A crise engoliu a “sala de situação”

01.06.18

Uma semana antes de o país parar por causa da greve dos caminhoneiros, o Palácio do Planalto havia criado uma “sala de situação” para produzir notícias de interesse regional que pudessem ser distribuídas aos veículos de comunicação dos estados, propagandeando ações do governo Temer. Seria uma tentativa de diminuir um pouco a impopularidade do presidente e, ainda, dar uma força às campanhas eleitorais dos candidatos apoiados pelo Planalto. A iniciativa, claro, acabou engolida pela crise de abastecimento que se seguiu ao levante nas estradas.

Adriano Machado/CrusoéO Palácio do Planalto e seu jardim: de repente, mais uma crise (Adriano Machado/Crusoé)

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pode ser um comentário até Tolo mas, a "Sala de Situação" poderia ter uma grande utilidade sim "do imaginário" sala de situação informa: preços de todos os combustíveis serão desonerados de todos os impostos federais até 31Dez18..........garanto que em 7 meses o mercado responderia com maior presteza aos cofres do governo em volumes de impostos de outros setores no mínimo para cobrir a isenção ou até mais e aí nao é uma questão de gestão ou política mas sim o "ONDE O MENOS VALE MAIS"

  2. Voto em Bolsonaro. Sem Bolsonaro votaremos no General Ozório. Queremos o Capitão no Planalto e os Generais em todos os Ministérios no Brasil. Fim dos Corruptos.!

  3. Pelamordedeus, sala de situação é o cúmulo da colonização. Situation room quer dizer gabinete de crise porque em inglês situation pode significar problema. Em português situação não tem esse significado mas a imprensa vem usando dessa forma sem necessidade, por ser pernostica ou por ignorância mesmo. Triste já que ali deveria haver maior cuidado com a língua portuguesa.

    1. E são esses os que a-do-ram empinar o nariz e chamar de burros todos os que pensam diferente. Sala de situação é o máximo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO