas . Estou decidindo se mantenho a minha assinatura . Provavelmente não .

    1. Pois o numero da VEJA de 26/12/2018 está excelente... eu renovei.

    2. Olá meu amigo Mário, a FSP enche tanto que eu booquiei todos os números deles, já a revista Veja eu fui assinante por 18 anos, não renovei e eles estão enviando ela grátis pra mim já tem mais de ano e claro que assim que chega em casa eu jogo no reciclado sem ao menos abrir

  43. Desejo um feliz natal e próspero ano a todos jornalistas da Crusoe, que em 2019 continuem brilhantes e mais atentos com tudo que se passa no Brasil. Boa sorte para todos vocês!

  44. O bom jornalismo nunca morrerá, a não ser nas ditaduras totalitárias. Parabéns aos jornalistas que não se venderam ao mecanismo. Parabéns aos integrantes de O Antagonista, a turma dos pingos nos is da PAN, aos blogs e canais do YouTube que combatem a esquerdopatia e defendem os valores liberais, os valores conservadores, enfim, valores democráticos.

  45. Feliz 2019 antagonistas!!! Para todos nós!!! E que a imprensa do Brasil esquerdalha seja " abençoada por João de Deus"...!!!!!!!!!!!

  46. O Jornalismo agradece a vocês da Crusoé, o Augusto da Jovem Pan, o José Roberto Guzzo da Veja que o praticam com honestidade e caráter não importando a notícia mas sim os fatos. Gratos a todos que o praticam com a decência e caráter que a profissão exige.

  47. A imprensa manobrada de maneira confortável nos últimos 15 anos acabou. A ABERT esqueceu de ler o Epitáfio na lápide esculpida por Jair Bolsonaro. Esquerdista/comunista não assina revista ou compra jornal, so’ segue o rebanho, então em 2019 o boicote às organizações já identificadas com a velha política vai se juntar ao cancelamento de “verbas amigas” e veremos a quebrdeira. O povo tem escolha, e não precisa de TV para ter jornalismo de qualidade. Continuem fazendo o trabalho da “Ilha”.

  48. Diogo, assim como você, o J.R. Guzzo fez um artigo similar na sua habitual coluna da VEJA. Ele foi magistral também. Disse tudo, absolutamente tudo. O que me alegra, e por isso comentei, é que a própria imprensa começa a dar voz a este assunto. A gente (=leitores) sabia, sentia, tinha certeza. Mas agora, com vocês dois publicando sobre isso, nos sentimos representados pelas suas "letras".

  49. Tamu junto Diogo! Se o jornalista é um inimigo do povo (e é sim, claro), você como o melhor jornalista de alma viva “destepaís”, merece a comenda (antes seria a honraria, mas hoje, estando até o Toffoli, aquele da mesada dos 100 mil, de general a tiracolo, se diz a militar “comenda”, né?), ah, sim... você merece a de ‘inimigo número 1’ dos tupiniquins e eu, tentando pegar carona na sua fama, me recandidato (já me candidatei a zentos coments ali atrás) a “inimigo número 1 do Diogo!!! TAMU JUNTO.

  50. Não acredito ainda que os velhos protagonistas da política e da imprensa foram abatidos. Temos que esperar mais pra ter certeza disso. Boas festas, Diogo.

  51. Quando você clica no Google, aparece vários blogs esquerdistas. tem que investir em blogs da direita também, para combate -los .

    1. Concordo. O Google é totalmente esquerdista. Gostaria de saber como são selecionadas essas publicações?

  52. O que a grande imprensa, Globo inclusive, ajudou a Lavajato batendo no PT e Lula, aliás com todos os méritos, não conta? Ela foi anti-Bolsonaro mas dizer q foi petista ao longo dos anos parece exagerado. Diferente dos blogs patrocinados, esses sim chapa-branca.

    1. Desculpe, mas bateu no PT depois que ele estava já nas cordas graças aos golpes desferidos pelo povo nas ruas. A Globo sempre escondeu as manifestações. Eu ficava indignado porque ia nas manifestações na Paulista com 40 mil pessoas, 100 mil e nada na imprensa. Minto, na Folha SP dizia 2.000, 10 mil pessoas. A Globo só se voltou contra o PT quando a Dilma cortou as verbas publicitárias porque tinha quebrado o país.

    2. A Globo botou e tirou o Collor. Aceitou e manteve o PT, porque podia manipular estes ladroes e burros. Acabou, que precisa da Globo, deixa eles virarem canal pornô, pois só querem mostrar putaria no horário nobre. Quem sabe hein Globanal.

  53. Boa noite: desculpas que sou leigo, mais entendo devagarinho, quase parando; já que esta comprovado meu pagamento pra vocês, mais não me deu apossibilidades de parcelar, é que achei extranho mais tudo bem, era pra duaas parcelas. obrigado aguardo as noticias.

  54. Perfeita sua analise! Aproveito pra agradecer presença marcante do Antagonista e da Revista Crusoé ness instante tão dificil e tão decisivo pra o Brasil. Boas Festas Diogo

  55. O Diogo finalmente saiu do armário e assume, em primeira mão, ser o inimigo número um do nosso povo. Consequentemente, me assumo inimigo número um do Diogo, honrado cumulativamente por esta sublime inimizade e me autointitulo “O Inimigo ‘duplo um’ sei lá do Q”... TAMU JUNTO PÔ!!!

    1. Precisamos purificar as comunicações esquerdizadas, acovardadas e interesseiras das migalhas governamentais, tão praticadas pelo PT e seus sócios.

  56. Já deu, basta. É vergonhoso. Queremos e precisamos sim de uma imprensa firme, atuante e livre de conchavos financeiros e ideológicos. Se se fala em escola sem partido, porquê não uma imprensa sem partido? Ganha a sociedade.

  57. Eu lia a veja só por sua causa, e não assinava. Comprava na banca e já lia no carro, naquela banca da cidade jardim. A primeira edição sem você foi também a primeira das que nunca comprei. Assim que vi sua proposta assinei, creio que já fica claro aí o que penso de você. Ainda bem que você está numa muito sólida e próspera ilha de onde vai ver muitos naufrágios. Só se lembre de não se regozijar com isso. É apenas a lei de causa e efeito. Feliz Ano Novo!

  58. Diogo, se houvesse essa honra no meio jornalístico nunca teríamos chegado ao baixíssimo nível na política. O Antagonista, Crusoé e Olavo, claro, foram as vozes heróicas de um país abestalhado e apriosionado cognitivamente. Continuem esse trabalho. E Realmente que em 2019 vocês quebrem completamente a banca da esquerda no país. Quiçá formem uma nova geração inteira de jornalistas e novos veículos com o mesmo propósito e coragem que vocês tem. A velhacaria midiática tem sumir, e ser tbm punida.

  59. Diogo a estratégia das forcas armadas do Brasil sem dúvida merece aplauso Já salvaram o país em 64 ,erraram em dar anistia para alguns que deveriam ficar fora do país,voltaram e montaram tudo que hoje esta aí e precisa ser corrigido Leis Poderes Corrupção Etc, Desta vez pelo voto assumiram o Poder ,isto é, com o aval da maioria do povo Lúcido é Patriota deste país. Tenho muita esperança que voltaremos a ter uma Imprensa Maiúscula que sirva á população mostrando a verdade dos Fatos Brasil Acordo.

  60. Corajoso e brilhante Mainardi, você me faz lembrar um pensamento de Umberto Galimberti: A EFICÁCIA SE TORNA EXPLICITAMENTE O ÚNICO CRITÉRIO DE VERDADE. Você sabe fazer isso muito bem!

  61. Eu me lembro do Matinas Suzuki, jornalista e apresentador, afirmou certa vez que não torcia nem pela Seleção Brasileira para manter a imparcialidade numa transmissão...Achava e acho um certo exagero, pois opinião, todo mundo tem a sua, mas tecer uma opinião balizado sobre interesse , aí não!!

  62. Conheço alguns jornalistas Estão indignados com a prisão desse cachaceiro Tudo a ver meu caro Mainardi Parabéns pela transparência e hombridade da Crusoé Forte abraço !

    1. sopesemos meu caro Carlos. De um lado - dinheirinho do motorista - como você mesmo diz. Do outro lado temos: Abreu e Lima, Pasadena, BNDES, Petrobras, caixa econômica, postalis, previ, Petros, porto em Cuba, ditaduras africanas. Paremos por aqui. Tem mais. Quanto ao dinheirinho do motorista, continua sendo do motorista. Simples assim.

    2. Creio que teve uso melhor comparado com o dos outros acessórios dos demais partidos Causou uma mudança agora é esperar se realmente vai mudar Caso contrário. Cobra Vai Fumar entendeu?

    1. Quebra de apadrinhamento será um excelente começo Nao acha ? Cadê o COAF ? O assessor já foi julgado e condenado pela " Imprensa" , antes de ser ouvido Que apresentem as denúncias ! Estamos aguardando Aliás e pra relembrar , onde estavam até Bolsonaro ser eleito ? Puxaram a arma , atira agora ! Esse motorista ficou doente eu sei Estamos no aguardo de esclarecimentos tá ok ?

  63. Diogo um excelente 2019!! Tudo verdade, parte do sucesso do Antagonista e Crusoé. A outra parte, muito mais interessante se deve a competência e compromisso com a verdade de vocês. Um muito obrigada daqui de coração.!

  64. Espero que a Crusoé jamais se venda e se mantenha ao largo do jornalismo medíocre, sensacionalista, mistificador e mitificador que mantém o povo na ignorância daquilo que realmente importa. Diogo, ainda espero uma reportagem digna do qualificativo de investigativa a respeito da legitimidade da dívida pública brasileira, pela qual sangramos em profusão.

  65. A internet foi essencial para abrir a cortina de ferro montada pelos jornalistas quinta-coluna(formados nas universidades brasileiras) e ajudar na proteção aos poderosos petistas atuando contra os interesses da população. Uma gente bem fascista, foi o que restou aos comunistas modernos(como a China).

  66. A comunicação começou na época das pinturas silvestres na cacmvernas. Hoje tem outra realidade, conquanto é preciso que o jornalismo seja imparcial, honesto, coerente com o que escreve, sem macular a verdade que precisa ser mostrada e evitar mentiras que saboteiam a dignidade dos humanos sensatos e honrados. Valeu, Mainardi, é preciso o jornalismo se recriar para contar a história.

  67. Muito bem Mainardi. E isso mesmo. Desculpe o exagero de linguagem, mas os jornalistas precisam somente divulgar a notícia verdadeira, sem fake e sem artifícios mirabolantes para divulgar sua própria opinião e crença.

  68. Eu também, assino embaixo. A imprensa partidarizou as "informações", chega a ser ridícula e escancarada a desinformação, de acordo com a conveniência.

  69. O "mainstream" está dando seu grito dos afogados na tentativa pueril de encontrar uma boia de salvação. Não mostre que estes jornalistas são mentirosos, pois, sabem disso. mostre ao povo a maldade que há nas intenções da mídia chapa branca. Excelente texto!

  70. Karaaaaaaiiiiiiiii !! Finalmente uma leitura perfeita da situação da imprensa brasileira, e principalmente por ser sido feita por alguém de dentro da coisa. Certeiro, direto ao ponto ! Parabéns pela lucidez, e independência. Eu ando meio decepcionado com o Antagonista, mas acabei de ver uma luz no túnel. Vamos em frente !!

  71. Ler o seu comentário é um colírio para os olhos. você sempre diz o que pensamos e não podemos ou temos condições de dizer.

  72. Compreendo o desespero da extrema imprensa. Fico aqui esperando a abertura das caixas pretas de BNDES, Caixa, Banco do Brasil, Petrobras e outros financiadores da imprensa chapa branca. O escárnio com o povo brasileiro restará cristalino. Tic tac tic tac tic tac.

  73. Nunca vc foi tão sóbrio sobre qualquer assunto! O nosso maior inimigo sempre aquele que usa a informação como arma de desinformação. Parabéns!

  74. Hombridade não existe no dicionário de petistas ou esquerdistas. Se não tem um pingo de compromisso com a verdade que dirá hombridade.

  75. Estamos vivendo um momento de mudanças profundas na sociedade. E esta mudança começa pela sua célula básica que é o ser humano. Renovação geral: políticos, policiais, professores, jornslistas, leitores. Vamos CELEBRAR AS MUDANÇAS. Parabéns Diogo. Que venha 2019 e as mudanças em NÓS.

  76. Só esqueceu de falar que o povo está esperto. Nem mesmo o antagonista ou a revista crusoé serão cegamente seguidos. Chega de manipulação. Chega de globo, uol, Falha de SP, Estadão, etc

    1. Concordo, meu amigo! Vamos estar de olhos bem abertos, contra tudo e contra todos, que joguem em desfavor de nosso país, já tão duramente castigado, por todos os males possíveis e imagináveis.

  77. Outros tempos hoje percebo melhor a manipulação muitos jornalistas que antes eu acreditava inclusive alguns medalhões, hoje eu assumo uma postura muito mais crítica em relação a tudo o que vejo é leio

  78. Perfeito. Concordo absolutamente com tudo que o Diogo disse. Estamos na era da internet. A comunicação é mais direta e fluida. A sociedade pode se beneficiar disso.

  79. Como jornalista durante quase 40 anos (estou aposentado) e tendo enfrentado a corja petista, só posso dizer uma coisa sobre esse artigo do Diogo: é tudo verdade!

  80. Imprensa corrupta quando paga fala bem . Quando não recebe fala mal . Igual polícia corrupta. Pagou deixa solta não pagou prende. Parabéns Diogo pela sinceridade de desnudar a verdade.

  81. A Abril liga frequentemente querendo que eu volte a assinar a veja. Ultimamente eu atendo o telefone assim: Funerária Só Falta Você. quando a pessoa pergunta pelo meu nome respondo, vendemos planos funerários, Funerária Só Falta Você, você tem interesse em adquirir um plano funerário? A próxima fala é: temos planos para enterro de empresas também, será que a Editora Abril não tem interesse? Nota: normalmente a pessoa não disse que é da Abril e a pessoa que liga normalmente se diverte.

    1. Roberto, acontece o mesmo comigo. A Abril me deve parte do valor pago pela assinatura da Veja, antecipadamente cancelada depois daquele lixo de reportagem sobre o processo de divórcio de Bolsonaro (o repórter conseguiu (comprou/subornou) o acesso à cópia do processo em segredo de justiça). Recusam-se à quitação em decorrência do ajuizamento da concordata (situação legítima). Posso, doravante, plagiar a sua forma de atender às ligações? Gostei.

  82. Excelente texto. Valeu Mainardi. A Imprensa precisa sentir e ver as mudanças. Estas vieram em grande parte das Redes Sociais quando democratizaram as opiniões e as críticas.

  83. Infelizmente a imprensa podre não vai acabar. Muda só a fonte de financiamento. O Lulopetismo juntou muito dinheiro, vai fazer oposição ferrenha ao governo de Bolsonaro contratando e "bancando" os jornalistas podres e seus jornais fétidos. Vão inundar a internet com fake news, o que me resta é O Antagonista e Crusoé. O resto é o resto.

  84. Ótimo Diogo! Penso que há uma diferença entre o comentarista que pode dar a sua impressão sobre os fatos e a imprensa que dá a notícia. Esta última é a que está suja pois manipula o leitor ora relatando os fatos distorcidos ora colocando mentiras entremeadas. Dá nojo. Boas festas!

  85. Perfeito Diogo! Não sem antes comemorarmos o nascimento da Crusoé que, junto a O Antagonista, arejaram a imprensa deste Brasil. Sem ambos os fatos não teriam atingido a mesma profundidade.

  86. Não sei porque mas sempre associei a figura de jornalista à de urubu e outras aves de rapina. Quando não, à aquelas môscas azuis que frequentam cadáveres em decomposição. Não me inspiram confiança, com raríssimas e louvadas excessões.

  87. O Antagonista é Bússola e em Maiúsculo! Vou pedir de novo, publiquem o vídeo da Festa Antagonista, assim todos os leitores poderão assistir, não pude ir, adoraria ver o vídeo! ôh Diogo, por favor, vai! dá uma canjinha para seus fãs!

  88. Tem jornalista tão desesperado que ao invés de falar apenas de economia, tá escrevendo até sobre futebol, paisagismo, culinária e meio-ambiente... O negócio é desconstruir Bolsonaro por qqer ladonq apareça..

  89. E por falar em água contaminada, deixa eu colocar os geólogos de Pernambuco no mesmo cesto dos jornalistas. Aqui no Recife temos problemas de contaminação de aqüíferos subterrâneos há décadas, o MPF já sabe e ninguém faz nada. Farinhas do mesmo saco!

  90. Nesta troca de torpedos, veremos que naufragará primeiro. Ou a empresa para qual o Diogo trabalha alegremente ou o capitão? O próximo ano será emocionante.

    1. Sinceramente, sinto uma certa bipolaridade nas notícias e nos comentários! Quando os mesmos são depreciativos parecem mais verdadeiras e vice versa. Como pode um jornalista ?

Mais notícias
Assine agora
TOPO