O círculo de Adélio

05.04.19

Ainda está em vigor a liminar que impede a Polícia Federal de esmiuçar os arquivos eletrônicos apreendidos com o advogado de Adélio Bispo de Oliveira, o agressor de Jair Bolsonaro, mas os investigadores vêm tentando avançar em outras frentes no inquérito que apura se há mais envolvidos no atentado. O passo mais recente foi ouvir, como testemunhas, pessoas que se relacionaram com Adélio nos últimos anos. Também há investigações em curso para averiguar as suspeitas da polícia de que o Primeiro Comando da Capital teria alguma relação com o caso.

ReproduçãoReproduçãoAdélio: vida pessoal sob a lupa da polícia

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Enquanto as investigações avançam, o Deputado cuspidor, que recebeu Adélio em seu gabinete diversas vezes, exilou-se na França. Mera coincidência, maldade!

  2. Realmente é um crime altamente complexo. Acho que a polícia americana levaria uns dois dias pra descobrir os mandantes. É o caso da Mariele, que é outro sem solução. O nome disto é polícia com viés ideológico. Aja descrédito para uma instituição que era tão bem vista.

  3. PSOL recebe Dinheiro do Crime e do Irã. Comemorou a Sangrenta Revoluçāo Iraniana que trouxe ao poder os Aitolas Atômicos na Alesp Hezbollah deposita Dinheiro do tráfico de DROGAS para o partido de Esquerda

    1. O PSOL é o grupo mais provável de estar por trás do Adélio e de outros...

  4. Até criminoso pode pagar advogado caro e ser protegido. Evidente que tem algo muito grande e poderoso encoberto e se foi o PCC foi com interesse político. Quem queria que o JB morresse? Quem seria favorecido?

  5. Uma grande armação!! Ninguém sabe de nada num atentado contra um candidato a presidente do Brasil!! Uma esculhambação, só pegam bagrinhos, tá todo mundo com medo de chegar nos chefões, os peixes graúdos que mamam nas tetas do Povo brasileiro..

    1. Mais simples é divulgar o juiz da liminar e investigar o porque de nao derrubarem a decisao

    1. Xavier e Susane acertaram na mosca! É isso! Juiz conivente? IR E VIDA DO CRIMINOSO!

  6. A investigação interessa ao Brasil! A Justiça necessita espelhar o que todos esperamos que faça, ou seja: JUSTIÇA! Não é possível que um advogado de porta de cadeia tenha tantos “direitos”! Ele tem que explicar quem pagou pelos seus serviços!! Ele já sabia que haveria o atentado!! Chegou pouco tempo depois para defendê-lo! E a história do assassino ter entrado no Congresso no mesmo dia....! Tudo armação!!!

  7. 1) É óbvio o acobertamento. O 'quem' está sendo acobertado é menos importante do que saber COMO isso vem sendo feito. 2) Por que o Adélio ainda não foi morrido? É tão fácil colocar uma coisinha mortal dentro dele. Só pode ser porque querem ele vivo e calado. Ele continua servindo como isca para ser imolado ao 'deus' a quem ele se referiu ao ser preso? 3) Por que ninguém diz nada sobre como é a vida do Adélio na cadeia?

  8. Por que tanta proteção aos bandidos envolvidos? A quem interessa? É sabido que a ORCRIM, poderosa e que tinha e ainda tem interesse na morte de JB, é composta, pelos partidos de esquerda, a OAB, a ONU, a mídia, o STF e sabe-se lá quem mais... Daí tanta dificuldade para apurar a verdade.

  9. A maior excrescência no poder judiciário é a chamada liminar, onde um juiz concede e não tem prazo pra julgar, são instrumentos anacrônico que servem pra obstruir um andamento de processo. Tem que mudar isto.

  10. Como isso é possível!!. Não consigo ver um governo "democrático", diante de: este caso, o de Celso Daniel, Toninho da corja, Marielle e muitos mistérios. Ahh!! e principalmente a historia de Queiroz e seus SEQUAZES, também MUITO MAL CONTADA.......

  11. Tem que investigar o Juiz que deu a liminar, não é possível proibir a investigação e apenas dizer que o bandido é paicopata

  12. Uma Equipe para desvendar esse caso, precisa unir o conhecimento jurídico com a atividade de inteligência, para, até com a "contra", criar um cenário que desnude a camuflagem (em policialês chama-se "destapar a bronca"). Contra remédio jurídico não pode ser esgrimido sem análise e reconhecimento do terreno; lembram do desembargador petista que mandou soltar molusco de madrugada, aproveitando seu plantão no Tribunal em PALEGRE? Aquilo foi associar direito, com operação de inteligência.

  13. Uma hora a casa cai... E junto com ela, quem tem protegido a Gang, política ou nao, que está por traz disto! Seja ‘liminarmente’ ou pré ou mais posteriormente... Mas que cai, cai.

  14. Se é demente estão com medo de que? Deixa a PF fazer seu trabalho e se foi o PCC qual o prolema já são criminosos todos já sabemos mais.... não é isso e todos já sabemos caso Celso Daniel e sete testemunhas caso doleiros caso ..... vários sem solução agora não temos o crimino só na prisão só que não até agora e isso já explica muita coisa

  15. Tem muito peixe grande atrás deste Zé Mané. Ficar acreditando que uma pessoa que não possui emprego, viaja, hospeda por dias em hotel, e agora aparecem 4 advogados para defendê-lo sob a alegação de querem apenas aparecer na mídia? Conta outra. É assunto para milhões de reais atrás disso!

  16. Sei que nossa instituição governamental como um todo é aparelhada e nojenta, mas o presidente tem que pegar colocar a mão no ombro do ministro Moro olhar nos olhos dele e falar, meu amigo descobre essa P... em uma semana, dá um jeito... Afinal, ele é presidente poorr........ Cambada de frouxo.

  17. pra mim está claro que alguém da ala do psol sabia do atentado que o Adélio praticaria. Tanto é que, teve seu nome assinalado na lista de visitantes daquela ala do congresso, falsificando um futuro álibi! Não entendo porque essa prova irrefutável não esta sendo considerada!

Mais notícias
Assine agora
TOPO