Calmante

11.01.19

Em Itaipu, o ex-ministro Carlos Marun fará companhia a Samantha Meyer, a ex-mulher de Gilmar Mendes também nomeada por Michel Temer para o conselho da estatal, com mandato até maio de 2020. A nomeação de Samantha, publicada há mais de um ano, não é novidade. Mas são bem curiosas as histórias contadas à boca miúda por quem conhece Gilmar e acredita que, até hoje, ele pede ajuda aos amigos para que ela não fique desamparada. Um episódio envolve uma visita inesperada de Samantha ao gabinete do ministro, em plena madrugada. Os dois ainda eram casados. Ela teria levado um calhamaço de documentos com informações sobre bens de Gilmar. Logo depois do quiproquó saiu o divórcio, em tempo recorde, com um acordo. Antes de ser nomeada por Temer, Samantha, advogada de pouca expressão em Brasília, ocupou um cargo de confiança no Superior Tribunal Militar.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéGilmar Mendes: problemas com ex que, depois, foi agraciada com cargos e salários polpudos

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro tem de aposentar proporcionalmente todos da Suprema Teratologia Nacional e escolher 11 craques do Direito. com esse Supremo seu governo não deslancha. 10 retrógrados. Notável saber jurídico só o Alexandre de Moraes tem.. O que sobra ali ns Corte é empáfia vazia. Sou muito mais os excelentes e abnegados professores de cursinhos para concursos jurídicos.

  2. E a matéria fica só nisso??, porque ainda não foram atrás disso?? depois de todas as sujeiras que esse sapo-boi já aprontou. Espaço para furo de reportagem, e ninguém pra investigar??

  3. De onde vem seu poder? Na Rússia, Putin como ex chefe da KGB, tinha a ficha de todo mundo nas mãos, por isso tomou o poder para si. No Brasil os membros do STF gozam de regalia semelhante, apenas que locados em outro poder da república, com cargo vitalício, imagine.

  4. Ôh! Samantha, faça uma caridade para o Brasil, como ex cuidadora deste velhaco, traga à luz apenas 1% do que sabe. Já daria pra conseguirmos um impeachment e fazer com que apodreça na cadeia.

    1. ah, se houve isso nos governos anteriores então nesse também pode. Esse tipo de raciocínio é que nós faz ficar nesse status. a corrupção é valida quando é praticada pelos amigos

  5. Lá vai passando a procissáo, que nem cobra pelo cháo. Um ministro Lulista foi capaz de fazer uma metáfora bem futurista pra época e pra hoje e para o sempre desta terra carcomida.

  6. Este conselhozinho de Itaipu é um armário que só serve para cabide de empregos!! Certamente não serve para nada! Acabe com esta festa em uma só tacada.

  7. E depois falam do filho do Mourão... Qual é mesmo o salário que a nobre advogada terá, para não fazer nada de relevante, e qual a carga horária a que está sujeita mensalmente?

  8. Calma Gilmar, a sua hora vai chegar. A fila está andando, devagar, mas tá andando. Sérgio Moro vai acelerar um pouquinho, calma, tá andando. Remem!!!

  9. Os Conselheiros das estatais ganham uma grana altíssima e não fazem NADA!!! Premiar Marun e a mulher de Gilmar continua sendo tapa na cara do povo. E isso não está bem " engoludo" no café da padaria da esquina...olhos e ouvidos estão atentos...e abril.poderá ser cruel!

  10. Quanto vale uma delação dessas? Já que a linguagem deles é $$$ eu pagaria muito para que ela livrasse a Nação dessa figura tão perniciosa

  11. Lula. Palocci. Zé Dirceu. Gilmar Mendes todos farinha (podre) do mesmo saco. O instituto do GM recebeu milhões de “patrocínio “ de enrolados na Lava Jato. Só tem uma maneira de começar a limpeza no STF - revogar a PEC da bengala, e ponto final.

  12. Caso o "novo" Renan calhorda volte a ocupar a presidência do Senado, sabemos de antemão que NENHUM pedido de impeachmente de ministro do stf (sindicato dos traidores e farsantes) será aceito e levado a plenário.

  13. Deveriam detalhar qual as atribuições de um conselheiro(a) desta estatal, além de ganhar um alto salário para não fazer nada e mamar do dinheiro do contribuinte. Isto não vai acabar? O beiçola que a pariu que a embale!

  14. Este ministro é um dos responsáveis pela enxovalhação da nossa justiça. Sua saída do STF é algo que faria um bem enorme ao Brasil.

    1. Pobre advogada! Ainda bem que o ministro Gilmar aí está para ajudar aos mais necessitados...

Mais notícias
Assine agora
TOPO