Na segunda instância

30.08.19

Internado às pressas em meio à crise causada pelos incêndios na Amazônia, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, tem mais um motivo de preocupação à vista. O processo em que ele foi condenado por improbidade administrativa enquanto era secretário de Meio Ambiente de São Paulo chegou à segunda instância. Nesta semana, o desembargador encarregado do caso, Nogueira Diefenthäler, pediu que o Ministério Público se manifestasse. Se a condenação for confirmada, Salles poderá ficar impedido de exercer função pública.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéRicardo Salles: julgamento em segunda instância está próximo

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O meio ambiente não está nem aí para a existência da vida humana na terra. Certamente sobreviverá a nós. Assim, espero. O que determina as nossas vidas é a política que estamos a praticar nesse momento. Será breve se não a mudarmos a tempo.

  2. Meio ambiente parece ser mais importante que a vida humana. Juizes ainda verdes, despreparados, para analisar e decidir sobre meio ambiente.

  3. Ricardo Salles está botando a imprensa sádica,toda esquerdálha e políticos malfazejos,debaixo do braço.Inteligente,esforçado e estudioso da pasta que ocupa,não vem suportando a pressão,demorou pra que a justiça começasse a perseguí-lo.Admiro muito esse ministro,melhor que Marina Silva disparado.Agora,ele tem que escafrunchar as ONGs,vai ter dedinho da "mulher da floresta",a se vai......

    1. Eita teoria da conspiração! ow, povo que gosta de um sensacionalismo, né não ?

    1. você deveria procurar saber mais sobre o processo que ele responde...

    1. Quem dera. Isso não vai dar em nada. Assim como não acredito no tal piripaque que ele 'teve'.

  4. Pedir a manifestação do Ministério Público é o primeiro movimento de toda ação de improbidade que chega ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Aqui a nota não fala nada demais. O que interessa mesmo é quando o Relator vai colocar o processo em pauta depois que voltar do MP - isto é, se o relator vai "sentar encima" do processo.

    1. comentário infeliz, grosseiro e covarde, Maria. Tente ser uma pessoa melhor para o seu bem e para o bem de quem está a seu lado.

    2. É Maria,pegar seu telefone e postar uma merda dessa sem a menor consequencia é fácil,gostaria de ver se vc. estivesse sobre pressão como ele deve estar e trabalhando em um ritimo bem puxado vc. iria gostar que alguém fizesse um conentario ironico e infeliz como esse seu.

    3. Fácil falar, quando não é você que está lá no lugar dele, para resistir contra uma pressão internacional desonesta e violentíssima contra o país. Na minha opinião, o ministro se saiu muito bem, mostrando coragem ao enfrentar esse lixo esquerdista pseudoambiental internacional. Na próxima vez, vai você lá defender o Brasil, já que é tão boa assim.

    1. Não é teoria, são fatos e principalmente números que embasam uma tese DIAMETRALMENTE oposta, que nunca foi refutada.

    2. Eu sou admiradora do trabalho do ministro Sales, inteligente,articulado e tem se saído muito bem, e claro que desejam pará-lo de qualquer jeito, o povinho do contra não tem sossego

    3. Se colocar o Felício, ele também será exposto e queimado com suas teorias.

Mais notícias
Assine agora
TOPO