Cofres abertos

20.09.19

Assim como fez na Câmara durante a votação da reforma da Previdência, o Palácio do Planalto está abrindo os cofres para aprovar seus projetos no Senado. A operação vinha sendo tocada pelo líder do governo na casa, Fernando Bezerra Coelho, que nessa quinta-feira, 19, foi alvo de buscas da Polícia Federal por suspeita de desvio de verbas quando era ministro de Dilma Rousseff. A oferta ultrapassa a casa de 1 bilhão de reais, em valores globais, e tem sido chamada por senadores de “Custo-Eduardo”, em alusão ao interesse do governo em aprovar a indicação do filho 03 do presidente para a embaixada em Washington. Os repasses correm por fora das usuais emendas parlamentares e envolvem programas federais em curso em diferentes regiões do país. Parlamentares da região Nordeste são os alvos diletos das tentativas de “convencimento”.

Agência SenadoAgência SenadoO plenário do Senado em vista parcial: verbas em troca de apoio

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Seria mais fácil oficializar essas ofertas de "convencimento" repassando os valores aos congressistas casando com as obras que serão realizadas em suas regiões. Com isso o povo daquela região poderia fiscalizar e cobrar do politico. Talvez fosse pouco ético, mas acabaríamos com a hipocrisia.

  2. A Crusoé- O Antagonista, não vai nos dar uma boa reportagem, do que está acontecendo no Congresso Nacional, que aprovou a PL 5029/2019? Outro assalto a nação, ou vão ficar calados.

  3. Td tem seu preço.Melhor gastar para eleger Eduardo Bolsonaro do q manter aqueles petistas na Embaixada Americana dando uma despesa enormes,em duplo sentido.

  4. Corte de 37 milhões na Educação...e aprovação de bilhões no Fundo Partidário... Legal isso, né? A prioridade no Brasil são os privilégios pa a classe política...pena!

    1. CONCORDO COM O ESTENIO, ISSO SÃO VERBAS DE OBRIGATÓRIAS.

    2. Não houve corte, houve contigenciamento. Hoje liberado uma parte expressiva.

    3. É FAKE! NOTÍCIA MANIPULADA MALDOSAMENTE. O DINHEIRO LIBERADO PARA OS PARLAMENTARES, ANTES DA VOTAÇÃO É "VERBA OBRIGATÓRIA"! O REPÓRTER TEM CONHECIMENTO DISTO, MAS PREFERE MANIPULAR UM ATO PRESIDENCIAL COMO SE FOSSE PROPINA. CHEEGGAA! ESCREVE COM HONESTIDADE PORRA!!! NÃO TEM VERGONHA DESTE JORNALISMO ESCUSO, SUBLIMINAR? DE MEIA VERDADE?💪💪💪💪💪😠😠😠 A TAL "VERBA OBRIGATÓRIA" FOI CRIADA PELOS PETRALHAS 💪💪💪 COMO UMA PROPINA DISFARÇADA. SÓ OS PRÓPRIOS CORRUPTOS PODEM ACABAR COM ESTA SACANAGEM.

  5. Tudo na vida deles foi construído sob a premissa de que eles nunca seriam pegos e que o dinheiro continuaria jorrando. Como se pode ver, esta crença era infundada, quem tem que se preocupar não é o governo, são eles. Criaram um padrão de vida baseado na corrupção que não pode ser sustentado pelas rendas declaráveis que possuem. Quanto mais na fissura eles ficarem, mais vão achacar o governo e perder qq limite, portanto, mais provas gerarão contra si.

    1. ACHA QUE OS CORRUPTOS VÃO LEGISLAR CONTRA ELES? PENSA, CARA PÁLIDA!!! NÃO DÓI!

  6. Depois de 9 meses de enrolação e os CORRUPTOS cada vez mais enforcados, melhor botar todo mundo na cadeia, zerar o jogo e começar de uma posição mais firme e realista. Se Bolsonaro nem tem certeza se vai manter o Novilho como líder do governo, como é que vai negociar a nomeação do filho? Quanto mais eles sabotarem a reforma, mais pontos para ela, quanto mais eles sabotarem o país, menos dúvida fica de qual o real interesse dos CORRUPTOS.

  7. Se os CORRUPTOS estavam vendo na nomeação do filho do presidente para embaixador a oportunidade de se livrarem da pindaíba, mas quem estava tratando do assunto foi alvo de uma operação, então pq não esfriar a conversa, voltar umas casas atrás, deixar os CORRUPTOS mais no desespero e na fissura? Tal como um viciado, quanto mais a abstinência aumentar, mais agressivos e agitados eles vão ficar. A reforma da previdência aprovada por esta gente é um desperdício.

  8. Quando sobra dinheiro, o que ele faz? Arruma uma amante que vê uma ou outra vez por semana e olhe lá, mas que vale o salário de um parlamentar. Logo compra um apartamento cujo valor do condomínio a maioria dos brasileiros não recebe em um mês. Quem não se esforçou para ganhar o dinheiro não sabe fazer a conta do quanto as coisas valem, a lógica é de gastar o mais rápido possível para abrir espaço para os novos aportes.

  9. Os CORRUPTOS estão desesperados por um suborno e uma propina, com a torneira fechada, as dívidas, cobranças e obrigações devem estar cada vez se acumulando mais. O ditado diz que o que vem fácil, vai fácil, os CORRUPTOS nunca souberam o valor do dinheiro pq não tiveram que trabalhar por ele. Quando este vem fácil e é tanto que não se sabe nem o que fazer, o sujeito começa a torrar com coisas que não precisa e a se atolar nelas.

  10. O trilhão que será economizado com a reforma da previdência está sendo dividido antes de existir. Ou seja, vão dizer que foi insuficiente para justificar aumento de impostos. Alguma novidade?

  11. "Bolsonada" aderiu mesmo à velha política. Político, sem exceção, é tudo farinha do mesmo saco. O toma lá dá cá nunca acabará nessa republiqueta bananeira.

    1. seja honesto contigo...se fosse sobre o PT vc pediria a fonte?

  12. Falar o milagre e não falar o nome do santo para mim é fofoca, a safadeza existe ficaria feliz se citasse os safados com consistência.

    1. seja honesto contigo...se fosse do PT seria sem pé e sem cabeça? ou sua indignação e entendimento é seletivo?

  13. Se não já, a Verdade aparecerá, com absoluta certeza. Sem sombra de dúvida, fatalmente. Ora, vejam: A HISTORIA SEMPRE REVELA ISTO!... O que ocorre hoje no Brasil, com odiosos corruptos se contorcendo, apavorados, furiosos, com suas agressivas reações, já é, NA VERDADE, UMA PROVA, real, evidente e cristalina, de que a atual avalanche que desnudou seus crimes escabrosos, os irá engolir. A todos, poderosos ou supremos. Não ficará pedra sobre pedra... Simples assim. Será um bom filme. Haja pipoca!

    1. ATENÇÃO TODOS!!! PREPAREM-SE PARA O GOLPE CONTRA O BRASIL! VEM DO STF PETRALHA! NO MÁXIMO ATÉ INÍCIO DE NOVEMBRO!!! MAS...🤔🤔 NÃO É O STF E OS PETRALHAS 💪 QUE TÊM UM ACORDÃO COM BOLSONARO??? PÔH! NÃO TÔ ENTENDENDO MAIS NADA! "TODA CASA DIVIDIDA CAIRÁ SOBRE SI MESMA"! 🤔🤔🤔🤔😠😠 QUE TAL ESTUDAR UM POUCO???

    2. Perfeito Águia. Homem de família. Esse conceito primeiro pra mim e pros meus é que ferra o Brasil e resto da América latina.

  14. Também acreditei no slogan do nosso sempre meio inculto, bronco e errático Capitão que exaltava o combate à corrupção, cujas falas finalizava com loas pela Família, pela Pátria Acima de Todos e por Deus Acima de Tudo!!! Votei nisto, contra o Petismo e a roubalheira paquidérmica que quebrou nossa nação. Só agora entendi que seria, na verdade, tristemente, porém... “A Família em primeiro lugar”...

    1. ÁGUIA! VOCÊ NÃO PERDEU O SEU VOTO. A VERDADE VAI VIR, PODE TER CERTEZA. O QUE TEMOS É UMA IMPRENSA ÁVIDA PARA VENDER, AINDA QUE A NOTÍCIA SEJA TENDENCIOSA, MALDOSA, INCOMPLETA! CUIDADO! A NET ESTÁ REPLETA DE CANAIS SÉRIOS, ISENTOS E HONESTOS COM O BRASIL. PESQUISE! VERIFIQUE E CONSTATE A NOTÍCIA RECHEADA DE FAKES DA CRUSOÉ! LAMENTÁVEL! 💪💪💪💪😠😠

    2. continua tudo como está...só que agora com mais família ainda envolvida.

  15. Mentira, mentira, mentira! Isto é fofoca da Crusoé! Vou alí chorar no colo da mamãe que é mais quentinho. 😸

  16. Bolsonaro, Bolsonaro...estamos de olho em vc...Meu voto em vc. foi em cima da sua promessa, de Acabar com a Corrupção Endêmica no Brasil, com a velha política, do "Toma lá, Dá Cá"....Não traía seu povo para defender seu filhote...O BRASIL NÃO MERECE ESSA TROCA ABSURDA!!!! O Flávio errou?!?? Que "Ele" pague pelo seu erro...Lembre-se do "Seu Lema" de campanha, é de governo - BRASIL ACIMA DE TUDO...DEUS ACIMA DE TODOS!!! 👀👀👀🇧🇷🇧🇷🇧🇷🤝🤝🤝

    1. Na origem da palavra, Mito é a mesma coisa que. Lenda, que faz parte do reino da Fantasia, que é oposta à Realidade. O Mito é isso mesmo, apenas um mito

  17. E a velha política se movimentando. Bolsonaro que ia mudar tudo, mudou retornando às velas práticas do toma lá dá cá. O Brasil não muda!!!

  18. Bolsonaro é igualzinho aos demais políticos: pensa que o eleitorado é cego e não irá perceber manobras diversionistas em prol dos filhotes.

    1. Igualzinho, se fizer vista grossa ele supera o Lula.

  19. Decepção total com Bolsonaro. Não se elegerá nem pra síndico mais e vai entrar no rol de desprezo , como Collor, Lula, Aécio e afins.

  20. Nosso presidente deixa claro que seus filhos tem ingerência direta no seu governo, as indulgências de Flávio e Carlos estão causando prejuízos ao nosso país. Bolsonaro deve tomar uma atitude como líder deste país e separa suas ações de pai e presidente. Tem que ser homem e não moleque.

  21. Uma vez que não vêm das emendas, qual seria a origem dos citados recursos? Quais senadores estariam chamando essa verba de Custo-Eduardo? Tenho muitas ressalvas à atuação do governo, mas assim, convenhamos, fica fácil fazer jornalismo!

    1. Programas federais em curso, quer queba Crusoé diga o que eles comem todo dia e qual papel de bunda eles usam também?

  22. Dinheiro que não temos para Senadores corruptíveis em prol de um inepto que tem como objetivo fazer negócios espúrios entre famílias mafiosas, ou alguém acha que é só por um empreguinho nos states.

  23. Vivemos a banalização do bilhão. Poderíamos adotar o banalizão, um banalizão pro Eduardo, 4 banalizões pro Fundão, dá menos na vista.

    1. Nelson, quando o toma lá da cá é por uma pauta fundamental, é menos pior que quando a causa e a nomeação do filho... Aí são bilhões dos contribuintes para um projeto personalista-familiar...

    2. Roberto, os robozinhos lobotomizados do JB estão usando a mesma tática dos mortadelas petistas, desvirtuam tudo e culpam a imprensa. Mea culpa? Jamais! São infalíveis e o Brasil é perfeito, nao existe mais corrupçao e nao fizeram acórdão da impunidade.

    3. Dinheiro Federal deve ser usado unicamente em projetos sociais de educação, saúde e segurança pública. O resto sempre será populismo de esquerda ou de direita e populismo é a arma de todos os corruptos que temos que eliminar da vida pública e manda-los literalmente para a Privada

    4. Mas, antes de sequer pensar em Dudu na capital do mundo, o nordeste ja estava e continua sendo agraciado com uma maciço investimentos em infra-estrutura/obras... o que seria esse 1bi alem do que ja se faz??? Acho q tem um pouco de má-fé nessa reportagem. Vamos aos nomes...

    5. O horror não é usar o dinheiro, é condicionar seu uso ou não à aprovação de Eduardo. Toma-lá-dá-cá, já ouviu falar? Quer que desenhe imagens grandes?

Mais notícias
Assine agora
TOPO