O plano F

19.04.19

Falhou o esforço engendrado recentemente por um integrante do Supremo para atrair Luiz Fux para o grupo de ministros anti-Lava Jato. O plano chegou a ser deflagrado: a ideia era espalhar a notícia de que um candidato a colaborador, pressionado por procuradores, tinha citado Fux em uma proposta de delação premiada. A consequência natural seria a integração do ministro aos que enxergam abusos na operação. A suposta menção não se confirmou. Fux, ao que tudo indica, percebeu a esperteza e não caiu na conversa.

O ministro Fux não caiu na armadilha

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ainda Temos Ministros no Supremo Como Luiz Fux Que a População Respeita, Pois Tem Uma Postura Digna de Se Assistir. Que Continue Assim.

  2. Até quando vamos ficar nas mãos desta pulha? Até o “Gilmar” ser expulso, em um eventual impeachment (uma vaga aberta, sonhemos) e as duas aposentadorias de Marco Aurélio e Celso de Mello (o primo). Seriam mais duas vagas até 2021. Uma renovação que daria início à moralidade no STF e quiçá na Justiça como um todo.

  3. A ‘Veja’ do André Esteves já se prestando a esse papel? Desse outro Ministro do Supremo, que deveria também ter o seu nome censurado, não era de se esperaria outra coisa, por isso ficou muito na cara.

  4. A verdade é o seguinte: alexandre de moraes foi cooptado pelo "grande saber" e agora é contra prisão em segunda instância. aguardem e verão

    1. É só você dar uma olhada nas tags da matéria que você descobre quem seria o "ilustríssimo"

    2. Concordo! Caso contrário, é só fofoca ou especulação...

  5. Não esqueçam que A. Moraes é afilhado "político-judiciário" de nosso ex governador de São Paulo! Preparem-se para as próximas jogadas!

  6. Meu Deus eles não tem limites!Até quando vamos ficar nas mãos destes Ministros Corruptos? Não tem um homem neste país, com poder para dizer basta a esta corja!

  7. Um bom castigo para esses juízes é aprovar a Nova Previdência e retirar a PEC da Bengala. Assim os caras se aposentando com 5 mil reais. Daí fazer um CPI com os crimes verificados provocar o MP e requerer a reintegração da grana para os cofres da união.

  8. Segundo um velho dito "a esperteza pode acabar com o esperto"!!! Aguarda-se urgente e necessária alteração na composição do STF, sob pena de ir se aprofundando o fosso entre ministros e cidadãos contribuintes.

    1. Se me permite opinar, tal mudança na composição da citada corte deve ser via concurso de provas e títulos, com mandato limitado!!!!

  9. Se verdadeiras essas informações, trata-se de métodos utilizados pela máfia siciliana. É inacreditável que estejamos sujeitos a tais peripécias. A quem recorrer, afinal?

  10. Lamentável! Como diz o ditado" Quem vê cara não vê coração" Como pode esse fofoqueiro fazer parte da corte do STF, tentando comprometer outro integrante. Mau caráter

  11. É com essas (e com outras) práticas que o STF pretende exigir respeito? Ora, quem EXIGE respeito são os contribuintes, que pagam os gordos salários das Eminências, pagará por suas aposentadorias (como é obrigado a pagar a aposentadoria de juízes criminosos) e pagará a pensão das madames. “Até quando você vai levar (porrada, porrada), até quando vai ficar sem fazer nada?” (Gabriel, O Pensador)

  12. É impressionante, que num momento tão importante como esse que o Brasil está vivendo, o STF, resolva ir contra a opinião pública, é inacreditável e lamentável 😥

  13. Infelizmente , a suprema corte que deveria ser nossa referencia como uma instituição onde a justiça , a ética alicerssacem todas as sua decisões , nos decepciona e nos deixa inseguros e desconfiados .

    1. com certeza! indicados por bandidos já presos ou em vias de. no caso do Gilmar seu padrinho foi mais esperto e se safou. 1

  14. Não sei não, mas a impressão que fica cada dia mais clara é a de que o STF está cada vez mais desacreditado perante a população brasileira.Ninguem mais confia nos seus membros por causa das medidas tomadas em favor dê certos assuntos que contrariam o sentimento geral dá população presta atenção senhores

  15. Fux foi esperto, mas parece que Alexandre de Moraes se bandeou definitivamente para a turma dos "legais" do STF! Rabo preso??

  16. Conspirações ,tudo para se protegerem, ministros honestos dão o grito,ou vão afundar com o barco, é só questão de tempo!!!

  17. Cara Redação da Crusoé, diante de tamanho descalabro tenho certeza de que é imperativo a divulgação do nome desse membro do STF que armou tal armadilha! Não adianta somente noticiar o milagre , tem que dizer o nome do santo! Ainda mais na mais alta corte de justiça do país!!!!

    1. O delator foi o Barata. Quem foi o padrinho da filha do Barata?? Pois é...

  18. Que jogada suja essa.. onde estão os limites, o caráter a hombridade? Se bem que nada vindo de lá não nos surpreende mais!!

  19. Eu acho que foi um grande golpe publicitário ! As assinaturas da Crusoé se multiplicarão e irá despontar como a grande mídia independente !!! Parabéns !!!

  20. Um plano desta magnitude só pode ser "engendrado" por bandidos inimigos do Brasil. Onde será que estão estes bandidos???? O STF bem que poderia abrir uma investigação...

  21. Fux, desde quando começou a operação Lava Jato, sempre se mostrou ético e coerente com as ações. E sempre trouxe a si a ira da turma de libertadores. E com Rosa Weber, Carmem Lúcia, Barroso e Fachim passou a ser o horror dos comunas. Traí-lo era uma questão de tempo. Ainda bem que ele de fato lê por entre-linhas.

  22. O time do Toffoli, com esta terrível chanchada, perdeu explicitamente o apoio do MAM e do Decano. E implicitamente, o do Gilmar, mais pelo motivo da dupla restante já estar na lona que por algum tipo de compromisso com o STF (já que sapo só tem lealdade com umbigo). Ficaram isolados os dois trapalhões e pior, enterraram assim o projeto do Lula de sair do xilindró e pior ainda, muiiiiito, muitíssimo pior... ressuscitaram a LAVATO!!!

  23. Lamentável! Como temos ordinários nós comandos de nosso país, não é mesmo? Sejamos claros, é muita bandidagem de tudo quanto é canto. Espero que tenham um final de vida como o de um parceiro deles: Paulo Maluf. Triste, né?

  24. Tomara que daqui alguns anos meus netos possam conhecer e ver os integrantes das cortes no Brasil com ilibada reputação. Eu morrerei triste com vergonha de ter nascido neste lixão, queria muito ver isso aqui com 10% do sentimento de patriotismo que se vê claramente em varias países, com EUA, INGLATERRA, FRANÇA, ALEMANHA ETC...

  25. Corrupto ou não, só um idiota pintaria um alvo gigante nas próprias costas ao se atirar na lama com os outros ministros que estão cobertos de sujeira até o pescoço. Deixaria de ser um personagem secundário, para virar um troféu a ser exibido perante o povo.

  26. Liberdade de expressão é fundamental na Democracia. E temos de lutar por ela sistematicamente. Por causa do árbitro absurdo e ilegal contra a Crusoé, tornei assinante dela. Censura nunca. Autoritarismo jamais.

  27. A noticia se baseada na verdade diz que STF é corrupto. A do amigo a notícia não era tão contundente e pata maioria do tribunal.?

  28. Creio que um ministro do stf tem estrutura suficiente para lidar com alguma citação em delação premiada mesmo que fosse verdadeira, não teria por quê mudar seu caráter apenas se defenderia. A banda podre do stf precisa ser colocada às claras.

  29. Senhores responsáveis pelo Antagonistas e Crusoé, não baixem a guarda de jeito nenhum para esses delinquentes Togados do STF. Não pensem que Gilmar Mendes, Lewandowski, Alexandre de Moraes e em especial o arquiteto censurador, Dias Toffoli, vai deixar isso barato? Não vai não! Esse quarteto do mal não estão nem aí para a opinião pública, eles só recuaram devido as críticas internas, dos seus pares, caso contrário, eles estavam cagando e andando para às pressões e críticas internas e externas.

    1. bando de vagabundos, somente precisam ser eliminados...

    2. Parabéns Fernando pela tua colocação... estamos unidos

    3. E a mais pura verdade. Mas os jornalistas dessa casa são mais espertos e amparados que eles.

    1. Também notei isso, sendo assim foi possível pescar quem tentou tal ato. Jogada inteligente! :)

  30. Precisamos ficar atentos, a banda podre do STF, segundo Guzzo, está fazendo o diabo para a velha república de Brasília continuar imperando. Querem poder, querem estar acima das leis. Não pode haver investigação envolvendo seus nomes, não podem terem seus nomes citados negativamente, não podem ver uma manifestação de rua que acham que tem que investigá-la, não podem ouvir do povo que temos vergonha do STF. Eles acham que estão acima de tudo. É hoje uma SUPREMA VERGONHA

  31. Isso MINISTRO! Que come com porcos se lambuza. Se afaste dessa banda podre do STF. Eles estão comprando a propria corda para se enforcar. O impeachment desses RÁBULAS está no forno. Quem defende ladrao e lavador de dinheiro se iguala a ele.

  32. A banda podre tem que entender que só cai nesse tipo de esparrela quem tem culpa. Não adianta deturparem-se os fatos, a verdade, cada vez mais virá à tona.

  33. Tirando o nepotismo do Ministro com a filha desembargadora aqui no Rio , esse é um Juiz concursado, com uma carreira em rpol do país, o único problema dele é ser Carioca, e não existem Cariocas sem culpa.

    1. Por essas e por outras que muitos senadores não tomam uma atitude como assinar a lava toga e impeachment das figuras pateticas daquela casa porque estão se borrando de medo

Mais notícias
Assine agora
TOPO