A última aflição de Dodge

20.09.19

O gabinete de Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República ficou inquieto no dia da deflagração da operação que prendeu Maurício Ferro, o ex-todo-poderoso diretor jurídico da Odebrecht. Enquanto a própria Raquel estava em sessão no Supremo, assessores dela tentavam a todo custo saber se as quatro chaves eletrônicas apreendidas com ele permitiriam destravar informações criptografadas dos sistemas de pagamento da empreiteira. Entre as pessoas que foram procuradas em busca de uma resposta para a pergunta, ficou a impressão de quem queria a informação, na verdade, era gente do Supremo. Dias após a deflagração da operação, o caso foi retirado de Curitiba por ordem do ministro Gilmar Mendes.

Marcos Oliveira/Agência SenadoMarcos Oliveira/Agência SenadoA agora ex-procuradora geral Raquel Dodge: gabinete quis saber sobre as “iron keys” da Odebrecht

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse podre poder é revoltante, nós não sabemos ou melhor, sabemos a quem servirmos. Haverá um dia em que essa historia virá a tona nominando os vilões da Nação.

  2. Não há dúvidas que o STF tem o rabo preso, mas não há o que fazer?? Precisamos saber quem pode e quem tem coragem de desmascarar o STF.É urgente!! aliás, a limpeza deveria começar de cima.

  3. Venho dizendo faz tempo que este Gilmar tem o rabo preso, tudo ele retruca, ou solta, pede vista, recolhe documentos e fica por isso mesmo baita FDP....

  4. O Brasil precisa demonstrar mais seriedade em suas instituições pois, o povo, mesmo com sua aminesia ereditaria, começa a acordar e ver como estão tratando os bandidos de colarinhos brancos das três instituições superiores . Muitos, já sentem saudades dos militares de outrora!

  5. O STF pode tudo, já que as leis são interpretadas como lhe convém! São imunes, nada acontece aos "deuses do Olimpo" independentemente do que façam... O Congresso, por sua vez, também age da mesma forma, refém do STF e vice-versa. Executivo é o mais fraco dos 3 Poderes, mas não menos refém de ambos. A nossa "democracia" jamais limpará essa imundice nos Poderes...

    1. Nas próximas eleições devemos eleger para o congresso nacional deputados é senadores comprometidos com a mudança destas leis. precisamos de uma reforma no judiciário. Um outro processo na escolha de ministros do STF, sem interferência do congresso ou do presidente da república.

  6. Com o STF dominado, é praticamente impossível haver uma limpeza moral no poder brasileiro. O executivo passando a ser parceiro, aí a impossibilidade é total.

  7. Quem segue a lei não pode ser contra ela e quem não segue sempre será contra ela. O primeiro problema no Brasil não é nem da falta de leis, mas da total falta de aplicação e cumprimento delas. O sistema judiciário foi concebido para favorecer a impunidade. Sendo assim, a lógica deles só pode ser tentar anular tudo, voltar no tempo e fingir que nada aconteceu, como se isto fosse possível, mas é assim que funciona o universo paralelo que criaram e no qual vivem.

  8. A questão importante é: quanto maior for o cavalo de pau que os CORRUPTOS tiverem que dar, menos dúvida haverá de quem eles são e de até onde estão dispostos a ir. São décadas, séculos de distopia, conforme a dinastia Coelho demonstra, a corrupção está impregnada e internalizada no cotidiano do cidadão, a mentalidade, a cultura, os hábitos todos refletem isto. Quanto maior o choque, menor a resistência a se alterar a lógica e a mentalidade deturpadas que imperam na sociedade brasileira.

  9. E não parece ser só o STF que tinha interesse, certamente há gente na própria PGR, no STJ e em outras instâncias do judiciário que teriam interesse em tal assunto. Considerando o tamanho da rede de corrupção, o foro privilegiado cobre somente parte da rede. Tirando o topo da pirâmide que está alojado na máquina pública, todo o resto dela está teoricamente exposto, apesar que as relações espúrias impedem que isto seja verdade na prática.

  10. Por exemplo, como a Castelo de Areia foi desmantelada pelos CORRUPTOS? O modus operandi não é o mesmo, anular a Lavajato, as condenações e as delações baseadas em alguma desculpa esfarrapada? A partir do momento em que se conhece a forma de operar dos CORRUPTOS, então a lógica se torna extensível para todo o resto, basta substituir os componentes para se chegar à uma conclusão lógica. Se a Lavajato foi anulada em filigranas avocadas pelos CORRUPTOS, então o mesmo se deu com a Castelo de Areia.

  11. Se eles forem anular condenações e invalidar delações, então o país terá que fazer um reboot completo e desfazer tudo o que eles fizeram. Então que a lista de crimes pelos quais eles serão acusadas seja o mais extensa e fresca possível. Uma das táticas deles é se valer do esquecimento, contudo, se as ações forem recentes, as pessoas as terão bem claras na memória e a partir daí conseguirão estabelecer a linha de raciocínio que leva à ocorrências mais longínquas.

  12. Por outro lado, se houvesse a possibilidade de se fazer uma mega-operação que não deixasse nenhuma dúvida, então esta provavelmente seria a melhor opção, os CORRUPTOS do judiciário não vão sair na base da conversa. Portanto, o melhor que pode ser feito é se jogar todo tipo de casca de banana para que eles escorreguem na frente de todo o país. Além do mais, se o plano deles é anular a Lavajato, então é mais do que apropriado que não se deixe qq dúvida acerca das intenções e ações deles.

  13. Inclusive, quanto menos parecer que envolve gente do STF e do STJ, melhor. Afinal, pq eles se meteriam para obstruir investigações que teoricamente não os implicariam. Ademais, quanto menos razões para a OAB alegar quebra de sigilo advogado-cliente ou qq violações de direitos, mais suspeita seria qq declarações deles e tentativas de obstruir as ações. Na verdade, ficaria patente que os CORRUPTOS sempre dão as mesmas desculpas e que essencialmente se consideram inimputáveis.

  14. No entanto, como os CORRUPTOS adoram ser fazer de vítimas e usar a prisão de seus cúmplices para obstruir as investigações, em um primeiro momento em que se tenha a expectativa de abundância de evidências, pode ser estudado se alterar a estratégia e não prender ninguém, só realizar buscas e apreensões de material probatório. Por exemplo, poderiam ser pegos só aqueles escritórios que agiram de forma tão displicente, que nem ao menos são necessárias maiores ilações e relações complexas.

  15. Mas quanto mais seguro um criminoso se sente, menos cuidado ele passa a tomar e mais ele se sente livre para cada vez ir quebrando os limites anteriormente estabelecidos. Pela entrevista de Dallagnol, já foi revelado que o modus operandi dos CORRUPTOS é conhecido, então não há pq continuar fingindo. Se há pontas soltas sobre as quais não se há qq dúvida e evidências abundantes, então elas deveriam começar a ser puxadas.

  16. Se os ministros do STF receberam propina, como eles receberam? Toffoli já suspendeu relatórios da RF e do COAF, mas em todas estas operações não surgiu nada de atividades ilícitas de escritórios de advocacia que serviram como intermediários? Toda vez que um ponto vulnerável for atingido, os CORRUPTOS do STF e do Congresso tem que reagir para neutralizá-lo ou eliminar. É sabido que a OAB serve como trincheira para evitar se chegar aos escritórios de advocacia.

  17. Se tem uma coisa que não entendo é esse mistério com essas chaves que acessarão todas as informações. Para fazer o Acordo de Delação não é pré-condição de que se você toda a verdade? Por que o Marcelo já não deu essa informação? Por que já não foi anulado o Acordo!

  18. Se não já, a Verdade aparecerá, com absoluta certeza. Sem sombra de dúvida, fatalmente. Ora, vejam: A HISTORIA SEMPRE REVELA ISTO!... O que ocorre hoje no Brasil, com odiosos corruptos se contorcendo, apavorados, furiosos, com suas agressivas reações, já é, NA VERDADE, UMA PROVA, real, evidente e cristalina, de que a atual avalanche que desnudou seus crimes escabrosos, os irá engolir. A todos, poderosos ou supremos. Não ficará pedra sobre pedra... Simples assim. Será um bom filme. Haja pipoca!

  19. Eu creio que um dia tudo virá a tona,nada fica encoberto a vida toda.Sou otimista, tenho 71 anos e acredito num país melhor para meus filhos e netos,mas gostaria de ver o quanto antes uma ação dos militares invadindo o Congresso Nacional,STF e prendendo todos os corruptos que acham que o Brasil é só deles, espero que ainda aja militares decentes e corajosos e que não estejam mancomunados com essa bandalheira toda."Deus acima de todos".

    1. Teria que prender muita gente, não só dos tribunais, e do congresso, mas muitos outros que trabalham na surdina, inclusive da imprensa esquerdista que se beneficia das propinas dos corruptos, mas também de muitos direitistas com cara de santos.

    2. Estér concordo com a Sra em gênero, número e grau. Estou ansioso por uma esperançosa opinião do Cmte. Pujol sobre esse assunto...

    3. corretissimo o pensamento de voces, estamos perdendo, o exercito poderia mudar tudo mas nao é o que farao

    4. Certíssimo Ester! Será que não temos gente dentro do exército que acabe com isso! Não tem outra maneira não!!!

  20. Eu não tenho mais em esperança em um Brasil decente e íntegro. a CORRUPÇÃO vence um país.Tenho muita pena das crianças e de meus netos. Eu estou cansado e desgosto. Votei em Bolsonaro.TRAIU meu VOTO e do BRASIL. A saída infelizmente é o aeroporto Internacional de Guarulhos .

  21. GM foi indicação de FHC e cada vez fica mais claro pq quase ninguém do PSDB foi preso na operação LJ. Em nome de livrar políticos corruptos do bando tucano, o cara de lama do GM, viabiliza a soltura do sapo barbudo LILS. Tenho a impressão que Brasília está vencendo essa guerra, pq ninguém aguenta mais tanta roubalheira e tanto desemprego, falta de perspectiva com o futuro. E por não aguentar mais mais tanta falta de perspectiva, o brasileiro está deprimido, abrindo mão de toda luta até aqui.

  22. Nessa apreensão está o cunhado do Marcelo, o único da empresa que tinha conseguido escapar, permanecendo, injustamente, toda a culpa nas costas do Marcelo. Aí entra o GM para , como amigo do amigo do outro amigo do pai do Marcelo, safar o cunhado.

  23. Impressionante! Gilmar Mendes está em todas as ações para defender os bandidos. "Dize-me com quem andas, e dir-te-ei quem és."

  24. Um dia saberemos. O tempo dirá. Eu acredito que muito ainda vai aparecer, faltam descobrirmos sobre Bancos, as operações financeiras, os empresários, os políticos e profissionais de instituições públicas como a justiça. A luz vence a escuridão um brilho mesmo pequeno denúncia e mostra o caminho sempre.

  25. Será que tem algum "macho", valente e honesto no Congresso, Tribunais e entre advogados, daqueles que "vivem metendo o pau" nos doutores Sérgio Moro e Dellanhol, pra vir a PÚBLICO e dizer o seguinte: * PODEM examinar todas as mensagens ROUBADAS pelo gringo e ver se tem alguma conversa minha (dele ou dela) com amigos, compadres, clientes, família, parceiro, etc. * . Estou falando sério! Por isso, fico no aguardo de todos.

  26. Sonho com o dia em que atitudes autoritárias de Ministros do Supremo possam vir a ser anexadas como provas dos crimes que obviamente tentam encobrir. Porque, na prática, cada ação decorrente de interpretações deturpadas ou personalíssimas da Lei são interpretadas como INDÍCIOS - tão ou mais contundentes do que as ofensas furibundas de um Gilmar Mendes...

  27. Alguns membros do STF estão bastante envolvidos no sistema investigado pela Lava Jato . As atitudes falam mais do que as palavras, apesar de alguns ministros falarem tanto quanto agem.

  28. Enquanto os homens de preto estiverem no poder, pouco ou quase nada vai ser apurado. Só quando deixarem seus cargos, a verdade aparecerá. Mas virá, porque NADA fica encoberto sobre a face da terra. Quem viver, verá!!

    1. Antônio só detiver um tsunami. Mas nem isso te no Brasil.

    1. Acontece que a Raquel foi indicada pelo GM e aceita pelo Temer para salvar PMDB e PSDB não existe essa de PGR isentos, sempre atrelados a quem os indica.

    2. espere pelo novo PGR para você ver o que é acudir... Pior que a família Bolsonararo não vê a hora desse novo tempo chegar

    3. Depende de quem é o/a PGR e a quem ele/ela serve ...

  29. Isto não tem nada a ver com a declaração dele de que Lula talvez não devesse ter sido julgado em Curitiba, né? Só coincidência.

    1. Sinceramente, esta aí por que os ratos do STF tem tanto medo de serem investigados, isto é uma afronta ao povo que paga as contas destes sangue sungas Roze

Mais notícias
Assine agora
TOPO