Freud explica

26.07.19

Militares de alta patente e da ativa que não digerem bem algumas decisões de Jair Bolsonaro, como a demissão do general Carlos Alberto dos Santos Cruz, têm soltado cobras e lagartos contra o inquilino do Planalto. Fazem até leituras psicológicas do comportamento dele. Por exemplo: dizem que, talvez por ter recebido punições em seus tempos de quartel, Bolsonaro demonstra guardar até hoje ressentimento de generais. Por isso, avaliam, sempre que tem oportunidade faz questão de mostrar que agora é ele quem manda.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A verdade é que até o ex Guerrilheiro Genoino recebeu condecoração das Forças Armadas, que já tiveram como Ministro os comunistas Celso Amorim e Jackes Wagner. Olavo de Carvalho não deixa de ter razão.

  2. Esse tipo de comentario tem toda a chance de ser mais uma fofoca de marocas. Não se tem visto essa conduta por parte do presidente, ao contrário, viu-se muita indecisão em qual ala acalmar, as do olavetes ou a dos milicos. Vamos subir o nivel da Crusoé, afinal, é ou não é um site de política com P maiúsculo?

  3. Militares na ativa tem que cumprir as ordens do Presidente e os da reserva que forem chamados para a missão e se aceitarem, também tem que cumprir ordens. Os demais da reserva que cumpram os regulamentos.

    1. Pode não existir a situação de "aceitar" missão quando na Reserva. Se for decretada a mobilização (veja bem: decreto presidencial), passa a ser crime de deserção a não apresentação na data, hora e local determinados.

  4. concordo com você Vilma. Bolsonaro e sua equipe já fizeram para Brasil o q nenhum outro fez em tão pouco tempo. Vamos deixá-lo trabalhar dando-lhe todo apoio, tem trabalhado como nunca , mudando este país . Sucesso ao nosso líder.

  5. Ajudei a elege-lo e não me arrependo. Mas isto não significa que, como alguns, estão cegos e acham tudo que me faz uma maracilha. Afinal, estou velho para bater palma pra maluquices... Do jeito q vai, na próxima eleição a direita vai estar rachada entre os que dizem amém pra qualquer coisa que ele faça, e outro candidato que tenha um perfil mais equilibrado e não fale besteiras em profusão...

  6. O presidente de nossa república federativa é também Comandante Supremo das Forças Armadas. Que é o que está na Constituição, como outras coisas como a República é LAICA. Sem precisar ser terrívelmente, apenas como está na constituição, ponto. Isso não é seguido por nenhum dos poderes da República, pois a figura de Cristo crucificado já é consagrada nas repartições públicas. Embora se critique por aqui o islamismo por exemplo, em que religião ocupa o poder temporal. Católicos, agora Evangélicos?

  7. Seria prudente introspectarem reflexões: Por que deixamos sangrar por tanto tempo, enquanto o povo pedia nossa intervenção, assistimos a LAVA JATO e depois, o PRESIDENTE BOLSONARO, se lançarem contra os corruptos, assumindo riscos à própria vida? Essas reflexões serão positivas a medida que embasarem opiniões que somem para os que deram a cara a tapa e até o corpo a facada, pelo Bem do Brasil. Podemos ainda perguntar: teremos carta aberta ao STF?

  8. Eu “morro” de rir com alguns “xiliques” de alguns leitores, que partem pra apelação contra a linha editorial da revista.. dá a impressão que só se satisfazem com aquilo que gostariam de ler e não com informes da pauta geral. Ou são naturalmente azêdos ou não sacam porra nenhuma de jornalismo..kkk

    1. Com efeito. É o petismo com sinais trocados, petismo da direita. Essa gente perdeu o senso crítico, se é que já teve. Querem o mesmo que os petistas queriam, imprensa chapa-branca, vassala, que diga "sim, senhor".

  9. Essa semana "tá difícil" Crusoé. Estão sem tempo para informações relevantes? As fontes estão em férias de inverno? E Tá parecendo revista de fofoca!

    1. Pleno acordo. Fiz meu comentario acima nesta linha. Não tinha visto o seu.

  10. Se alguém quiser ser presidente da república, comece por filiação partidária, indicação a candidato, eleição ... Simples!

  11. Não acredito nessa matéria. Bolsonaro tem manifestado estar em boas relações com a maioria dos militares, inclusive comparecendo à inúmeros atos nos quartéis como chefe da tropa que atualmente é. Acho irresponsável dizer que Bolsonaro não chega ao final do mandato porque seria vítima de um golpe encabeçado por Mourão ou Heleno. Isso pra mim não é jornalismo, é especulação ou ilação - que qualquer cidadão pode fazer, não precisando recorrer à ajuda da imprensa para tal.

    1. Lúcia ,muito bem colocado seu comentário, é o que penso também

    1. De pijama não valem nada, ex presidente será sempre ex presidente.

  12. Deveriam pedir demissão em bloco e explicar aos brasileiros que apesar do patriotismo a sensatez precisa ser considerada. Agradeçam a importante oportunidade e então teremos um presidente deposto ( bom, antes o Sérgio Moro pede afastamento ) o Paulo Guedes vai embora cuidar da vida e então fim de governo. Já estamos acostumados !

  13. O refrão segundo o qual Freud explica, além de estar bastante desgastado, também é obsoleto, superado pelas novas interpretações uma vez que não é possível atribuir subconsciente aos fetos que ainda não desenvolveram uma concreta consciência. Portanto, os nossos adversários canhotos, bem poderiam apontar um outro guru um pouco mais atualizado, para as ambíguas teorias deles...

  14. Não acredito que se trata de ressentimento, Crusoé. Era esperado que os militares, por sua formação, tivessem dificuldades em aceitar mudanças no processo hierárquico. Mas antes de tudo, ele o presidente eleito.

  15. Os generais são nossa garantia contra esquerdistas que sonham implantar uma ditadura no Brasil! Vamos aparelhar o estado com o exército Presidente, ao contrário do pt que aparelhou o estado com comunistas da pior espécie!

  16. Primeiro, também acredito que é obra do Gadelha. Segundo, como os generais assimilaram as ordens de um comunista no Ministério da Defesa e não o fariam com as de um capitão? Isso Freud explica? Ou no meio militar é como em alguns lares brasileiros: a amante(que é de fora) manda mais que a esposa?

  17. Matéria dispensável, digna das revistas de fofoca, do gênero rede TV, garanto que tem um dedo do Gadelha nisso, tanta matéria importante para ser explorada.

  18. Nota TOTALMENTE DESNECESSÁRIA e SENSACIONALISTA. Como uma pessoa pode passar 4 anos em faculdade de jornalismo pra publicar uma m**** dessas?

  19. E é ele mesmo quem manda com o aval de 58% da população Brasileira, esses generais engajados pela esquerda acharam que poderiam tutelar o PR Bolsonaro passando por cima de suas promessas de campanha.

    1. E você votou nele para não votar no Lula e achava que ele não ia governar?

    2. Desculpa Alexandre, ele não tem aval de 58% da população. Assim como eu, muitos votaram nele somente pra não voltar o Lula. Se acreditarem realmente nisso, serão derrotados em 2022.

  20. Inúmeros presidentes já serviram as forças armadas e nem por isso quando chegaram ao cargo pelo voto ficou claro que são o chefe supremo das forças armadas, com o poder de demitir e nomear generais para cargos políticos.

    1. A eleição deste elemento foi a pior coisa que aconteceu ao país,ou melhor a segunda coisa pior,pois o outro seria ainda pior.

  21. Diagnóstico perfeito, é um ressentido, um câncer no comando do país que faz questão de espalhar sua amargura. Um fel destrutivo que pretende acabar com o pouco de bom que resistiu ao PT. Não se deixem enganar, ele está usando as instituições para rivalizar com Lula. Me pergunto quem sobreviverá ao final, o Brasil ou Bolsonaro?

  22. Esta matéria é da Mônica Bergamo? Do Intercept? .... Alô Mario Sabino: ñ foi para isto que assinei a Crusoé. Lamentável!

    1. Francamente...não dá pra elogiar a Crusoé com matérias desse baixo nível. P o r r a !!!!!!!

  23. Que merda de reportagem é essa? A quem interessa? Que contribuição traz? Para de fofoca jornalistazinho de meia tijela e vai buscar notícia que presta !!!!

  24. Hummmm? Como assim? É ELE mesmo, quem manda! Os de farda ainda não entenderam isso? Quem foi eleito pelo povo foi ele. E fez campanha sem farda! Os milicos precisam entender q tem um papel importante, mas não o principal papel! Imprimem uma certa ordem, pela disciplina a q são submetidos! Todos precisam de disciplina! O povo gosta disso, de ordem, de respeito!Mas dar asa à esquerda é demais! Tem q sair mesmo! Convenhamos!

  25. É bom que Bolsonaro tenha algum tipo de freio entre os integrantes de seu grupo de origem. E é igualmente bom que osmilitares que integram o governo entendam e atuem dentro do governo democraticamente eleito, nas regras que temos. Logo, a notinha escrita aí carece de perspectiva. Ou é de propósito?

  26. Donde a revista recebeu essa informações? "Militares de alta patente"? Que militares chegaram à tal conclusão? Ao que me lembro, foi até constrangedor, ver num evento que não recordo qual, no inicio do governo, Bolsonaro oferecer passagem ao general Mourão e este sinalizando que agora ele era o presidente e deveria entrar primeiro.

  27. Na verdade os generais se omitiram por 35 anos, e o país se transformou em um mar vermelho corrupto. Caminhávamos para a autodestruição moral, social e econômica. Bolsonaro foi a síntese do desejo de mudança vindo do povo.

    1. Perfeito! Eles precisam aprender que agora tem um Presidente.

  28. E é bom que não esqueçam mesmo: Nosso Presidente Bolsonaro, eleito por 57.000.000 de brasileiros é o Comandante do Brasil, ele é detentor não só da nossa confiança mas também do nosso carinho. E quem achar ruim que vá p a Venezuela, talkey?

Mais notícias
Assine agora
TOPO