Mateus Bonomi/Folhapress

A revanche de Moro

Não eram só as autoridades da Lava Jato que estavam na mira dos hackers que expuseram mensagens para tentar minar a operação: a PF descobriu que a República foi hackeada e, agora, tenta saber quem está por trás do esquema
26.07.19

Na quinta-feira, 18, por volta das 11h30, os delegados Luiz Flávio Zampronha e João Vianey Xavier Filho saíram do elevador privativo no nono andar do Máscara Negra, o prédio escuro onde funciona a sede da Polícia Federal em Brasília, animados com a notícia que levavam para o diretor-geral da corporação, Maurício Valeixo. Na antessala, informaram à secretária que esperariam o chefe dentro do gabinete. Valeixo voltava de uma agenda externa e, por telefone, mandou que seus demais compromissos para o horário fossem cancelados. A conversa com a dupla de delegados seria importante. Zampronha e Vianey, lotados na Diretoria de Inteligência Policial, foram dizer que haviam dado um passo enorme na investigação que a própria PF estabelecera como prioridade número um: eles tinham chegado aos responsáveis pela tentativa de invasão do telefone celular do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

O assunto seria mantido em segredo ao longo dos dias seguintes. Poucas pessoas além dos três saberiam. Naquele mesmo dia, a pouco mais de 7 quilômetros dali, na 10ª Vara da Justiça Federal, os delegados protocolaram um documento sigiloso no gabinete do juiz Vallisney de Souza Oliveira, com um alentado resumo da investigação e um pedido para prender quatro pessoas. Um dia depois, o magistrado autorizou as prisões de Walter Delgatti Neto, Danilo Cristiano Marques, Gustavo Henrique Elias Santos e Suelen Priscila de Oliveira, todos naturais de Araraquara, cidade do interior de São Paulo. Os mandados começariam a ser cumpridos, sem alarde, na terça-feira, 23. Os hackers foram presos e levados para Brasília. Era o começo de uma nova etapa da investigação. Não demorou a vir à luz a notícia de que a tentativa de invasão do celular de Moro era só a ponta de um esquema gigantesco. Os investigadores haviam descoberto que o ataque teve outros 975 alvos, dentre os quais estavam as mais altas autoridades do país: o presidente Jair Bolsonaro, ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, a procuradora-geral, Raquel Dodge, e os presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, além de dezenas de deputados, senadores. A República havia sido hackeada.

Depois de mapear os responsáveis pelos ataques, os investigadores agora buscam o caminho do dinheiro movimentado pelos alvos para descobrir se alguém pagou pelos serviços dos hackers. Em depoimento à PF, Delgatti Neto, cujo apelido é Vermelho, confirmou ter repassado as informações roubadas dos celulares de autoridades para o site The Intercept, que vem publicando diálogos de procuradores da Lava Jato, inclusive com Sergio Moro, ex-juiz da operação, desde o início de junho. No primeiro depoimento que prestou à PF, Vermelho disse que transferiu as mensagens aos editores do site de forma anônima e sem cobrar nada. Ao explicar como se dava a relação com o site, apurou Crusoé, o hacker disse que subia todo o material coletado em uma nuvem na internet e dava acesso aos dados a Gleen Greenwald, fundador do Intercept. Os policiais agora mapeiam as conversas para checar a versão. A nuvem, antes compartilhada com o site, agora também é dividida com peritos federais em busca de detalhes sobre como os criminosos atuavam.

Divulgação/PFDivulgação/PFOs policiais apreenderam 100 mil reais na casa de um dos suspeitos
Os peritos envolvidos na apuração já conseguiram mapear parte das informações roubadas nas nuvens administradas por Vermelho e confirmaram se tratar de conversas dos alvos que tiveram dados publicados pelo site. No caso do presidente, eles concluíram que o ataque foi “finalizado” – não se sabe, ainda, se os hackers conseguiram copiar dados dos aparelhos. A PF trabalha agora na análise do material apreendido com o hacker para saber quais vítimas tiveram suas informações coletadas e o que foi feito com esse material. Como Vermelho e seu principal parceiro, Gustavo Elias, têm um histórico de estelionatos praticados, a principal linha de investigação da PF é que eles trocavam essas informações por dinheiro. Na decisão em que autorizou as prisões, o juiz Vallisney afirma que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, mapeou 424 mil reais em transações suspeitas na conta de Gustavo, entre abril e junho de 2018, e outros 203 mil reais, entre março e maio deste ano, na conta da mulher dele, Suelen, que também foi presa. Os valores foram considerados incompatíveis com a renda do casal. Gustavo declarava em seu cadastro ter rendimentos mensais de 2.866 reais e Suelen, de 2.192 reais. O advogado de Gustavo, Ariovaldo Moreira, disse logo após a prisão que os valores têm relação com compra e venda de bitcoins.

Walter Delgatti Neto, 30 anos, e Gustavo Henrique Elias Santos, 28 anos, têm longa ficha corrida na polícia. São golpistas profissionais. Eram conhecidos no município de Araraquara. Estelionato, falsidade ideológica, furto qualificado, interceptação de veículos, clonagem de cartões de crédito e até porte ilegal de arma são alguns dos crimes pelos quais os dois já responderam ou ainda respondem na Justiça desde 2011. Os dois já haviam sido pilhados, mais de uma vez, cometendo crimes juntos. Em 2015, por exemplo, no parque Beto Carreiro World, em Santa Catarina, Delgatti se passou por policial ao abordar turistas que haviam perdido o celular. A mentira foi descoberta pelas autoridades ao abordar o carro em que ele estava. Vermelho portava uma arma de fogo. No veículo, com ele, também estavam Gustavo e Suelen. Nenhum dos três tinha autorização para portar arma. Gustavo acabou assumindo a responsabilidade e foi preso em flagrante. Até hoje ele responde a uma ação penal por isso. Já Delgatti fez um acordo com a polícia e seu processo por falsificação de documento foi arquivado em abril.

Embora todos sejam de Araraquara, até serem presos Gustavo e Suelen estavam morando na capital paulista. Walter Delgatti se encontrava foragido da Justiça por causa de uma de suas condenações mais recentes: usar uma carteira falsa de estudante da USP. Ele estava morando em Ribeirão Preto, em um endereço cujo aluguel estava em nome do quarto investigado pela Polícia Federal, Danilo Cristiano Marques, de 33 anos, que trabalhava como motorista de Uber e garante não ter relação nenhuma com os ataques a aparelhos celulares de autoridades.

ReproduçãoReproduçãoO juiz federal Vallisney de Oliveira: ordem de prisão e quebra de sigilo dos envolvidos
Delgatti tornou-se o personagem central da trama envolvendo o maior ataque virtual a autoridades já registrado no país. Conhecido como “Vermelho”, pelos cabelos e barba ruivos, ele se gabava de seus feitos. Chegou até a se apresentar como “investidor” em um de seus muitos depoimentos à polícia, em 2015. Filiado ao Democratas, acabou expulso do partido após a prisão desta semana. Apesar da ficha de filiação ao DEM, era em favor do PT e de Lula que ele costumava fazer postagens nos últimos tempos nas redes. Gostava de carros luxuosos. Em 2015, por exemplo, tinha em seu nome uma BMW e um Hyundai Santa Fe. Com segundo grau completo, começou a cursar Direito em 2017, mas abandonou a graduação no mesmo ano, logo após receber mais uma sentença judicial. Como estava foragido, costumava se comunicar com os amigos apenas por aplicativos de mensagens. A condenação não foi suficiente para fazê-lo abandonar a vida de trambiques. Na internet, ele descobriu que era possível clonar qualquer número de celular por meio de serviços de VOIP – o chamado spoofing, que dá nome à operação que o levou de volta à cadeia. Depois de dominar a descoberta, não titubeou em buscar maneiras de transformá-la em dinheiro. Ao falar sobre seu novo talento ao parceiro Gustavo Santos, DJ que organizava festas eletrônicas no interior de São Paulo e também já havia ido parar na delegacia por crimes como receptação, uso de documento falso e furto, quis provar que havia se tornado um hacker e chegou a invadir o celular dele.

Na casa onde moravam Gustavo Santos e Suelen, a Polícia Federal encontrou 100 mil reais em espécie, vários cartões de crédito, quatro notebooks, cinco tablets e quatro iPhones utilizados para, supostamente, comprar e vender moedas virtuais. Foi em abril deste ano que Gustavo, em conversa com Vermelho, teria ouvido pela primeira vez que o parceiro havia acessado mensagens de diversas autoridades. Chamava atenção, no material apresentado a ele, o nome de Moro. À PF, Gustavo disse que naquela oportunidade ouviu de Vermelho que a ideia era vender as mensagens para o PT. Ele garante que tentou demovê-lo da ideia, dado o risco da operação, e não soube informar se o negócio chegou a ser efetivado nem se o amigo chegou a falar com representantes do partido. Os investigadores, ao menos por ora, observam com desconfiança a versão dele de que não participou da trama. O DJ não forneceu aos policiais a senha de seu aparelho celular pessoal e nem o código que utilizava para negociar bitcoins.

Se logo após os primeiros vazamentos das mensagens de autoridades da Lava Jato, a Polícia Federal considerava a possibilidade de as interceptações terem sido feitas até por agências de espionagem estrangeiras, com o desenrolar da investigação eles foram percebendo que o esquema era muito mais simples do que supunham. O trabalho conduzido pelos policiais da área de inteligência da PF e por uma equipe de peritos especializados em crimes cibernéticos mapeou os rastros deixados pelo grupo a partir da tentativa de invasão do ministro Sergio Moro. Não demorou para que percebessem que os invasores se valeram de falhas no sistema das operadoras para acessar as mensagens trocadas por meio do Telegram e nos procedimentos de segurança do próprio aplicativo. A resposta começou a aparecer quando os policiais cruzaram as duas vulnerabilidades. A primeira, do Telegram, que envia um código em áudio para quem solicita acesso à sua versão para desktop, o Web Telegram. A segunda, das operadoras de telefonia, que deixavam uma brecha pela qual um esperto disposto a invadir a privacidade alheia conseguia entrar remotamente na caixa postal de telefones alheios. Os hackers primeiro pediam acesso ao Telegram Web em nome dos alvos e depois entravam na caixa postal para ouvir o código enviado pelo aplicativo (saiba mais aqui). Feito isso, o passo seguinte já era colocar a mão nas mensagens trocadas pelas vítimas. Foi esmiuçando o passo a passo do protocolo usado pelo grupo que os investigadores tiveram acesso à lista dos quase mil números de telefones que eles buscaram devassar.

Nesta quinta-feira, 25, a Polícia Federal e o Ministério da Justiça começaram a informar as autoridades que foram alvo dos hackers. O trabalho deve prosseguir pelos próximos dias. Paralelamente, os policiais tentam seguir o rastro do dinheiro movimentado pelos presos. Acreditam que, com isso, chegarão a outros envolvidos na trama. A aposta é que, como os suspeitos historicamente atuaram em golpes interessados em fazer dinheiro fácil, não foi dessa vez que eles deixaram de faturar com uma empreitada que, desde o começo, sabiam ser perigosa. Tudo indica que a revanche da Polícia Federal de Sergio Moro (leia entrevista aqui) sobre os que tentaram usar a invasão criminosa para colocá-lo na berlinda e derrubar a Lava Jato está apenas começando. E com o importante reforço dos poderosos da República que, agora, descobriram que também eram alvos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Eu também não estou conseguindo nem ler NEN participar de comentários. Solicito solução urgente. Uma orientação é de bom tamanho.

  1. Este acordo da polícia com o hacker tem q ser esclarecido ao público pois este escroques têm q ir para cadeia além de falar que os está pagando. Parabéns a vocês da Crusoé, jornalismo de qualidade e investigativo.

  2. Somos um País de 200.000.000 de pessoas dos quais, quantos são os instituídos corruptos? 0,001% ou seja 2.000 pessoas. E por que a sensação de que 0,001% é que são fortes no ataque, apesar de serem eles, os bandidos?! Livres, leves e soltos e perturbando uma Nação de 199.998.000 de brasileiros. O que falta? Investigadores, Promotores, Juizes ou somente o FIM DO FORO PRIVILEGIADO???!!! Queremos PAZ vd/am!

    1. Faltam compromisso com a verdade e vontade de colocar tudo às claras, Vilma. Simples assim.

  3. Revanche é? Kkk Acho q a batata dele tá assando e logo vai estar "no ponto"! E pelo destino q ñ perdoa, o Bozo vai ser o primeiro a oferecer a cabeça de Moro numa bandeja. qm viver, verá!

    1. Adoro essa risadinha nervosa dos petralhas que vêm aqui encher o saco das pessoas de bem. Trata-se de um risinho nervoso, amarelo, sem-graça, sem convicção daqueles que sabem que a casa caiu para eles, mas fingem que não perceberam. Vai torcendo, cara, só que não! Quem vai continuar puxando cana é seu ídolo Lula.

  4. Como assim, “fez um acordo com a polícia” em Santa Catarina? Isso não existe,! Precisam checar melhor! Eugênio Clementi - Juiz de Direito - 2ª Vara Criminal de Americana

  5. Tem que haver punição para esses meliantes, afinal, se virar moda, futicar celular, como fica o direito constitucional de privacidade às mensagens ou áudios de toda a população Brasileira??? De outro modo invadir o celular não é o mesmo que "grampear telefone" ???

  6. O que me deixa indignado é a classe como a OAB estarem aparelhados com a maioria das tramoias. O Adelio Bispo recebeu vários advogados de graça, o BNDES tem 407 advogados da OAB oficialmente contrata- dos... aí tem...

  7. Fica a dica acima sobre segurança, se você nunca alterou a senha da caixa postal de seu celular, já o faça. O padrão é 1234. Números também são falhos, pois limita as opções de combinações para senha, mas é melhor que 1234.

  8. PT PSDB e MBL vocês vão tomar tomar um NÃO gigante nas eleições municipais. Os bons quadros do PSDB deveriam deixar esse partido enquanto é tempo. Depois não adianta chorar, pois embora o choro seja livre; pra que ficar ao lado do Alckmin Odebrecht (candidato apoiado pelo MBL)? A propósito, a quantas andam as investigações estaduais em SP sobre Serra, Alckmin e Barros Munhoz? Não adianta culpar a lava-jato pois não é ateibuição do MPF investigar desvios de verbas estaduais. Renan MBL 🤢🤮

  9. Pessoal é só lembrarmos da declaração do José Dirceu, se não ganharmos as eleições, iremos tomar o poder de qualquer jeito. O que esperar dessa esquerda nojenta que nos destruiu economicamente, moralmente, socialmente nesses últimos governos. Temos um Estado totalmente aparelhado por eles em todos os setores, e isso vai ser muito difícil de retirar todos de uma só vez, e irão sempre buscar falcatruas e subterfúgios de todos os tipos para tentar desestabilizar a República.

    1. Pior é que temos até militares os apoiando.Os Generais que estão no governo são os pilares que sustentam Bolsonaro de pé.

  10. com certeza tem gente da pesada por trás desses farsantes ! E merecemos como brasileiros ,lutando por um país melhor,saber que toda acessa cúpula teta seu destino certo ,Cadeia !!!

  11. parabéns aos jornalistas da Crusoé! independentes e compromissados com a verdade !!! posso dizer que tenho um jornalismo em quem confio!!

  12. Acreditar que estes foram os autores do crime é o mesmo que esperar o coelho da páscoa, o papai Noel, que o lobo mau queria comer a vovozinha, é que os sete anões iam trabalhar contentes todos os dias.

  13. Tem que mostrar tudo que encontraram para que todos tenham o direito de serem convidados pela assembleia e senado para serem arguídos e darem as devidas explicações.Também devem ser carinhosamente tratados por todos que interrogaram o Moro e o Guedes.

  14. Vermelho é a cor da barba ou do partido? E outra, pq será que o Greenwald só publicou as conversas entre Moro e os procuradores? 🤔

    1. Muto bem lembrado, este gringo além de pedante, folgado é displicente! Tá mais do que na cara que eram seletivas as publicações e Verdevaldo achando q por se tratar de Brasil, isto seria apenas um detalhe! Que ia dar um golpe de mestre e ganhar aplausos do pais tupiniquim!

  15. Está claro que o PT juntamente com Verdewald pagaram pelo crime. Que a PF consiga as provas necessárias para por na cadeia todos os envolvidos de hakers, patrocinadores a recptadores!!!!

  16. Agora é só confirmar o que todos já sabem, ou seja quem pagou para estes 3 bandidinhos capturarem as msg. Foram os petistas e empreiteiros já condenados pela lava-jato. O que se vai revelar ainda esta semana é o envolvimentos e comprovação das picaretagens de Gleise, do chifrudo do marido, do Lula e demais integrantes da bandidagem petista.

  17. no método lava jato de ser deixariam o Vermelho preso até confessar que o verdadeiro "comprador" dos áudios foi o Intercept...uma confissão espontânea...Moro não é mais Juiz...então nada pode fazer...e muitos ainda chamam isso de Justiça...de fato...é Justiça desde que se aplique aos outros não aos nossos

  18. estes 4 patetas não passam de laranjas de poderosos. o conhecimento de informática adquirido não vai além de enviar e receber email. se a invasão é tão simples assim estamos todos mais que vulneráveis. lembro da história do velhinho de 90 anos que matou o urso com o guarda chuva. Alguém atirou no urso!

  19. Bom , tenho 73 anos nasci no fim Da segunda guerra , sempre gostei de política e estar bem informada . Mas ainda não tinha vivido nada parecido ou lido , acontecendo no Brasil. Acho que a mídia independente presta um Futuro melhor para meus netos . Não desistam. Obrigada

  20. Parabéns à Crusoé pelo jornalismo sério, profissional e isento. Aula pra nossa mídia geralmente parcial, trocando fatos por relatos

    1. Agora a PF tem 1000 novos motivos pra ir além da LJ

    1. Não faz sentido, sendo ele un estelionatário, não ter procurado a petizada da prefeitura, e não faz sentido, a perizada ter mostrado desinteresse pela mercadoria.

    2. Acho que ele apenas usou a Manuela para não abrir para o próprio Verdevaldo, quem estava por trás. O Edinho foi ministro das Comunicações da Dilma, conhecia o canal certo para divulgar esse tipo de mensagem.

    3. imagino que a intenção fosse repassar para ele ou para algum contato na prefeitura as mensagens roubadas.

    4. Com certeza está envolvido . Não tenho a menor dúvida.

  21. Que bom que temos um ministro correto e corajoso. E junto dele uma equipe competente. Pela primeira vez , no nosso País, saberemos toda a verdade. Suspeito que o maior criminoso do planeta esteja no comando de tudo isso. Lula é um inescrupuloso sem limites. Tudo fará pra destruir o atual governo. Porém, nós venceremos.

  22. Sérios indícios que o Verdevaldo atuou em formação de quadrilha no crime de interceptação ilegal. Se tinha conhecimento de que o hackeamento estava ainda em curso e fez combinação para se utilizar dele é co autor do crime. Todos os direitos constitucionais tem limites. O que garante o respeito ao sigilo da fonte também. Eu tenho o direito fundamentalíssimo de ir e vir, mas tenho que me submeter às leis de trânsito. Os jornalistas tem de se submeter aos limites de seus direitos fundamentais també

  23. Este crime tem que ser desvendado até o fim. Com certeza, as investigações vão trazer à tona nomes bem conhecidos da nossa política. Ou seja, verdadeiros bandidos.

  24. CLOVIS Esse Verdevaldo é um desajustado, desqualificado e pervertido sexual libertino. Não tem vergonha nenhuma. Temos que dar um jeito nele e em muitos outros ...

    1. No final deve ser expulso do nosso país pelo menos isso.

  25. Uma mentira só. Uns duros co vários cartões de crédito, tablets(4), laptop, celulares da Apple. Nem um DJ maus conhecido consegue acumular tudo isso.

  26. Achar que alguém entregaria um material com o conteúdo de potencial explosivo como esse é tachar o contribuinte de débil mental! O preço deve ser bem alto! Seria oportuno investigar o roubo recente de mais de setecentos quilos de ouro do aeroporto de Guarulhos?SP. Afinal, quadrilhas se financiam mediante roubos, já que necessitam de armas, munições, imóveis, carros, contratação de laranjas, comida etc. Quem sabe pode haver alguma ligação entre os acontecimentos!

  27. Vou repetir pela enésima vez: o tal de grinvaldo estava na iminência de ser preso nos USA.Esperto, voou pro Brasil, armou pra cima dum otário na praia de Ipanema,seduziu-o,casou com ele,adotaram 2 crianças, comprou um mandato do ex-bbb c/tudo pensado e planejado. Sabendo da incapacidade da Justiça brasileira,criou um site,com grana de um bilionário gay iraniano e aí ARMOU toda essa parada pra derrubar JMB e liquidar com a LAVA-JATO. Esse é o enrêdo do filme. Alvaro Costa/df

    1. Ele não é jornalista, isso se chama ser oportunista, isso sim...mas a verdade sobre ele qq hora vem à tona! o marido dele é amigo do tal ex-BBB. Tudo da mesma corja e macomunados !

  28. João Otávio Pela logica socialista a presunção de inocência e a existência de sigilo entre conversas sem solicitação da justiça está revogada. Qualquer um pode publicar qualquer coisa. Podem haver 99% de verdade e honestidade em diálogos mais 1% de mentiras é o que vale para o interesse público. Pois tudo é de interesse público. Sempre haverá interesse. Por exemplo inventam que vc honesto e competente advogado, recebeu propina para não defender um cliente adequadamente e ser omiss

  29. Incrível, leio hoje na página do UOL que a OAB acusa de criminoso o Moro ter acesso ao conteúdo hackeado! Como não? Se ele hierarquicamente é o Ministro da Justica e Segurança Pública , a qual a Polícia Federal está inserida por força do art. 144, inciso I da Constituição Federal?

    1. Ele foi hackeado tem interesse entao deve se considerar impedido.

  30. Infelizmente esse americano se livrou da expulsão porque se casou com um brasileiro e ainda por cima adotou (pelo que me informaram) crianças brasileiras. Vamos ter que aturá-lo como nosso compatriota? Alguém aqui crê que ele ama o Brasil e fez o que fez por bondade, solidariedade ou bons propósitos?

    1. Só jogar ele em uma cela em qq lugar imundo e dá um perdido na chave.

  31. Overdose de cocaína, Verdevaldo? Jura? Que coisa mais antiga! E não vai confirmar para proteger o sigilo de viciado? E o maridão aínda bate fotos da "família" na cama? Sério: quem vai tomar os 2 meninos desse degenerado? Presidente! Não dá para pedir a seu amigo Trump p/ ajudar a devolver esse fdp p/ a EEUU?

  32. O investimento de ter acesso à Crusoé: vale a pena ter acesso à real Ilha do jornalismo, na contramão do jornalismo vendido que grassa o país.

  33. E agora, políticos e autoridades públicas que criticavam as conversações de autoridades da lava jato, que não demonstraram implicações que pudessem comprometer a credibilidade da operação! Será que as suas conversações são desta natureza e os comprometem com a Justiça Brasileira? ... estão todos calados, exceto os que já não tem mais ao que se comprometerem...

    1. ocorre comigo tbm. e na versão web tem anúncio. já teclsmeo MAS sem solução.

  34. Finalmente a justiça! Parabéns à todos! Queremos todos estes canalhas atrás das grades e Verdevaldo deportado ou preso tbm. Mas é necessário lembrar da venda de mandato!

  35. bem, descobrir quem pagou por esse crime será mais fácil que a identificação dos hackeadores feita pela PF........é só ver quem seria o beneficiado e tb quem está criticando o trabalho da PF .......a turma do PT, Psol e esse gringo esquisito que já não deveria estar por aqui...

  36. Parabéns pela reportagem! Isso é jornalismo! O resto é patético, assim como o foram todos do Senado e Câmara que detonaram Moro e a Lava-Jato. O mínimo seria um pedido de desculpas a ele e seus colegas da Lava - Jato, a maior força-tarefa contra a corrupção e criminalidade que se tem notícia. Nisso o Brasil é campeão!

    1. Por enquanto ela não vai pra cadeia. Avisou que está fora do país em uma viagem programada em janeiro. A comunista vive no exterior fazendo compras....

  37. É inacreditável que um veículo de imprensa não possa ser responsabilizado pela publicação de material criminosamente obtido. Qualquer pessoa pode vir a ter sua intimidade invadida e publicada sem nenhuma consequência prática para aqueles que a publicaram. Seria isso liberdade de imprensa?

  38. Causa nos espécie o fato destes criminosos não hackearem nenhuma conversa de alguém da esquerda. Nem de Lula, nem de Hddad, nem de Dilma e nem de nenhum outro ligado aos adversários e inimigos do Presidente Bolsonaro. Até o momento, também não se tem informação de hackeamento de Gilmar Mendes, Lewandowski e Marco Aurélio Melo. Será que tudo isto são mera coincidência?

  39. Mas agora o mais importante... as mensagens são verdadeiras?? Perícia para ver a veracidade? Só eu achei o conteúdo gravíssimo?

    1. Você com certeza deve fazer parte da quadrilha, já que "conhece o ""conteúdo gravíssimo"" que até agora ninguém viu!! PF em você!!!! Que ela bata bem rapidinho na porta da sua maloca!!!!

    2. Fábio , que decepção. Está e sua preocupação? Outro que só lê manchete e adora embutido de graça.

    3. Não foi só você: o pessoal da Folha de São Verdevaldo, da Veja, do PT e satélites também. Parabéns.

  40. Gostaria de saber como a cambada de deputados de quinta categoria está se sentindo agora em vista do degradante comportamento que tiveram durante a ridícula e absurda sabatina que fizeram ao digno Ministro Sérgio Moro. Escória!

  41. CLOVIS LUDOVICE A Manuela D’Avila e o Verdevaldo estão ligados aos bandidos criminosos e deviam também estarem presos pois são da mesma laia...

    1. Calma. A PF vai chegar lá. Detratores da Lava Jato, tremei.

  42. Esses, e quaisquer outros Hackers que a P.F. identificar no Brasil - Tem que Ser Preso, e pagar o "Preço" por esse "Crime"....10 anos de cadeia com trabalho forçado, para qualquer Hacker...Seja quem for, é o mínimo de cadeia para esse bandido mto perigoso...

  43. Kkkkkkk.... Quero ver a Manuela, o Maia, e os juízes togados todos sentados na cadeirinha que o Moro sentou sendo sabatinados pelo Senado e pela Câmara. Riram do Moro? Toma! Já vou comprar pipoca. E tem que sair na primeira página da Folha, Veja, etc

  44. O Governo, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública está reagindo aos ataques sofridos pelos hackers e suas divulgações ilícitas, já estou vendo o mi mi mi, incrível! Então pensavam que não haveria reação? Quem faz o que quer tem o que não quer!

  45. Parabéns muito boa a reportagem, espero que cheguem ao final, elucidando outros envolvidos. Sou fã e confio no trabalho de vcs e da Lava Jato. E-mail

  46. O Verdevaldo e seu sócio agora usam a tática do PT de acusar os adversários dos crimes que eles mesmos cometem. Que o Moro é criminoso, cínico, que deveria estar na cadeia etc. Ora quem é cínico é o Verdevaldo, que é cúmplice de criminosos. Que é apenas mais um bandido que se escondeu aqui, fugindo do Imposto de Renda. Se voltar vai em cana. Aqui, mesmo com o passado de pornógrafo, adotou 2 meninos. Alguém vai proteger essas crianças? Ele tem razão numa coisa: o Brasil não é um país sério.

    1. Parabéns a PF um trabalho incansável, sempre atentos às denúncias e situações, que causem dúvidas. Se os Hackers entram nos celulares a PF também deveria ter todo direito

  47. MARAVILHOSA SEXTA FEIRA DIA 26. AO LER A REPORTAGEM MUITO BEM DETALHADA E PRECISA FIQUEI PENSANDO QUE ORGULHO DESTA NOSSA PF. E QUANTO AO DR MORO QUE TIROU FÉRIAS ( LICENÇA SEM VENCIMENTOS) EXATAMENTE NA SEMANA DA OPERAÇÃO POLICIAL. ESTRATÉGIA OU MERA CASUALIDADE. DESTA MANEIRA VÃO CHEGAR RAPIDINHO NOS CLIENTES.

    1. Parabéns a vocês que fazem um grande trabalho, sempre atento às informações, passadas. E informando sempre a seus leitores

    1. Não esperaria nada diferente deste presidente atual da OAB.

    2. comentário "sensato" sobre parte dos insensatos escroques da OAB.

  48. Vermelho tem problemas de ego, parece ser um mitômano clássico, ele deveria receber os holofotes, deveriam chover pedidos de entrevista. É necessário que Vermelho expresse o que ele acha de Lula. Não importa o que ele diga, o PT será uma piada nacional, se ele chamar Lula de ladrão, será humilhante, se ele disser que Lula é inocente e que deveria ser libertado, estará traçado o paralelo. Será que a trupe lulista será a favor do presídio Vermelho conceder entrevista?

  49. Se Deus existe, então ele é o Senhor da ironia, pois não há nada acima dela quando se trata de demonstrar toda a pequenez, mesquinhez, ganância e baixeza moral dos corruptos. Vermelho foi mandado pelos céus para que seja o símbolo do que é ser petista, de ser lulista, de ser petralha, pouco importa para que time ele torcia, o que importa é que ele queria #lulalivre. Inclusive, deveria ser dada a ele a chance de tentar se esconder atrás de Lula alegando que era tudo por ele. Basta perguntar?

  50. Quanto aos mandantes? É bom que se crie o clima de suspense, que toda matéria sobre o assunto termine com a pergunta que não quer calar? Criminosos reincidentes, especializados em estelionato e falsificação, mentirosos contumazes, invadem celulares de autoridades para tentar libertar Lula, ninguém está vendo as coincidências? Mesmo que eles não quisessem, os “hackers” tem alma petista, são farsantes e criminosos por natureza. Imaginem o impacto de Vermelho no Congresso falando se sua carreira.

  51. Por que devemos achar q os hackers não entregaram também, o que hackearam de Maia, Alcolumbre, dos STF, etc para o Verdevald? Pelo perfil Verdevald de agir "jornalisticamente", estaria em condição mega privilegiada para o jogo que escolheu estabelecer, com direito a "tapete vermelho" nas instituições; enquanto nós, eleitores-patriotas, nos posicionamos incrédulos, pela tamanha palhaçada c/a Operação LAVA JATO. Em frente POLÍCIA FEDERAL BRASILEIRA. Já estamos orgulhosos mas queremos ficar mais.

  52. Ainda não é possível se saber, mas só falta não ter msgs alguma dos BOLIVARIANOS do STF, convenientemente os aparelhos deles foram atacados por outro meio e eles então apagaram os aplicativos ou estavam com a caixa postal desativada ou qq outro motivo? Se for isto, quanto mais a técnica for pisada e repisada, melhor, assim se cria a interrogação sem que ninguém precise mencionar: foi todo mundo hackeado e teve msgs roubadas, menos os BOLIVARIANOS do STF?

  53. O amadorismo é tão grande que chega a ser surreal, quanto mais o cidadão tiver consciência do nível de alopragem, melhor, isto irá se somar a todo o teatro realizado pelo PT, aos ataques a Moro e aos procuradores. De fato, está aí o DNA do modus operandi do PT e do esquerdismo de quinta categoria, atacar a honra e a dignidade alheia para igualá-los a si. Ou seja, a lógica da honestidade petista é uma só, através do rebaixamento moral, se vc é tão sujo qto eu, então sou honesto.

    1. Parabéns pela matéria, estamos muito felizes por assinar a Crusoé!👏🏼👏🏼👏🏼

  54. É importante que a técnica de invasão seja explicada em detalhes mínimos, seja na imprensa, seja nas redes sociais. Ao final das explanações, todo brasileiro deveria ser capaz de ele sozinho invadir um celular. É necessário que se prove o quão fácil e amador era o esquema, que os “hackers” seriam facilmente identificados, pois por tabela isto tb demonstra como Verdevaldo é um amador. Tal como os hackers, deixar Verdevaldo solto por enquanto é mais valioso do que ele preso.

  55. Parabéns pela matéria realmente jornalística. Parabéns tbm para PF pelo belo trabalho de inteligência que desbaratou essa quadrilha ptista. E o Verdevaldo, depois disso tudo, vai continuar chupando... o dedo!

  56. Existe uma grande diferença entre os Hackers de Araraquara e o Snowden. Snowden entregou os documentos. O crime havia cessado enquanto Glenn trabalhava no material. Neste caso de Ararquara, o crime estava em andamento.

  57. Vocês poderiam levantar a seguinte hipotese junto a advogados. Se após o primeiro contato com o Verdevaldo o hacker estivesse hackeando novos celulares e passando ao Intercept, então Verdevaldo não poder ser enquadrado em algum caso de omissão pois ele tinha ciencia de um crime em andamento e não contactou a policia. É igual a uma pessoa estar assistindo a um estupro e não fazer nada. Vai presa junto com o estuprador.

  58. Uma curiosidade! Como esses "acusados" conseguiram o número de celular de toda essa gente importante? Ou isso não é preciso nesse procedimento utilizado?

  59. Espero sinceramente que a justiça seja feita, que toda esta Orcrim seja encarcerada, parabéns a PF. Não podemos permitir que um vagabundo, drogado, abale nossas instituições. Cana neles.

  60. Não tenho a menor dúvida que não forneceram o material gratuitamente. Uma vez estelionatário sempre estelionatário. Que a PF chegue rapidamente aos financiadores.

  61. “E foi assim que começou a lava-prensa”. Folha de S Verdevaldo tentando limpar a sujeira com mais lama e a Goebbels News se fazendo de sonsa. Sinais de que um vespeiro foi cutucado.

  62. O PT agora quer processar o Moro por ter descoberto o material dos hackers, ao qual só Glenda e, suspeita-se, eles tinham acesso. Velha tática. Sua presidenta, a pândega Gleise H., investigada por corrupção, acusou Moro de corrupto. Seu partido, suspeito de participar do hackeamento, emitiu nota dizendo que foi caluniado assim TRINTA ANOS ATRÁS. Logo vai acusar o Moro de apoiar a ditadura da Venezuela. EIa via o Maduro enquanto milhares de famintos fugiam de lá. Inimiga do povo, bruxa!

  63. 1000 autoridades é um número maior que a Câmara e Senado juntos, mais todos os ministérios, os ministros do STF e STJ e principais integrantes da PGR, fora jornalistas. A república foi para as "nuvens".

  64. Dou um mês da minha aposentadoria pelo INSS para dar só uma espiadinha nas trocas de mensagens entre o Reginaldo Azedo com o padrinho dele no STF. Prometo que não conto pra ninguém.

  65. Golpistas criminosos com grana, "vermelho", "PT", a "boneca GG", qualquer semelhança com a ORCRIM petista não é mera coincidência, "cana" nesses bandidos, essa é a sina desses esquerdopatas, "Lula tá preso, babacas."

  66. Quer saber quem contratou os hackers? Facil saber. 1000 autoridades da República hackeadas, veja quem ficou de fora. Quantos deputados/senadores do PT/PSOL/PCdoB foram hackeados? Quanto aos números dos telefones das vítimas, não se consegue pelo 102. Só a imprensa pra ter os contatos de tantas autoridades. Aqueles sites/canais de TV/ jornais que estão fazendo ativismo político e campanha Lula livre com certeza colaboraram com os hackers.

    1. Isso mesmo, simples assim... nem precisa ir tão longe, é só destrinchar o nome do site do valverde IntercePT!!!

  67. Tenho admiração pelo Sérgio Moro,porém,tudo tem limites. Este material tem que ser divulgado,principalmente o teor que prejudica a nação,ou seja,teor criminal. Caso contrário, estamos agindo como os canalhas agiam.

    1. Não há nada de ilegal ou imoral no conteúdo dos diálogos . que mostram conversas procedimentais, O resto é INTERPRETAÇÃO, DISTORÇÃO , CALUNIA DE GREENWALD!

  68. Tenho admiração pelo Moro,porém,tudo tem limites ,vamos colocar na cadeia estes canalhas,mas temos que respeitar as leis. Tudo que foi apreendido tem que ser revelado,caso contrário estamos agindo como eles faziam.

  69. Tem que pegar um bambu, deixar ele fino e afiadinho. Aí pega o dedo do feladapu e começa a enfiar embaixo da unha, perguntando como ele conseguiu todos os números de telefone.

  70. Esses caras ainda não se convenceram que o ministro Moro está décadas na frente deles .esses comuna caviar vão chegar a um ponto que será difícil sair de casa. Nem no enterro do Lula eles irão

    1. Profetizando, como fez o falecido da Conversa Afiada em relação ao Bolsonaro? Naquele caso, o feitiço se voltou contra o feiticeiro. Espero que no seu, não. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  71. Ótima reportagem, ainda veremos vários filmes sobre a operação lava jato, quem diria que ninguém estava seguro rsrsr, vamos ver como atuará nosso judiciário e nossos parlamentares quando são vitimas também.

  72. Esses marginais não teriam tanto trabalho sem objetivar lucro, parece que o verdinho canalha faz parte desta quadrilha como financiador. Necessário também investigar a fundo a possível compra do mandato de deputado, parece ter muito lixo sob esta história.

    1. Por enquanto esta só trocando a cueca e não dormindo .to doido pra ver muito comuna caviar se ferrar

  73. Agora seria o momento de expor os podres de alguma autoridades hackeadas que foram favoráveis à invasão nós celulares de Moro e Dalton.

  74. É só encaminhar a justiça como crime contra a segurança nacional,uma queixa para cada numero hackeado que o jovem esperto vai logo logo propor uma delação premiada,ai vamos todos saber a verdade.

  75. Só o Papai Noel, na sua infinita pureza infantil, poderá, quem sabe, acreditar que o indigitado ladrão de dados, vulgo “Vermelho”, não está envolvido nesse crime, muito embora até agora, o único crime confirmado foi o cometido pelo preso referido. Montaram no porco, o Vermelho e seus iguais, quem os contratou e parte da grande mídia que, vergonhosamente, vem apoiando a atitude de bandidos. porque o que vazaram não incrimina o, talvez, alvo preferido, este ficou mais fortalecido, a

  76. Só pra refrescar a memória . Vários audios que mostram Gilmar de Lama Mendes prometendo “ver” e dar andamento a interesses de indiciados junto ao STF, ficaram em que ? Deram no que ? E agora, o que há sobre este verme nas escutas grampeadas, hakeadas .... ?

  77. As manobras apresentadas daqui por diante pela Intercept são para tentar descaracterizar sua participação óbvia no ilícito .

  78. Araraquara/Edinho tudo a ver. Realmente, alguém comentou, não é revanche. É só resultado de trabalho sério. E a Crusoe se firma como única fonte confiável da imprensa brasileira. O texto é tralha. Com e sem p na frente. Mas, por favor, QUANDO VÃO MELHORAR A NAVEGAÇÃO para termos mais prazer na leitura? É horrível, irritante.

  79. Muito boa reportagem e policia federal precisa avançar nas investigação para verificar se alguém por traz dos hackers e se for o caso denuncia-los.

  80. Acho que esses caras que foram presos, são bois de piranha. Se a PF apertar esse jornalista americano, vem coisa mais grossa aí. Esse trabalho de haqueamento requer muita tecnologia, equipamentos muito avançados e muito dinheiro. Duas perguntas: porque Jean willi saiu do Brasil e porque não se fala mais no russo que detém esses equipamentos. Pegaram só os Zé Ruelas.

    1. falo assim porque sou um psicopata e sei como é chato esse negócio de ficar treinando fazer o que é certo. Aff...

  81. Pra mim tem dedo de: Edinho Silva. é um político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. É o atual prefeito de Araraquara.

  82. Está claro que o alguém financiava isso e sabemos quem, agora é questão de tempo obter as provas e botar na cadeia os demais integrantes dessa organização criminosa.

  83. Titulo inadequado! Não tem nada de revanche! É OBRIGAÇÃO, RESPONSABILIDADE, DEVER da Polícia Federal investigar e resolver o caso. E como Ministro da Justiça e SEGURANÇA PUBLICA é o Dr Moro quem deve estar a frente das comunicações do andamento das investigações! Simples assim! Nada de revanchismo com criminoso, somente fazer valer a lei e exerce-la corretamente. Quem não gostou do q ele está fazendo deve ter do q temer!E fim! Cadeia para os criminosos que ameaçam a paz e desenvolvimento do país

  84. Eu acho estranho que mais de 1.000 pessoas, das relações do Moro e dos outros hackeados, tenham o aplicativo Web Instagram instalado em seus computadores. Pessoas mais novas, ok, mas o bando de juízes, deputados, senadores e outras autoridades, muitos deles mais velhos, teriam um comportamento atípico se realmente usassem o Telegram, em vez do Whatsapp, ainda mais na verão para desktop. Alguém discorda?

  85. Pq araraquara ? Edinho é prefeito- E edinho era da comunicação no governo Dilma. Vejam a ligação do vermelho com o prefeito de araraquara.

  86. Um golpe típico de estelionatários pé-de-chinelo com algum conhecimento lammer. O que ainda preciso ser esclarecido é como direcionavam os alvos! Quase mil telefones certeiros não é obra do acaso (como poderia ser, se só tivessem achado o número do Moro por acaso e aí vissem que pegaram um alvo importante). Há um Hacker maior por trás, capaz de obter esses números? Ou foram "vazados" por altos funcionários com acesso a dados pessoais de todas as Autoridades (inclusive do Presidente)? Mistério...

    1. Eu acredito que uma vez que eles conseguiram acessar uma conta, foram atrás da rede. Todas as conversas de uma pessoa eram com.outeos usuários do telegram. No telegram, como no whatsapp, você tem acesso ao nome e ao telefone dos contatos. Bastava replicar o truque para todos os contatos de uma vitima e já teriam uns 200 novos alvos. Com 30 vítimas já teriam 6000 potenciais novos alvos. Nesse exemplo, para cada hackeado teríamos expostas as conversas de 200 pessoas.

  87. Ninguém achou estranho o fato dos hackers terem tido acesso aos números telefônicos do celular pessoal de centenas de autoridades?

  88. Por que a turma do PT, do PSOL e do PC DO B não foram hackeados? Como esses retardados tiveram acesso ao número de telefone de tanta gente importante? Isso não deve ser fácil de se obter.

  89. COM CERTEZA ALGUÉM PASSOU MUITA INFORMAÇÃO PARA ESSES BANDIDOS. E ALGUÉM QUE TINHA INTERESSE EM FERRAR COM A LAVA-JATO. PORQUE SERÁ EM? JÁ QUE TEMOS BANDIDOS EM TODAS AS ESFERAS. POLITICOS, JUIZES, DESEMBARGADORES, POLICIAIS, VAI SER DIFICEL ACHAR A QUEM INTERESSA.

  90. Li a entrevista até o fim. Essencialmente, nada a repreender. O Ministro sabe a verdade sobre o imbróglio e a exprime sem deixar pegadas de falsidade.

  91. Seria interessante saber como eles tiveram acesso aos números de telefone de centenas de autoridades e figuras relevantes da república, como ministros do Executivo, do Judiciário, procuradores, deputados etc.

  92. Hackers não têm ideologia, sempre atuam por R$, alguém pagou, um grupo pagou com autorização de algum líder. Temos que apurar quem está por trás destes ataques. A esquerda têm grande reserva de capital roubada do erário público.

  93. Não gostei da manchete da reportagem “A REVANCHE DE MORO”. Acho que a CRUSOÉ pode fazer melhor. E é isso que espero. Deixem esse tipo de manchete para a FSP, Uol, 247, etc

    1. Correção: a Crusoé faz parte -junto com Nêumane e Pingo nos Is - do time de jornalista que mais defende o Moro Esse é problema: a todo momento erramos com o uso da "lingua brasileira"

    2. Sim, a palavra revanche dá ideia de que Moro está querendo se vingar, mas não é isso que Crusoé, pois faz parte - com o PIngos nos Is e Nêumane, os jornalistas que mais defendem o ex juiz. Então provavelmente é um problema no uso na língua, não intencional, mas ficou bem estranho.

    1. Tem que varrer essa esquerdalha do nosso país. Parabéns pra PF pelo trabalho bem feito, lavando a alma dos patriotas dessa nação. Parabéns à CRUZOÉ pela bela e perfeita reportagem. Só essa reportagem valeu a assinatura. 💪💪🙌🙌

  94. E o tal do Glenn repetia e ainda repete que respeita o sigilo da fonte. Eis a sua "fonte": criminosos comuns. A não ser, é claro, que haja intermediários, partido ou grupo de esquerda. Afinal quem tinha mais interesse em enlamear o Moro e os procuradores? A indignação PT é hilária. Caluniar os outros pode, a gente, nem pensar.

  95. Muito bem feita a investigação. Parabéns pelo resultado alcançado. Fico surpreso em ver a PF e outros órgãos investigadores, divulgarem os meios pelos quais conseguiram tais resultados. Desta forma, os bandidos estudam novas formas de praticarem seus crimes. No meu ponto de vista, as autoridades investigadoras, não deveriam informar os meios utilizados nas investigações.

  96. Agora o Moro está com a faca e o queijo na mão, é só fazer a acareação das mensagens com as divulgadas pelo Glen, mostrar que são falsas e por este meliante na cadeia.

    1. O problema é que se ele quer destruí--las é porque são verdadeiras.

  97. Pois é, agora é tomar cuidado porque esses criminosos, como todos que são pegos pela nossa justiça, vão virar alvo daquele grupo que não pensa duas vezes antes de matar quem se lhes torna uma ameaça, no momento em que abrirem o bico começam os assaltos seguidos de morte, quedas de avião e coisas assim

  98. Excelente matéria, só que o título poderia ser mais condizente. Não considero a Revanche de Moro, mas "Grande Feito da PF"

  99. Relembrando sábias frases: “A verdade tarda, mas aparece” “Ri melhor quem ri por último” “O sol é o melhor detergente”

  100. Por incrível que pareça o golpe era mais simples do que se imaginava. Os canhotos já estão se organizando para inventar novos argumentos e manter a história que a lava jato era endereçada.

  101. Excelente matéria! Absolutamente informativa, isenta e esclarecedora. Quem precisa da imprensa-lixo, podendo dispor da Crusoé? Só os incautos...! Porém, é mister que vcs não saiam da linha de não corromper a verdade dos fatos.

  102. E que não nos esqueçamos que a Revista VEJA em sociedade com o pseudo jornalista gringo DETONOU em reportagem de capa o doutor Sérgio Moro. Por isso e por estar recebendo a revista há três meses com atraso de uma semana NÃO renovei minha assinatura.

  103. Me parece que o produto do roubo de informações pelo grupo de Araraquara, caiu no colo do gringo que pagou em espécie, sem deixar vestígios. Mas como o presidente tbem foi alvo, eles deverão ser enquadrados na lei de segurança nacional. Aí a coisa pega e a língua fica solta. Veremos

  104. Título da matéria infeliz, sensacionalista como as chamadas da Folha. Pra que? É bom o conteúdo, desnecessário esse manjado truque (ou traque) jornalístico, expondo o Ministro ainda mais e desnecessariamente. Tome rumo Crusoé!

  105. Como pode pessoas com tantos processos estarem livres para cometerem mais e mais crimes. O pacote anti crime precisa ser aprovado com urgência.

    1. Todos esses crimes cometidos o foram "sem violência ". Fico sem entender o conceito do que seria um "crime sem violência ". Afinal, o conceito de crime é uma ilegalidade cometida contra alguém, contra o património e contra o Estado. Existe alguma ilegalidade que possamos identificar como uma boa ação? Entendo qualquer crime como a prática de violência. Ilustrou com uma coisa simples: uma mentira de pouca repercussão já denota uma violência.

  106. Já foi identificado a quadrilha que prestou o serviço. Já se localizou o dinheiro que foi utilizado para fazer parte do pagamento. Agora falta identificar quem forneceu os números dos celulares e aí bingo se chega aos mandantes. Pode se rastrear o número das cédulas bancárias ou o caminho que o dinheiro fez pelos bancos talvez consiga chegar a fonte pagadora. A polícia federal tem ferramentas para encontra os mandantes . 👏👏👏👏

  107. todos nós( PESSOAS DE BEM )queremos os mandantes vermelhos identificados e presos, seria muito importante para o meu País, VERDE AMARELO. PF é PF!!! PONTO.

  108. Certamente a investigação chegará aos financiadores do crime. E, claro, é alguém ou partido envolvido em corrupção que quer enterrar o Ministro Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e a Lava Jato. Vão acabar na cadeia!!

  109. Eu achei a manchete infeliz, corrobora com a narrativa de polarização, e Moro nunca trabalhou de forma passional.... a matéria é boa, mas de novo peca na manchete, está mais para a Folha de São Paulo

  110. Muito boa a matéria, porém vocês precisam de um especialista em TI aí pra revisar algumas informações técnicas, ok? Abs.

  111. Pois é....o André Esteves, que já foi preso em uma dessa operações da PF, agora é dono da revista “veja que vergonha”. Acho melhor já ir fechando as portas, ou vender as ações para os Petralhas.

  112. Cabe uma pergunta ao site que divulgou as mensagens: se eles receberam todo o conteúdo, a interesse de qual grupo eles divulgavam apenas os relacionados a Lava Jato e ao Moro?

  113. E vários entrevistados inclusive o presidente deram a mesma declaração: “ Não tenho nd a esconder” ... para alguém mal intencionado e apoiado por uma mídia idem ..... Qquer pé de galinha .... dá uma sopa

    1. Só uma observação, nome próprio se inicia escrevendo com letra maiúscula. Ex: Bolsonaro.

    2. Com o próprio Moro ... o q ele diz nas mensagens não tem nada de mais e olhe o fuzuê q fizeram

    3. verdade Lucia para essa mídia podre qualquer coisa que o bolsonaro falar com qualquer conversa que pegar vão distorcer tudo

  114. Moro comanda o Ministério da Justiça.A "REVANCHE" DE Moro não ė pessoal.Ela Representa o Novo Brasil.Verde amarelo e patriota.

  115. Alô ! Verdevaldo ? Sua batata está assando ..... kkkkkkkkkkkkkk...... palhaço !!!!! Queriam chantagear toda a república . Hackearam Gilmar Mendes ? Zezinho Toffoli ?

  116. Que manchete infeliz, Crusoé! Só alimenta a narrativa de que se trata de uma guerra pessoal do Sérgio Moro. Sabemos que a guerra é contra os esquemas de corrupção poderosos, na qual ele é personagem importante, mas não é o único. Não gostei, acho que expõe o Ministro; e ele não está agindo por revanchismo.

    1. Concordo inteiramente. Dá a entender que Moro está se vingando. Não vejo assim. A Moro interessa a verdade e não deixa de ser confortável que a PF chegue a uma conclusão. Pessoalmente fico satisfeito em verificar que os petistas midiáticos estão calados.

    2. Tb penso isso. Mas talvez seja a sensação geral de quem estava acompanhando a "novela" e não exatamente a intenção de Moro...

    1. Hackearam o telefone do Promotor Público de Araraquara (que acusa os dois) e a partir da agenda deste foram alcançando os outros. Simples assim.

    2. eles conseguem entrar na agenda de contatos das autoridades

    3. Marcos, essa é a pergunta primeira a ser feita por qualquer pessoa que tenha um punhado de neurônios em atividade. É incrível como se perdem em alegorias, filigranas e rebuscamentos - esquecendo-se do básico, fundamental e necessário. Bem Brasil!

  117. E agora STF, STJ e Congresso? Vão continuar falando em liberdade de imprensa e proteção das fontes agora que suas mensagens foram acessadas? Acho que não né? Devem estar com o c. na mão um hora dessas. Podiam vazar tudo para um site público e aí iria chover pedido de impeachment de vossas excrescências... Pimenta no c. dos outros é refresco...

  118. SEGUNDO O SITE TERCA LIVRE , O VERDEVALDO TEVE UM INFARTO POR CONSUMO EXCESSIVO DE COCAINA E ESTA INTERNADO NO HOSPITAL SAMARITANO , NO BOTAFOGO , NO RIO DE JANEIRO . 🇧🇷

    1. O Glenn e o "jornalismo" vermelho da grande mídia que recebeu e disseminou produto de roubo.

  119. Parabéns para PF, mas a pergunta é: Esses roedores vão pegar quantos anos de cadeia? São criminosos com capivara extensa e estão na rua. Provavelmente vão dizer que é culpa da lei. Pau de arara nesses vagabundos que eles abrem o bico.

  120. Opa, então eles "pensavam em vender" as mensagens pro pt, aí resolveram "dá-las de graça" ao site "campeão de audiência" que é forrado de conexões com o pt; e, como a audiência do site era ;provavelmente peça de ficção, surge a Folha de São Paulo pra "legitimar o furto como matéria da grande mídia", que é repercutida pelos demais veículos simpatizantes como Globo, Band, O Estado de São Paulo; aí aparecem 100 mil reais em cash em casa; e movimentações financeiras incompatíveis com o declarado, ok

  121. Na minha opinião o PT está na UTI morrendo, mas não podemos nos esquecer que os coronéis da corrupção ainda estão muito bem instalados sob manto da classe política ou melhor dizendo em quase a totalidade dos partidos políticos.

  122. Moro compromete a investigação...comete mais uma irregularidade...feriu o princípio da impessoalidade...já que é pessoalmente interessado na investigação...deveria ter se afastado...agora tenta desesperadamente da uma outra narrativa para os fatos...isso não muda em nada a gravidade dos áudios...

    1. Ter se afastado!? Do posto de Ministro de Estado por conta de material ilícito, ñ periciado e não oferecido para ser periciado!?? É a vitória que vocês tanto queriam, né!? Não vai rolar.

    2. Pablo vá para um paraíso socialista. Lulla tá preso e vc escravo de uma narrativa mentirosa e derrotada nas urnas.

    3. Com dinheiro na cueca, como de praxe, agora esses esquerdopatas continuam usando óleo de peroba.

    4. Que cegueira Pablo. Desde quando esses criminosos que você idolatra são confiáveis? Vai se tratar que estás doente.

    5. O mocinho não presta e o bandido Luladrao é um coitado inocente. Vai se tratar rapaz.

    6. Cara, para de tomar Rivotril que já tá te fazendo mal.

  123. Parabéns à PF mais uma vez e ao juiz q deu passe livre à operação d desmanche do esquema cibercriminoso. Seguir a grana, descobrir agora quem o financia

  124. A bandidagem foi o que mais proliferou desde a terrível ascensão do PT. Que a Justiça através de muito trabalho da PF, MP e Lava Jato, consiga realmente limpar o Brasil de tanta sujeira. Brasil acima de tudo.

  125. Aqui no Nordeste tem um ditado muito antigo: “Nada melhor que um dia atrás do outro...” assim, bandidos de todas as matizes, aguardem no rabo a aplicação da certeira Lei do Retorno!!!

  126. Agora é que eu quero ver os Ministros do STF, que andavam se vangloreando dos vazamentos do Dr. Moro por ai, abrirem suas bocas, se a Federedal, tem essas gravaçoes outras pessoas possuem e com o tempo eleas vão vazar e mostrar que é quem nem jogo do poder. Avante Dr. Moro sua hora chegou mais rapido do que imaginava. Eduardo Bolsonaro vai ser aprovado com louvor para Embaixada Americana.kkkkkkkkkk

    1. Vamos ver Gilmar Mendes falando que é legal usar provas assim, contra ele claro

  127. Saudades do BlackBerry... Supostamente um sistema operacional extremante seguro. Na época utilizado pelo governo americano. A BlackBerry ainda em ações em bolsa? Talvez uma boa dica.

    1. Pqp Jose, até nisto você fala merda. O que foi invadido foi um aplicativo, na versão web.... nada haver com sistema operacional do celular. E aí vc foi ao foro de São Paulo ou não?

    1. Fã de primeira hora da Crusoé, impecável, mas aqui concordo com o Quiet

    2. A desgraça vem a cavalo: o PACOTE SNTI-CRIME SERÁ APROVADO POR COMPLETO, SEM EMENDAS OU RASURAS, em 3 dias!!!! TODO MUNDO COMENDO PIANINHO NA MÃO FA PF

    1. Está, mas em um endereço desconhecido, fornecido por um amigo "anônimo", indicado por uma fonte "anônima"e claro com seu "anonimato"protegido kkkkkk. Consta que ele comprou pela internet, com bitcoins fardos de papel higiênico kkkk.Ele vai precisar.

    2. Muito feliz a palavra...porque é isso mesmo...revanche de e Moro....que assim comete uma irregularidade a frente do Ministério da Justiça...pois está aí defendendo o próprio rabo

  128. Será que estas pessoas redescobriram a América? Apesar de pouco rodado ( ficha criminal curta ) estes bandidos tinham todo este "poder"? Em Araraquara? A pouco tempo a cidade recebeu a visita da presidente nacional do partido...será que a visita foi para cidade ou para os bandidos? Agora que os colegas destes bandidos, os ministros do STF, souberam que foram hackeados também..........a "coisa" vai pegar de vez!!!!!!!

    1. Parabéns a Cuzoé, sempre mostrando a notícia verdadeira, com total imparcialidade!!!

    2. A pergunta que não quer calar : O que a presidente do partido foi fazer em Araraquara?Gente! É preciso chegar isto, se for verdade.

    3. Parabéns pela reportagem. Ninguém publicou algo semelhante. Parabéns também à PF, que continua sua empreitada vitoriosa

Mais notícias
Assine agora
TOPO