RuyGoiaba

1969 está sendo mesmo um grande ano

19.04.19

Receita de supremo de frango

Você vai precisar de: Um peito de frango grande, uma lata de milho, uma lata de creme de leite, uma cebola picada, quatro dentes de alho, um Sazón amarelo, azeite, um sachê de molho de tomate e um pacote de batata palha.

Modo de preparo: Cozinhe o peito de frango na panela de pressão com sal. Depois de cozido, retire os ossos e desfie.

Em uma panela, refogue a cebola e o alho com uma colher de azeite. Acrescente Sazón e molho de tomate; se preciso, uma pitada de sal.

Bata no liquidificador por três minutos uma lata de creme de leite e uma de milho. Unte uma forma com azeite, coloque o frango desfiado e espalhe na forma com uma colher. Em seguida, derrame o creme de milho sobre o frango.

Por último, cubra com a batata palha e leve ao forno por dez minutos. Sirva acompanhado de arroz branco e uma salada de alface.

Poesia numa hora dessas?

Luís de Camões (1524/5-1580), “Ao desconcerto do mundo”

Os bons vi sempre passar
No mundo graves tormentos;
E, para mais me espantar,
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos.
Cuidando alcançar assim
O bem tão mal ordenado,
Fui mau, mas fui castigado.
Assim que só para mim
Anda o mundo concertado.

Dicas culturais

“Superman: O Filme”, de 1978, com Gene Hackman no papel de Lex Luthor; a clássica série “Kojak”, com Telly Savalas no papel-título; e o som dançante do Right Said Fred, com o sucesso “I’m Too Sexy”.

Deu fome?

Ligue para o delivery da Oficina de Pizzas. Mas só se você estiver em São Paulo, que em Brasília eles não entregam. Não essa, pelo menos.

Brasil em resumo

ESTÃO IN: receitas e poemas de Camões no lugar das notícias, a capa do Jornal do Brasil em 14 de dezembro de 1968 e as bolinhas na frente das “partes pudendas” dos personagens de “Laranja Mecânica”.

ESTÃO OUT: liberdade de expressão (Millôr: “livre-pensar é só pensar”) e os gemidos da Jane Birkin em “Je T’Aime… Moi Non Plus”. Pouca-vergonha.

CRUSOÉ: censurada por quatro dias.

PIMPOLHO: é um cara bem legal, pena que não pode ver mulher.

BONECÃO DO POSTO: tá maluco, tá doidão.

***

AS GOIABICES DA SEMANA

Um ministro da mais alta corte do país mobilizou a Polícia Federal contra gente que “xinga muito no Twitter”, incluindo um escrivão de polícia com o exorbitante total de 69 seguidores e um corretor de imóveis de Ribeirão Pires.

O comentário ofensivo do escrivão teve quatro (uma, duas, três, quatro) curtidas — se não contei errado, é menos que os dedos de uma mão.

Ainda bem que as instituimente estão normalnando funcioções.

*

O governo federal chamou a linha de crédito que anunciou para os caminhoneiros de “carinho” nos representantes da categoria.

Só faltou avisar que Sula Miranda substituiu Jair Bolsonaro no Planalto.

Sergio Lima/FolhapressSergio Lima/FolhapressSula Miranda, a rainha dos caminhoneiros, diante de seu novo local de trabalho

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Se quiser dar uma incrementada , pode também incluir como complemento um AnGU á moda da casa!

  2. R U Y . BONECAO NAO ESTA DOIDÃO NÃO . BONECAO ESTÁ COM VOCÊS. ESTÁ COM A ✍✍✍ COM A 👨‍💻👨‍💻 CRUSOÉ . BOA PÁSCOA.

  3. Tem gente que não gosta , mas goiaba é gostoso. Só arrepia um pouco quando depois depois da primeira dentada a gente encontra meio bicho.....

  4. Ah, como sinto saudade d'O PASQUIM... Pena ter perdido minha coleção lá em Copacabana quando mudei de apartamento. Gostaria de reler todos os números.

  5. Botei as latas de milho e de creme de leite, conforme sua receita, quebrou o liquidificador todo, inclusive o copo e as latas ficaram inteiras..

    1. Provavelmente foram o Tico e o Teco, querendo salvar o frango do Supremo, que fizeram isso com você.

  6. Otimo , bravissimo Rui Goiaba ressucitou o Estadão quando estava na ditadura.Gostei muito e continue assim é muito mais legal a reportagem.

  7. Esqueceu do prato “Lula à curitiba”, para 4 pessoas: o amigo; o amigo do amigo; o amigo do amigo do amigo e o amigo do amigo do amigo do amigo... Bom para a hora de assistir o final do jogo atual no Estádio Pleno do STF que poderia dar um 8 X 4, MAS, com a tentativa impossível de um juiz de fazer gol de mão no passe do outro, já se reduziu para 9 X 2, o placar, com o Gilmar, camisa 12, bem na hora de definir posição, saindo em silêncio e de fininho do campo, ops... digo, do plenário.

  8. Goiaba, as quatro curtidas no post do escrivão deve ter sido do inquilino da Polícia Federal de Curitiba, que só conseguiu contar numa mão enquanto clicava com a outra.

  9. Sensacional. Só não sei se as instituições estão funcionando normalmente. Acho que precisamos ficar de olho. Quando necessário, precisam de um empurrãozinho do POVO.

  10. Esse supremo fica melhor se deixarmos o frango uns bons Dias na geladeira - dica federal do chef Morais lá do restaurante Tribu. Ah, dá pra misturar Lula com o frango. Fica melhor ainda...

  11. E para desfiar o frango, retire o líquido da panela de pressão, tampe novamente a panela e agite várias vezes a panela de pressão. Quando abrir a panela, o frango estará desfiado.

  12. Muito bom!!!! O Estadão e a Folha faziam isso, um dava receita ( que vou copiar e fazer kkkk!) outro as poesias!!! (Que declamarei kkkk) perfeito! Adorei! PS: só vou substituir o sazon, ele não faz bem à saúde!!!!

  13. Vou confessar: adorei a receita ( vou fazer amanhã porque hoje não comemos carne) e o poema de Camões, mas não entendi quase nada. Estou ficando cada dia mais “embrurrecida”, com dificuldade de entender as entrelinhas de um texto. Alguns ministros do STF devem ser mais “emborrecidos” que eu. Melhor assim, a revista não vai ser censurada e você não correser preso.

  14. Antes eu tinha suspeitas a respeito do pimpolho agora só tenho certezas... o pior é que agora vai ser difícil continuar resistindo a tecer um comentário daqueles. Cala-te boca. 🙊

  15. Chorei de rir, com a receita culinária e as dicas de diversão. Me emocionei profundamente, com Camões. Enfim, uma libertação para alma, em tempos de opressão e cegueira. Só faltou ‘arriscar na banguela’ com RC de par com a Sula.

    1. Tal qual 1969! Foi onde os sensores dos censores não alcançam!Contra e mediocridade a inteligência é arma imbatível!

  16. Em tempos de censura tenho que precaver. Mensagem cifrada. "Um truculento ex secretário de segurança do governador pinochio foi promovido a ministro da suprema turbinada fuzarca por um também ex secretário de segurança na época de um ex regime militar, tido como golpista mas na verdade discípulo de Larapius, com TCC copy paste, comovido pelas dores de honra por uma suposta afronta ao presidente da fuzarca, lança mão da arma proibida, do remédio cuja ppm é veneno letal, radioativo. E se contamina

  17. É, tem gente em Brasília que conhece as histórias do pimpolho..... já o bonecão do posto levou uma canetada e desinflou completamente.... jaz agora deitado num canto sujo do posto de combustível, servindo de latrina aos cães vadios....

    1. Que mensagem estranha. Não sei quem são os personagens.

    2. Caro Ruy, apenas para registrar: na próxima semana, quando Crusoé completará seu primeiro ano de vida, estarão igualmente sendo comemorados os 300 anos da publicação do romance de Daniel Defoe, "The Life and Strange Surprizing Adventures of Robinson Crusoe, of York, Mariner" (25 de abril de 1719). A Gallimard acaba de lhe dedicar uma edição na coleção Pléiade...

    1. Porque um juiz de um colegiado tem que ser um porta-voz de outro juiz? Porque o próprio juiz não se defendeu?

Mais notícias
Assine agora
TOPO