Arrumando a casa

15.03.19

Há pouco mais de dois meses sob o guarda-chuva da Secretaria Nacional de Justiça, a área responsável por todos os registros sindicais do país está passando por uma arrumação e só liberou até agora a abertura de seis novos sindicatos. Ainda assim, as autorizações foram concedidas por força de decisões judiciais. Todos os processos de registro sindical, herdados do extinto (e complicado) Ministério do Trabalho, serão digitalizados e passarão a ser analisados seguindo apenas um critério: o cronológico. A expectativa é de que o novo sistema comece a entrar em vigor ainda neste ano.

Eduardo Teixeira/Raw Image/FolhapressEduardo Teixeira/Raw Image/FolhapressManifestação de sindicatos em Porto Alegre: a vida dos sindicalistas profissionais está mais difícil

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Começa a liberar ali e acolá,daqui a pouco a mesmice volta e os trabalhadores continuarão sustentando,pelegos e outros vagabundos de plantão.Sindicatos no Brasil é covil de bandidos batedores de carteiras.

  2. Justiça trabalhista e sindicatos para o que? Justiça ser fatiada favorece quem? Você trabalhador paga conselhos para nada. A formação profissional não melhora em qualidade. Não agem na formação de novas vagas e qualidade e segurança do trabalhador só querem mais ações e ações assim os advogados ganham mas os empregados ficam desempregados desatualizados temos muitos jovens despreparados e mais velhos aptos sem utilidade.

  3. Outra farra do nosso Jaboticabal!!! Não bastasse a inventiva Justiça Trabalhista e o próprio Ministério do ‘Trabalho’; invenções Getulistas; existem no país mais Sindicatos (criados por picaretas, claro) que “Categorias” no nosso mercado de trabalho... Jaboticabas para todo lado e inclusive, PIOR ainda, na tal prerrogativa presidencial de “doar” cadeira no STF a bacharéis idiotas, como se fossem pessoas ilustres de uma reputação ilibada (rsrsrs) e “notório SABER JURÍDICO” (kkk kk).

    1. apoiado totalmente, é preciso acabar com essas Jaboticabas

  4. Não acredito que ainda há gente que se sindicalize. Para quê? Sindicato só serve para tomar o dinheiro suado do trabalhador sem oferecer nada em troca. Com o advento cada vez maior da tecnologia, todo trabalho mais braçal vai acabar. Em vez de estarem sempre contra o patrão, os sindicatos deveriam cobrar mais treinamento na área tecnológica para os empregados, como estão fazendo ha um bom tempo na China, com a população idosa.

  5. Não é pouco, 6 sindicatos em 2 meses pra uma secretária em fase de reestruturação. A pergunta que fica é pq ainda tem gente querendo abrir novas entidades, será que tem esperança de que a farra volte a ser como antes?

    1. Você falou tudo, estão esperando que a farra volte de alguma forma, acreditam que a maledicência funcione e o poder, a lógica e o exemplo mundial sejam apenas um pesadelo que passa.

Mais notícias
Assine agora
TOPO