Oi, Record!

20.09.19

Tem circulado entre interlocutores do Palácio do Planalto e players relevantes do mercado de telecomunicações uma informação que, se confirmada, pode provocar um terremoto no setor: a Record do Bispo Edir Macedo estaria interessada em comprar a combalida Oi.

Danilo Verpa/FolhapressDanilo Verpa/FolhapressO bispo Macedo: Record estaria de olho na Oi

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Apesar de não ser o foco dessa revista. Gostei de saber disso, afinal, estou cogitando comprar algumas ações pensando em uma possível valorização. Boa Crusoé!

  2. verifiquei a fatura de meu cartão e consta 2 cobranças para Antagonista. datas originais: 25/4/19 e 15/5/19. Ambas de 11,90. Isto pelo quinto mes. Aparentemente, as duas assinaturas estão regulares. Fico à disposição.

    1. cirúrgico. que venha a informação concreta. fofoca é para amadores. casamos dessa patifaria.

  3. cheiro de corrupção. Previsão de fim de governo: lava jato sobre o avanços e enriquecimento de Edir Macedo, o cara da Assembléia e afins. Esta mistura não me cheira bem. Já vimos outros amigos de rei se esbaldando em reinados anteriores!

    1. A índole deste indivíduo é bastante "obscura"! Seu "emprego" de bispo não cola para ninguém! Mas "todos" os governantes o toleram... coisa para ser investigada minuciosamente!

    2. Meu Deus! Edir Macedo ocupando mais espaço! Vou ter q ir embora.

  4. Todos estes fatores se refletem no preço final e nos impostos que o consumidor e o cidadão pagam. Para o mosquito da dengue se desenvolver é necessário que haja água parada, isto pode servir de analogia para o mercado, onde não há concorrência, vicejará a corrupção, a ineficiência, o atraso tecnológico, má qualidade de serviços, além dos preços mais altos. É por isto que o Estado é o habitat natural de todas estas coisas, é por princípio e natureza monopolista.

    1. Uirá! É ISSO MESMO QUE OS PETRALHAS DE FHC NOS DEIXARAM COMO HERANÇA!!! ARREBENTARAM COM O PAÍS!

  5. É preciso ensinar ao cidadão o verdadeiro custo da corrupção, da falta de eficiência, de concorrência e como monopólios trabalham em detrimento da sociedade. O que se buscou criar na Oi foi um monopólio nos moldes da Petrobras. Qq um menos bobo certamente é capaz de imaginar qual era o objetivo por trás disto. Aprisionar a sociedade para que esta não tivesse opção e fosse obrigada a arcar com a fatura da corrupção, do cabide de empregos, da falta de eficiência, do atraso tecnológico.

  6. Nada impede tb que ela não seja contabilmente liquidada e fatiada entre todos os interessados, incluindo a Record. Aliás, quanto maior o número de interessados, maiores as chances de que os ativos e licença dela alcancem um valor maior e o prejuízo com a liquidação contábil seja reduzido ao mínimo, com todos os stakeholders saindo com alguma coisa na mão. Fatiá-la seria um processo complexo, mas que nem de longe se aproxima de toda a novela em torno da empresa e o histórico de barbaridades.

  7. Muitas das "transfusões" feitas para manter a Oi funcionando mesmo com a morte cerebral já decretada foram realizadas por agentes envolvidos em todo processo de corrupção que é notório e público. Se o cérebro já não tem serventia, então o melhor agora é doar os órgãos. Se há interessados na empresa tanto dentro do contexto internacional quanto nacional, nada impede que a Oi seja contabilmente liquidada e um consórcio pegue uma empresa com o balanço novo.

  8. O GRANDE DEMAIS PARA FALHAR deveria valer para uma única questão específica, a liquidação das operações. Mas isto é diferente de se liquidar uma empresa e deixar que os stakeholders majoritários arquem com o prejuízo. Aqui se está tratando de duas coisas: liquidação contábil e operacional. Liquidar a holding por trás da Oi significaria extinguir um balanço podre, enquanto fatiar os ativos e a carteira de clientes teria por objetivo evitar disrupção operacional e prejuízo à concorrência.

  9. Há a crença disseminada de que há empresas GRANDES DEMAIS PARA FALHAR, mas isto é na verdade a maior desculpa do mundo para que se mantenha o status quo e os incompetentes que levaram empresas saudáveis à bancarrota saiam de fininho sem arcar com a totalidade ou o grosso das consequências. Para que uma empresa seja salva, o dinheiro tem que sair de algum lugar e este invariavelmente é o Estado, no fim sempre quem paga é a sociedade.

  10. Portanto, em qq mercado, nenhum de produtores e provedores sobreviverá se não cortar custos, seja pela ganho de eficiência advindos do emprego de novas tecnologias ou processos operacionais mais enxutos. É claro que um empresário poderia hipoteticamente fazer isto através da exploração do trabalhador, mas em um mercado verdadeiramente competitivo, qual empresa os trabalhadores vão escolher? A mais eficiente e que pode pagar salários melhores ou a que paga salários piores?

  11. Ademais, seria bom que o cidadão tivesse ciência dos males da corrupção e o que ele pode fazer. Corrói empresas, reduz a eficiência social, impede o avanço tecnológico e atravanca a competição no mercado. A desgraça da Oi foi a alegria de suas concorrentes, que puderam diante de um paquiderme contaminado pela corrupção assegurar nacos maiores na participação de mercado e dos seus lucros. A vantagem da concorrência para o consumidor está em esta pressionar os preços para baixo.

  12. Em qq processo normal de expansão dentro de um mercado é natural que haja um momento de competição acirrada e depois de consolidação, onde há fusões e aquisições. Este processo no setor de telefonia brasileiro foi parcial em grande parte pela Oi, ela se fundiu e fez aquisições, mas a única escala e eficiência ganhas foram na esfera da corrupção. A empresa é um exemplo de má gestão e de como funciona o capitalismo de compadrio, colocá-la abaixo permitirá que as entranhas fiquem expostas.

  13. A Oi tem que ser liquidada. Enquanto isto, os ativos dela e a carteira de clientes poderia ser fatiada ou vendida a um consórcio para quitar as dívidas que a companhia tem. A empresa vem há anos capengando, se não tem dinheiro para cumprir com as obrigações correntes, como teria para investir? Liquidá-la seria uma forma de se eliminar o balanço insolvível e permitir que qq novos operadores que comprem os ativos da empresa comecem do zero.

  14. Esse indivíduo nocivo, explorador dos incautos deveria estar preso. AÍ VEM O POLÍTICO SEM VERGONHA, AGRADAR-LHE EM TROCA DOS VOTOS DOS COITADOS. FARINHA DO MESMO SACO !!!

  15. Grande negocio ter igreja no Brasil, eu assallariada pago mais impostos que o bispo trilhardario, pode isso???? Brasil, país dos absurdos!

  16. Infelizmente somos um dos poucos países onde dinheiro tirado de fiéis religiosos , pode ser usado sem impostos é claro , para comprar mega empresas privadas , jatos , mansões etc... E o melhor sem fiscalização e com passaporte diplomático.

  17. Embora combalida, está funcionando a trancos e barrancos. Se realmente comprada pela Record, será o fim inapelável da Oi, financiadora dos PTralhas.

  18. O assunto aqui é o Edir Macedo, comprar ou não comprar a Oi? De repente descamba para discutir religião? Para isto existe o livre arbítrio, cada um acredita no que lhe convém. Pensem nos centenas ou até milhares diretos ou indiretos que e compra vai gerar. Ou é melhor a Oi falir e gerar centenas de desempregados.

  19. Mais um perfeito processo de destinação do imposto não recolhido, sobre dinheiro não declarado, doado para a "obra de Deus" e usado para benefício particular dos profetas que aí estão. Tudo isso, com o aval do estado e dessa sociedade pobre que há nesse país. Realmente, "O Brasil não é para amadores"

    1. Verdade. Uma empresa como a OI, corrompida ao extremo só podia ser comprada pelo bispo multimilionário, com dinheiro lavado pela fé, vindo dos pobres fiéis enganados. Típica estória nacional.

    2. Todas as empresas de telefonia no Brasil deveriam ser submetidas a uma rigorosa investigação e seus dirigentes mandados para a cadeia, simples assim.

    1. Meu caro Gabriel, o primeiro PODER de toda humanidade é a RELIGIÃO, vide os Aiatolás que arregimenta por meio de lavagens cerebrais dos ignorantes, para em nome de ALÁ, dizimarem seus pseudos inimigos. Há 30 anos vi o nascimento e o crescimento vertiginoso de SEITAS onde seus fundadores enriquecem e seus fiéis só enlouquecem. Dar chance de esse LOBO comprar a Oi é legalizar a lavagem de dinheiro e dar mais PODER ao LOBO MAU. Assim o futuro de nossos filhos e netos, no BRASIL, será NEGRO.

    2. Pior é se render ao Lula aquele Ser "Ûneztû" e "Passificu". Não sou evangélico e também não curto o bispo. Mas eu aprendi a reconhecer um mal menor, preferia que fosse: Filho catador de bosta Lula interessado em comprar a Oi ? A oi gera emprego, a Record gera emprego. Eu prefiro que a Warner a compre, mas capitalismo não é o que s gente quer.

    1. Marcelino, seu argumento é direto e claro, mas só para quem tem pensamento crítico e 90% da população mundial não o tem, preferem a ilusão de que um dia tudo vai mudar com um milagre qq. Conheço homens e mulheres cultas e inteligentes, mas que preferem acreditar no inexplicável... sou como "São Tomé" acredito no que vejo. Estou com você mas infelizmente estamos dentro dos 10% somente.

    2. O Nilton você por acaso sabe que existe mais estrelas no Cosmos do que grãos de areia de todas as praias e rios do planeta terra? Você sabe que 99,9% das estrelas tem um sistema planetário? Você já parou pra pensar no tamanho que é esse Cosmos, esse Universo, pra ter um velho barbudo, de cabelo e barbas brancas, chamado de Deus pra tomar conta e gerenciar todo esse Cosmo? Acorda rapaz, vá estudar Astronomia e Astrofísica que você irá ver que não existe o Deus dos milagres. Vá estude + um pouco.

    3. Eu acredito e conto com ele. Aconselho a qualquer um a aceita-lo. Jesus não é o Cara, é o Filho do Deus.

    1. Já eu sou diferente, tenho misericórdia por quem não tem fé em Deus.

    1. Dá pra fazer uma marchinha de Carnaval: “Oi, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí....🎼🎼

  20. Não sou evangélico nem tenho simpatia pelo sr. Edir Macedo mas não vejo mal nenhum se o negócio for confirmado. Melhor nas mão dele do que dos petistas.

    1. Concordo com voce. Agora dinheiro dos fiéis, foi doado, dado, para a igreja. Ponto. Entrou ele faz o que quiser. Não roubou como o PT. Ponto

    2. Provavelmente é dinheiro dos fiéis. Há tudo de mal nisso.

  21. É o custo das entrevistas combinadas. A Oi dos Lula da Silva agora sendo negociada pelo Bolsonaro. O populismo é uma merda que custa muito caro.

    1. NAO IMPORTA QUEM VAI SER O DONO O IMPORTANTE E QUE FUNCIONE POR UM PREÇO JUSTO.

Mais notícias
Assine agora
TOPO