O MDB e o Sistema S

01.03.19

O bilionário Sistema S, no qual o ministro Paulo Guedes já anunciou que pretende “meter a faca”, permanece um ninho de apadrinhados do MDB. Exonerado dias atrás da presidência do Sesi, o emedebista João Henrique Sousa ainda é diretor-presidente do Sebrae. Na posição de diretor técnico, ele conta com os préstimos de Vinícius Lages, ex-chefe de gabinete de Renan Calheiros e ex-ministro do Turismo de Dilma Rousseff por indicação do MDB. Nas entidades que controlam o cofre do sistema também há gente ligada ao partido. A ex-chefe de gabinete de Michel Temer, Nara de Deus, por exemplo, é a chefe de relações institucionais da Confederação Nacional do Comércio. O Sistema S voltou à ribalta na semana passada com a prisão temporária de Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria e suspeito de envolvimento em contratos do Sesi que carreavam dinheiro para empresas de fachada.

Nara de Deus, ao centro, com Temer: Sistema S ainda é um bastidão do MDB

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Faltou mencionar que o marido da ex-chefe de gabinete do Michel Temer, Sra. NARA DE DEUS VIEIRA, é hoje chefe de gabinete do Presidente do SEBRAE Nacional, João Henrique Sousa, amigo íntimo do ex-presidente. Todos ganhando salário mensal em torno de 30 mil reais para enganarem o povo.

  2. O Sistema S que deveria ser gerido por "empresários" dos mais diversos setores da economia para prestar os bons serviços que hoje são prestados, mas sem os custos de hoje, pois a turma do mdb só pensa em se locupletar com as verbas do sistema. De salários altíssimos, estruturas pesadas, estrutura hierarquica cheia de muitos níveis, com mais caciques do que indios; enquanro que quem efetivamente faz o trabalho todo é quem ganha os menores salários. Duvido

  3. Qual o por quê da permanência dessa gente a frente do Sistema S? A patifaria com o dinheiro público tem que acabar ou eles acabam com a sociedade.

    1. O Sistema S é um antro de corruptos neste mar de lama que se tornou o Estado Brasileiro. Está mais que na hora de darmos um basta nisso. Vamos trabalhar pela desarticulação deste estado de coisas. Autoridades , chegou a hora!

  4. Quem conhece o sistema S sabe - tem uma estrutura pesadíssima na sua sede e enxuta na ponta onde ate presta bons servicos. O problema e q a sede custa quase tanto qto as unidades. Todas somadas.

  5. Isso é máfia pura e simples. É apurar rapidinho, botar todo mundo na cadeia e trazer o dinheiro de volta. Tem polícia e justiça neste país ou não tem?

    1. E nesse caso não é na mão do MDB. É na mão do PT mesmo.

  6. É por isso q acho q a imprensa neutra,deveria fazer comentário do tipo:o governo pode até não aprovar seus grandes projetos,mas não da o braço a torcer a esta gente e renforçar a investigação.

  7. Não posso acreditar que este pessoal ainda se encontra lá a serviço. A extinção destes sistemas S seria mais do que necessário. Tudo cabide de emprego e ocupado por apadrinhados de políticos. Fora com eles.

    1. Todos os prédios (condomínios )que recolhem INSS dos funcionários são obrigado a recolher um percentual a outras entidades que na verdade são o sistema S

  8. A questão nem é "meter a faca" mas, prestar contas. Essa é mais uma caixa preta que tem de ser aberta, a exemplo dos sindicatos, dos conselhos federais profissionais...

  9. O “Sistema S” do Brasil está para os mafiosos do Brasil, tal qual o ‘Mais Medicos’ no Brasil estava para os mafiosos de Cuba. A grana grossa sempre vai para o bolso de quem?

  10. Pois é,quando na campanha Bolonaro falava que o sistem S tinha que ser investigado,quase apanhou dos outro candidatos,agora sabem que não era devâneio do Capitão.

  11. Bolsonaro e Guedes estão aguardando o evolver das investigações. Quão maior a robustez das evidências e provas, maior e mais inconteste a legitimidade de acabar de vez com essa zona.

    1. Eladir, enquanto tiver políticos ou não político, gastando milhões para se eleger a um cargo político, não tenhamos dúvidas.

    2. Eu estava trabalhando, criando meus filhos e pensando que eles teriam um futuro melhor do que o meu. Creio que assim estávamos todos os que cuidam da própria vida, tentando resolver e minimizar problemas enquanto esses canalhas nos criaram problemas muito maiores.

    3. Boa observação, Eladir. Estamos mudando o nosso "tipo de gente", o resultado das eleições é prova disso. Contudo, compete acrescentar que Bolsonaro e equipe sozinhos não irão modificar o nosso País, nós, esse "tipo de gente" é que precisamos urgentemente modificar!

    4. Humildemente tento responder: 1 - SIM 2 - Estávamos trabalhando, produzindo, pagando impostos e cuidando de nossas vidas. 3 - Somos os mesmos e melhores porque nossa indignação agora tem reverberação. Cuidemos em dar valores morais dentro de nossas casas, daí talvez, talvez Eladir, não tenhamos que nos fazer sempre as mesmas perguntas . . . e até por um momento, não pensar ser nossa a culpa ou responsabilidade pela deterioração ética da política pelos políticos criminosos.

  12. Vai demorar desfazer esta grande rede armada pelos corruptos ,demora mais que armar. Mas,conseguiremos ,temos que acreditar e denunciar sempre.

  13. o Brasil está parecendo uma mangueira com apenas frutas podres. Não se aproveita uma. "Tá tudo dominado", e não apenas pelos petralhas, mas também pelos empresários chapas-brancas e os coroné senhores- de-engenho da direita colonialista.

  14. O sistema S é um paradoxo. Faz tanta coisa boa pro Brasil e tem muita gente boa. Mas vive de verbas públicas e isso é foda, sempre acaba com o contribuinte se ferrando. Se hoje no Brasil forem feitas mil licitações, 800 serão fraudadas, jogando baixo

    1. Tem corrupção? O MDB é o ator principal ou coadjuvante. São profissionais nessa atividade, enquanto os petralhas são amadores.

  15. Guedes não consegue passar a faca neste antro de canalhas por causa da reforma da previdência, política suja. O que precisa é a entrada do MP nesta lama toda.

  16. Guedes nao vai acabar com nada. O q pode acontecer é ele ficar sem emprego ja q o pres e fraco, admitindo refazer a proposta da previsencia, mesmo antes de começar

  17. Não entendo porque o governo Bolsonaro não começa a intervir no sistema S onde os desvios São conhecidos. A começar pela permanência eterna dos dirigentes no comando.

  18. Interessante que qdo não se trata do governo Bolsonaro a notícia é válida e as denúncias são ampliadas. Ninguém reclama de fofoca, agride o redator ou diminue a revista. A milícia além de ser cafona, contraproducente é principalmente leviana.

  19. Nosso empresa paga por ano ao sistema 'S' mais de 4 milhões. Se necessita de um curso de aperfeiçoamento tem de pagar, e pior, o professor terceirizado não recebe o que foi pago. Descontam um valor referente a custos administrativos. E tem mais se o professor for se cadastrar na empresa, fica na lista negra e não mais é indicado. Em 2018 pagamos 120 mil ao sistema referente a cursos obrigatórios. Isto acontece em todo Brasil. TEM QUE METER A FACA E ABRIR A 'CAIXA PRETA' Isto é custo Brasil.

  20. Todo mal será expurgado por si mesmo, dá-lhe Bolsonaro, conte conosco que estamos com as mangas arregaçadas para exorcizar o planalto das forças satânicas.

  21. tem que esperar passar a reforma da previdência e o pacote anti crime de Serģio Moro, si meter a faca agora pode haver uma retaliação.

  22. Tem que investigar as palestras milionárias pagas a jornalistas! Muito dinheiro sem motivo! Tem que rastrear se essas pessoas declararam a receita federal esses vultosos ganhos!!

    1. Nosso dever é nossa família,votamos em uma nova ideia e essa ideia tem q tomar sua própria direção.o tempo de apurar,de responsabilizar e estirpar os culpados não é tão fácil,pois as raizes são profundas.As ruas estão aí ... onde estamos nós??? Pq paramos ??? Não podemos deixar a ideia por si só.

    2. As palestras para burocratas das sedes das federações nas capitais dos estados são o fio da meada.

Mais notícias
Assine agora
TOPO