Os arquivos do ex

26.07.19

Gustavo Bebianno, o ex-amigo do peito de Jair Bolsonaro, conta aos quatro ventos que guarda todas as trocas de mensagens e áudios dos tempos em que estava no governo – inclusive os diálogos mantidos com o próprio presidente da República e com outros integrantes de seu círculo íntimo. Ele diz que, por segurança, já fez backups do material e guarda cópia dos arquivos em dois locais diferentes. Os registros se estendem ao período da campanha. Nomeado ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Bebianno foi demitido por Bolsonaro com menos de dois meses de governo.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéBebianno: zero preocupação em dizer que tem trunfos contra o governo

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Por que o Verdevaldo 2 não põe os arquivos na roda, e fica só na ameça? O povo quer saber o que de tão importante esse X9 têm a esconder.

  2. Que amigão do peito! Parece um potencial traíra salvando cada vírgula dos seus diálogos para poder se defender de futuras acusações...estranho!

  3. Já fez pronunciamentos públicos com insinuações que cheiravam a chantagem. Aquele inserto no "Pingos nos Is" após a dispensa foi patético.

  4. Agradecemos ao ANTAGONISTA que ofereceu à época, porta para FELIPE MOURA BRASIL, recuperar o público de Os Pingos nos Is. Com o conteúdo do entrevistado, ficou visível para nós, que FELIPE MOURA BRASIL, percebeu o furo n´agua na hora, o que eu acredito, contribuiu para o público, rapidinho relevar.

  5. Que absurdo! Pra mim isso é tentativa de chantagem! Só que não. Só conseguiu demonstrar que o Bolsonaro estava certo em demiti-lo.

  6. Incluindo os diálogos que provaram que Bebianno havia, sim, naquele episódio que o fez sair do governo, falado com Bolsonaro, evidenciando uma clara mentira do atual presidente. Conhecereis a verdade e ela vos libertará.

    1. aha... falou ou não falou. so as provas podem identificar quem é o mentiroso safado. eu acredito no bebiano.

  7. Agora entendem quando deram voz às mentiras dele no Pingos nos Is, um episódio lamentável do programa de Felipe Moura. Eu fiquei meses sem ouvir o programa depois disso.

    1. espere as provas serem publicadas para realmente saber quem tinha razão.

  8. Quanto ressentimento! Esse deve ser aquele tipo, que leva um fora da namorada e sai contando para todo mundo, os detalhes do relacionamento!

    1. concordo com você! Ele mostra ao Brasil que Bolsonaro tinha mesmo, motivos de sobra para tirá-lo lo do governo.

  9. Se fala este tipo de coisa foi muito bem demitido!! Prova que Bolsonaro estava certo em mandar este cara embora!! Prova que é inescrupuloso

  10. Acham mesmo que se Bolsonaro tivesse conversa com Bebiano a esconder o exoneraria sem piedade? Não creio que o Bebiano tenha coisas tão comprometedoras a esconder.

  11. Será que este cara pensa que a direita é igual a esquerda, que manda matar. Ele não vai ser eleito nem a vereador do Rio de Janeiro.

  12. Incrivel, um cara que nunca ocupara cargo de destaque, quando teve oportunidade, preparou-se para achaque e chantagem.Fico a pensar se ele continuasse no governo o estrago seria ainda maior.Os atos de agora confirmam, a demissão foi justa

    1. Cautela e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém!

  13. Só não entendi a relevância desta nota... Foi incompetente pra se manter no cargo, e em tempos de msg vazadas vai ter que entrar na fila.

  14. um cara como esse e que gravava suas reuniões de trabalho......sem autorização de terceiros é um tremendo mau caráter........agora vejo que sua demissão foi mais que justa......ninguém suporta mau caráter se não for mau caráter.....

    1. Concordo. Quando a ameaca eh vazia, eh feita so para ludibriar.

    1. Concordo com Luiz. Acho que os leitores estão invertendo a situação. Não sou apoiador do Bebianno, nem do Bolsonaro, mas é fato que Bebianno se entregoude corpo e alma à campanha do Bolsonaro, grande articulador, nomeado ministro, foi defenestrado por causa dos caprichos do Carlos Bolsonaro, que se esqueceu que é vereador do RJ, e que ser filho de presidente não é emprego, nem lhe dá qualquer atribuição. Bolsonaro foi desleal. E é direito do Bebianno retaliar, quando e se entender que deve.

    2. Quando se é demitido sem motivo e de forma desleal,unica e exclusivamente por influencia do psicopata do Carlos Bolsonaro tem mais é que dar o troco na hora certa. Com certeza ele vai saber esse momento. Primeira decepção que tive com o "sargentão" Bolsonaro,por ter sido desleal e por ser incapaz de controlar esse filho doente.Mas VQV.Brasil acima de tudo....

  15. Eu nunca entendi esta demissão do Bebiano. Coisa esquisita! O que será que aconteceu para que anos de amizade e confiança fossem postos no lixo??

    1. Ciumes do filho psicopata do JB. Que como bom psicopata tem a capacidade de manipular as pessoas.E nesse caso o manipulado é o "sargentão" JB.

  16. Crusoé está louca para ser o veículo que vai jogar tudo no ventilador. Vai ser muito feio para a revista produzir um pastel de vento e vendê-lo como se fosse uma bomba atômica, à moda Verdevaldo.

    1. O texto diz que ele guardou mensagens trocadas e áudios de diálogos. Você quis mesmo escrever "provas"?

  17. Das duas, uma: ou é achaque (e o mau caráter brilha reluzente); ou é anúncio classificado (e PT, Folha de SP e Intercept devem fazer sua oferta).

    1. Característica de petralha.. escrever tudo errado mesmo.. kkkk

  18. Estranho que aqueles que sempre aconselharam Bolsonaro a gravar todas as conversas com deputados, senadores e ministros do STF pra "jogar no ventilador" quando fosse contrariado agora acham ruim que o Bebianno tenha gravado suas conversas com outros políticos, incluindo membros do governo.

    1. Todo homem que se vende recebe bem mais do que vale

    1. Pessoa sem qualificação!!! Ocupou um cargo da maior visibilidade e confiança e vai à mídia fazer uma chantagem velada!!! Espero que passe a viver no LIMBO!!! Que a verdadeira imprensa não noticie nem uma palavra sobre você!

    2. Além de mau cará ter, pois se tem algo a mostrar que o faça de imediato, coisa de velha co, mais uma vez quem o dispensou tem razão

Mais notícias
Assine agora
TOPO