Os confidentes

19.04.19

Rodrigo Maia e ████ ██████ têm mantido conversas frequentes sobre os rumos do inquérito aberto pelo presidente do Supremo. Há algumas semanas, o presidente da Câmara foi avisado com antecedência, por exemplo, de prisões que seriam ordenadas a partir do procedimento. Antes da censura a Crusoé, o inquérito era visto por algumas cabeças coroadas do Congresso como um instrumento destinado a conter arroubos autoritários do Palácio do Planalto por meio do monitoramento de grupos radicais ligados ao bolsonarismo. Acabou virando, ele próprio, uma plataforma para arbitrariedades.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéRodrigo Maia: amizade firme com o ministro

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A autocensura da Crusoé foi irônica. Acho, que poderá ser usadas em várias matérias do site. Assim, permite ao Brasileiro reconhecer o quanto o $TF está agindo de forma arbitrária e pessoal. Estamos vivendo a ditadura do judiciário.

    1. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$//$/$$$$$$//$$$//$$$$$$$/////////$$$$/$$$//$$$$$$$$$$$$$$$$$///$###$$$$ (os /// são em cheques ao portador).

  2. O criminalista italiano Cesare Lombroso desenvolveu uma teoria segundo a qual a fisionomia das pessoas indica a adequação de um individuo a uma atividade profissional . Por mais boa vontade que se possa ter essa fisionomia só se encaixa com perfeição na atividade que exerce. Jamais e sob nenhuma hipótese poderia ser um executivo de uma grande empresa.

  3. Na minha opinião esse Rodrigo Maia é um sabotador, mesquinho e interessado somente no seu futuro. Coitado! Pensa que tem nome para alçar vôos. Tudo da mesam laia.

  4. Dá uma dupla sertaneja: Mesada & Botafogo! No primeiro disco, uma releitura caipira de "É dos Carecas que elas gistam mais"! Patrocinio IDP!

  5. Imagina se pode sair algo de bom desse balofo maia, pendente de us$ 1,4 milhões jo $tf e do amigo do amigo de pai (tofolli) eles pensam q sao importantes pra ficar trocando figurinha, um pra nao ter um inquerito q ande e outro pra q tenha uma suposta proteçao de araque

  6. Concordo com Irenice quanto a voltar com a matéria da mesada de cem mil. Agora a visibilidade da revista está bem maior. Talvez agora as outras mídias repercutam a matéria .

    1. uma dupla que quero dominar o governo. não conseguirão

    1. Acrescente além dos nomes: Respeitável público, o Grande Circo Mambembe Brasil apresenta o espetáculo "Vergonha".

    2. Dê nome aos bois: Dias Toffoli, Rodrigo Maia e David Alcolumbre!!!!

  7. Não gosto do gordinho dinástico, nunca gostei. Bolsonaro se arrependeu estou quase certo. o gordinho e amigo do amigo de amigo. O gordinho tem muitos amigos e gosta da censura e vida mansa. O gordinho não gostava de Pinochet, mas gosta do AI5.

    1. Onix fez Bolsonaro errar feio ao convencer o Presidente apoiar o Rodrigo Maia (Botafogo da lista da Odebrecht) para presidência da Câmara dos Deputados.

  8. Arroubos autoritários do Palácio? Quais? Estão se referindo a quem? Que grupo? Vou lhes dizer uma coisa: inventar inimigo é a forma mais antiga de justificar autoritarismo e radicalismo.

  9. Acho que Botafogo não vai gostar desta reportagem . Crusoe está sendo reincidente em seu crime de falar a verdade e a censura virá em outro formato. Cuidado!!Haja coragem. Nada como iniciar o dia com a verdade somente a verdade nada mais que a verdade.

  10. É o Botafogo colocando suas garras de fora e o Alcolumbre que não quer a lavatoga pq vai "tumultuar".Tem que manter isso,viu!Vamos lá Crusoé vcs são nossa esperança de limpeza deste poleiro.

  11. Ao contrário do que se deveria desejar a grande proximidade entre Toffoli, Maia, Alcolumbre e, em menor medida, Bolsonaro, representa imenso perigo para os maiores interesses nacionais

  12. Novas tecnologias e sujeitos a serviço de velhíssimas hediondas práticas. Nessa esteira, não me surpreenderia se **** ******* tiver sido quem vazou a prisão do sogro para o Rodrigo Maia.

    1. O Supremo está querendo acabar com a honra dos renomados e competissimos procuradores da Lava Jato e do Ministério Público.

  13. Esse R*****M*** é um político pífio, só se reelegeu porque a velha política ainda faz acento na Câmara dos Deputados. Faz acordos espúrios para minar o pacote anticrime e a reforma da previdência.

    1. A jovem ratazana da velha política se soma ao centrão pra desconstruir o pacote do Ministro Moro e desfigurar o plano de resgate da previdência do Prof. Paulo Guedes, a hora deles vai chegar, Deus trará justiça e esses podres vão sucumbir. Nada como um dia depois do outro!

  14. Gilmar, Alexandre de Morais, Dias Toffili, Davi Alcolumbre, Rodrigo Maia e alguns senadores estarão em Lisboa para o mesmo Fórum de Direito

  15. O pai do Rodrigo teve problemas com a Justiça, o próprio também os tem. Sera que não temos que fazem uma faxina geral em todos os poderes constituídos?

  16. Dois canalhas conspirando contra a Democracia. Pela lambança da censura, juntando os dois a Alexandre de Moraes, terenos a versão dos Três Patetas na República das Bananas

  17. Maia mostra seu caráter, é o pior da velha politica. Nunca vi um politico tão burro quanto ele! Deus enorme tiro no pé! Quanto ao Juiz do STF, coberto pela tarja. Deverá cair, ou pela propria corte ou pela CPI da toga..

  18. Toda a sociedade não PT, quer a lava-toga. Há que ser esclarecido como a mulher de Gilmar mendes foi convidada a um dos maiores escritórios de advocacia do país, para ganhar milhões ao mesmo tempo que o marido é juiz do STF e se considera livre , leve e solto para julgar os clientes da esposa !? É um escândalo em si só, e outro escândalo é o presidente do senado querer varrer toda essa lama para baixo do tapete !

  19. Renan Calheiros dias antes da derrota p nova presidência do SENADO, impusera a pecha de q seria hoje outro político. Realmente, pois hj tem o codinome David Alcolumbre. Maia nada prometeu apenas faz valer a máxima: A César o que é de César. Só ñ entenderam até agora q o gigante eternamente adormecido ACORDOU. Como estão atuando, as ruas darão destino final às casas legislativas em breve.

  20. A Crusoé e O Antagonista deveriam repercutir a reportagem da ISTO É chamada "A Mamata não Acabou" que mostra como o Rodrigo Mais não tem governância sobre a Câmara onde seu Deputados estão esbanjando dinheiro público com besteiras inomináveis e inaceitáveis, dignas de um Conselho de Ética. Nos ajudem por favor!

  21. 👀👀🤓😳olho muito vivo a essa raposa da velha política chamado MAIA não confio nele Num pediu cargos pros amigos? Depois diz q não há diferença entre nova e velha política!! Da pra acreditar nisso? E mãos pq ele como chefe da casa não “ consegue” conter as gralhas da esquerda! Será q há novos interesses dessa raposa?!! 👀👀👀vivo gente 🤓😳😱 temos de enquadrar muito bem esse lacaio da velha política NÃO CONFIO NELE! Pronto falei

  22. O presidente da Câmara perdeu a chance de provar ao país que poderia ser um grande líder, até passível de ser futuro candidato à Presidência da República. Entrou para a turma errada ao fazer amizade com Ministros que "imaginaram" que estavam acima da Lei e que o apoiariam.

  23. Filho de César Maia q se exilou no Chile e teve o Botafogo,esperar o quê? Muita ingenuidade de quem caiu no papo deste infame!

  24. Maia, alcolumbre, toffoli, Moraes, Mendes, Lewandowski. Estão todos caminhando juntos. O resultado disso é apenas atraso para um Brasil melhor para todos. Impeachment deles

  25. Maia, nunca deveria ter sido reconduzido à presidência da Câmara de Deputados, já estava envolvido com citações na lava jato, o pai nunca foi um exemplo na vida pública, e além de atrapalhar as reformas que estão por vir, é amigo do homem da Censura, o que se julga, todo poderoso.

  26. 🇧🇷 Botafogo bebeu da mesma água de Dias Toffoli ambos frequentavam a diretoria de propinas da Odebrecht, porque toffoli não processa por calúnia Marcelo Odebrecht?

  27. Não custa lembrar e é mesmo crucial que a luz vença as trevas, que se desraticide e se faça uma assepsia rigorosa nos porões fétidos de Brasília, onde almas tortas como Rodrigo " Botafogo " Maia, Dias " amigo do amigo do meu pai " Toffoli, Moraes, Gilmar, Lewandowski, Dirceu, Lula, Dilma, Renan, Jucá e outras desimportantes figuras tramam aleivosias. Será quem nem país sério, figuras assim seriam tão longevas, ditando procedimentos e norteando destinos?

  28. Botafogo filho do déspota, genro do gato angorá. Amigo do amigo do meu pai. Não dá para manter isto aí. É o caminho do caos (que já está batendo na porta). Simples assim.

    1. É isso. 👏👏👏 Agora falta o Amigo Chico mudar a letra... "Carlos amava Dora que amava Lia que amava Léa que amava Paulo Que amava Juca que amava Dora que amava Carlos amava Dora que amava Rita que amava Dito ... amava Dora que amava Pedro que amava tanto que amava... QUE AMAVA TODA QUADRILHA "

Mais notícias
Assine agora
TOPO