STF/DivulgaçãoO plenário do Supremo durante sessão: agenda planejada para dobrar a Lava Jato

O pacote do fim do mundo

A pauta explosiva programada por Dias Toffoli para os próximos meses no Supremo pode dar um tiro de morte na Operação Lava Jato
20.09.19

Quando Davi Alcolumbre foi acionado pelo advogado-geral do Senado às 5h50 desta quinta-feira, 19, a Polícia Federal já circulava pelos corredores do Congresso Nacional para apreender documentos e computadores nos gabinetes do deputado federal Fernando Bezerra Coelho Filho e do líder do governo Jair Bolsonaro, senador Fernando Bezerra Coelho. Batizada de Operação Desintegração, a ação da polícia havia sido autorizada na véspera pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, como parte de uma investigação que apura a suspeita de que os dois Bezerras, pai e filho, senador e deputado, receberam mais de 6 milhões de reais em propinas a partir do desvio de dinheiro público de obras realizadas no governo Dilma Rousseff. As razões da incursão foram explicadas a Alcolumbre pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, logo cedo. O presidente do Senado pediu que os policiais respeitassem a instituição e evitassem arrombamentos nos três locais das buscas: os gabinetes do senador e do deputado e o gabinete da liderança do governo. De seu apartamento funcional, a alguns quilômetros do Congresso, Bezerra colocou o cargo de líder à disposição de Jair Bolsonaro.

Ainda que essa não tenha sido a intenção, a operação foi uma demonstração de força dos órgãos de investigação em um momento delicado, em que eles enfrentam uma tentativa cada vez mais explícita de enfraquecê-los. Barroso, que assinou a ordem, é das vozes mais ativas do Judiciário em defesa do combate à corrupção. Moro, a quem a PF está subordinada, é o símbolo da Lava Jato e enfrenta um boicote incomum do universo político em Brasília, muito bem representado por Bezerra, aliado de todos os presidentes da República desde a redemocratização e figura carimbada de operações policiais. O timing também foi preciso: às vésperas de o Supremo, sob a batuta de seu presidente, Dias Toffoli, iniciar uma longa agenda de julgamentos que podem ser determinantes para fragilizar não apenas a Lava Jato, mas toda e qualquer investigação.

No cardápio estão a ação que prevê o fim da prisão imediata após julgamento em segunda instância, a liminar do próprio Toffoli que interrompeu os trabalhos do antigo Coaf, rebatizado como Unidade de Inteligência Financeira, a suspeição de Sergio Moro no julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o caso recente em que uma das turmas da corte anulou a sentença de Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil. A ideia é que todos esses casos estejam decididos até o fim do ano. Uma parte dos ministros trabalha para acelerar os casos – se possível, julgando uma boa parte deles ainda em outubro. Toffoli tem evitado confirmar as datas por uma razão estratégica. A ideia é levar os assuntos à pauta com poucos dias de antecedência, para evitar grandes mobilizações contra o tribunal nas redes sociais e nas ruas. Ele sabe que o pacote coloca o STF mais uma vez contra a população – e, por óbvio, pode colocar a população contra o STF.

STFSTFToffoli: ele não quer anunciar datas com muita antecedência para evitar pressão
A ação em que advogados pretendem reverter a decisão do próprio Supremo que permite a prisão de um condenado após julgamento em segunda instância é ilustrativa da importância da pauta de Dias Toffoli para o futuro da Lava Jato e de outras investigações. Se a maioria dos ministros for a favor da revisão do entendimento, Lula será um dos beneficiados. Ainda em 2018, semanas após assumir a presidência da corte, Toffoli chegou a agendar o julgamento para 10 de abril deste ano. Uma semana antes da data marcada, porém, ele tirou o assunto de pauta. A pressão externa pesou. Foi a partir daí que o ministro estabeleceu uma regra de conduta: casos polêmicos passariam a ser pautados apenas às vésperas.

Outro julgamento com potencial de causar danos à Lava Jato é o do habeas corpus no qual a defesa de Lula pede a suspeição de Moro no caso do tríplex. Foi esse processo que levou o ex-presidente à prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Ainda não há data marcada para que o Supremo decida, mas a expectativa de advogados é de que o veredicto saia em outubro. Para que isso aconteça, basta que Gilmar Mendes devolva o processo ao plenário da Segunda Turma da corte. Ele pediu vista dos autos em dezembro passado, depois de o relator da Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin, e a ministra Cármen Lúcia votarem contra a suspeição de Moro. De lá para cá, o vazamento de mensagens privadas trocadas por integrantes da força-tarefa da Lava Jato, algumas das quais com diálogos críticos a ministros do tribunal, fortaleceu a ala anti-Lava Jato no STF. Esse grupo, liderado pelo próprio Toffoli e por Gilmar, tem se esforçado para alinhavar uma reação aos investigadores. Hoje é dado como certo que o voto de Gilmar será pela suspeição de Moro, assim como o de Ricardo Lewandowski. Há quem acredite que Cármen Lúcia, que já votou, possa rever sua posição. Se ela mantiver o voto, o decano Celso de Mello desequilibrará a balança.

Nem mesmo os mais profundos conhecedores do STF se arriscam a apostar no placar final do julgamento, muito embora exista, nos corredores da corte, a leitura de que o tribunal pretende utilizar o caso mais para enviar um recado geral a juízes e procuradores, repisando críticas a supostos abusos, e menos para confrontar Moro. O julgamento deverá incluir uma discussão sobre o teor das mensagens vazadas, bem como sobre sua validade. A ala anti-Lava Jato, claro, vai defender que sim. Gilmar Mendes, por exemplo, já se manifestou publicamente em favor da tese de que as mensagens roubadas, provas evidentemente ilícitas, possam ser usadas em benefício do réu — no caso, Lula.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéO ex-juiz Sergio Moro é o alvo principal do pacote do Supremo
A Lava Jato também estará sob risco em outro julgamento, ainda sem data marcada: o que vai decidir se réus delatados têm direito a apresentar as últimas peças de sua defesa só depois de conhecerem todos os argumentos de seus delatores, igualmente réus, e não concomitantemente. Em julgamento realizado há algumas semanas pela Segunda Turma, Gilmar Mendes, Lewandowski e Cármen Lúcia anularam pela primeira vez uma condenação de Sergio Moro e determinaram que um processo contra Aldemir Bendine, o ex-presidente do BB e da Petrobras, voltasse para a fase inicial. Eles entenderam que a Bendine, delatado, deveria ter sido dado o direito de se manifestar depois de seus delatores — uma inovação processual, para dizer o mínimo. Bendine havia sido condenado por corrupção por receber 3 milhões de reais em propina da Odebrecht, quando estava na presidência da Petrobras. O entendimento inovador da turma, com o voto de Cármen Lúcia, antes acostumada a proferir decisões em linha com as de Moro, pode abrir caminho para outras anulações, já que o procedimento adotado no caso de Bendine foi semelhante ao de vários outros processos julgados em Curitiba. Com base na decisão, a defesa de Lula, por exemplo, pediu a anulação de duas de suas condenações – a do tríplex e a do sítio de Atibaia – e a consequente libertação do cliente. Fachin, o relator da Lava Jato, tem pressionado Toffoli a levar a discussão ao plenário para evitar a sangria.

O único dos julgamentos que tem data marcada é o do caso Coaf: 21 de novembro. Se não houver alteração, será nesse dia que os onze ministros do tribunal irão analisar a decisão solitária de Dias Toffoli proferida em 16 de julho, quando ele acolheu um pedido dos advogados do senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, e despachou uma liminar suspendendo investigações baseadas em informações do antigo Coaf e da Receita que não tenham passado previamente pelo crivo de um juiz. O filho 01 do presidente da República era investigado, até então, por suspeita de desvio de dinheiro em seu gabinete quando era deputado estadual no Rio. A decisão de Toffoli suspendeu não apenas as investigações sobre Flávio e seus assessores. Todos os casos em curso no país que se enquadravam no entendimento do presidente do Supremo tiveram que ser paralisados.

Uma das principais promessas de Dias Toffoli ao assumir o mais alto posto do Judiciário brasileiro foi dar previsibilidade aos julgamentos na corte. Por mais de uma vez, ele disse que tornaria pública a pauta com ampla antecedência, a fim de facilitar a vida das partes envolvidas e, principalmente, para permitir que os demais interessados pudessem se manifestar. Assim foi feito. Mas o tempo deixou claro que a regra tinha uma exceção.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sem comentário! Culpado Coaf por descobrir as falcatruas do Flávio Bolsonaro e agregados. Desde então essa é a única pauta do presidente. Defender seu filho, nem que para isso coloque a justiça de pernas pro ar, crie diariamente pronunciamentos polêmicos, brigue com presidentes de outros países, finja-se de mais louco do que já é. Nada importa! Ninguém se engane, só há um único propósito - salvar seu filho da justiça. Tudo o mais é periférico. Bolsonaro resistiu à facada, sucumbiu

  2. Srs. ELEITORES, quase todas as FALCATRUAS no Brasil vem dos Partidos: MDB, DEM, PT, PDT, CENTRÃO (PP, PL, PRB, SD, PTB, PSD). Se PARARMOS DE VOTAR NESSES PARTIDOS, o Brasil muda rapidamente. Não importa a eleição não vote neles, precisamos para de reclamar e tomar uma atitude, essa é a mais fácil e direta. O BRASIL AGRADECE !!!

  3. Em uma democracia, quem melhor para revisar qq leis e interpretações que a sociedade, caso esta julgue que elas não a atendem e favorecem indivíduos envolvidos em corrupção? Quem melhor para exigir júri popular para julgamento de CORRUPTOS e magistrados? Quem melhor para exigir uma nova Constituição? Melhor deixar os CORRUPTOS livres para que ao final se tenha certeza de tudo o que precisa se mudado no país para que a sina de subdesenvolvimento fique para trás.

  4. Inclusive para que se saiba até que nível os CORRUPTOS estão dispostos a ir, as ações de desmoralização deveriam ser realizadas por franjas mais ativas com o objetivo maior de desmoralizar os CORRUPTOS e preparar o terreno para quando realmente se chegar o momento de colocá-los na cadeia. Para catalisar o processo, basta aumentar o processo de pressão e desmoralização dos CORRUPTOS. Direito não é ciência exata, muito menos é absoluto.

  5. Enquanto não houver riscos à ordem social, os CORRUPTOS deveriam continuar livres para levar seus ardis adiante. Eles querem desidratar a Lavajato, mas como não conseguiram tisnar a imagem dela perante a sociedade, então não tem opção a não ser partir para esquartejá-la. Não acreditam que possam ser eles mesmos desidratados perante toda a nação, fora todas as ações de desmoralização, haveria ainda a união de todos os setores da sociedade que são contra a manutenção da corrupção.

  6. O que o episódio do Novilho demonstra? Que os CORRUPTOS só sabem fazer uma coisa, elevar o tom e o nível da sabotagem e das chantagens. Como eles dependem da ausência de transparência, preferem agir nas sombras e na surdina. Mas quanto mais a dissimulação e a camuflagem deles se torna impraticável, menos eles poderão disfarçar haver uma guerra contra a Lavajato e a própria sociedade. Quando isto ocorrer, eles não terão mais pq se esconder e partir para a guerra aberta.

  7. É vergonhoso pautar a suspensão das investigações do COAF para o final de novembro. isto só demonstra que o STF (especialmente Toffoli, Lewandowski e Gilmar Mendes) não tem nenhum interesse na punição dos bandidos de colarinho branco. Vergonhoso. A quem vamos recorrer?

    1. Aproveitando o gancho. Devíamos ir também às redes sociais deste povo, aos sites do judiciário e do governo e mostrar nossa indignação.

    2. Na realidade o Toffoli foi ardiloso. A mulher dele e a do Gilmar Mendes estavam sendo investigadas por lavagem de dinheiro e espertamente usou o caso do filho do Bolsonaro para matar três coelhos com uma só cajadada! Livrou as mulheres, ganhou espaço junto ao presidente e gerou mais um mecanismo para destruir a Lava Jato. E o que nós estamos fazendo? Nada! Vamos para as ruas!

  8. O povo brasileiro não vai permitir, O STF não é maior que o povo brasileiro, vamos nos mobilizar! A corrupção precisa acabar, na cadeia os corruptos do STF!!

  9. A população está no limite da beira dos nervos e da tolerância. O concresso e o STF se arrependerão dessas bandalheiras

  10. PELO JEITO, E PRA VARIAR, HOJE É DIA DE CHICANA DA GROSSA NA "S"UPREMA "T"ENEBROSA "F"ARSA: ATENTADO CONTRA A LAVAJATO COM UMA "CAIAÇÃO" COMO TENTATIVA DE DISFARCE. MAS NÃO SOMOS MAJORITARIAMENTE CEGOS, NÃO É MESMO???!!!!

    1. Vamos para as ruas! Cada um crie um cartaz e siga para um ponto centeal de mobilização em sua cidade mostrando a sua indignação contra a sujeira que aí está!

  11. Esse Toffoli é o canalha mor entre os outros seus pares. Sujeito desqualificado, ainda tem a ousadia de afrontar escancaradamente o combate à corrupção, acompanhado de Gilmar e Lewandowski, outros canalhas como ele. Até Carmen está entrando nesse barco. Alguém salve o país. Que tal você, brasileiro? Acorda, Brasil!

  12. Não vou nem perder meu tempo. Apenas resumir, dizendo: Com exceção ao Luís Barroso - o STF me envergonha !!!!!! Eu como brasileira tenho vergonha dos três poderes brasileiros que temos hoje !!! O PT que tivemos então !!!!!!! Destruiu o Brasil !!!!!

  13. Na verdade esse órgão está testando a paciência da maioria esmagadora dos brasileiros, sabendo que as FFAA não querem intervir e muito menos o Presidente Bolsonaro. Porém , se esticar a corda demais ela arrebenta. Aí quem vai segurar?

  14. Como pudemos observar.......na (in)Justiça do Brasil agem para salvar e inocentar delinquentes de dinheiro público......que roubaram BILHÕES E BILHÕES DE REAIS......e alimentaram a ORCRIM LuloPTista cujos bandidos faliram e quebraram o Brasil Continental.......só nos resta que as FFAA ajam imediatamente e fechem o STF e o Congresso Nacional, reduto de PicareTas PilanTras. BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS.

  15. O que falar deste STF, comprometido em defender bandidos? comprometidos em defender a corrupção? para que ser este STF, a não ser para referendar as imoralidades cometidas pelos corruptos bandidos???? STF vergonha.

    1. E pensar que tanto dinheiro público desviado vêm de impostos que se sonegados da cadeia..Brasil sub desenvolvido, povo que sofre, trabalha e paga corja de corruptos vamos fazer valer o voto da democracia! Todos do povo vamos às ruas exigir o fim da impunidade e corrupção.Apoiamos a Lava Jato e Sérgio Moro é o cara. Muda Brasil, já!

  16. Isto não vai terminar bem para o STF, pode vir fogo pesado por ai. Não acredito que os militares permitirão tais desmandes insanos.

  17. ... e eu continuo achando tb que Lula está mais livre de "riscos fatais" na cadeia, do que fora dela. Tá todo mundo avisando...

  18. Essa Câmara dá vergonha... aprova bilhões para o Fundo Partidário e ainda cria resistência ao projeto de decência do Moro. No parlamentarismo esse colegiado já teria sido dissolvido...

    1. Ocorre, compatriota Márcio, que o "comandante" do cabo e do soldado é apenas um 'funcionário público' dos milhões de BRASILEIROS. E NINGUÉM COMANDA esses milhões quando inteiramente tomados de resolução.

    2. Acontece, Márcio, que o "comandante" do cabo e do soldado é apenas um funcionário público dos milhões de brasileiros. E NINGUÉM comanda esses milhões quando plenos de resolução.

    3. O problema é que o comandante do cabo e do soldado está sem moral nenhuma pra dar lição de combate à corrupção

  19. Este Presidente do STF é um câncer para o Brasil! Quando o povo assiste sua mais-valia corte privilegiar os corruptos e destruidores de seu futuro e de seus filhos, meios radicais podem surgir para acabar com este imenso risco político, econômico e social. Não é mais uma questão de justiça e sim de canalhice

    1. Estamos nos aproximando a passos céleres da situação da Venezuela. Sem Câmara ou Senado e sem STF, resta-nos a Presidência minada pelos poderosos.

  20. STF tem ala de juízes q buscam aplicar a lei. E a outra ala dos cúmplices de todas as falcatruas fantasiados de juizes, esses, são tão infratores da lei quanto àqueles q estão sendo julgados. Julgar "suspeição do Moro" é vexatório. Qual outro processo com mesmo objeto já teve essa "atenção" do STF? Será q outro reles cidadão conseguiria tal façanha?

    1. Realmente e uma vergonha a suprema corte do país ser comandada por pessoas que nunca tiveram a capacidade de passar em uma simples prova para juiz. ora, se não sabe a função de um juiz, imagine assumir o STF... kkkkkkkkk

  21. A mais nova sacanagem da política brasileira vem do congresso, que temendo o clamor do povo por Moro presidente em 2022, resolveu criar uma lei na qual egressos do judiciário permanecem por 5 anos inelegíveis a mandatos eleitorais. Dessa forma Sérgio Moro seria barrado numa eventual candidatura ao Planalto. Resta somente a nós bradar a favor da democracia. Boca no trombone pessoal.

    1. A gente põe ●TODOS ELES● na RUA nas próximas eleições, JOAO. E com as suas caras e nomes inundando a WEB, na rua não transitarão "incólumes", isso dito de "uma forma amena", se é que você me entende.

  22. É muita corrupção num país só e não temos a quem recorrer. O Presidente que foi eleito dizendo que não admitia corrupção, já roeu a corda. O legislativo não se salva ninguém, todos desonestis. O judiciário só serve para usar o dinheiro do povo para pagar altos salários para os magistrados, decidir contra o próprio povo e a favor dos corruptos que roubam o povo. O que nos resta? recorrer aos militares? não se mexeram até agora, fazer justiça com as próprias mãos, numa guerra civil ou o que???

    1. lembrando q o mundo inteiro comemora os 80 anos do Batman. Inclusive seu simbolo foi visto à noit na av Paulista essa semana. Renasceu-me uma esperança. Onde andará o Bruce Wayne por esses tempos agruros e sem lei??? Alô, alô Batman!!!

    2. Perfeito, JORGE. Mas recorremos é a nós mesmos. Questão de limite de suportabilidade. É o que eles devem temer: a abrupta reação de milhões.

  23. "Congresso Renovado" "Harmonia entre os poderes" o que nos resta e pegar em armas e resgatar o Brasil, que esta refém de 3 poderes corruptos da republica...

  24. TUDO ESTÁ INTRÍNSECO AO PACTO ENTRE BANDIDOS QUE FOI CELEBRADO ENTRE BANDITÓFOLIS, E JAIR MESSIAS BOLSONARO, COSTURADO POR NHÔNHO MAIA LAVADOR DE DINHEIRO CORRUPTO (SEGUNDO INQUÉRITO DA PF),COM O "RENANZINHO DO AMAPÁ"O BARRIGA DE LAMA.FICOU ESTABELECIDO QUE BOLSONARO SERIA A PARTIR DO PACTO(ENTRE BANDIDOS) SERIA, ENTÃO,A MERETRIZ SERVIL;OBEDIENTE DE BANDITÓFOLIS, ESTE POR SUA VEZ O SEU CAFETÃO. DANDO GUARITA AO SEU FILHO, FLÁVIO,O REI DAS RACHADINHAS. EM CONTRAPARTIDA IR DE ENCONTRO A LAVA-JATO.

  25. o STF é uma vergonha nacional e seus membros estão acima da lei. Votam como querem sem nenhum critério e julgam conforme o "paciente" , e até com argumentos contrários a argumentos utilizados pelo mesmo juiz para outras sentenças. Ninguém poderá julgar a ministros que vivem de soltar bandidos, já julgados em Segunda Instância? Quando estes fatos vergonhosos deixarão de acontecer? Quem poderá impedir? Somente outra ditadura, já que vivemos a ditadura da toga do STF?

  26. STF É UMA VERGONHA NACIONAL. ESSA INSTITUIÇÃO PRECISA SER PASSADA A LIMPO. VERGONHA. DITADURA PURA. POVO NAS RUAS. VOCÊS NÃO SÃO DEUSES. ABSURDO. OS QUE AINDA TÊM UM PINGO DE VERGONHA, QUE SE MANIFESTEM OU SERÃO TODOS COLOCADOS NA MESMA VALA QUE OS OUTROS MINISTROS. VÃO ENTRAR PARA A HISTÓRIA COMO DEFENSORES DE CORRUPTOS.

  27. Não sei se esses tempos me parecem mais tenebrosos porque o são ou porque temos ciência de "parte" do que acontece nos bastidores do poder. Quem sabe a lava toga não terá o condão de desestabilizar esse pacto entre os 3 poderes que só tende a nos ferrar. Em minha opinião, a democracia (que é o melhor dos piores sistemas políticos, já dizia Aristóteles) só se aperfeiçoa com tensão entre esses poderes independentes entre si. Quando Planalto, STF e Congresso ficam muito amiguinhos é mal sinal.

  28. vivemos a tirania do STF e não vejo como mudar esta situação!!! os acontecimentos recentes nada tem a haver com justiça mas sim com manter o poder e status quo de qualquer forma.

  29. Espero que NÃO derrubem a PRISÃO em SEGUNDA INSTÂNCIA. Que não sejam IRRESPONSÁVEIS. Que, uns e outros, mostrem que tem algum saber jurídico. Que, uns e outros, mostrem que tem reputação ilibada. E por último, que se lembrem, se soltarem o CHEFE da quadrilha LULA além de favorecer amigos bandidos do PSDB, terão que soltar outros 190.000. Daí, que então os levem para suas casas, afim de que possamos ficar seguros nas nossas. Entendido? Portanto, pensem muito bem pra não fazer besteiras.

  30. Meus Deus!!!!!! O que esperar desses hipócritas que habitam a praça dos Três Poderes? Fica difícil lutarmos sem unirmos forças com a população. Por isso sou a favor da transparência e clareza das informações. E isso não podemos esperar por parte dos veículos de comunicação de massa que tem cumprido uma pauta de desinformação e sensacionalismo.

  31. Enquanto não ocorrer um levante do povo contra a classe política, em particular Legislativo e Judiciário (STF), eles continuaram tripudiando. Seja pela aprovação de leis que ampliam benefícios a partidos e políticos, seja pela interpretação das normas em vigor. O cidadão de bem não suporta mais essa classe de aves de rapina que impedem o Brasil de avançar.

  32. Fica cada vez mais difícil imaginar uma saída para a limpeza do país e a retirada da cleptocracia reinante sem uma intervenção militar. Não acho que seja o melhor caminho, e nem desejo uma ditadura militar, mas parece vital para a ordem e progresso do país que todos os políticos e integrantes de executivo e judiciário envolvidos com a corrupção sejam afastados dos cargos e que nas eleições e nomeações seja garantido que não possam concorrer ou serem escolhidos para cargos, pelo bem do Brasil.

  33. Esperança! é a única palavra pra nos ajudar a ler esta reportagem. Lembrem do presidiário Eduardo Cunha que era o todo poderoso e quando chegava à Câmara dos Deputados, uma multidão o seguia para captar algumas palavras que ele proferia... ninguém iria profetizar que logo depois estaria preso.... isso pode acontecer mais vezes no país...

    1. Concordo! Creio que a "exposição do mal" faça parte do processo de expurgação do mesmo. Nosso país necessita de reforma judiciária e política, pra ontem!! Não percamos a esperança, a 'força' está com o povo!!!

  34. Milhões de brasileiros torcem para que este cenário do STF se altere no país! Não é possível que o mal de poucos sempre vença contra o bem de milhões!!!

  35. Renan sucumbiu, deu protagonismo à Bezerrada. A Lava-Jato, sempre ameaçada, vai resistindo aos abutres: advogados do bandi-lula, políticos enrolados, e agora, na reta final, alguns sepremo-enrolados......, o povo vai garantir a operação.

  36. Ainda vou terminar de ler esta dolorosa reportagem.Fico tremendamente triste,decepcionada e arrasada vendo o extremo mal vencendo e não é como em um filme onde o bem vence no fim. No Brasil sempre vence o mal. Nunca em tempo algum assisti tamanho descaramento público do STF, Câmara e Senado e o povo calado(ignorante por isso está calado). Só a educação salva por isso ñ há nem vai haver incentivo à educação.O Brasil é uma manada.

  37. 1) Lembro-me do modo como o meu Pai se referia ao STF de outrora, um modo respeitoso e reverente, mudando até o tom de voz para sério e circunspecto, ao dizer..."a 'Suprema Corte' do BRASIL"!...Hoje sabemos que nunca foi exatamente um reduto de plenas e profundas integridade e retidão mas, jamais se poderia supor, salvo uma atual HONROSA EXCEÇÃO, a INDECÊNCIA e CONCUPISCÊNCIA em que esse MALDITO e VERGONHOSO POLEIRO DE CORVOS se degradaria!!!

    1. 4) Não assistirei à dor paterna de presenciar essas PÁGINAS HORROROSAS da HISTÓRIA DO BRASIL.

    2. 3) Certamente o Dr.Ulisses Guimarães em sua célebre frase de outrora em defesa da democracia e oposição à ditadura, hoje a dirigiria é a esse amontoado de engodos jurídicos reproduzindo-a como: "Temos ódio ao stf!!! Ódio e nojo"!!!! Porém, não havendo bem eterno, não há também mal que para sempre dure e, desse mal "juris patológico" corrosivo da nossa outrora suprema corte, nos livraremos em breve: a SOCIEDADE já acionou o seu SISTEMA IMUNOLÓGICO!!!!

    3. 2) Um aglomeradozinho de peças menores e medíocres, compondo uma "s"uprema e "t"enebrosa "f"arsa, com suas decisões em consistência de geléia, mutantes ao sabor de conveniências espúrias, chantageando e se deixando chantagear por ter "as penas presas" a comprometimentos inimagináveis até nos mais desvairados delírios!!! Um mísero grupelho a nos envergonhar, enojar e, a nos acirrar uma capacidade de ódio, cuja existência era antes insuspeita em nossas mentes e corações BRASILEIROS!!!!

  38. Qual é JB, está com amnesia ou traição a seus eleitores, que acreditaram nas promessas de moralizar o país, apoiar a Lava Jato, combater a corrupção. Não resistiu a investigação da 1ª mutreta familiar, optou por interferir em orgãos de fiscalização, vitais na detecção de crimes, como o Coaf, a Receita, a Policia Federal, pior ainda, aliando-se a inimigos da Lava Jato no Supremo, adeptos da soltura do jegue corrupto e contrários a prisão em 2ª instância. Golpe sujo, e tiro no pé .

    1. E acha q pode vencer as próximas eleições presidenciais !!! Q tolo!!!!

  39. No dia 25 , a pocilga que envergonha o país conhecerá a força do Brasil que presta. Definitivamente estão cutucando a onça com vara curta. Irão se arrepender! Esse CANALHA que, apesar de reprovado duas vezes em exames para juiz de primeira instância, "preside"o "stf" vai sair de lá com um belo chute no traseiro. A hora está muito próxima, bem mais do que ele e os da mesma laia imaginam.

  40. A união dos quatro líderes dos três poderes em conluio a favor das. Organizações criminosas da corrupção, das drogas e demais crimes roubam a esperança de dias melhores e decentes. Vamos aprender com a dor ...

  41. Quarta-feira, dia 25/09/19, vamos à Praça dos Três Poderes, em Brasília, para defender o Impichment dos Ministros corruptos do STF, a instalação da CPI da Lava Toga e denunciar a conspiração contra a Lava Jato.

  42. Abominável nossa Suprema Corte esse presidente e outros escolhidos por vergonhosos ex presidentes não sei em que exames passaram e hoje são Juízes da Suprema Corte apenas por indicações políticas não têm a mínima isenção. Deles esperamos de tudo. Dos políticos e inclusive do presidente que fez acordo para proteger o filho. Espero que a Lava jato suporte tudo isso . A população está do lado da Lava Jato que possamos ter boa sorte .

    1. No caso do Toffoli, não passou em exame algum. Ao contrário, tomou pau em 2 concursos para Juiz em SP. Mas, neste país, mérito é só um detalhe e hoje ele está na presidência da mais alta Corte do país.

  43. Eu não me arrependo de ter votado no bolsonaro até porque o que tinha do outro lado era pior. Mas tá difícil engolir o que esse presidente está fazendo contrário a tudo que ele prometeu para proteger a corrupção dos filhos e de seus pares. Ele só protege esse Bezerra por que quer voto do senado para mandar seu rebento para os Estados unidos para fugir das milícias do Rio de janeiro.

  44. Apesar das figuras asquerosas que rondam o STF, sempre tive esperança de um 6x5 a favor da honestidade. Depois do voto dantesco da Carmem Lúcia no caso Bendine, acho que voltaremos às trevas. Tudo, no fundo, porque o PR tem filhos corruptos. Pobre Brasil

    1. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! O fato de Carmem Lúcia ter surpreendido o país com sua decisão estapafúrdia é culpa somente dela, nada tem a a ver com supostos delitos de filhos, que ainda sequer foram julgados! Ainda confio no 6x5 a favor da moralidade da nação.

  45. O Brasíl só sairá do engodo dessa república dos bandidos quando constar na Constituição que para ocupação de magistrado dos tribunais superiores (STF, STJ......), só por meio dos requisitos do concurso público. A continuar como está, resta-nos o blá blá blá.....

  46. Se não já, a Verdade aparecerá, com absoluta certeza. Sem sombra de dúvida, fatalmente. Ora, vejam: A História sempre mostrou isto!... O que ocorre hoje no Brasil, com odiosos corruptos se contorcendo, apavorados, furiosos, com suas agressivas reações, já é, NA VERDADE, UMA PROVA, real, evidente e cristalina, de que a atual avalanche que desnudou seus crimes escabrosos, os irá engolir. A todos, poderosos ou supremos. Não ficará pedra sobre pedra. Simples assim. Será um bom filme. Haja pipoca!

  47. Lulopetismo, bolsonarismo, e tantos outros ismos são o câncer da democracia, pois fazem as pessoas suspenderem sua capacidade de pensar e analisar a realidade e, ao contrário, se comportarem como seguidores, como gado!

    1. Muito bem colocado. O "ismo" ligado a uma pessoa, descamba facilmente para o culto à personalidade. Isto pode levar milhões que acreditavam estar num caminho certo, e até poderiam estar, a mudar de rumo para objetivos antes execrados e não desejados. E tudo sem aperceberem-se. É como viajar num veículo sem janelas e confiar apenas no motorista...

  48. Não acredito que os marginais togados tenham tanta coragem assim. Eles sabem muiuo bem que tentar parar a lava jato jogará o país num caos social jamais visto. Caso contrario já o teriam feito como auto proteção.

  49. O STF que prefiro chamar de galinheiro é igual a um pastel de carne podre e comprado lá na esquina de um lugar qualquer. Se fosse pastel o cara jogaria no lixo... no caso do STF tem que implodir, não sei de que jeito...

  50. “Democraticamente” jamais conseguiremos ver mudanças. Nossas renovações não existem, são sempre macacos velhos. Nossa constituição é covarde. SOCORRO FORÇAS ARMADAS!!! Vamos recomeçar, mas do ZERO!

  51. No meio de toda esse conluio o que resta e que todos os corruptores confessaram são seus crimes, apenas os corrompidos negam, mas a justiça ignora as evidências e quer acabar com o combate a corrupção, com isso ê possivel gente?

  52. Com tantos absurdos inconstitucionais, tomados sob à luz nebulosa da cretinice e da ideologia dos personagens,teremos 2 saídas: Embalamos na indecência ou lutamos com as armas que nos restam para mudar os indivíduos plantados estrategicamente para dar o rumo â vida de toda Nação.

  53. Volto a dizer que o povo deve se manifestar nas para acontecer está virada histórica dos costumes da política no Brasil. Com a palavra as novas geracoes

  54. Infelizmente, tudo isso faz parte de um complô contra a eleição do JB, suas promessas de campanha e a qualidade de seu ministério. Se observarmos, com esse Congresso, STF e mídia comprometida, sem responsabilidades com o bem do Brasil, o PR não está governando e isso não é democracia, mas sim um orquestrado e subrepitício golpe: e golpe, nenhum presta. Daí, há que se pensar e acautelar-se diante de cenário tão adverso, em que muitos, gente que pensa, se arrisca, além da conta.

  55. Todo apoio à Lava Jato, ao pacote anticrime do Ministro Moro e à CPI da Lava Toga. Impeachment (e cadeia) para qualquer autoridade que tenha (comprovadamente) cometido crimes. Fim do foro privilegiado e do fundo partidário. Simples assim. É o que o nosso povo brasileiro quer.

  56. O Gal não era nenhuma "madame Beatriz" mas 20 anos após ganhamos o Mensalão, e o STF é exposto. A LAVATOGA é imprescindível ao processo ANTICORRUPÇÃO, da mesma forma o fim do foro privilegiado. Estas pautas são prioritarissimas, relegando o crescimento econômico ao segundo round, contrariando o q pensa o ex advogado do PT em recente palestra em SP. Desde 2013 nos unimos e quebramos a hegemonia da CORRUPÇÃO em 2.018.Com o grupo MUDA SENADO avançando teremos aos poucos o legislativo ético.

  57. As coisas não funcionam assim...vamos lá Ministro da Lava Jato não pode fazer campanha Pro lava jato....Procurador não pode combinar estratégia com juiz....Juiz julga de acordo com as leis e não com a sua consciência...deputados e senadores mudam as leis...e nós mudamos os deputados e senadores a cada quatro anos...então vamos aprender a votar....simples assim...em tempo: o STF tá fazendo a coisa correta....mude a Constituição se quiser fazer diferente

    1. Tá maluco, Pablo? O STF tá fazendo a coisa correta?????

  58. Jogar novamente a Nação no colo da corrupção, como nos tempos do lulopetismo, certamente trará vantagens imediatas para esses rábulas fantasiados de ministros do stf. Entretanto, alguns deixarão de ter "biografias" para serem meras "notas de rodapé", e outros serão contemplados com "folha corrida" (se já não as têm). Na época do "mensalão", que hoje estaria nos Juizados de Pequenas Causas, era impensável um stf tão corrompido e degradado, a ponto de deixar de ser inútil para passar a ser NOCIVO!

    1. Continuando: a aprovação da reforma da previdência deu-se à base de liberação de emendas ao orçamento. Nada aconteceu. Então não tem isso de “na época do mensalão”.

    2. Ainda temos mensalão hoje. A aprovação da reforma foi à base de liberação

    3. Nelson, o nosso entendimento hj + claro sobre o STF, é independente de lermos historiadores como o Marco Antônio Villa. Joaquim Barbosa, com uma bela desculpa de q tinha dores nas costas, mas nada fazendo a Lula, que de nada sabia sobre o Mensalão, que sequer podia responder pelos "amigos", votou em Dilma e fez propaganda pro Andrade. Paracatu nunca esquecerá pois a corrupção é implacável, principalmente com os mais humildes.

  59. Há mais de trinta anos as orcrims fazem o que querem neste paraíso em nome da constituição (coitada desta!), da democracia (coitada desta!) e da população (coitada desta!). Membros destas orcrims já garantiram o futuro dos seus amigos e familiares. Muitos estão dentro ou fora do pais, desfrutando o melhor em detrimento de milhōes que estarão fadados a viver numa terra sem prosperidade, em todos os sentidos; porque quando os maus governam o povo geme.

    1. A tal CONSTITUIÇÃO foi feita por bandidos, para bandidos. São precisamente 34 anos o tempo exato, marcados p dois fatos: O gal João Baptista Figueiredo prenunciou q em 20 anos o Brasil sucumbiria na mão dos comunistas como FHC, Arraes e tantos crápulas que nos enganariam, após Golbery abrir o processo à tal redemocratização. O outro fato contundente, é o aparecimento de Sarney já destruindo de cara a n honra, implantando 40% de inflação ao mês. Após a "facada"? no Tancredo.

  60. Ministros do supremo estão de brincadeira. Não apoiar a lava jato , defender corruptos a população não aceita esta postura . Alguns precisam legislar em causa própria para não serem pegos pelo coaf..., , estes devotarem-se contra o Brasil precisaremos tomar uma atitude via congresso de impedi-los. Gilmar não manda co colegiado espero!

  61. A questão agora não é mais sobre a honra dos Excelentíssimos. Eles não têm nenhuma. A pergunta crucial que precisa ser respondida agora é: VOCÊ ainda tem honra? VOCÊ ainda tem brio e vergonha na cara? Se a resposta for SIM, então entenda que não podemos contar com as "autoridades competentes" para nos tirar dessa encrenca. Ou vamos pessoalmente a Brasília para mostrar que NÓS SOMOS A AUTORIDADE, porque todo poder emana de nós, ou vamos continuar reféns do STF e do Congresso. Dia 25, estarei lá.

    1. Cyro, vai arrumar um trabalho, um tanque de roupa suja, uma louça pra lavar

    2. Eu tenho também a nítida impressão que precisamos demonstrar com mais força nosso amor pelo Brasil, e por nós mesmos, e não deixar a última palavra para o exército, cuja intervenção, apesar de salvadora, traz consigo um cenário menos vibrante do que nossa presença em massa nas ruas, que certamente fará os traíras, usurpadores, ladrões, corruptos e prevaricadores ora instalados em todos os níveis do poder anteverem seu futuro político evaporar e o sol nascendo quadrado. Estarei nas ruas no 25!

  62. Ele afrontou a irá dos brasileiros com medidas individuais e corporativistas. Espera-se que entre os 11 que compõe o STL supremo tribunal do Lula, tenha gente que honre o cargo que ocupa e decida pelo vê. Do país e não de certas pessoas.

    1. Maria.. tua imbecilidade é exponencial.. vai procurar tua tchurma,vai..

    2. Maria Queiróz e peixe pequeno, queremos peixes grandes como Gilmar, Toffoli, Lewandowski e outris tubarões.

    3. Maria, Queiroz é batedor de carteira. Queremos os mafiosos!

    4. A propósito, quando o povo vai pras ruas atrás do Queiroz hein?

  63. Já é notório o envolvimento de autoridades e políticos com esse colossal esquema de corrupção que nos infelicita a anos e como abrange todos os setores da administração pública é natural que a todo momento estes atores edt

  64. Alguns ministros do STF, que já sabemos quais, querem se proteger de tudo que fizeram no passado. Vão usar de seus "poderes" para minimizar o mal e atacar o bem! Se houvesse uma investigação para determinados ministros, iríamos descobrir muita coisa!

  65. 3/3 - Penso que só iremos começar a sair desta ditadura quando for instituído o VOTO DISTRITAL (puro), onde os políticos são eleitos por um eleitorado local, que pode questionar e vigiar os ladrões, mas os bandidos não querem, pois isso tiraria o poder deles, que seria transferido para os eleitores. Com o sistema eleitoral atual os caciques estão encastelados no Congresso e nem ligam para a opinião pública.

  66. 2/3 - O outro grupo tem o poder de censurar a imprensa, soltar bandidos, investigar e julgar no mesmo processo, blindar os políticos, simplesmente por inércia, deixando os crimes prescreverem, alterar sistematicamente a jurisprudência para proteger elementos da quadrilha e até criar crimes que não estejam previstos no Código Penal, tudo isso sem sofrer impeachment pois é protegido pelo outro grupo.

  67. 1/3 - Penso que, desde a promulgação da atual Constituição, o Brasil vive a sua pior ditadura, pior que a militar: a CLEPTOCRACIA (ditadura de ladrões), onde um grupo tem o poder de fazer ou alterar leis para se beneficiar e enriquecer, estando acima da Lei pelo foro privilegiado.

  68. É bem simples entender o que se passa e quem são os membros do STF. São cidadãos brasileiros com algum trânsito nas lides do Judiciário e que são indicados pelos Presidentes da República, após sabatina pelo Senado. Ora, basta saber qual o currículo dos Presidentes e dos Senadores para deduzir. Temos desde aqueles indicados por Collor, impeachment. Fernando H Cardoso, considerado ladrão pelo PT. Lula, preso. Dilma, impeachment. Temer, esteve preso. Que esperar dessa gente? Entendo que muito pouco

    1. Os MELANCIAS q botaram em Bolsonaro pq morriam de vergonha dos últimos 13 anos, alegam sempre. Aqui é Brasil seu PORRA.

  69. POVO q elege um presidente democraticamente e ñ o ajuda a transformar o PAÍS, só pode ser nós brasileiros, que se ñ formos às RUAS e praças, seremos ao mundo o exemplo de atraso, de paraíso do crime organizado. Não bastam redes sociais. Não basta tirar de nossos lares a Globo e Band. Temos q atuar diretamente no congresso, q já se mobiliza alinhando-se com o nosso projeto anticorrupção. O MUDA SENADO MUDA BRASIL é resultado de ñ determinação. A velha política ñ cooptada nos convoca!!!

    1. Ñ havia pensado assim garoto!!! Sempre pensei que a "marcha das famílias de 68 desabrigaria os incompetentes do STF. Então, vc lançou uma excelente possibilidade de sucesso, com a estratégia de plantarmos pé em frente às brigadas regionais das FA nas capitais, exigindo a reedição da DEMOCRACIA MILITAR de 64, agora digital. Ligou p os 2 soldados e um cabo...câmbio...Tudo dominado.

    2. O POVO DEVE OCUPAR AS PORTAS DE CADA QUARTEL. SS FORÇAS ARMADAS NÃO AGIRÃO SEM O CIDADÃO NAS PORTAS DOS QUARTÉIS!💪💪💪💪💪💪😠😠😠😠😠😠

  70. Ronaldo, Maria, nós, só nós, q c as pautas ANTICORRUPÇÃO tiramos o stablisment + corrupto a governar o nosso país desde qdo os portugueses trocavam nossas riquezas por espelhos, conseguiremos nas ruas e praças DESTITUIR O STF e afastar os bandidos q infiltraran em todas as instituições, exigindo de Alcolumbre pautar a LAVATOGA e o FIM do Foro privilegiado. Só as ruas afastam esses lesa-patria criminosos. Nenhum governo, mesmo eleito democraticamente, conseguirá reverter sem nossa lucidez.

    1. PRÓXIMA MANIFESTAÇÃO NAS PORTAS DOS QUARTÉIS!😠😠😠😠😠😠💪😠💪💪

  71. As excelências Gilmar, Lewandowisk, Tofolli, M. Aurélio, A.Moraes, devem estar ansiosos por essa pauta... Vamos ver como desempatará o confuso, cansativo e chatérrimo C. de Melo, que segundo o brilhante Saulo Ramos, “ é um juiz de merda”.

  72. Vocês acham que alguém, a não ser as FFAA, poderá deter isso que o STF está fazendo com o nosso país. Engano quem pensa que ficar criticando-os nas redes vai resolver. Eles estão no poder. Só um poder maior pode derruba-lo. É é isto que nos, como brasileiros de bem devemos pedir.

    1. PARABÉNS, MARIA! É ISSO! CONVOCAÇÃO GERAL!!! URGENTE UMA MANIFESTAÇÃO GERAL NAS PORTAS DOS QUARTÉIS!!!😠😠😠😠😠😠💪💪💪

  73. E onde fica a verdade é a decência nesta história toda? Vivemos no país da mentira, e da falta de vergonha. Quem vai girar o país desta lama?

  74. Penso que o Executivo deve observar os absurdos, mas guando soltar Lula, soltem, Marco lá, Fernando Beira Mar, chefes de desmonte de carros. Deixa o caos se estabelecer

  75. As forças armadas tem que limpar o STF antes desses eventos. Esse "GRUPO" está considerando a boa índole dos brasileiros de bem que, em nome da democracia, tenderiam a aceitar pacificamente.. Não vislumbro outras alternativas de saída para o Brasil...

  76. supremo age com viés político e vai cometer um grande erro se soltar Lula sob pena de uma guerra civil. que Deus abençoe os ministros do supremo q ainda tem bom senso pq prisão em segunda instância já foi votada e não pode volta e atrás e usar áudios editados sem fonte reconhecida não podem ser consideradas provas no caso. Quem deveria estar preso é Glenn, q já foi expulso dos EUA e do Reino Unido.A justiça brasileira está na lama. Espeto q não façam mais nenhuma bobagem.

  77. Receio que o sentimento da população para com o STF, Câmara, Congresso etc produza gestos de violência por parte do povo deste país, cansado de ser espoliado e ludibriado. É lamentável que as mais altas autoridades deste país não se dêem conta do quanto à população tem sofrido por causa da corrupção que há décadas assola o Brasil. O povo já não aguenta mais. E, quando isso acontece, normalmente se segue o estouro da boiada.

  78. Nisso tudo está a leniência de Jair Bolsonaro e de seu partido com a corrupção e o apoio às operações abafa pra proteger o provável corrupto Flávio Bolsonaro. Espero que Moro perceba que o governo de combate radical à corrupção como imaginávamos acabou e ele saia do governo e se dê a chance de ser eleito presidente em 2022.

    1. Concordo, Moro até está se sacrificando, más, só ficando no MJ ele tem ainda algum poder de pelo menos atrasar a total derruba da Lava Jato. E JB sabe que não pode demitir Moro, porque seria a derrota dele também... #somostodosmoro #emmorowetrust

    2. O Moro não pode sair, pois é o único que põe respeito, e impede a degeneração total da farsa Bolsonaro.

    1. O Moro virou um palhaço na mão do Bolsonaro. Já foi no programa do Ratinho, já foi àquela palhaçada com Marcos feliciano e sua trupe, já foi mote de piadinhas de mau gosto do presidente. Sua imagem tá ficando rota.

  79. Como podemos viver num país onde o judiciário , um dos mais caros e lentos do mundo tem uma parte só preocupada em criar gambiarras jurídicas que beneficie os maiores marginais da nação, até quando aguardaremos sem exigir o impeachment desses ministros com pouca qualificação indicados sem meritocracia e que fazem tudo para que continuemos a ser o país dos corruptos.

  80. Da nojo de ver a postura do supremo de blindar politicos, se blindar e ainda proibir que sejam investigados. Acho que não salva nenhum! A compreensão da lei é de acordo com o interesse do momento!! Seus atos só tem como resultado mais hostilidade!! NOJO!!

  81. Se as decisões do STF forem no sentido contra lava jato, voltaremos para uma situação infinitamente pior que antes da lava jato. Agora ricos bandidos e corruptos, e seus advogados, terão todo tipo de jurisprudência para não pagarem pelos seus crimes. Bandidos todos, principalmente os que defendem brandidos.

    1. Não podemos esquecer do que José Dirceu falou,'que não voltariam ao poder pelo voto e sim a força'.Toda essa orquestração contra o governo me parece ter dedo do JD, Todos unidos para voltarem a roubar o povo brasileiro.Nojo.

  82. STF é uma quadrilha contra o país e o povo brasileiro. Toffoli esse militante petista, despreparado a cadeira é bem maior do q ele, não tem decência, imoral, medíocre !!! Iremos as ruas para impedir q esse malandro petista faça outro desastre ao país. C A N AL H A!!!

  83. Muito triste para quem tem idade avançada.Pra nós na casa dos 70,só resta observar a maldade que a cada dia avança sobre a população brasileira.Nunca ,mas nunca mesmo houve no Brasil uma época boa como de 64 a 85.Hoje,mero espectador e tocar o FODA-SE.

    1. Tenho 74 e vivi todo o Regime Militar. Mas hoje já não se faz General como antigamente...

  84. É de fato um momento crucial, em que parece serem poucas, mas não fracas as forças, as vozes e as faces do bem, quando vai chegando a hora de serem massacradas as bandas podres do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, especialmente deste, tão bem representado pelo biruta gilmar (minúsculo mesmo) e cúmplices, para que tenham que recomeçar do zero - nada é perfeito - e que nunca mais chegue a podridão ao nível que deixamos chegar, absurdo e vergonhoso, mesmo para analfabetos políticos.

    1. Cuidado! Essa Maria aí fugiu de algum hospício. Essa porra aqui ptecisa de um moderador pra escoimar o lixo do produto!

  85. A postura dos Ministros do STF já de muito tempo merece que sejam destituídos de seus poderes, reformada a estrutura de constituição da instituição e selecionados seus novos membros. Cada qual está comprometido por alguma decisão. Ou muda o STF ou, sem transparência, a maior Côrte decisória do país não cumprirá, legalmente sua finalidade.

  86. Se o Brasil fosse roteiro de um filme ou série e oferecido ao netflix para filmar e colocar na grade. Tenho 100% de certeza que eles ñ aceitavam. O Brasil virou um show de horror com este #stf #deputados #senadores. Vergonha! Temos que fazer algo, mas o que????? #socorroooo

    1. O povo já se manifestou em várias ocasiões. Agora é a vez de nossas FFAAs se manifestarem.

  87. Devemos compartilhar toda e qualquer mensagem ou artigo que denuncie os propósitos escusos do Toffoli contra a Lava Jato. Isso ajudará, sem dúvida, que se inicie uma mobilização nacional a favor de Sérgio Moro e da Lava Jato.

  88. Deodoro apoiado pelos militares deu um golpe e salvou o Brasil. Getúlio , do mesmo modo em 30 também salvou. Em 64 os militares salvaram de novo o país. Precisamos de mais um golpe para a salvação final... Mas... antes combinem com a nação!

  89. Nós, o povo, os provedores! Nossos representantes são poucos, a maioria é do mal, representam a si próprios. Turma de desavergonhados!

  90. Quando certa vez estava lendo um livro sobre o médico carrasco do campo de concentração nazista de Birkenau, um agente do Mossad lhe perguntou: por que tanto desprezo e ódio aos judeus? Respondeu ele: quando assisti mais de mil judeus sendo conduzidos por apenas 04 soldados alemães para as câmaras de gás e ninguém atacou e eliminou os soldados entendi que vocês não mereciam viver como povo, nação. Dentro da democracia, até quando permitiremos o STF destruir a lava jato?

    1. perfeita citação. Até quando vamos aguentar esse Supremo? E o congresso? Da nojo.

  91. Lamentável que o pai desse desgraçado já esteja morto e sorte que o neto não começou ainda a nos roubar. Quanto as jogadas do meliante Dias T., Gilmar Mendes, e esses outros 2 que nem merecem serem citados aqui, espero vê-los um dia num caixão, o sonho seria pendurado num poste. Mais nesse pais de merda com esse povo de merda. A esperança e sonhar. No entanto não esqueçam vermes: NADA E ETERNO - E TUDO TEM LIMITES.

  92. NESSE MOMENTO TEMOS QUE SER OBJETIVOS ,A PAUTA É UMA SÓ : A SUPREMA VERGONHA QUE SE INSTALOU NO STF . NÓS NÃO PODEMOS DEIXAR BANDIDOS FANTASIADOS DE MINISTROS DO STF, SEQUESTRAR NOSSA CONSTITUIÇÃO E CALAR A NOSSA VOZ . NÓS NÃO TEMOS PARTIDOS ,NÃO SOMOS DE ESQUERDA, NÃO SOMOS DE DIREITA E NEM DE CENTRO . NÓS SOMOS BRASILEIROS , E SOMOS MILHÕES! NÃO PERMiTIREMOS QUE NOSSO PAÍS SEJA TRANSFORMADO EM PARAÍSO DE CORRUPTOS !SOMOS LAVA JATO ! SOMOS O BRASIL! PRA RUA GALERA!

    1. PRA RUA PELA LAVA JATO, POR SÉRGIO MORO, PELO QUE É CORRETO!

  93. O PT é apenas dá a cara. As orcrims partidárias da mesma forma foram cooptadas pelo mecanismo, bem como as instituições oficiais. Devemos ajudá-los a sair da enrascada, como um filho "mirado" de morte pelo tráfico de drogas, indo às ruas, pois o POVO É QUE FAZ A DEMOCRACIA, salvará a população e libertará esses crápulas cooptados nos aeroportos. Antes que as Forças Armadas intervenham atendendo a nossa iminente repetição da "marcha da família", vamos à Pça dos 3 Poderes dar o ultimato ao STF.

    1. As Forças Armadas? acredito que fazem parte de todo esse esquema. Não é possível, até agora estão esperando o que? Ou não tem mais homens dispostos a salvar um País.

  94. Recursos e mais recursos já passaram por todas as instâncias e chegaram ao Supremo para ser julgados. Incompreensivelmente, nenhum de competência originária do próprio STF foi julgado. Pensando bem, parece mais cômodo destruir a Lavajato. É o que parece que vão fazer. São Paulo também está fazendo sua parte para destruí-la, ou seja, deixando caducar todos os crimes para depois denunciar. Pobre Brasil.

  95. Espero que o STF tenha juízo e não fique enfrentando a maioria do povo brasileiro com a sua leniência e proteção dos corruptos GRAÚDOS . Estamos atentos e inconformados com as ações da segunda turma do STF.

  96. Vejo por trás das decisões do Toffoli, articulações do Dirceu e do Lula. Não acho o Toffoli um grande articulador, mas esse mérito é indiscutivelmente do Dirceu, mas de alguma forma do Lula.

  97. Ótima oportunidade para reformar o STF. Faça um referendo, aproveitando a Lava Toga, tirando os que estão com pedidos de impeachment, e só podendo entrar, juizes de carreira, com ilibada formação moral, diminuindo o tempo de mandato para uns cinco anos.

  98. Não enfrentamos apenas um problema político e institucional.. Não são apenas maus políticos e agentes públicos malversando a coisa pública. É muito mais grave. É caso de alta criminalidade de quadrilhas que se apossaram da politica e dos tres poderes. Não resolve atuação politica ou eleitoral para combatê-los. É assunto para polícia. Assalto e roubo do erário e até assassinatos, parece. Usam instituições como armas para imporem a violência da extorsão de uma Sociedade sequestrada.

    1. Sim. embrulha o estômago, a revolta de se sentir roubado, impotente e sem ninguém que neutralize a violência com que nos agridem através de "esquemas legais" mas muito imorais criados por êles mesmos, a começar pela eleições proporcionais de deputados escolhidos na verdade pir partidos, orcrims e votadas por minorias, na maior parte das vêzes cooptadas ou elecões compradas com recursos espúrios que novamente querem ressussitar.

  99. Se nós, sociedade, não nos posicionar essa quadrilha continuará pensando que manda no país. Autoridades precisam ser respeitadas não é o nosso caso.

  100. Continuo com fé de que não haja retrocessos no combate à corrupção. E nessa transformação pelo qual passa nossa sociedade, contamos com o jornalismo sério e competente da Crusoé.

  101. Serao 4 anos difíceis, impossível dar jeito num país que foi tomado por bandidos durante anos. Os brasileiros precisam entender que por conta de tanta corrupção, qualquer governante que entrasse ali não conseguiria fazer nada a não ser desenterrar corrupção de anos e anos. Luto pelo Brasil.

  102. Sinceramente acho que o STF a câmara e o senado com raras exceções tão brincando com fogo, estão indo na contramão do que o povo quer, se ele fizerem o que estão querendo vão colocar a democracia em risco. Vem aqui no face falando a muito tempo o Brasil só vai ser Brasil quando houver uma revolução com muito sangue e cabeçar vão rolar, quem brinca com fogo costuma se queimar.

  103. Fica muito claro o posicionamento do STF contra a Lava Jato, Sergio Moro, MPF e PF. Infelizmente a alta corte do pais foi montada para manter esse sistema podre que esta instalado, nunca vi tante Juizes ficarem passando pano em politico corrupto, engavetando, emitindo HC para priveligiados. infelizmente esse custo imenso para manter o STF e um disperdicio do dinheiro da populacao que carece de saude, educacao, seguranca e infra estrutura. Porque o Bolsonaro esta tao calado a respeito? 57M votos

  104. Crusoé precisa administrar melhor o pagamento de sua assinatura. Devo pagar em 28.09.19 a parcela 12/12 e meu acesso já está bloqueado com assinante em atraso! Haja competência!

  105. O STF está demonstrando ser braço direito da corrupção. Não dá para transcrever o sentimento que é provocado vindo dele. O Brasil não merece ficar subjugado a esse tipo de tribunal. Envergonha enquanto instituição!

    1. A população precisa reagir. Precisamos de uma mobilização gigantesca para parar o país. Trabalhadores , empresários , estudantes , donas de casa e aposentados. Vamos nos postar primeiro em frente ao Senado e exigir o comprimento da constituição e regimento para que seja aberta a CPI da lavatoga. Em seguida, acompanharmos presencialmente as reuniões do stf e , em particular, da segunda turma. Ficaremos de vigília do lado de fora. Caso contrário, assistiremos o Brasil fincar pé pra sempre na lama

  106. Nunca senti tanta vergonha de um tribunal como sinto hoje do Supremo. "Suas Excelências passam a impressão de legislar e apoiar a corrupção, cada vez mais unidos no desmonte da moralidade. A exceção é o Min. Barroso. O resto é de chorar....

  107. Mas uma vez o STF vai contra a população do Brasil e mesmo contra a opinião de juristas famosos. Até onde vamos aguentar ......

  108. Enquanto nos países civilizados estão os jovens preocupados com as Mudanças climáticas ,aqui os políticos sem brio estão preocupados é com roubar nosso dinheiro com oFundão,esses caras são retrógrados sem noção,até nos filhos eles não pensam.

  109. Estamos em um país onde o bandido quer prender o xerife. O STF já mais do que provou ter entre seus ministros alguns bandidos de toga. A insegurança jurídica que vivemos advém das decisões exdrúxulas do STF e STJ.

  110. Enquanto continuamos um lixo de país, com as elites protegendo seus esquemas bilionários, tornando nosso ambiente econômico e social decadente, China, Índia, Indonésia, até Vietnam avançam. Até qdo continuaremos um capitalismo de quadrilha?

  111. Existe um golpe contra a vontade popular expressa nas urnas e o regramento institucional. Usam artifícios e casuísmos no para desfigurar o processo político e jurídico em prol da impunidade. Rumamos a um caos sem precedentes. Nunca em crises políticas anteriores, dou o testemunho de meus 75 anos, a situação atingiu níveis tão ameaçadores. Antes a divisão se dava em função de ideias políticas e projetos de Pais. Agora divide entre quem é a favor e quem é contra a corrupção e impunidade.

  112. DEPUTADOS BANDIDOS , SENADORES BANDIDOS , BANDIDOS POSTOS POR LULA DENTRO DE TODAS AS NOSSAS INSTITUIÇÕES ESTÃO ARRASANDO COM NOSSAS VIDAS . UM BANDIDO COMO ESSE DIAS TOFFOLI TERIA QUE TER A CABEÇA ESPETADA NUMA VARA E EXPOSTA EM FRENTE AO STF .

  113. Toffoli tem medo de colocar a população contra o STF? Em q mundo ele vive heim? Pra nós essa corte está pra baixo do coco do cavalo do bandido e se acabarem com a Lava Jato e prisão em 2a instância eles não têm noção no vespeiro q estarão enfrentando! Moro e a Lava Jato continuam sendo nosso farol!

  114. E só aquecer a água na panela que se nota quantos macarrões(deputados) ficaram firmes, GALERA uma dica, fiquemos de olho no Partido NOVO, onde só entra quem tem ficha limpa, de lá saíram nossos próximos deputados, senadores, presidente da republiqueta, este atual não serve mais nem para faxineiro e olha que apoiei ele, mas já que não presta, vá catar coquinho.

    1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Isso aí!!! Votamos por falta de opção!! Para que PTRALHAS não voltassem!! Mas q decepção!! Pior do que imaginávamos !! NÉ SR PRESIDENTE!! O Novo não tinha chance nessa briga de foice!! #LAVACARABRASIL🇧🇷

  115. Chega desses velhos feios, personagens cômicos como o Beiçola, a Bento Carneiro, vampira brasileira, Lewando-Lero... tô de saco cheio desse besteirol... e o contribuinte lewando tiro nas ruas...

  116. Mais uma vez resta provado que brasileiro não tem caráter. Se é para ficarmos à mercê de uma gentalha ordinária que, não satisfeita com seu altíssimo “miserê, ainda precisa assaltar o Erário em tenebrosas transações e depois confiscar o pouco dinheiro do contribuinte, então a democracia não presta. Só vale alguma coisa para a mídia não ficar desempregada. Ordinários de esquerda, direita, centro; nos 3 Phoderes e no MP; na União, estados, municípios. Essa maldita corrupção é uma VIOLÊNCIA ESTATAL

  117. A esperança e que os Ministro do STF que fazem jus a pertencer a Corte deste tribunal, permaneçam firmes na luta contra corrupção, que s CPI da lava toga implaque no Senado e a sociedade consiga o impeachment do trio libertador dos corruptos e estelionatarios do Brasil: Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Levandowisk.

  118. O STF é formado por advogados e não por juízes. Isso explica, em parte, as atitudes de pender sempre para os réus. Outro fator é a questão da indicação política que torna alguns juízes reféns do corporativismo ideológico. Ainda tem os interesses financeiros e envolvimento com escritórios de advocacia de parentes e cônjuges. Estamos mal servidos

    1. Tenho certeza que esse Brasil entrará em ebulição, caso esse desprezível Chefe Mor da ORCRIM seja colocado em liberdade!!!!!

  119. Vão fazer como sempre fazem um dia antes do recesso julgam tudo e somem do mapa e os idiotas como eu ficam enfurecidos nas redes sociais, e eles em Paris, Portugal e etc... o povo está de saco cheio é uma hora estoura

  120. Mollis sphincter et conscientia nullum, sic transit gloria populis (Máxima doxológica de Phallus, jurisconsulto romano, significando : Inconsciente e com o esfíncter resiliente, assim passa a glória do povo.

  121. "O povo unido jamais será vencido". Vamos mostrar aos corruptos que a frase jogada no lixo pela esquerda ainda tem valor.

  122. Façam o que quiserem para acabarem com a lava jato mas nossos filhos e netos saberão, pela história, que existiram brasileiros corajosos que tentaram acabar com a corrupção, mas que foram atropelados pelo rolo compressor da bandidagem

    1. Não!!! Vamos em frente com a lavajato!!! Nada de conformismo!!!!

  123. A quem devemos recorrer se temos um STF mancomunado com a ORCRIM, e um Senado, que deveria de ofício instaurar um processo de impeachment, de Toffoli, por crimes de responsabilidade?? É totalmente DESANIMADOR!

    1. Dia 25 em Brasília. Temos que ir. Enquanto não reagirmos EM MASSA, eles vão continuar desrespeitando a lei, o país, o povo e a soberania nacional. O Legislativo e o Judiciário nunca irão cortar as próprias cabeças. O câncer que corrói o Brasil não vai se curar sozinho. Ninguém vai fazer isso por nós. Nem o Presidente, nem o Moro, nem a PF, nem as Forças Armadas. Todo Brasileiro agora tem que fazer uma escolha. Ou você vai a Brasília para protestar, ou empina a bunda para meterem mais fundo.

    2. Temos que nos organizar urgente para pautar a limpeza do STF, os criminosos de Toga não podem decidir sobre a dignidade e decência dos brasileiros!!!!!!!!!

    3. Aqui vai uma ideia maluca: e se a gente parar de esperar que alguma "autoridade" resolva os nossos problemas? O que aconteceria se todos nós tirássemos a bunda do sofá e fôssemos a Brasília no dia 25? Não adianta nada reclamar online. Esses caras só entendem pressão direta. Se a gente deixar, eles VÃO matar a lava jato e soltar o lulo. TODO MUNDO já sabe disso. e quem decidir ficar em casa sem reagir, estará sendo conivente com toda essa putaria. O futuro, nós mesmos vamos ter que fazer.

    4. Creio q se o povo fosse maciçamente para a rua, com milhões dizendo " Fora corruptos" e apoiando explicitamente MORO, PF e MP eles sentiriam a pressão. Temos de lutar com pauta especifica: a LAVA JATO precisa continuar.

  124. Vendo as ações do STF, do senado e da Câmara bate uma desesperança, uma tristeza. É como nadar contra uma correnteza e sentir as forças se esvairem. Estamos caminhando para a falência ou para a intervenção.

  125. hoje eu vejo um país sem qualquer decência, os poderes constituídos deveriam preservar a lei, más julgam as ações levando em conta posicionamentos dentro dos seus interesses pessoais. forças armadas já, dessovam este STF e Congresso.

  126. Está evidente que há uma guerra declarada entre os interessados por obvios motivos em acabar com a Lava Jato que segue traulitando os poderosos da República inclusive gente do entorno do Executivo. Tenho certeza que se preparam para o ataque final, partiram para o tudo ou nada e não tenho dúvida que vão fazer igual Nero que incendiou Roma. Só que se esquecem que a Lava Jato possui uma arma poderosíssima que pode levantar a sociedade com toda certeza e aí o Brasil entra no eixo certo.

  127. O Congresso tem suas duas Casas comandadas por nulidades morais, enrolados na Justiça. Ontem a Gobonews entevistou Rodrigo " Botafogo " Maia, seu pupilo, presença constante em reuniões às escondidas com a turma da Globo, desde a época em que a Globo e a JBS queriam colocá-lo no lugar do Temer. Alcolumbre e Botafogo são dois anões morais, vestais de meia pataca, que junto com o STF querem colocar o Brasil de joelhos, infinitamente a serviço da corrupção. As coisas estão tomando um rumo esquisito.

  128. O CIDADÃO COMUM E HONESTO SE SENTE DESAMPARADO, SEM NINGUÉM PARA REPRESENTAR SEUS ANSEIOS E EXPECTATIVAS! A DESFAÇATEZ É GERAL! PARECE O BAILE DA ILHA FISCAL...OU AINDA UM BANQUETE DA CORTE DE MARIA ANTONIETA! QUEM SERÁ QUE OUVIRÁ NOSSAS PRECES? TALVEZ NÓS MESMOS EM HORA DE DESESPERO? ATÉ QUANDO ESPERAR?

    1. Comungo com você essa desesperança. Estou triste, muito triste.

  129. Cada vez que vejo o Dias Tóffoli e o Gilmar Mendes dizerem alguma coisa, mais eu me convenço que não são preparados para ser Juízes da Suprema Corte do País ! São corruptos escolhidos pelo PT para os ajudarem em suas causas! O Lewandovski e o Celso de Melo também ! # Fora STF Vergonha Nacional!

    1. Alguém ou algum grupo está dirigindo o Toftof. Ele não tem capacidade de jogar tão “brilhantemente” este jogo de xadrez. O pior: eles estão aparentemente ganhando. Teriam que descobrir que grupo articula esta estratégia e neutralizar. Como acredito que há inteligência do lado de cá tb, aguardo esperançosamente.

    2. No caso de Gilmar, foi indicado pelo Fernando Henrique. Mas temos outros indicados por Lula/Dilma como R. Lewandovisk

  130. O Exército está sem combustível? Onde estão o Jeep, o cabo e os dois soldados? Nós, brasileiros, honestos e patriotas, estamos preocupados com os absurdos que aqui acontecem. Quem os pratica, por medo e/ou falta de escrúpulos, está cada vez mais atrevido. Deputados e senadores de há muito que perderam a vergonha, agem às claras no afã de dificultar investigações e facilitar safadezas. Julgam ser donos do Brasil e de nosso destino.

    1. É o que tenho me perguntado... Com o Gal. Villas boas, cheguei a ter a alguma esperança...🤔🤔🤔

    2. Concordo com sua opinião de substituir esses representantes da pilantragem por militares. Mas infelizmente muitos cidadãos também preferem as safadezas. Se assim não fosse já teriamos levantado do sofá e lutado por nossos direitos e pelo fim destas safadezas!!!

    3. Podíamos fazer uma conta, qual seria a economia do País se fechasse os o STF, o Senado, aCasamaras Federais , Estaduais e Municipais por 5 anos. Para o País andar colocariamos militares somente com seus salários nestas funções. Tenho certeza que o País sairia da Crise rapidinho e a faxina ia dar certo.

  131. Quanto mais acompanho noticias do STF mais nojo tenho dessa instituição, ou melhor, de certos juízes que a compõe. CPI no Judiciário deve sair o mais rápido possível, antes que, acabem com as conquistas da Lava-Jato

    1. Estou de acordo com você! Mas está difícil instaurar a CPI da Lava Toga!

  132. Não será com passeatas amarelinhas aos domingos que se irá exercer qualquer pressão contra os achaques do STF. Ha que amadurecer medidas muito mais drásticas e persistentes. Mas o povo está atordoado com a enxurrada de más notícias e retrocessos na luta contra a corrupção, além de começar a ceder às investidas para um cisma na Direita. O próximo capítulo pode ser a anomia da população e em seguida a volta triunfal do “status quo” precedente

    1. As passeatas amarelinhas foram em defesa combate a corrupção, contra os desmandos petistas, e principalmente um clamor por justiça! Sem elas o JB não teria conseguido se eleger, pois foram o despertar do povo para uma nova consciência política. Acredite, sem o povo indo as ruas nada será feito. Sem o povo nas ruas nem o JB conseguirá fazer o governo que prometeu em campanha. O povo nas ruas é e será sempre fundamental.

    2. Se Deus quiser isto não irá acontecer! Eu sei que a briga é feia, mas devemos vencer!

    3. O povo botou fé em JB, acreditou que ele faria a parte dele e não aceitaria submisso os desmandos da vela política, principalmente no quesito "combate a corrupção". O termômetro das ruas esfriou na medida que também vimos esfriar o combate a corrupção pelo governo federal. Mas o inconsciente coletivo é acima de tudo emocional, basta um fósforo aceso para acender novamente a labareda das ruas. O Muda Senado está preenchendo a lacuna deixada por JB, precisamos apoiar a Lava Toga com urgência.

  133. 🇧🇷 O crime venceu a polícia federal o povo brasileiro e as forças armas! 🇧🇷 Só uma intervenção no congresso e no STF pode trazer de volta a democracia ao Brasil 🇧🇷. Fechar todos os partidos políticos, candidaturas livres voto distrital sem dinheiro público. Mandatos com recall. 🇧🇷 Aí poderemos voltar a ter democracia. 🇧🇷 O exército sem comida um General com soldo de 17000 e bandidos senadores e deputados com bilhões. Acorda exército bolsonaro é bandido como eles.

    1. Concordo com você! O Jair Bolsonaro deveria pedir o art. 142 da Constituição para acabar com estes membros do Supremo que são corruptos!

    2. Acho que não podemos contar nem com as Forças Armadas, estão todos juntos , pelo que parece! Caladinhos!

  134. Este é o Brasil em que vivemos, cada dia mais enxovalhado e emporcalhado por sujeitos que não tem a mínima condição de estarem a frente de um órgão com tamanha responsabilidade, denominado Supremo...

  135. Tanta trama asquerosa a favor da cleptocracia merece a aplicação da "lei do retorno" dos cidadãos brasileiros conscientes. Afinal os conspiradores sustentados por quem paga impostos tem de ser impedidos e exonerados.

    1. Também acho ! Eles tem toda essas mordomías porque pagamos os impostos, se deixar mos de pagar o Pessoal doSupremo poderia ficar sem as mordomias!

  136. Até quando nos depararemos com decisões proferida pelo stf, mesmo tratando-se de casos não da sua alçada, uma vez que não ferem a CF?

  137. É tudo uma palhaçada , só o Lula pra escolher um advogado de pior espécie para candidatar-se a um cargo de juíz do STF. E a corja de senadores que aceitaram sua indicação. É de dar náuseas , saber que nada mudou depois da última eleição de deputados e senadores. Que Deus tenha misericórdia do povo de bem desse país.

  138. Esses agentes de proteçao a criminosos estao brincando com fogo. A paciencia do povo chegou ao limite. Nós nao vamos aceitar que criminosos julgados e condenados em segunda instancia sejam protegidos por ex-advogados dos criminosos que nao se conformam com resultado da justiça proferido depois de toda a lenga-lenga de qualquer processo na justiça do país.

    1. Concordo inteira mente! Inclusive ele contou em público que quando era mais jovem foi conivente com o roubo de um processo por um amigo ! Ele não tem moral para ser Presidente do Supremo Tribunal !

    2. É isto mesmo! O Lula foi julgado de acordo com as leis ele até poderia ficar preso em casa, mas livre nunca! Ele foi julgado e Condenado por dois colégiados além do Sérgio Moro !

    3. Certíssimo! O Toffoli é um fraude clara e evidente. Trabalha contra o interesse público. Pode estar cutucando a onça com vara muito curta.

  139. Será que quando Gilmar Mendes pediu vistas do processo, já sabia que estava em curso o crime de invasão dos telefones dos membros da Lava Jato?

    1. Pelo jeito sabia ! Isto não foi tramado de uma hora para a outra ! O Verdevaldo foi muito bem pago e tem que ser investigado à fundo !

    2. Está mais do que claro q esses vazamentos foram orquestrados pela quadrilha Uma pena q exército está de mãos atadas ou conivente com essa sacanagem global

  140. NINGUEM MAIS ACABA COM A LAVA JATO!!!!!! O POVÃO SAI NA RUA E QUEBRA TUDO... Vão brincando !!!! Vão !!!!! MALDITOS CORRUPTOS!!!!!!

    1. "Instintos mais primitivos" do povo à flor da pele...!!! Cuidado!!!

    1. Eu espero sinceramente que não ! Ninguém aguentava mais tanta sujeira e tanto roubo! O Brasil tem que melhorares-te não virar uma nova Venezuela!

    1. Também acho ! Opapel deles que é cuidar para que a Constituição seja bem cuidada, é enxovalhada pelo seus próprios membros!

  141. Causa uma revolta extrema ver a banda particularmente podre do STF, incluído o seu presidente, movimentar-se de forma tão torpe e rasteira para preservar e proteger interesses de criminosos, políticos ou não. Fazem malabarismos para socar goela abaixo da população decisões ilegais, respaldadas em contorcionismos jurídicos, uma forçação de barra vergonhosa para justificar a liberação de bandidos. Não discutem os crimes cometidos, apenas procuram/inventam falhas processuais. O STF é uma vergonha.

    1. ACORDA POVO BRASILEIRO VAMOS APRENDER VOTAR PARA DEPOIS SABER COMO RECLAMAR .

  142. A inversão de valores no Brasil começa no STF! Os ministrécos querem condenar juízes e promotores e livrar a cara da bandidagem! A sociedade não vai tolerar qualquer decisão que enfraqueça a Lavajato. Isso não é democracia, é ditadura da toga!!

  143. Se o Legislativo fizesse regras claras, justas, sem brechas próprias aos interesses de advogados, de acordo com as necessidades da nação, haveria segurança jurídica. Como não as produzem, em busca de impunidades e outros interesses próprios, esse STF, onde se aboletam juízes que, pelas decisões de prolatam, demonstram defender com muito ardor a bandidagem nacional, faz o que quer, muitas vezes longes da CF cujos ditames ajustam caso a caso. A impressão: corrupto tem que ser solto. É um perigo.

  144. A coisa chegou num ponto que um telefonema das Forças Armadas não vai mais resolver. É chegada a hora do jipe estacionar na porta do STF, com o Cabo e o Soldado. Melhor estacionar também um Camburão...

  145. Pq será que qdo leio algo sobre o STF me vem um cheiro desagradável ao nariz? Teria a ver com o ambiente que criaram por lá?

    1. CPI da Lava Toga será o começo da mudança, botará o Senado no olho do furacão e, com pressão popular, haveremos de ver mudanças significativas. Temos uma oportunidade única nas mãos e não podemos fazer pouco caso. Se render a corrupção e aos desmandos da velha política não é o perfil de alguém que se diz bolsonarista.

    2. Se a CPI for instalada, vai ser só para fazer jogo de cena. A lenha para assar a pizza já está ao lado do forno...

  146. ESTÃO BRINCANDO COM FOGO!!! CHEGA DE BANDIDO PRENDENDO POLÍCIA!! QUE PALHAÇADA É ESSA!! POVO NÃO AGUENTA MAIS!! PRESIDENTE À QUE VEIO MESMO??!! #SM # LAVAJATO #LAVATOGA #LAVACARABRASIL🇧🇷

  147. Esta na hora do povo fazer um cerco no STF e pressiona-los a agir imparcialmente, coisa que alguns juízes desta corte não fazem, tornando-se guardiões de corruptos e ladrões. Enquanto esta Tuma que muda e interpreta a lei a seus interesses escusos e particulares, o Brasil nunca será um país confiável para seu povo e para as autoridades internacionais.

  148. Intervenção o STF já. Ou vão ficar olhando o "filho do filho não sei se quem" fazer o que quer... Que Brasil é esse que os bandidos prendem a polícia... Está tudo errado.

    1. O Exército está sem gasolina? Onde estão o Jeep, o cabo e os dois soldados?

    2. Raciocínio correto! Intervenção já, antes que STF, Congresso e Senado acabem com a democracia!

  149. Eu só queria entender como um ministro do STF pode ter sido nomeado, tendo em seu currículo ligação com um partido político??? Total falta de Ética!!!

    1. É assim que é e pouca gente fala sobre isso. Absurdo!

  150. Que tal um plebiscito com o nome dos 11 juízes do Supremo Tribunal Federal, perguntando ao POVO quem sai e quem seria aposentado compulsoriamente, imediatamente? Na cédula constaria ainda o tempo de mandato, revogando a vitaliciedade. E mais, não caberia ao Presidente da República a escolha e/ou indicação de um novo juiz quando necessário, e sim ao POVO BRASILEIRO, cujo candidatos deveriam ser EXCLUSIVAMENTE juízes de carreira com mais de 15 anos de atuação. Que tal?

    1. O STF deveria ter em seus quadros pessoas técnicas, profissionais de carreira concursado, que ocupariam a função por mérito e não indicação política. Isso que chamamos de democracia tem muitas falhas. Se não forem corrigidas jamais deixaremos de ser reféns do sistema. Mas como mudar se quem faz as leis estão cooptados? Esperar resolver nas urnas novamente nas próximas eleições? Fazemos isso a muito tempo e pouco avançamos. O que fazer?

    1. Concordo! Nossa força está na mobilização nas ruas!

  151. Cafajeste, Toffoli, Nos estamos esperando. Seu dia ta próximo. Seu e seus companheiros no STF. Parabéns Moro. Foi pra isso que voce foi escolhido ministro. Cadeia mesmo. Estamos aguardando o dia que vao pegar esses safados do Alcolumbre e Maia. Não sabe o quanto aguardamos.

  152. Continuo acreditando que só fechando o congresso e o STF, reformulando a Constituição sem a presença de políticos, definindo as regras para os dois poderes é que teremos uma melhora no Brasil. Afinal, os bandidos é que estão guardando a chave do cofre.

    1. Concordo contigo Erildo. Venho dizendo isso há muito tempo.

    2. Não há regras ou sequer leis que justifiquem as atitudes destes advogados, sim em sua grande maioria, como no caso do Totoloto, eram ADVs comuns até a indicação ao STF.

  153. Os togados e os políticos pensam que será fácil darem este tiro de morte na lavajato. Eles vão colocar fogo no país pq não vamos aceitar isto. Que as reformas vão para o lixo , mas em primeiro lugar está a confiança nestes “representantes “

  154. FECHEM O CONGRESSO NACIONAL!!!!!!!! Vergonha, bando de ladroes e corruptos. PRENDAM O TOFOLI o LEWANDOVISK e o GILMAR BEIÇOLA MENDES. Ladroes CORRUPTOS!!!!!!!!!!!!!

  155. Só o clamor popular pode mudar essa situação absurda e imoral que ocorre no stf, o povo não aguenta mais tanto descalabro.

  156. Prezados, já passamos do momento de fechar essa casa do STF, se forem as ruas serei a favor. Não há democracia quando os bandidos estão no poder político agindo sem punição pelo senado outra casa que tbm é péssima na minha avaliação. Ou a Lava Jato se fortalece ou vamos a uma batalha civil é assim que vejo o cenário.

    1. 1 andorinha somente não fará o próximo "verão ". Se pretendemos alguma coisa só c grande determinação. São nossas as pautas ANTICORRUPÇÃO desde 2.013, e já avançamos. Quem contra elas age, desrespeita o nosso VOTO. Ñ importa qual presidente esteja, e sem o COMBATE à corrupção o país ñ anda. Ñ adianta partido "novo" ou mesmo MORO em 22. O momento é grave e delicadíssimo, e unidos haveremos de afastar a corruptela q se arvorou das instituições. Dia 25próximo às 14horas na praça dos 3 PODERES.

  157. Soltem o Lula. E vejam o que acontecerá nas ruas em poucas horas. E por fim, fechamento do próprio STF. "Por um soldado e um cabo".

  158. esse país já era. arrumem outro. o último apaga a luz. não sobrou nada. quem votou no Bolsonaro sifudeu! eu inclusive. pode colocar a economia no trilho, mas, o roubo não vai parar e o acobertamento será cada vez mais forte. ninguém tem vergonha de nada. the end.

    1. a derrota e sua, minha e de todos. não se vanglorie, vai sobrar capim. para os dois lados. quem faz e acoberta e quem pensou que poderia curar a ferida.

    2. Estúpido e derrotado. Votou no Bolsonaro pq sequer aguentou a roubalheira dos seus simpáticos.

    1. Putaqueospariu..so faltava mais essa nesse treco aqui.. um maluco crente que acha q a bíblia resolve tudo.. caracoo de asaaa

    2. Se você é cristão, saiba que um servo de Deus é antes de tudo um guerreiro que defende de corpo e alma seus ideais. Faça sua parte, não desista dos valores éticos e morais ensinados pelo Nazareno, seja uma réstia de luz em meio as trevas, plante sementes hoje e terás um belo jardim amanhã. Seja o contra ponto a todo esse desmando e corrupção, deixem que escutem a sua voz clamando por amor e justiça. Coloque-se num candeeiro e seja a luz que iluminará tudo ao seu redor. O exemplo vivo transforma

  159. O Brasil q trabalha, estuda e paga altos impostos ficará de Pé para defender aqueles q combatem o crime e os poderosos corruptos q se lambuzaram-se no dinheiro público.

    1. O SENADO através do MUDA SENADO MUDA BRASIL está nos convocando p instituirmos a LAVATOGA e o FIM do Foro privilegiado. Você tem razão As ORCRIMS infiltradas no poder, com mídia da Globo e Band, não conseguem represar ao mundo o que realmente pensam os brasileiros.

  160. Sem a menor sombra de dúvidas o combate a corrupção vem sofrendo derrotas no que diz respeito à condenação de diversos bandidos e infelizmente vem perdendo força nas ruas e Jair Bolsonaro tal qual Lula que se elegeu prometendo combater a corrupção ,vê se repetir para salvar seu filho .Triste fim de mais uma esperança. Que venha Moro em 2022.

    1. ...😤😠😡essa indevida e criminosa proteção ao pimpolho está estragando TUDO !!! #SOMOSMORO #SOMOSLAVAJATO #SOMOSGUEDES #SOMOSLAVATOGA

    2. Como Leopoldo vc é um derrotado sem luta, sem consciência coletiva. Volte para a guerra, q está apenas começando e sabíamos ñ seria fácil. O q adianta qq salvador da Pátria em 2022? Temos pelo menos um executivo q atrapalha menos e ñ rouba. Em respeito ao q avançaram nossas pautas ANTICORRUPÇÃO e ao MP de Curitiba, Bretas e Moro, o q nos espera são as ruas e praças. Já nasce no senado grupo q nos representa, o q tbm é um grande avanço. Os criminosos ñ cooptarão todos. Um belo futuro urge

  161. O "amigo do amigo" quer incendiar o pais, está apavorado, pensa que terá sucesso, quer se proteger a qualquer custo, e vai destruir ainda mais o país, que será transformado em um pandemônio, com certeza não teremos paz.

    1. Concordo com o José. Os privilegiados -sanguessugas-, estarão infiltrados em todos os órgãos. A batalha não será fácil. Não teremos salvador da pátria. Mas, como o José disse, já temos alguns bons encaminhamentos!

  162. Enquanto isso, provas lícitas contra ministros do STF e corruptos são desprezadas, abandonadas, engavetadas, esquecidas, jogadas para debaixo do tapete.

  163. Esses são os piores bandidos, pois estão investidos em cargos públicos, travestidos de autoridade, pra fazer a bandidagem. Até quando vamos suportar isso?????

    1. Enquanto se ficar somente nas redes sociais, um bom instrumento de luta tá certo, mas deitados no sofá ouvindo Globo e Band e ñ se encontrando nas ruas. As pautas ANTICORRUPÇÃO é o nosso patrimônio desde 2.013. Avançamos, e agora o legislativo que queremos começa a se levantar através do MUDA SENADO MUDA BRASIL, com Alessandro Vieira, Carlos Viana, Álvaro Dias e tantos outros éticos e patrióticos que assassinaram a AUDITORIA sobre o STF , esta q Alcolumbre ñ poderá arquivar. Força e luta

  164. Batoré é a grande pedra do caminho, a ser removida. Depois disso o Impeachment desse cafajeste que sujeita um país inteiro a sua ideologia nefasta.

    1. Mais de 50% do eleitorado do JB no 2º turno foi de pessoas que não queriam o Andrade na presidência. Batoré está sendo ruim no senado? sim, é claro, mas não nos esqueçamos que um Renan Calheiros seria pior. Podemos fazer valer a pauta do povo indo as ruas, exigindo, fazendo pressão. Somos fortes, acredite nisso!

  165. O país está nas mãos dos senhores senadores. Somente os senadores sérios e sem rabo preso podem de verdade dar um caminho diferente para o Brasil.

    1. Perfeito Ricardo. A Constituição é assim e devemos trabalhar estrategicamente c Ela, p salvar o q restou. MUDA SENADO MUDA BRASIL nos convoca p dia 25.09às 14horas na praça dos Três Poderes em BSB, p a instalação da LAVATOGA é exigir o FIM do Foro privilegiado. É a pequena mas valente ala ética e patriótica do congresso nos convocando p o único caminho q a Carta Magna nos possibilita salvar ñ Pátria. E tem uns estúpidos por aí q já pensam em salvadores da pátria ou reedição do caos petista.

  166. Post sequencial "3": que tipo de justiça querem? O q adiantam eleições c essa estrutura de poder q aí está? Quem foi Lula? quem é esse Bezerra? quem foi Bendine? quem é Renan ou Alcolumbre fruto de Sarney? Prestem a atenção pois o jogo já está na prorrogação, e estamos perdendo de 7 x 0, com Sérgio Cabral, Maia e, Aécio, Geddel, lobão, enfim um time de bandidos de alta periculosidade!!!

  167. O que querem afinal? Novas eleições? Já estamos sensibilizando a parte ética do congresso, pequena mas valente e patriótica. Em quem vcs votariam? Vai aqui uma sugestão então: como precisamos de uma Carta que impeça essa estrutura q aí está, quem sabe as FORÇAS ARMADAS retirem o mastro desse "picadeiro".? Queremos ou ñ uma verdadeira democracia? Então continuemos na luta, pois as FA já presenciaram o Mensalão e o Petrolao, e parece q pensam c os 60 milhões q buscam o factível, e sabem lutar.

    1. O Muda Senado é uma réstia de luz em meio as trevas. Integrantes da velha política? e a nova política, o que está fazendo? Vejamos, Flávio Bolsonaro se juntou a MDB, PT e Gimar Mendes contra a Lava Toga. Acredite NAIR, nem todo senador das antigas é "velha política" e nem todo senador de "centro ou centro esquerda" é corrupto. Podem não defender parte das pautas de um governo que se diz de direita, mas com certeza tem gente lá querendo batalhar contra a corrupção também. Democracia é isso

    2. Vc diz q aí tem velha política e é generalista. Até dentro das maiores ORCRIMS part salvam-se alguns. Esses"chavões "criados no caos ñ nos servem. Álvaro Dias q é? O q denunciou q a mega Sena é + 1 antro de ladrões, p/exemplo!!!mas precisa de todos nós, como Bolsonaro. Talvez Lula/2.002 precisasse de todos nós c 82% de querencia, e se cooptou covardemente, traíndo toda 1 NAÇÃO. Somente o POVO nas ruas c unanimidade, se vc quer democracia, reverterá o q aí está. As FA estão prontas.

    3. O problema é que esse grupo do MUDA, SENADO, é quase tudo da velha política, mesmo os novos, são de partidos de viés socialista. Muda nada, José, só fogo de palha. Quem realmente tem poder pra mudar é o POVO, pelo voto. Quiçá o povo conhecesse seus direitos políticos! E eles estão estampados, acessível a todos, na Constituição da República, art. 14. No dia em que o povo souber exercer sua soberania, ele, sim, muda tudo e terá o País que quiser.

    1. Agora sim Nair, chegamos ao ponto. A coisa ñ está perdida, e o executivo q aí está sequer pode ser avaliado. Depende do POVO, e apesar o ART. 14 e ñ sermos muitos a pensar, a única alternativa é mesmo através do SENADO, q tem de mostrar a q veio. Forcemos ñ eleitos a assinarem a AUDITORIA do STF- LAVATOGA e o FIM do Foro privilegiado é clamor nas manifestações. A ala ética do SENADO nos convoca. Vamos lá dia 25.9às 14horas na praça dos Três Poderes em BSB mostrar ao mundo o que nos importa

    2. Exato! Também não acredito em nada neste Barroso. Me parece um dos piores!

    3. Vamos pressionar o STF, Ruy. Mostrar que ñ são Deuses. A hegemonia é do povo brasileiro, quem é, de fato, soberano (CF, Art. 14)

  168. De fato quem comanda o Brasil é o presidente do STF, o Jair é só um fantoche e depois que o filho esta as voltas com a justiça pronto aí é que não manda em nada mesmo. Tenho só que esperar a data da nova eleição para colocar outro no lugar, perdi meu voto.

    1. Então Nair, agora vc não caminha com a única opção existente, e já come 3 anos, como se a estrutura política q aí está favorecerá a q um "partido novo" salve a pátria. As nossas pautas anticorrupção é o nosso patrimônio. Em nome de um partir q tbm vai virar Orcrim, está leiloando um grande parceiro, ético e patriótico, q se chama Sérgio MORO.

    2. Pronto, amigo, pra 2022, fica a minha sugestão: Partido NOVO neles. Conheça o NOVO, suas ideias, princípios e valores, que vão mudar o cenário político brasileiro.Na web: www.novo.org.br. Em redes sociais: novo30 + sigla do seu Estado. Acompanhe, divulgue, participe É a única esperança para o Brasil.

    3. Pessimistas?"ou "melancias "? vocês? As n pautas ANTICORRUPÇÃO são carimbadas hoje por + de 60 milhões de brasileiros, q desde 2.013 lutam contra 1 stablisment organizado, c imprensa comprometida, c a marginalidade infiltrada em todas as instâncias!!De outro lado já votamos num governo sério e ético,composto de elementos competentes, e grupos nascendo c o MUDA SENADO q nos convocam p o dia 25.09às 14horas na praça dos Três Poderes em BSB p q Alcolumbre paute a LAVATOGA e fim do foro priv.

    4. Fomos enganados. Não vale a pena ver de novo. Mudanças radicais em 2022.

    5. Na realidade não perdeu não, olhando todo o cenário, quem poderia estar lá para desmontar a velha quadrilha? Temos de estar atentos aos desmandos do STF e do congresso e a cada eleição desmontar as novas velhas quadrilhas

    6. Bolsonaro é o bobo da suprema corte. Está nas mãos dos corruptos porque ele e os filhos tem rabo preso.

Mais notícias
Assine agora
TOPO