Os áudios do PCC…

15.03.19

Entre os áudios que a Polícia Federal levou ao conhecimento de Jair Bolsonaro na reunião em que apresentou os resultados parciais da investigação sobre o atentado de Juiz de Fora, há alguns em que integrantes do Primeiro Comando da Capital, o PCC, falam abertamente sobre um possível assassinato do presidente. Algumas das conversas foram captadas antes e outras depois do episódio em que Bolsonaro foi atacado a faca pelo ajudante de pedreiro Adélio Bispo de Oliveira. Os áudios que mais chamaram atenção dos investigadores são de líderes do PCC presos em penitenciárias da região Nordeste. Crusoé revelou no ano passado a existência de grampos em que integrantes da facção falavam sobre um possível ataque ao presidente e a inclusão dessas informações no inquérito que apura se há mandantes ou patrocinadores por trás do atentado.

Fábio Motta/Estadão ConteúdoFábio Motta/Estadão ConteúdoAdélio preparando o ataque: a PF ainda apura ligação do PCC com atentado

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Mas a extrema imprensa só pensa em Marielle. e pelo mainstream, o caso do Adélio já deu por encerrado por alegarem "distúrbios mentais".

  1. Isso tudo parece uma brincadeira. Áudios oriundos de presídios, um quase assassino, na foto, bem atento ao alvo, muitas tentativas de pulverizar os mandantes, um pedreiro com um staff de advogados do calibre dos grandes bandidos nacionais, um laudo de sanidade mental do "coitado bem interessante, entradas na Câmara do "suspeito" no dia do atentado não explicadas, PCC com o poder de fogo que tem usando facas e assim vai. Só não apareceram partidos políticos e excelências.

  2. É uma evidência da grande probabilidade de que o PCC esta por trás do ataque ao Bolsonaro. O maior problema do Brasil não é a Previdência ou a corrupção. A primeira se resolve com reformas constitucionais e o diagnóstico, a segunda sera uma luta difícil, mas a corrupção é endêmica, esta no dna da nacionalidade e não somos diferentes de muitos paises, de certo modo ela é "humana". O narcotráfico esta apoiado nos viciados que tem direito de se drogar. Liberar as drogas, como o fumo, álcool, etc ?

  3. A imprensa está preocupada em saber quem matou Marielle,mas esquecem do mandante do atentado do Presidente.Adélio tem problema mental,o mandante não,achou que o esfaqueador fosse linchado,mas tá vivinho,é um arquivo vivo e não me surpreenderia aparecesse ele morto.A situação não é boa pro aprendiz de assassino,corre o risco de livre virar comida para urubu.

  4. Não creio no envolvimento do PCC. Acho que ficou na vontade. Eles têm métodos mais eficientes de matar alguém do que uma simples facada.

  5. Agora sim estamos chegando no ponto incomum entre caso "Mariele Franco" e o Bolsonaro. O partido PSOL (politica e crime organizado) que é o elo de ligação. Infelizmente, todos sabemos que a politica de esquerda no Brasil criou e alimentou as grandes facções criminosas nesse pais.

  6. Ainda não foi explicada a presteza com que vários causídicos compareceram, para defender esse “pobre coitado” do Adélio. Quem está pagando, por esse atendimento de tantos advogados que, segundo se informou, chegaram, de jatinho, a Juiz de Fora.

  7. O Adélio Bispo do Pcc? Duvido! juntou a fome com a vontade de comer. Ele foi utilizado com o propósito de tirar Bolsonaro da ELEUÇÃO. Se isso não é a motivação, o que seria? Politica e crime organizado andam juntos. O caso Marielle foi motivação política? a imprensa pressiona e direciona para esse fato ser. O atentado do presidente FOI um louco que agiu sozinho e agora por ordem do Pcc. Quem está pagando os advogados? No caso Marielle até Bolsonaro é culpado.Me poupe, não querem investigar.

    1. Só faltava citar como desafeto de Marielle,o caçula do Capitão,conseguiram,ele,diz a boca grande,namorou a filha de um dos atiradores,não é demais?

  8. O que o sigilo da conversa entre advogado e cliente , tema haver com quem pagou pela defesa? Nada. O Brasil cria umas celeumas desnecessárias, só para ajudar a bandidagem.

  9. É preciso ser um imbecil completo pra acreditar nessa historia igual a café requentado. Agora, por que o Presidente da OAB pediu ao des. Newton Guedes do TRF1 que retivesse as provas coletadas pela PF do advogado Zanone. O que a OAB quer esconder?

  10. Quem pagou os advogados??? O americano fala siga o dinheiro?? Até agora nada, tem mandante sim, só falta o advogado dizer quem foi.

  11. Aquele vídeo onde há pessoas dizendo "Calma, Adélio" é falso? Se não for, alguns dos cúmplices estão ali devidamente registrados pelas câmaras.

  12. Desculpe a imprensa não é conivente Ela faz parte importante para a esquerda manter o poder.Tem no meio dela grandes chefes dessa quadrilha Basta acompanhar a forma como tem acessava todas as estruturas dos poderes instituídos municipais estaduais e federais

  13. Que Adelio é psicótico não há dúvida. Sendo assim, não necessita de mandante mas pode ter sido influenciado, fomentado. Mas como não se pode investigar o advogado que ele não tem como pagar e que tb serve o PCC fica difícil não fazer essa associação.

  14. PCC pode até ter tentado, sim. Mas esse caso é exclusivamente político, sob ordem de outra organização criminosa: a esquerda corrupta e incompetente. São bandidos, covardes e vis. Atualmente a extrema imprensa é conivente.

    1. E isso mesmo Henrique. A quem, pensam que enganam. Infelizmente toda essa mídia é conivente.

    2. Ex ajudante de pedreiro e ex filiado ao PSOL do Marcelo Freixo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO