DiogoMainardina ilha do desespero

Vai faltar comida

20.09.19

Jair Bolsonaro está perdendo as redes sociais. É a primeira vez que isso ocorre. Ele ainda é capaz de impulsionar qualquer pauta, porque domina o Facebook e o Twitter. No universo malthusiano da internet, porém, ele cresce aritmeticamente enquanto seus opositores crescem geometricamente. Vai faltar comida para o bolsonarismo.

Duas semanas atrás, Carlos Bolsonaro licenciou-se do cargo para o qual foi eleito no Rio de Janeiro e grudou no pai. Ele deve ter sido chamado para comandar aqueles que Felipe Moura Brasil apelidou de blogueiros de crachá: os militantes semianalfabetos que foram instalados nos gabinetes dos bolsonaristas. O movimento vai dar errado. Por um motivo: a propaganda nas redes sociais só cola quando a mensagem é minimamente verdadeira.

Sim, o Congresso Nacional armou uma CPI das Fake News e o STF armou um inquérito das Fake News. Mas a internet sabe separar as verdades das mentiras, sobretudo aquelas contadas pelo Congresso Nacional e pelo STF. Isso vale também para Jair Bolsonaro. Ele não perdeu apoiadores por causa do golden shower ou pelas ofensas rasteiras à mulher de Emmanuel Macron. Ele perdeu apoiadores porque seus milicianos digitais passaram a mentir descaradamente sobre a CPI da Lava Toga, ou sobre o filé mignon americano de Eduardo Bolsonaro, ou sobre o acordão com Dias Toffoli, ou sobre os atritos com Sergio Moro. Os milicianos digitais tentaram acobertar os fatos, soterrando-os sob uma avalanche de xingamentos e imposturas, mas o eleitorado de Jair Bolsonaro não é idiota – e não quer ser tratado como tal.

O derretimento bolsonarista não deve ser medido apenas pelo número de cliques ou de seguidores. Ele tem um efeito muito mais devastador: a perda do discurso. Os traques de Jair Bolsonaro contra o sistema ainda despertam editoriais escandalizados na imprensa, mas ninguém mais tem medo dele, porque seus interesses pessoais se sobrepuseram à retórica aloprada. Os blogueiros de crachá podem espalhar a propaganda bolsonarista nas redes sociais, mas sempre haverá um YouTuber sem crachá para desmascará-los. É assim que funciona, tanto na internet quanto fora dela: os fatos costumam prevalecer. E isso vai confirmar-se mais uma vez.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Só os imbecis pensam que o voto maciço foi em Bolsonaro. Os votos foram no Moro, no Guedes e em outros ministros sérios desse governo Enquanto essa dupla, Moro/Guedes, permanecer lutando, estaremos com eles.

    1. Isto Juliana, sua análise foi perfeira. Pois muitos não queriam o PT e concentraram o voto (eu também) no Bolsonaro para garantir a derrota da situação àquela época. Confesso que até agora não me arrependi e com certeza não tornei-me um Bolsonarista. Mas mantenho-me confiante na equipe do atual Governo e com a esperança de dias melhores para o Brasil, também para nossos filhos e netos.

    2. Paulo, acredito que os votos maciços foram muito mais contra o PT e contra o Lula do que a favor do Bolsonaro ou da sua futura equipe de governo. O meu medo é que a forma desastrada como ele vem conduzindo uma parte importante do governo que é o combate à corrupção jogue maciçamente os votos novamente naquela esquerda que tivemos tanta dificuldade para tirar do poder, tal como está acontecendo na Argentina.

  2. Infelizmente acredito que você tem uma certa razão Diogo... Mas tenho alguma esperança de que tanto você, quanto eu, estejamos errados...

  3. Quem quiser consumir jornalismo de verdade, assista diretamente pelo Youtube o programa ¨OS PINGOS NOS IS¨com os jornalistas Felipe Moura Brasil, Augusto Nunes e José Maria Trindade, de segunda a sexta de 18 as 20 hr, o programa é on line e já conta com uma média de 60.000 ouvintes diariamente.

    1. Somos 60.000 e por vezes até 130.000 sintonizados e identificados diariamente com OS PINGOS NOS IS. Eleitores que por escolha direta ou para exclusão do PT, votaram em J.B. O que seria de grande valia, seria o próprio JAIR BOLSONARO assistir a OS PINGOS NOS IS, para se beneficiar, ouvindo uma avaliação honesta sobre as ações dele e principalmente dos que o rodeia. São mesmo balizadoras! Visão que espelha, a do eleitorado que o elegeu.

    2. isso que o Pensador escreveu e´verdade verdadeira! that´s it ! Diogo - Vc que mora em Veneza - vai visitar o tumulo do Ezra Pound e reflexione!

  4. Diogo, quem são os adversários políticos de Bolsonaro que crescem geometricamente como você diz? Cite alguns nominalmente e não conturbe mais a mente alheira, por outro lado a queda na popularide do presidente que você menciona se dá muito mais pelo massacre midiático da imprensa esquerdista dentre as quais se enquadra a Crusoé (produto Globo) . O bombardeio insidioso das mídias televisivas e jornalísticas às propostas do governo vem se tornando uma verdadeira lavagem cerebral. seja mais sensato

  5. Boa Diogo! Votei nele mas todas essas manobras são para livrar o 01 da guilhotina do "Rachid" com o Queiróz na assembléia do RJ. Aonde está o "e conheceis a verdade e a verdade vos libertará"???

  6. Fui eleitor e continuo apoiando Bolsonaro. Não caio nas artimanhas do que vocês chamam de militância bolsonarista. Sinto que sim, há algo errado nisto que mencionou no artigo, MAS sinto também que Bolsonaro não tem o poder que julgam que tem. O presidente não pode tanto. E no que pode, deve sim, dosar suas ações. Hora avançando sua agenda, hora retrocedendo, e infelizmente, hora cedendo. Não elegi um super herói, elegi um homem, que pode sim errar. Quem pode atirar a primeira pedra?

  7. Bolsonaro está cada vez mais parecido com Dom Quixote que fica vendo dragões nos simples moinhos ! E a galera já está enxergando isso também ! Sustentar este delírio está ficando cada vez mais pesado essa guerra no céu entre dragões já encheu o saco e o Brasil não vai pra frente !

    1. giovannini,giovannini! o Senhor nunca leu o livro de Cervantes.Se o leu nao entendeu. ler novamente!!!!!!

  8. Mainardi. Oque está crescendo é a fúria dos adversários do BOLSONARO. A fúria da imprensa que abriu uma guerra, agora sem disfarces contra o governo. Distorção de notícias , omissão de fatos positivos, intrigas. A mídia se tornou um instrumento do ódio. Ao invés de ficar ouvindo opiniões dos "intelectuais de esquerda " se misture à população brasileira e constate a realidade. Oque está em crise é a credibilidade da velha MÍDIA. O povo está deixando de assistir ou ler essas manipulações

  9. Bolsonaro decepcionou a todos com o acordão, vejam a quem se juntou, com os piores. Queremos fim da corrupção com apoio à Moro como prometido, limpeza no STF.

    1. Concordo com Julieta- e foi mexer com L J e com Moro,deu-se mal..E esses seus amigos e acordos no Senado e Câmera.. E tem Bezerra seu repres. no Senado(colocar 1 investigado nesse posto) ,o outro do PT q. vcs da Crusoé revelaram-um assessor..Dá-lhe baixa.

  10. Quem está mentindo descaradamente é você meu caro Mainardi. Abre o olho senão quem vai perder assinantes é a sua revista. Os eleitores de Bolsonaro estão crescendo cada vez mais e se você não parar de mentir a sua revista é que acaba.

    1. Tá crescendo não, cara. O que tá crescendo são as fake news chapas brancas desse engodo. Vcs ainda vão ver Bolsonaro e Lula dando as mãos, como Lula fez com Maluf. Quem viver verá..

  11. É muito triste este seu oportunismo, Mainardi. Com certeza deve estar sem matéria. O fato é que fake news foram utilizadas no segundo turno por ambos os lados com um diferencial que a esquerda não tinha limites de orçamento e por isso utilizou um arsenal muito maior. Agora que o Bolsonaro está eleito e desestabilizando a mídia oportunista, fica fácil atirar pedra em um só lado. A guerra de fake news foi sim uma luta de Davi contra Golias, por isso classifico esta matéria como lamentável.

  12. Estou muito satisfeito com a Revista Crusoé. Enfim uma revista capaz de fazer leituras de cenário e análises políticas baseadas na VERDADE DOS FATOS. Até o momento, as notícias que chegam apontam para a existência de dois governos Bolsonaro - um oficial, do presidente Jair Bolsonaro, e outro paralelo, aparentemente promovido pelos filhos do presidente e no interesse de sabe lá quem. Votei no Jair Bolsonaro para Presidente da República e não nos seus filhos.

  13. Uau!!! A verdade dói pra muita gente aí em baixo. Bolsonaro é o que sempre foi: engodo de redes sociais, oriundo da ralé do baixo clero oportunista do Congresso, um impostor para o cargo que ocupa, já que não tem a mínima compostura para tal, fantoche dos filhos e de guru de botequim de esquina. E quem vos fala foi eleitor dos dois turnos de mais essa fraude eleitoral. Haja impeachment.

  14. Parece que esta matéria foi feita pra Folha de S. Paulo e publicaram aqui por engano. Vc é o Felipe tão com uma campanha cerrada contra o Bolsonaro. Acho que o problema é o Paulo Guedes que não tem deixado os bancos ganharem tanto dinheiro. Deve está ruim pra corretora dona desta revista. Pelo andar da carruagem vcs vão perder dinheiro é leitores.

  15. Lembrando que Mainardi é funcionário da GloboNews, que tentará restabelecer o stablishment com o Dória, Hulk, Meireles ou qualquer outro que possa garantir o seu império. Auto-explicativo!

    1. Falou tudo. Sempre desconfio do jornalismo simpatizante.

  16. Crusoé acabou para mim. Me arrependi de ter renovado a assinatura. Não leio mais, como não leio Carta Capital ou blogues sujos como Brasil 247. Se não estão ganhando muito dinheiro com tanta canalhice são idiotas além de canalhas.

  17. Nunca vi um artigo tão revoltante. tão mentiroso, tão canalha. Diogo se acabou para mim. Um bosta. Vomitei. uma decepção.

  18. Com uma mídia aparelhada, com o jogo sujo os políticos do centrão e da esquerda, com os isentões abobalhados, Bolsonaro está MUITO BEM. Ele não é um diploma, nem um político azeitado, é um soldado, um desbravador. Quem ama o Brasil deve apoiá-lo. É preciso altivez nesse momento histórico, não mesquinharia.

  19. Realmente há exageros dos dois lados. Mesmo assim continuo apostando em Bolsonaro. Não concordo com seu comentário. O que se está perdendo é aquela espuma da superfície. A militância é bem maior e consciente do movimento.

    1. Sim, Márcia. Vamos continuar apoiando o que Bolsonaro e nossos ministros fazem de positivo. Não é pouco. Fico triste quando pessoas de direita buscam a perfeição. Ao invés de pontuaram suas críticas, detonam por inteiro. Fica pesado demais para nós que tanto tememos a volta do PT. Não somos cegos nem burros, isso Mainardi disse bem.

  20. Votei no Bolsonaro pra derrotar a esquerda. Derrotou. ótimo, muito bom, só isso já valeu. Mas ele é muito fraco, de estadista não falta pouco, falta tudo. Uma pena, mas derrotou Lula, PT e seus puxadinhos, foi bom.

    1. Sim mas vamos seguir apoiando, para que o PT nao volte. Tampouco a centro esquerda ou falsa direita...

  21. Votei no Bolsonaro pra derrotar a esquerda. Derrotou. ótimo, muito bom, só isso já valeu. Mas ele é muito fraco, de estadista não falta pouco, falta tudo. Uma pena, mas derrotou Lula, PT e seus puxadinhos, foi bom.

    1. O melhor do Bolsonaro não é ele é nem os filhos, com certeza. Mas a equipe de super ministros que estão trabalhando a todo vapor, apesar dos ataques diários da mídia, do STF, da antiga PGR e os parlamentares vagabundos.

  22. Votei no Bolsonaro pra derrotar a esquerda. Derrotou. ótimo, muito bom, só isso já valeu. Mas ele é muito fraco, de estadista não falta pouco, falta tudo. Uma pena, mas derrotou Lula, PT e seus puxadinhos, foi bom.

    1. Não sejamos injustos.... conhecíamos seus defeitos antes das eleições. Para mim ele vem cumprido muitas e muitas promessas com coragem e paciência.

  23. Acabei de escrever abaixo do Humberto quase igual vc escreveu aqui. Tô enchendo deles. Não preciso pagar uma assinatura mensal pra ler o que a esquerda podre fica maldizendo. Concordo totalmente com você!

  24. Diogo, uma dama que foi defenestrada já disse:- A verdade Tarda mas não Demora. Claro, estamos atentos, e muito breve saberemos para que lado o prato da balança penderá. O de cima se derreterá. Tipo sorvete no Sol.

  25. Vocês, Crusoé e o Antagonista, que vão ficar desidratados mais rápido do que pensam. Que arrependimento, ter assinado essa revista esquerdista enrustida. Que arrependimento!!!

    1. Verdade. Já cancelei a assinatura. É tudo menos jornalismo sério e isento.

    2. A prova de que são imparciais e comprometidos com a verdade é justamente esta: bater em Chico, Francisco e em quem mais merecer, independentemente do viés político.

    3. Eu também estou cada dia mais decepcionada com vossos comentários: ácidos, azedos, amargos. Tudo é negativismo. Vocês não eram assim. Eram mais animados. Digo, eram mais Brasileiros. Agora não entendo mais vosso comportamento. Estão mesmo sendo jornalistas imparciais?

  26. o sr Bolsonaro está fazendo o que todo político faz , esquece porque foi eleito, acabar com a corrupção, estimular a economia e dar segurança ao povo. A campanha dele é que foi Fake.

  27. Quem perde credibilidade é O Antagonista / Crusoé, que faz tempo insiste dizer que há uma crise entre Bolsonaro e Moro. Os fatos têm demonstrado o contrário. Isso é Fake News?

  28. interessante seria vocês investigaram acerca dos dois sistemas que brigam pelo Poder sobre o Brasil. Também sobre a nova ordem mundial. Gostaria de ler uma matéria da Crusoé sobre estes assuntos.

  29. é Diogo gosto de você, mas o diretor da PF não foi demitido, não assumiu o indicado dos filhos do Presidente. E MORO já desmentiu desentendimento com Bolsonaro, aparecendo com ele várias vezes.

    1. O jogo político de interesses pode modificar a cada pedra jogada.

  30. O Brasil é conservador meu amigo, e juntando os seis candidatos da esquerda, para tentar vencer no segundo turno, não vencerá. mas que segundo turno, que não vai haver! vá cuidar da sua familia. Vc está sentindo falta também do dinheirinho extra, não é? E pensar que eu paguei pra ler esses comentários.

    1. a questão não é esquerda ou direita , a questão é de agir com justiça, a esquerda por muitos anos bem como as instituições foram todas aparelhadas pelo governo, através de corrupção ou favores, e isso com a eleição de Bolsonaro está diminuindo, e o lá órgãos de comunicação que mais mamavam com o PT estão desesperados pra detonar o governo JB. não se trata de A ou B.. mas do nosso Brasil

    2. Eu me impressiono com o teor das críticas dos leitores, aqui. Esperava mais discernimento. Quer dizer que se não disserem o que gostam de ouvir, merecem descrédito - pior: "acusações" de 'esquerdismo' e favorecimento financeiro?! É desolador.

  31. Quem de fato vê as mudanças que JB já fez e não no que ele diz sabe que o Brasil está no rumo certo, o problema é que a imprensa ou a maioria dela só se apega nas grosserias que JB diz, mas isso pouco importa, não adianta temos políticos que falam bonitinho pra todos verem e saqueam nosso país, importa sim nosso país estar evoluindo , crescendo, gerando empregos, desburocratizando, deixando de sangrar com cargos achados, sem toma lá da cá , BNDES emprestando dinheiro a quem de direito ..

  32. Preciso diagnóstico do Diogo. Particularmente, nunca imaginei que JB fosse lá uma grande maravilha no governo, apenas acreditei que teria uma conduta correta na administração pública, principalmente no combate à corrupção! Que decepção!!! Toda minha esperança em Eduardo Moro.

  33. Mainardi, concordo com quase tudo que você escreveu. Apenas sugiro a você que, não se permita a esta altura da sua brilhante carreira, "usar frases de efeitos" ou palavras tão crueis quanto esta (miliciano) para rotular pessoas se você de fato não a conhecer. Há muitos e muitos anos, sofri de perto as agraruias impostas indiretamente por milicianos... você não deve conhecer essa realidade de perto, para tratar milhares de aplicadores do Presidente Jair Bolsonaro com este adjetivo tão abjeto.

  34. Bolsonaro foi eleito, e ele talvez tenha esquecido disso, pela maioria das pessoas com ensino superior, ou seja, por uma faixa da população que não está presa somente à uma fonte de informação. Se seus ministros estão fazendo um trabalho excelente, por outro lado, essa conexão família x trabalho tem atrapalhado bastante. Entendo ele ser evangélico, mas suas aparições com Edir Macedo, um velhaco que tira dinheiro de incautos, não o faz parecer melhor. Que use a Rede Nacional de Rádio e TV.

    1. Bolsonaro é católico. Sua esposa é que é evangélica. No mais concordo com seu comentário. Bolsonaro tem que demonstrar estar alinhado com a maioria de seus eleitores e ter muito cuidado ao "dialogar" com serpentes como Alcolumbre, Rodrigo Maia e Tofoli.

  35. A narrativa de vcs não funciona, Bolsonaro continua querido do mesmo jeito, tentaram derrubar Bolsonaro com o "lenga lenga "de Moro , depois com Guedes, e por aí vai ....não adianta , com relação ao Bezerra ser lider do governo , se ali não salva nenhum , os novatos não dão conta , tinha que ser alguém...parem , não vão derrubar Bolsonaro, vem dez Ciros, dez Haddad, dez Dória, dez Flávio Dino o povo derrubam todos em favor de Bolsonaro . ..Desistam. Amém

    1. Zenaide, infelizmente acho que a matéria está certa. Bolsonaro parece não estar mais com o mesmo interesse em combater a corrupção. É difícil de entender a indicação do aras. E de governabilidade, politicagem .. o povo não aguenta mais. Que Deus o ajude a voltar a ser aquele cara justo e honesto que nos fez acreditar e sonhar com um país melhor.

  36. Diogo, vc é um divisor de águas, uma mãe Dinah que não joga conversa fora, quem o acompanha a mais de dez anos, viu todos seus prognósticos se confirmarem, que o digam, Lula, Eike Batista e muitos outros, esse artigo deveria servir de alerta....." clã Bolsonaro, seus eleitores não são idiotas"

  37. Além de sabermos diferenciar a verdade da propaganda, percebemos um projeto de poder próprio. Com Bolsonaro preocupado com interesses pessoais e familiares e isso não é tolerável. Quando perceberem, já era. Já estarão "caindo do cavalo"...

  38. Ninguém tem mais paciência para aquela retórica vazia de campanha. Queremos livre mercado e combate a corrupção, mas Bolsonaro e os filhos acham que ficar xingando o deputado BBB basta. Lamentável.

  39. O que vai detonar o governo é a trinca mafiosa dos filhos do presidente e a proteção que ele lhes dará e que já vem dando. A defesa irracional paterna vai ser a sua derrota, se não enquadra-los.

  40. Concordo que o grande problema de Bolsonaro é não saber como corresponder à grandeza e à virtude a que quis se investir para pôr "o Brasil acima de tudo". Não consegue ser desprendido. É um homem cada vez mais comum e desfocado.

  41. Pura verdade! Não sou Bolsonarista! Sou um ferrenho anti petista que votou em Bolsonaro. Até acredito na sua agenda econômica capitaneada por paulo Guedes. O que esta acabando com Bolsonaro é o grande complô armado com Dias Tofolli/Alcolumbre/Cesar Maia. Ferrou tudo.

    1. O que está ferrando tudo é o trio de filhos desnaturados, nenhum presta. Também votei em Moro e Paulo Guedes, sou visceralmente anti-esquerda. Espero que o programa econômico avance pelo bem do Brasil, mas com tanta gente poderosa jogando contra está difícil. É o SPTF, é Maia é o Alcolumbre, é a imprensa esquerdista 99% , que não dá um segundo de descanso. Mas acontece que Bolsonaro é o pai e chefe dos filhos, Bolsonaro fica se acertando com o que há de pior no STF (se é que há alguma coisa boa)

    2. Esse complô armado com esse famigerado Toffoli, foi o bastante pra que os apostadores de Bolsonaro perdessem todo o encanto...

    3. É ISSO! E QUANTO ÀS ARMAÇÕES DO "TOFF", MAIA, ALCOLUMBRE, O BOLSONARO 💪💪🏼💪🏼🖕💪🏼💪🏼 NÃO PODE FAZER NADA! EXCETO PROTESTAR (NÃO PUBLICAMENTE!!) E PEDIR PACIÊNCIA.

    4. Concordo plenamente. Compartilhamos da mesma opinião.

  42. Até agora não temos evidência de corrupção neste governo. Seus ministros sem comprometimento político partidário tem atuado com competência embora com parcos recursos. As reformas que todo mundo achava que não sairiam estão saindo.Concluímos que até agora tem sido competente e honesto. Não é perfeito tem falhas mas é de longe o melhor que surgiu nos últimos tempos.

    1. Eis que surge uma voz equilibrada, pois já estou cansado de ouvir derrotistas e derrotados falarem contra o governo Bolsonaro, sabíamos desde o início que teríamos que enfrentar oposição e também fogo "amigo", que é o que tenho visto e ouvido, inclusive daqueles que se dizem Direita, mas que não perdem uma oportunidade de jogar pedra no telhado do Governo, devem estar com saudades do cachaceiro Lula, da anta da Dilma e do velho ladrão Temer!!!

    2. Aderi a uma pauta renovadora de abertura comercial e política, a defesa da propriedade e o combate à corrupção e espero não seja tudo posto a perder por meras suspeitas até o momento sem provas.sem provas

    1. ESTÃO PERCEBENDO? JÁ SABEMOS QUE NÃO HÁ PROBLEMA COM O SÉRGIO MORO, NEM ACÓRDÃO, NEM FILÉ MIGNON ALGUM!!! GENTE!!! NOTÍCIA PLANTADA! PARA INDUZIR OS BOLSONARISTAS ERRO DE REFLEXÃO!!! QUE HORROR, CRUSOÉ! VOCÊS NÃO CONSEGUIRAM "ALGUM" COM O BOLSONARO? ALGUMA DECEPÇÃO? GENTE! CUIDADO COM A MANIPULAÇÃO!!! UMA PENA, CRUSOÉ! PREPARA-TE, BRASIL! O "TOFF" VAI DÁ UM ENORME GOLPE! AGUARDEM ATÉ NOVEMBRO! CRUSOÉ, ONDE ESTÁ O ACORDÃO?

  43. Está correta a leitura a qual aponta a virada do Presidente Bolsonaro para a organização criminosa. O depósito de 24 mil reais do Queiroz para a conta da primeira dama escureceu o horizonte. O acordão roubou a esperança do cidadão brasileiro dias decentes e melhores. Triste

    1. COISA NENHUMA! SÓ NÃO PERCEBE QUEM NÃO QUER. O "TOFF" APROVEITOU O CASO QUEIROZ COMO TÁBUA DE SALVAÇÃO. VOCÊS ESTÃO SOB GRANDE MANIPULAÇÃO E ORQUESTRAÇÃO DOS PETRALHAS 💪💪💪💪 ACOOOORDEM!!! KD A BRIGA DO MORO COM O BOLSONARO 💪 💪💪? QUAIS AS PROVAS DO ACORDÃO, EXCETO O INTERESSE DO "TOFF" COMO OPORTUNIDADE PARA A PROPRIA SALVAÇÃO? GEENTEE!!! CAUTELA E CALDO DE GALINHA!!! NÃO SEJAM GADO!!!💪💪💪💪😠😠😠

  44. O melhor do Diogo e'q ele sinteriza em poucos paragrafos toda essat confusao criada pela familia Bolsonaro. Parabens. Ainda tenho esperanca q o Brasil possa melhorar , apesar dele, baseado nas agendas de Moro, Guedes, Tarcisio e Tereza Cristina, se ele nao atrapalhar. O resto, e'o resto, e vai contra aquela promessa de governar com os melhores.

  45. BOLSONARO SE SUPEROU.Foi colocado na presidência por votos de pessoas que não aguentavam mais a roubalheira do PT. Agora desidratar a Lava Jato como ele está fazendo , vai se perder. O Moro e a lava Jato tem muita credibilidade, coisa que ele não tem.Depois do COAF, Flavinho, Eduardo na embaixada dos EUA e Carlos ... é o Planalto a serviço da família. Soma-se a tudo isso a boçalidade dos pronunciamentos dele!!!

    1. Meu Deus, com esta família atrapalhada, onde vamos chegar? Estou curiosa para ver o que ele vai fazer na abertura da ONU. Eu votei contra o PT, para ver um país melhor. Estou cansada de sandices.

    2. DISCORDO EM PARTE. O FILHO BOLSONARO É O MELHOR, MAIS PREPARADO, E AMIGO DO PRESIDENTE DA AMÉRICA. UM BRASILEIRO FORA DA CORJA E AMIGO DA FAMÍLIA AMERICANA. SABIAM QUE O BOLSONARO VAI JANTAR COM A FAMÍLIA TRUMP?

  46. Bolsonaro é farinha do mesmo saco.Não terá meu voto nunca mais.Se aliou àqueles que são investigados,corruptos e protetores de criminosos.Não sei se acaba o governo.

    1. JOSÉ CARLOS! ANÁLISE INTEMPESTIVA! O CONGRESSO DOS PETRALHAS 💪💪💪💪 NÃO DEIXA O PRESIDENTE TRABALHAR! SUGIRO VOCÊ VISITAR OUTROS CANAIS, TIPO "ALEXANDRE GARCIA", DANIEL LOPEZ, RAVOX, ALAN FRUTUOSO, E MUITOS OUTROS. A MAIORIA JÁ SE DEU CONTA DA ARMAÇÃO!!

  47. Diogo, não o entendo mais. Não acho que vai faltar comida para Bolsonaro. Vejo o Presidente cada vez mais forte. Não lhe falta apoio. Você está pessimista demais.

    1. PARABÉNS DOROTHY! É ISSO! OS CANALHAS NO CONGRESSO, NO STF E AOS MILHARES NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS NÃO QUEREM LARGAR O OSSO! MAS, VAMOS PRÁ FRENTE! VERÃO QUE BOLSONARO ESTÁ SENDO MASSACRADO PELA ARMAÇÃO DO "TOFF". ESTE, CONTINUA RINDO DE NÓS E COMENDO LAGOSTA. NÃO DEVEMOS LIVRAR A CARA DO FLÁVIO, MAS O PAI ATÉ O MOMENTO, SÓ TRABALHO HONESTO! APESAR DAS INÚMERAS FACADAS DOS "BRUTUS"!

  48. nunca teria pensado que o Diogo Mainardi estivesse eludindo a Consecutio Temporum no seu racioninio. E Vc sabe que nao estou me referindo aos verbos! Nao fuja da Ilha do jornalismo que Vc. criou. o Brasil precisa de apoiadores de reais projetos democraticos que possam ser instaurados nesse Pais e VC e´um daqueles. Longa vida a Crosue´!!

    1. Na imprensa atual só me sinto verdadeiramente informada através da Crusoé, e se fala o que é real, é justamente para cobrarmos mais das promessas de campanha. Nossa voz não chega ao Bolsonaro, mas a deles chega e balança. Única esperança de ter alguém cobrando como eu gostaria de cobrar! Parabéns

    2. Curta vida para a minha assinatura da Crusoé. Vai durar só um ano.

  49. Acho as críticas justas e pertinentes. Apesar de ver que o governo tem mais acertos do que erros. Os filhos do Jair mais atrapalham que ajudam.

  50. Eu sabia quê eras volúvel e esse ataque sem consistência prejudica o Antagonista/ Crusoé . Vocês cresceram pelos conservadores - a esquerda e opositores do novo governo gostam da Globo, Folha e até Estadão e, ainda, de grama fácil, como vocês - e estarão perdendo sem eles, sabe por quê? Não são idiotas (os conservadores), tampouco mercenários... Vocês pularam a cerca e caíram no esterco de galinha.

  51. O pior cego é o que nao quer ver!!!!! Tenho pena do tombo que vcs (e nós tb com toda desgraça q Bolsonero vai nos fazer passar)vão levar. Aguardem.

  52. Bolsonaro foi eleito porque defendeu pautas contra a corrupção, contra as falcatruas. Defendeu o direito da posse e porte de armas. Melhorias e reformas. Nunca teve poder no Congresso. O povo o elegeu. Que seja fiel ao povo. Defender filho de fazer acórdão está fora da pauta.

    1. Não só isso. Bolsonaro foi eleito porque quer um país melhor, no sentido de desenvolvimento econômico. Aguardemos. Ele tem só 8 meses de governança.

  53. FATO: NINGUÉM CHUTA CACHORRO MORTO!! SE ESTÃO ATACANDO A REPUTAÇÃO DA MÍDIA INDEPENDENTE É PQ ELES ESTÃO DESCONSTRUINDO SEU DISCURSINHO TUCANO AMADOR E NAUSEANTE! MAS EM UMA COISA VC TEM RAZÃO: O POVO NÃO SERÁ MANIPULADO POR OUTRA MÍDIA VENDIDA, SEJA PARA CORRUPTOS OU CANALHAS DO SISTEMA FINANCEIRO COMO VCS E A JOVEM PAN!! VIVA A INTERNET!! VCS SERÃO OS PRÓXIMOS A CAIR!! TRISTE FIM.. SEM MAIS

    1. Tá grande a bobagem iniciada por Patrícia. Parabéns!

    2. Concordo! Antagonista é mais um blefe midiático, movido s ganância!

    3. patricia fui cabo eleitoral do Bolsonaro gastei dinheiro do meu bolso, ajudei e participei de divdrsas carreatas, mas nao sou idiota e fanatico. votei nele durante quartoze anos

    4. Parabéns Patricia, foi clara e direta. Não podemos mais confiar na Ilha da Independência!

  54. Concordo plenamente. Eu jamais votarei novamente no clã bolsonarista. Traiu a confiança de seus apoiadores. Quem faz acordos com bandidos (principalmente os de colarinho branco), também é bandido. Pena

    1. Vocês falam tanto neste acordo, definam. Antagonista e Crusoe ainda não mostraram os pontos e provas deste famigerado acordo. Desculpas de quem nunca foi eleitor consciente.

  55. Na semana que a câmera vota o aumento absurdo do aumento do financiamento público de campanha, a Crusoé não escreveu um único texto sobre isso. Enquanto isso o Mainardi continua defecando pelos dedos seu ódio contra o Bolsonaro.

    1. Concordo! Esse aí, foi uma decepção, pensei que iria ajudar o Brasil!, mas não; suas pretensões pessoais e ganância acabaram com a sua própria farsa, enfim um engodo barato, um sofisma!!

    2. PERFEOTA ANÁLISE!! ELES ACHAM Q IREMOS SER MANIPULADOS NOVAMENTE. COITADOS KKKK

  56. há muito tempo eu sigo vocês e, não me arrependo, mas vocês não dar uma nota no que estar acontecendo de positivo nos primeiros 8 meses do governo Bolsonaro, como por exemplo: infraestrutura, segurança pública, saúde, educação, os cortes de privilégios no serviço público e Etc., vamos divulgar os pontos negativos e os positivos, este ultimo com mais ênfase.

    1. Se Crusoe continuar assim não renovo minha assinatura. Sou Militante Bolsonarista

    2. ELES SE VENDERAM AO DORIA. NÃO ESPERE QQ RECONHECIMENTO DESTES VENDIDOS.

  57. A maioria conservadora apoia Bolsonaro. Não estamos em campanha política. O momento é de governar. Fazer a economia crescer. Esse é o foco.

    1. ELES EMBARCARAM NA LANCHA DE DORIA. SÓ ESQUECERAM QUE BOLSONARO É UMA FROTA INTEIRA TRANSATLÂNTICOS!!

  58. Penso que não estamos gostando muito do jeito dele, grosseiro e falante demais. Queremos um presidente com mais postura. Ele tem que levar isso a sério.

    1. Certo. Bolsonaro tem seus defeitinhos de fabricação, como aliás todo mundo tem. Mas, sem dúvida, é o melhor para o país. Avante Bolso!

    2. QUERIDA, VOLTE DE NÁRNIA E DESLIGUE A GLOBO. QUER PAPINHO DOCE? ASSISTA DESENHO ANIMADO!!

    3. É brincadeira. Vc nem conhece o Witsel em ação. Pra combater essa bandidagem, congresso, STF, vai com postura que te enrolam.

  59. Infelizmente Bolsonaro errou feio em fazer acordo com Toffoli e abestar com Moro e polícia federal aliás muitos outros erros e seus eleitores em grande parte o elegeram por falta de opção tipo PT JAMAIS . Agora temos que torcer para dar certo , caso contrário CAOS. Espero que aqueles senhores com mais idade e experiência possam ajudar em alguma coisa . TORÇO PELO BRASIL.

    1. Lá vem o acordo, tomou conhecimento dele pelo Antagonista ou aqui mesmo? Vai visitar os sites dos Ministros e tomar conhecimento dos acordos de sucesso. Aqui não vai achar.

  60. E não vemos o Bolsonaro mover uma palha para evitar a destruição da lava jato. Não critica a lei eleitoral que acabaram de votar. Não falou nada do absurdo do canetasso do Toffoli. Nada...absolutamente nada! só fala coisas sem nenhuma importância. Aliás, nada é tão insignificante que não mereça sua estridência! e nada é tão importante que mereça a sua verdadeira atenção!

  61. Mainardi, quando a pessoa joga num lado tem que ser menos críticos com os que apoiam aquela ideologia Você já viu por acaso os petistas atacando qualquer um e seus membros? Não viu e não vai ver. Já que somos da direita, não vamos ser ingênuos e atacar nossos correligionários. Pessoas da direita são muito melhores que essas pessoas da esquerda que tem um pensamento atrapalhado sobre a realidade do mundo, principalmente sobre economia.

  62. Diogo se JB não fizer isso o Brasil desmorona em cima de todos nós . (aqui domiciliados ) Precisamos de mais 100 anos para limpar essa corja de corruptos que tomou conta da vida politica nacional .

    1. Não se combate a corrupção fazendo acordos para defender corruptos. Para defender o filho está entregando não só os anéis, mas tb os dedos. Se elegeu defendendo a Lava-jato e agora está "fritando" o Moro.

  63. É? Será? Não sei não. Análises como essas, a todo instante tem por aí. Já diz um jornalista oráculo às avessas, "tem método!". Sua análise é baseada na sua vontade de ser assim, no que nos fatos das redes. Na prática, as discussões foram divergências, assim como não concordo com sua análise,pois, eu sei que como senhor, muitos são apenas anti-petistas, então, para Crusóe pouco importa o quão o governo atual faça de bom, o importante é, com o alerta de "somos críticos", preferia outro governo.

    1. Sou assinante da revista por admirar a coragem de V. Senhoria no combate ao PT. Redes sociais não melhoram e nem pioram as preferências do eleitorado, pois uma vez Bolsonaro, sempre Bolsonaro!! Vira o disco, Senhor Diogo!! E continue antipetista!!

  64. CNN BRASIL à partir de novembro próximo. O jogo é jogado. A turma que se arvorou do poder perdeu de 7 x 0, e o nosso time nem pensava numa revanche. Entramos novamente na série B só pra jogar contra os derrotados, infiltrados. Depois que Sérgio Cabral for ouvido, pra reduzir sua pena a 40anos enjaulado, a corruptela sequer conseguirá formar um time. Em campeonato de xadrez não entramos!!!

  65. Quando iniciou o governo o primeiro mandatário disse que era de Direita; depois, perante a necessidade de receber afagos provenientes dos outros dois poderes, veio dizer que era de Centro-Direita; agora, com as ações para salvar o "filhotismo" e enterrar a Lava Jato, vislumbramos claramente que é de "CENTRÃO-direita"... Quo vadis Brasil?

    1. Não existe salvador da pátria. Poupe o MORO pois já devemos muito a Ele. Se Bolsonaro é Mourao, na retaguarda o Augusto heleno, o Villas Boas e as FA ñ derem conta, ñ será o MORO em 22 com essa estrutura institucional corrupta. Acorda. É ñ pense como derrotado. Desde 2013 tivemos evolução e crescemos c a LAVAJATO. Sigamos firmes. Mas a questão ñ é a pessoa a governar. É mudar, tirar a imprensa esquerdopata do caminho e PRENDER A CORRUPTELA. TOFOLI em palestra fode tudo pelo crescimento. Ñ!

    2. O Jose NÃO entende que o governo "CENTRÃO-direita" é a própria alma do sistema e sonha que ele vai dar um golpe constitucional para substituir 11 ministros... É ingenuidade ou má-fé de um MAV mascarado? Venha #Moro2022!

    3. Vc ñ quer MORO ou ñ entende de nada. Ninguém governa com o esquema q aí está. O erro do Bolsonaro é ñ aplicar antes da virada do mês o ART 124DA CONSTITUIÇÃO e afastar os 11 ministros para um escrutínio, pois é claro que ali tem problemas. Cadê o julgamento de tantos engavetados? O ordenamento do Foro privilegiado? A prisão em 2a. INST de bandidos declarados?

  66. Pergunto ao Mainardi: quem você prefereria governo o Brasil hoje - O Bolsonaro ou o Lula? E não vale responder nenhum dos dois. Um você terá de engolir. Da minha escolha prefiro o Jair Brucutu Trapalhão ao Sapo Barbudo Bêbado e ladrão. Agora se quiserem achar virgens nos prostíbulos........

    1. As nossas pautas ANTICORRUPÇÃO ñ avançam. Elegemos um executivo possível, que se mostra honesto e isto está na cara, e uma pequena parte do legislativo começa a ter vergonha na cara. Se os congressistas não ouviram o clamor popular pelo apoio à LAVAJATO e combate à corrupção, a expectativa seria contarmos com o STF. Pelo menos Tofoli, Gilmar, Alexandre, Lewandowski, entendem q ñ temos razão. Resta-nos as RUAS novamente, dia 25às 14horas na praça dos Três Poderes em BSB. Às favas os bandidos.

  67. Se não já, a Verdade aparecerá, com absoluta certeza. Sem sombra de dúvida, fatalmente. Ora, vejam: A História sempre mostrou isto!... O que ocorre hoje no Brasil, com odiosos corruptos se contorcendo, apavorados, furiosos, com suas agressivas reações, já é, NA VERDADE, UMA PROVA, real, evidente e cristalina, de que a atual avalanche que desnudou seus crimes escabrosos, os irá engolir. A todos, poderosos ou supremos. Não ficará pedra sobre pedra... Simples assim. Será um bom filme. Haja pipoca!

    1. Seguinte,meu chapa, vai ao 1º grau e aprende alguma noção de uma matéria chamada “progressão”.. aí vais entender,enfim..

  68. Infelizmente você está absolutamente certo. O eleitorado do PB é muito, muito maior que esse Bolsominions radicais e idiotas. O grande problema é que com a mesma força que conseguiram trazer a classe média e formadores de opinião para o lado do Jair estão o fazendo pelo lado inverso. Triste oq vamos jogar fora uma chance de ouro e que vai demorar ora surgir outra.

    1. Esse cara, para mim, é bipolar. Como tem ataques de canalhice às vezes.

  69. Vai faltar comida porque as pessoas sensatas acreditam mais nos próprios olhos do que naquilo que ouvem. Vai faltar comida porque só um idiota acredita que Flavito e Carluxo não estão atolados no esquema do rachid. Vai faltar comida porque o Presidente Bolsonaro está coçando as costas do Congresso agora para receber alí adiante. E a amizade com o Toffoli e o rescente aplauso do PT e Centrão, a gente deixa para falar depois porque ninguém aqui tem bucho de hiena.

  70. Que crônica mais oportuna! Saúdo o seu trabalho! Tristeza profunda de ver mais um político virar as costas para o Brasil! Quem diria que aqueles que querem enterrar o combate à corrupção no Brasil contariam com a ajuda do amigo Bolsonaro!

  71. Sou uma dessas pessoas com um pé dentro e outro fora. Realmente a VARDADE É SOBERANA🇧🇷🙏🇧🇷🇧🇷❤️

  72. Na verdade percebemos umas ações de Bolsonaro que denotam aproximações impróprias com atores políticos, da casa que deveria ter por atividade fim definir a interpretação correta da Lei Maior e não passar Liquidpapers nela, favorecendo na mesma tacada os interesses pessoais dos maiorais do Judiciário e do Executivo. Sou apoiador do governo Bolsonaro e penso que ele está ciente dos furos no bote. Um vaza do legislativo, o outro do judiciário. Será salvo pelo saldo positivo das ações de governo.

    1. a linha editorial do Mainardi e perfeita o resto e mentira

  73. Esse é o motivo pelo qual renovei minha assinatura desta revista, sempre ao lado da verdade, doa a quem doer. Como caminham os fatos, a família levará Bolsonaro ao limbo.

    1. Sempre espero a sexta feira para ler essa revista,mas gostaria de perguntar ao Diogo o que seria da imprensa em geral sem os corruptos?O que seria do jornalismo investigativo se não houvesse nada para investigar?A pauta ta seria chata e essa revista talvez não existisse.Em tempo,sou totalmente a favor da lava jato,não cometo crime algum e trabalho honestamente.É apenas um exercício de imaginação e quero que vocês continuem sempre pois é a única revista confiável hoje em dia.

  74. É verdade que Bolsonaro e Cia tenha suas contradições. Mas também é verdade que seu governo, já fez e projeta fazer coisas notáveis e louváveis. O que me estranha é que mídias como Crusoé e Antagonista focam as contradições, até mesmo conjecturando coisas fantasiosas. Para quem está em busca de um lugar sério e imparcial, isso é desanimador.

    1. Concordo inteiramente com você Luiz. Gostaria de saber se existe uma pessoa nesse mundo que não tenha um viés contraditório, que seja impecavelmente perfeita. As imperfeições de Bolsonaro são infinitamente inferiores que as de seus antecessores e quase sem ou nenhum prejuízo para o Brasil e para o seu programa de governo que está BOMBANDO.

  75. Assinei esta revista por que admiro o trabalho do Diogo Mainardi. Sempre comprometido com a verdade. O que esta escrito acima e a mais pura verdade. Votamos no Bolsonaro para combater a corrupção e dar apoio a Lava Jato e o juiz Sergio Moro. Mas para proteger a sua prole, esta fazendo tudo o contrario de que acreditávamos que fizesse. Em outras palavras e mais um enganador. Parabéns pela excelente revista.

  76. Nunca houve um pingo de verdade nas promessas de JB. Ele é o que sempre foi, um deputado do baixíssimo clero que nunca relatou um projeto nos 28 anos na Câmara Federal, só aparecia para arrumar briga em pautas polêmicas sobre costumes. Votou com o PT nos 14 anos que estiveram no comando. Sempre teve funcionários fantasmas em seu gabinete. Foram 28 anos encostado na Câmara em causas próprias. Antes mesmo de assumir sua vestimenta foi caindo até ficar nu.

    1. Temos o executivo que João Baptista Figueiredo gostaria. Competente e purgante pra esses "liberais" esquerdopatas e "melancias". Os crimes se iniciam c a morte!!!de Tancredo. O dinossauro institui o direito de roubar sem ser pilhado. Sarney e FHC são hienas de qdade bem superior a Collor, q é tão canalha qto Lula. Tudo aos olhos de um STF cooptado. Só o Lula é q é inocente, ñ viu nada, mas seus "amigos" roubaram até o acervo presidencial do Planalto.CADEIA, cadeia, cadeia, cadeia a todos.

    2. Chris, é muito simples, apresente as provas das acusações que faz. Acusar por ouvir dizer é muito fácil. Ao contrário do maior CANALHA que o Brasil já teve em toda a sua história e que está na cadeia com uma montanha de provas, o Presidente Bolsonaro tenta, contra uma imprensa covarde e toda a esquerdalha que tenta emergir do lamaçal, recolocar o país nos trilhos. Já passou da hora de fechar essa duas pocílgas chamadas "congresso" e "stf". Dia 25 todos em Brasília!

  77. Vai faltar mesmo e, a pretensão de 2022 ira por água baixo assim que o Min Moro chutar o balde. Mas, espero que Guedes consiga privatizar tudo para evitar a roubalheira que vira depois. Prox Pres sem filhos, por favor.

  78. Bolsonaro, conta-se, estava passeando de barco com amigos e o vento jogou o chapéu de uma senhora no mar. Ele desceu, foi caminhando sobre as águas pegou o chapéu, voltou e o entregou . Manchete dos jornais: Bolsonaro não sabe nadar! PS: Diego, vc não errava o português!

  79. Detesto seus textos quando são movidos por tanta agressividade. Ainda que exista verdade nesse conteúdo, é bom lembrar que vai faltar comida tb para a imprensa, com suas manchetes para lá de tendenciosas, jornalistas sem qq ética, exemplos grotescos que temos acompanhado, seguidos de humilhantes pedidos de retratação. O problema é que se faltar comida para a imprensa ela inventa uma pois afinal, não são analfabetos, às vezes são só chatos mesmo.

  80. Para mim, todos nós deveríamos estar do lado do Presidente Bolsonaro, que segura nossa Bandeira em defesa de nossa soberania como nenhum outro. Sabe que somos um país Conservador, defende a família, a nossa fé Cristã, defende a iniciativa privada e não o Governo para salvar a nossa Economia. Garante nossa liberdade de expressão e a verdadeira Democracia. Eu sempre estarei confiante em sua Equipe de Governo onde pessoas capacitadas, conduzem suas pastas. Brasil acima de tudo!

    1. Aí é que está o engano. O lado ruim desse governo pode anular o lado bom que voce menciona e o PT voltar em 2022 fortalecido!

  81. Os interesses pessoais da família metralha, decepciona os antipetistas, que votaram em Bolsonaro, Flavio Bolsonaro, por desespero ou idiotice foi pedir arrego ao Stf aparelhado As interferências de JB em orgãos responsáveis pela detecção de irregularidades, investigações e fiscalização de crimes, o ataque e desmonte de orgãos responsáveis por informações e proteção do meio ambiente a falta de apoio a Lava Jato e a covarde fritura do Min. Moro, o eliminarão na prox. eleição.

  82. O presidente Bolsonaro faz um grande governo, sua base que é o homem do campo, da segurança, a classe média e os cristãos continuam integralmente com ele. Quem diz estar decepcionado com ele são os de sempre, os esquerdistas. Dificuldades para governar é pouco, é um verdadeiro MMA. Segue o líder, daqui um ano o Brasil estará muito melhor.

    1. infelizmente.... daqui a um ano Paulo Guedes desembarca, mouro desembarca vamos estar +++++ piores. Bolsonaro ė uma farssa

  83. O fato que prevalecerá é sobre natureza e extensão do inquérito de Flávio Bolsonaro e só. São quase 9 meses e governo Bolsonaro não tem caso de corrupção o q é inédito. A violência diminui o dinheiro propinas do exterior não entra. E as privatizações vão atrair capital com juros negativos do mundo. O povo está com o presidente embora Mainard não o ache chic como toda elite embriagada com vinho tucano.

    1. O fato de não haver corrupção neste governo é o MINIMO que se espera dele, mas se espera também coerência nos atos. Sair xingando grosseiramente no caso da Amazônia só fez aumentar o "fogo" contra o Brasil. Qto aos interesses de seus filhotes se tornou uma VERGONHA nacional. #FICAVALEIXO. #NAO ENGULIMOSARAS

  84. O que aconteceu com esse jornaleiro de meia tigela que mudou seu comportamento e só escreve notícias ruins e esquece as atitudes positivas. Tem algo estranho,FORA MAINARDI.....É o pior da Crusoé. .

    1. Marcos é um panaca que mora fora do Brasil,provavelmente com sub emprego e está se lixando para o Brasil,sua opinião é de um provável analfabeto que só fala besteira.

    2. Você é justamente o “miliciano” a quem o brilhante Mainard se refere. Meu voto em Bolsonaro valeu por tirar o PT do poder. Moro fora do Brasil, Mainard também. Daqui de fora dá pra ver melhor os babacas de todos os lados 😂😂😂😂😂

    3. QUEM FALA A VERDADE MERECE CASTIGO ??? Quem tem seguidores de uma seita é o PT, ou não?

  85. Concordo o o texto O meu candidato se vendeu como um paladnoda moral..... mas está se mostrando um parça da Polícia velha.

  86. Poxa vida, o Bolsonaro foi operado, esteve internado, está se recuperando e ainda querem que ele fique tuitando. Dá um tempo. Quero é saber, quem mandou esfaquear ele.

  87. EU venho o TEMPO todo dizendo. Eu perdi MEU VOTO. ACORDA. MENOS FILHOS MAIS BRASIL. Esse ACÓRDÃO na LIMPA não Engana mais NINGUÉM. ACORDA PRESIDENTE. 2022. Sua IMAGEM já era. O Sr. está muito Mal Acessorado . MORO TE ELEGEU TRATE BEM O SÉRGIO POR FAVOR.

  88. MAINARDI, onde estão os comentários sobre todas as coisas boas , E NÃO SÃO POUCAS, que o governo está fazendo??? VIRA O DISCO CANSEI DE VOCÊ

  89. bOLSONARO PARECIA INVENCÍVEL ATE ACHAREMO CALCANHAR DE AQUILIS NA FIGURA DO FILHO FLAVIO BOLSONARO E SUA RACHADINHA QUE FEZ CAIR O MITO POIS ENVEREDOU PARA ACORDÃO E CADA VEZ MAIS ESTA SE ATOLANDO NA LAMA DA BOA GOVERNABILIDADE!

    1. Não existe “boa ou má governabilidade, meu chapa”..é simplesmente: governabilidade. Ponto.

  90. As coisas boas que estão acontecendo no país, graças ao governo Bolsonaro não deveriam também ser notícia ? Só estou lendo polêmicas contrárias ao governo. Pensei que teria um jornalismo neutro ao assinar.Decepção.

    1. O jornalismo “neutro” então é levantar a bandeira do fla e não a do flu..ou então nenhuma das duas..kkkk

  91. Jair Bolsonaro está se saindo tal qual seu antagonista, Lula. Mente, mente , mente e já está acreditando na sua própria mentira.

  92. Mentira tem perna curta, e a verdade sobre essa mudança de posição do Presidente com relação à aproximação com corruptos do legislativo e judiciário mais cedo ou mais tarde vai aparecer. Olhe aí a situação atual de seu líder no Senado que todo mundo já sabia que fazia parte do bando de corruptos de Brasília.

  93. A falta que faz um “personal thinker” para orientar o presidente simplório, que está em dificuldades de administrar seu patrimônio político que o elegeu. Cercado por ofídeos peçonhentos por todos os lados, tem que deixar os filhos por conta própria sob pena de receber na própria “cozinha”, o abraço do afogado. Castello Branco dizia que presidente não tem parente, e mandou prender o irmão por estar enrolado com um negócio com um “Aero Wyllis”, um carro da época.

    1. Sem Bolsonaro, teremos o destino da Venezuela.ACORDEM!!!!

  94. As grandes questões : rachadinha é corrupção ou não? Os filhos ajudam ou atrapalham? Porque políticos eleitos pelo PSL estão ameaçando debandar? Porque Bolsonaro se tornou próximo a Toffoli? O pior tolo é aquele que não quer ver ... não podemos aceitar corrupção , nem conluio , nem conchavo , nem mentiras , qual seja o espectro político. Pobre Brasil ...

  95. MAZ PENSO ASSIM: RUIM COM ELE, PIOR SEM ELE. PELA QUALIDADE DO QUE TEMOS NO PAÍS , EM TODOS OS TRES PODERES, A EQUIPE QUE ELE TEM É A MELHOR, ATÉ HOJE NO BRASIL...

    1. Bolsonaro é nossa unica chance de não virarmos uma Venezuela! Precisa do apoio popular .

    2. Pensando por esse lado vc tem razão. Não tinha como ser pior que o Malddad. Isso só mostra o tamanho da merda em que estamos atolados. Vamos torcer para que a equipe de ministros mantenham as rédeas, pois só eles para nos salvar do desastre total.

  96. Mainardi, Leio você desde os tempos da finada Veja. A foto do Lobo (aquele personagem de desenho animado que sempre perde para o Papa Léguas) colocada em sua imagem de perfil, a mostrar que você, por mais que tentasse, sempre perdia para Lula, foi hilário! "Meu Pequeno Búlgaro" foi tocante... Você é sempre a primeira página que leio. Mas, pela primeira vez, estou começando a lhe achar parecido com Reinaldo Azevedo.

    1. E eu só assistia o Manhattan Conecction,(no passado mesmo)por causa dos comentários do Diogo,falar as verdades não denigre nenhuma imagem mas, omitir as boas ações do governo e sua equipe já isso não esperava do Diogo, que comente o que não está certo,mas poderia informar a seus leitores tudo de bom que está acontecendo.

    2. Adriano, comentário perfeito! Quem acompanha o Diogo há muito tempo, está meio perdido. Agora vc o definiu muito bem: Reinaldo Azevedo! Foi isso que encontramos aqui.

    3. eu tbm. pegava a Veja e ia direto procurar a coluna. Chorava de rir .... como esse cara ideia o Lula, já naquela época. Infelizmente, já não sou tão fã. Discordo de tudo que fala sobre Jair Bolsonaro. Meu Presidente, não do Mainard.

    4. Na veia!!! O Reinaldo Azevedo já morreu??? E pensar que o lia diariamente nos bons tempos.....

    5. Ao chamar de brandidos os congressistas, não esqueça que o próprio Jair já foi um deles - durante 28 anos!! Ele tb era bandido? Não esqueça também que Flávio, o filho, é senador e Carlos, o outro filho, é deputado federal (licenciado mas é). Seriam eles bandidos também? Eu poderia arriscar uma resposta mas deixo essa tarefa pra vc....

    6. Concordo com vc. Eu sou empresária do varejo lido com gente o dia todo. Desde gente rica a cuidadora do idoso que trabalha no bairro nobre de BH onde mantenho meu comércio. Todo mundo e pró Bolsonaro e acredita que ele está no caminho certo apesar dos bandidos disfarcados de deputados, senadores e os de Toga.

    1. Pelo jeito, a Rosana é militante de crachá. Quanta sandice!

    2. Os filhos não são Bolsonaro. A midia desgastada esquece os filhos do Lula. Querem também desgastar a figura de Bolsonaro para a esquerda voltar. Não caiam nessa armadilha.

  97. Ele tem q volar às origens sem medo de do Congresso.... e do STF.... são balões que podem ser explodidos e com apoio da população.

  98. P. Os blogueiros sem crachá, os eleitores sem viseiras, o MP do bem e a banda boa da PF já perceberam a verdade sobre o combatente fake anticorrupção. O derretimento de Bolsonaro é claro. Vemos. Veremos.

  99. Só a verdade i manterá! Realmente não somos tolos, nem massa de manobra. Lemos muito, nos informamos em varias fontes, temos senso critico, filtrando as informações obtidas, analisamos, averíguamos. refletimos e concluímos.

  100. fico em dúvida, às vezes, se vocês querem o bem do País ao deixar dúvida sobre a administração de Bolsonaro. vivem alimentando as discórdias que os filhos do Presidente vêm causando.

    1. Pelo teor e nível de muitos comentários aqui, confirmei que votar em Bolsonaro só serviu para aumentar a estupidez dessas pessoas...

    2. Eu assinei Crusoé por querer uma imprensa independente sem amarras. E estamos vendo armações sobre o atual governo utilizando a imaturidade política, acho, dos filhos do Presidente, e arroubo dele próprio. Mas, vejo nele a ansiedade de acabar com o mal feito. Ou vocês não enxergam isso? De repente vou sentir-me míope das minhas opiniões.

  101. Eu acompanhava o Terça Livre, mas achei que eles seriam mais críticos, me enganei. Dessa forma os abandonei e hoje os chamo de Gado Livre. PS. Bolsonaro ainda tem meu apoio, pois apesar dos erros do governo e declarações polêmicas, os ministérios vem fazendo o seu trabalho, sobretudo economia, infraestrutura e segurança pública.

  102. Meu voto seria Amoedo caso não percebesse o perigo de uma vitória petista. Embora uma relativa aventura, Bolsonaro representou uma esperança de seriedade com a coisa pública, honestidade e princípios. Seu filho Flávio, um desastre à macular o sonho da integridade total. Paciência: a perfeição não aconteceu. Mas à compensar, um ministério de qualidade e a expectativa de importantes mudanças na nossa vida. O Brasil está mudando. E Bolsonaro é o responsável por isso. Nos somemos a ele e ao Brasil.

  103. Vai faltar é assinante para a Crusoé. O que o leitor esperava era uma revista proativa, que divulgasse tudo, inclusive o que o governo está fazendo de bom para o país (e não é pouca coisa). Mas, o que estamos vendo, é exatamente o oposto, só divulgam o que é ruim e ainda conspira para que o pior aconteça, exatamente igual às outras que tanto repudiamos.

    1. Cláudia, infelizmente vc tem razão! Jair já não é o Jair em quem votamos! Ainda está longe de ser um tiro no pé, a verdade tem que ser dita,e desde sempre acho o Diogo um dos jornalistas mais sensatos deste país. Pena que tem gente que só quer uma verdade, mesmo que ela seja mentira!

    2. Maria 2 😳🤔...... O Diogo Mainard está torcendo tanto para o atual governo dar errado que já estou esperando o momento em que ele vai segurar uma bandeira “LULA LIVRE”.....

    3. Assinei a Crusoé para ter notícias verdadeiras, doa a quem doer. Jornalismo imparcial é o que me interessa. E o Diogo está certo. Há muitos eleitores de Bolsonaro que já se cansaram de suas bravatas e do seu conluio com o STF para ocultar atos corruptos do seu filho. O juiz Sérgio Moro é muito querido neste país para ser escanteado pelo presidente. Este que não abra os olhos com tudo isso.

    4. O Mainard tá igualzinho a um jornalista da Época, da Veja, da Folha. Tenho REPÚDIO!

    5. Verdade!! A Crusoé e o antagonista estão se tornando muito críticos ao governo e não comentam as coisas boas que têm feito. Literalmente terroristas!!!

    1. Aiaiai..internautas.. que porra é essa? Tribunal Municipal da Juventude? Kkkkkk

  104. Eu sou eleitor do Bolsonaro, contudo repúdio esse slogan da mídia, Bolsonarista e muito menos Bolsoninios... Bolsonaro estar perdendo apoio por deixar o seu filho Flávio Bolsonaro fazer política em nome do governo, trabalhando uma pauta impopular, com a tentativa de frear a Lava Toga em prol do seu mandato. O Flávio Bolsonaro no momento é o calcanhar de Aquiles do governo, e as velhas raposas, legislativo e STF, estão sabendo muito bem manipular essa verdade.

    1. Exatamente. Penso que entregar a cabeça de um filho não é fácil. Mas está custando caro para ele, as hienas sabem reconhecer pontos fracos.

  105. NÃO gostei da escolha de Bezerra vamos ver o Aras.Tenho a impressão de concordância de JB para não ter a lava toga até deixou o COAF fraco e a Lava Jato de molho. Será que JB parou de lutar contra os crimes graves de colarinho branco? Estou feliz com os ministros e acompanho seus trabalhos. Temos que investigar tudo mesmo de família, levar a Lava Jato para Estados porque PGR com Dodge foi tempo perdido, o STF é só decepção e o Senado e a Câmara não representam nossos anseios.

  106. É ISSO AÍ MAINARDI ! ELEGEMOS BOLSONARO,MAS NOSSA BANDEIRA É LAVA JATO E MORO . ESTAMOS ATENTOS,NÃO SOMOS BOLSONARISTAS ! SOMOS BRASILEIROS!

  107. O apedeuta jurídico Toffoli fez escola na Crusoé e Antagonista que continuam censurando comentários dos seus assinantes, continuem assim e veremos quanto tempo vcs vão durar.

    1. Kkkkkk..aiaiai.. esses leitores ansiosos são “figuras”..kkk

  108. "... os fatos costumam prevalecer." Stuart Mill pra cacete esse comentário, e muito verdadeiro. Qualquer política contra fake news é não só desnecessária, como danosa.

  109. Concordo plenamente com Diogo. Votei em Bossonaro, mas ele que não se engane, assim como eu, milhões de eleitores dele, não o tem como politico de estimação. Se continuar assim... não sei não.

    1. Concordo, Gisa! Eu sou uma que não vou continuar a assinatura! Pra mim, chega! Meu ídolo ( Mainardi) era de barro!!!!!!

  110. Quem mudou, Diogo, foram vocês da Crusoé. Vamos ver como vão se comportar os assinantes após um ano. Meu dinheiro, vocês nunca mais verão.

    1. Kkkkkk não se trata de “ler” ao invés de “ouvir”? Kkkk

    2. Kkkk..caro Filemon... não há que por vírgula entre a última palavra e etc, viu”..kkk

    3. Abram os olhos porque o Governo Bolsonaro só faz acumular desastres : meio ambiente, promoção e proteção dos filhos e amigos, extinção da COAF, intervenção na Polícia Federal, desprestígio ostensivo de Mouro e de Paulo Guedes, alienado em relação as reformas, demagogia religiosa além do razoável,etc. Alguma sensibilidade política e composturada no exercício do cargo são imprescindíveis.

    4. tô contigo Eudes . Não assino mais ouvir besteira de um cara que nem no Brasil está

    5. Só completando, aqui, pelo menos 80% se copia do Uol/Folha/Globo. Haja estômago.

    1. Kkkkkk.. maimard é ótimo...kkkk.. nunca me divertí tanto..kkk

  111. Metendo água na fogueira, só segunda linha, continuas fascista. Que discurso que o Energúmeno perdeu? Nunca teve. É um sub ataque, tirando água do capote! Horror de artigo pouco inteligente.

    1. Kkkkkk... o Diogo é foda.. faturando até c/ os “mortadelas”...kkkkkk

  112. Também acho. Novos personagens vão se destacar nesse novo cenário político. O combate a corrupção vai continuar, tenho certeza.

  113. Como dito por alguns aqui, Bolsonaro parece não ter entendido o recado dado pelos eleitores ao escolhe-lo. Com certeza terá, para a reeleição, os votos dos aloprados que o seguem nas redes sociais, e aposto que serão insuficientes, Bolsonaro já perdeu desde agora. A esperança de mudança está indo ralo à baixo, para a alegria dos canalhas. Nosso Presidente é um inepto, com uma equipe de primeira. Um desperdício, um caos.

  114. Está faltando comida é para vcs Antagonistas. Já perderam há muito tempo a credibilidade e muitos eleitores. Quem verdadeiramente votou em Bolsonaro não cai nessa sua conversa, pois já entenderam o seu jogo sujo Diogo. Tem muitos petistas aqui se passando por bolsonarista, Essa é a verdade. Vcs publicam fake news todos os dias se baseando na Folhafake. É a decadência.

    1. Concordo. Reportagem que já vem inclusive com título malicioso. Que perda de credibilidade! Vá vender pastel em feira livre Diogo. Além de ser uma atividade digna de todo respeito, ainda proporciona bons momentos de descontração!

  115. Tem quem ainda não tenha se dado conta wue Bolsonaro, STF, Renan Calheiros e Toffoli estão abraçados e, portanto, são a corrente para puxar Lula da cadeia. Vejamos as cenas dos próximos capítulos...

    1. Kkkk.. até que enfim.. uma opinião sensata.. caraco de asa.. kkkk

    2. Lisa o famoso acórdão, só não enxerga quem não quer ver, uma pena.

  116. Bolsonaro traiu que os colocou no Planalto . O voto em Bolsonaro foi um voto CONTRA O pt . Bolsonaro não deveria ter relegado o combate à corrupção como algo acessório , tipo prioridade 459 do seu governo . Não existirá boa economia com um bando de ladrões no governo corroendo a riqueza , a possibilidade de desenvolvimento e o futuro do país . Bolsonaro não entendeu isso . Agora é torcer para que haja um candidato liberal que poesia vencer a esquerda em 2022. Ahhh .... João Doria NÃO é opção !

    1. Kkkkk...os corretores estão fazendo a festa.. que “poesia” de texto kkkkkkk...

    2. Vou de Amoêdo, votei nele no primeiro turno , no segundo turno ou era Bolsonaro ou o PT de volta.

  117. Acho que Bolsonaro não está perdendo as redes sociais, acho que o stf está sendo sujo além da conta, isso desanima muito as pessoas acostumadas com o Brasil de sempre, porém, ele não é uma pessoa que desiste facilmente ou não teria sido um deputado que aguentou 28 anos de boicote. Todo culpado precisa de punição, até quem pensa estar acima da lei. Creio que o Bolsonaro vai melhorar este país!

    1. A prioridade dele está sendo os filhos. Seu discurso não se sustenta diante dos fatos concretos que assistimos diariamente.

  118. Levei um ano para perceber que Luiz Inácio era falcatrua. Levei oito mese para perceber que bolsonaro era uma farsa. Este governo, para nosso desalento, já acabou.

    1. Como vocês são injustos e maledicentes, em oito meses de governo Bolsonaro , com esse time de ministro montado por ele, coisa nunca visto antes, fizeram muito mais do que esses governos socialistas em anos . Ficam de picuinhas , e sempre quebrando a cara, e não deixam o governo trabalhar . Queiram ou não o Brasil vai dar certo ! Eu confio no presidente

    1. Parece coisa de criança que não gosta de perder no jogo - "não brinco mais, viu sua feia"!

    2. Tânia, acho tão rodícula essa história “não assino mais”, “perdeu minha assinatura” etc etc

    3. Também não assino mais. Assim como Bolsonaro está sendo contaminado pela praga política a Crusoé vem se transformando numa VEJA sensacionalista que dá mais valor ao título bombástico de suas matérias do que ao conteúdo das mesmas. Há cada vez menos excessões de qualidade jornalística.

  119. Estão perdendo a mão, pensam que votou no bolsonaro, votou na pessoa dele , não votou contra a corrupção e se está fazendo acordos espúrios vai cair do cavalo, ele é seus filhos que pensam que são príncipes, mas que não passam de príncipes del carajo.

  120. PARABÉNS PELO COMENTÁRIO. QUANDO TENHO QUE FORMAR MINHA OPINIÃO SOBRE FATOS, CONSULTO A MÍDIA E DEPOIS CHECO COM O ANTAGONISTA. ATUALMENTE PREFIRO LER TODOS OS COMENTÁRIOS DO ANTAGONISTA E DEIXO A MÍDIA DE FORA. UMA COISA INTERESSANTE: MEUS NETOS DE 17, 16 E 14 ANOS, FAZEM A MESMA COISA: LÊEM , DISCUTEM COM OS PAIS E COMIGO. PARABÉNS DIOGO PELA SUA CORAGEM, DISCERNIMENTO E HUMILDADE EM CONFESSAR QUANDO ACHA QUE ESTÁ ERRADO. POUCAS PESSOAS FAZEM ISSO. SOU SUA FÃ HÁ MUITO TEMPO.

  121. Redes sociais são como fogo de palha , seus efeitos não duram. Bolsonaro , se realmente for bem intencionado , precisa de alguém com profunda cultura humana e política como os bons jornalistas. Alguém que conhece a história política universal e seus " conchavos ". Cada ação de governo atinge interesses de instituições politicas , financeiras e econômicas. Eu lembro do Collor e de alguns jornalista ( Castelinho ) que o aconselhavam. Ele não ouvia...

  122. Vejo como imperativo (seguindo o pensamento do Prof Olavo) de criar uma forte militância em torno de Bolsonaro. Deus o protege, mas só ele pode pouco. Os eleitores que estão com ele precisam blindá-lo.

    1. Kkkkk... esse olavo é figuraça, espertalhão que fatura horrores com a cambada desilustrada..kkk.. e o dioguete idem faturando com a “esquerdalha” com o seu Crusoé..lkkkkkk

    2. Isso, faça como o Olavo disse, mire-se no exemplo mortadela petista! Olavo de Carvalho pirou na batatinha ao elogiar o que existe de pior nos governos comunistas e mais pirado ainda em aconselhar o JB a fazer algo parecido no Brasil. Cadê a direita agora?

  123. Tarefa hercúlea para a próxima eleição: conseguir mobilizar o país pra se livrar ao mesmo tempo de Lula e Bolsonaro, aliás cria e contradição do molusco. Só vejo Moro capaz disso. O Podemos de Álvaro Dias, q já tem 12 senadores se articulando, acho q será um caminho. Caso não prospere, nos restará Tiririca?

    1. Só que o slogan "pior que tá não fica" não poderá mais ser usado. Afinal, estamos aprendendo que sempre pode ficar pior. Bolsonaro que o diga....

  124. Quero novidade ,o cara fica 28 anos mamando e ia deixar o filho sem o filé mion, esse Brasil ainda consegue me surpreender,e tem gente que tem político de estimação, meu Deus esse filme eu vi várias vezes,temos que depenter cada fez menos dessa gente.começando em diminuir o número de deputados pelo menos pela metade.ja seria um bom começo

    1. Kkkkkk.. e o Mion saiu da record? Caracooo.. to aqui c/ um “pai dos burros” pra ver se entendo esse novo idioma aqui..kkkkkk

  125. Acho que o sonho do Bolsonaro não era ser presidente da república, mas sim ter um filho embaixador dos EUA. Esta correndo atrás do sonho dele, custe o que custar.

  126. Diego, que você me diz da notícia abaixo do Portal Terra? Portal Comunique-se Lava Jato chega à imprensa: delatores citam Carta Capital e Diogo Mainardi  Anderson Scardoelli 2 anos atrás  (Imagem: arte divulgada pela Polícia Federal) Um tema tem predominado os noticiários dos principais veículos de comunicação do país ao decorrer dos últimos dias. É a chamada “lista de Fachin”. O nome faz referência ao ministro Edson Fachin, relator da operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (ST

  127. Diogo Mainardi, mais uma vez em seu artigo realizando uma análise com precisão cirúrgica. O acompanho desde a Veja e seus artigos são premonitórios, INFELIZMENTE J Walter

  128. O pior cego é aquele que não quer ver. Bolsonaro, agora estamos descobrindo de que material vc é feito, vamos descobrir se vc é igual aos corruptos de sempre ou não. Se vc achou que acendendo vela pra Deus e o diabo, vc nos enganaria, errou presidente.

  129. Eu continuo acreditando em Bolsonaro. É notório sua determinação quanto as suas promessas de campanha, discurso de posse, a escolha do ministério, suas expectativas quanto as aprovações das reformas prioritárias, entretanto, é notório também, que embora o pr. não esteja proferindo mentiras, ele está omitindo fatos, chantagens talvez, que podem vir a representar o fim do sonho dos brasileiros de bem. A opinião do comte. do exército, Gen. Pujol, sobre o assunto nos tranquilizaria bastante.

    1. Kkkkkk..caraco.. quero é ver se nos 30 dias que restam tu não vai dar “as caras” por aqui hemmm?... lkkkkk.. hilário.. essa porra ficou melhor que o “sensacionalista” da “Vesga”...kkkk

    2. Tchau Tânia, vá com deus! Desejo que seu caminho seja iluminado pela razão e bom senso.

    3. CONCORDO CELSO! ESSA REVISTA É QUE NÃO PRESTA! FUI... ASSINATURA ACABA 30 DIAS! BOLSONARO NÃO DEU EMPREGO PARA ESSE ITALIANO. Kkkkkkkkkkkkkkkk

    4. Não vale para o presidente da república, no caso dele, milhões de pessoas votaram nele e não nos filhos. Isso é traição eleitoral.

    5. Catarina, é de se pensar que um ou uma patriota pode ter filhos e querer protegê-los. Isso vale para qualquer ser humano. Quando se tem muitos filhos - e Bolsonaro teve 5 - é normal que um deles não seja o modelo que o pai sonhou para todos. Mas eles foram bem criados. Pelo que sei todos fizeram curso superior. O Eduardo chegou a ser aprovado em concurso público para a PF. Bolsonaro teve condições financeiras de sustenta'-los dentro da classe média. Todos são casados e protegem suas famílias.

    6. Um patriota não coloca os interesses da família na frente dos interesses do Estado.

    7. Celso, Bolsonaro continua sendo um patriota, um homem honesto. Além disso a sua perseguição por um país mais desenvolvido economicamente continua presente. Claro, ele deve estar passando por dificuldades no arranjo político. Não é fácil, não. Continuo apoiando plenamente Bolsonaro.

    8. Ele abandonou a pauta do combate a corrupção. E essa pauta é uma das principais, pois sem ela, sem o esquema corrupto da ORCRIM sendo desmantelado, não adianta termos uma boa economia.

  130. É triste, mas é verdade. A pergunta que teima em não calar: até quando estaremos submetidos ao império da corrupção?

    1. A julgar pela postura do JB enquanto presidente, por todo o sempre.

  131. A hora da verdade chegou, a práxis tem de seguir o discurso pq NINGUÉM engana tanta gente por tanto tempo. O Bolsonaro tem corruptos de estimação? Estamos descobrindo q sim. Chega presidente de acender vela pra Deus e João e outra para o DIABO.

  132. Parabéns pela lucidez demonstrada no artigo. Quando o Bolsonaro ficou refém do filhotismo, colocando os interesses da clã acima de Deus e da Pátria, começou a morrer para os brasileiros que o elegeram para combater a corrupção.

  133. Que exagero Mainardi. Você pensa que o governo é só Bolsonaro. Mas não , há uma boa equipe trabalhando pelo Brasil. Nenhum governo consegue unanimidade no primeiro ano de governo. Além do mais Bolsonaro não foi eleito com mais de 80% dos votos. Há muita coisa para ser posta em prática: uma nova Previdência, um novo modelo tributário, empresas que precisam ser privatizadas...

    1. Não sou olavista. Mas quero minha porção de alfafa e mortadela.

    2. A panelinha olavista bem que se esforça, continuem assim, quem sabe a porção de alfafa não vem dobrada...rs.. com direito a uma mortadela de sobremesa, afinal, Olavo tem demonstrado ultimamente muita admiração aos métodos comunistas.

    3. O executivo apresentou o pacote anti-crime, que está sendo destruído pelo Legislativo. Os vetos presidenciais são derrubados pelo Legislativo. Os decretos presidenciais são derrubados pelo Legislativo. A reforma da previdência está sendo mutilada pelo Legislativo. As privatizações estão sendo travadas pelo Legislativo. Mas segundo você, o problema não é o Legislativo - é o presidente que simplesmente "abandonou suas promessas". Você ignora o contexto por burrice ou é só mau-caratismo?

    4. Cyro, há conquistas. A última que me lembro, é a baixa da taxa SELIC que está no menor patamar, desde que surgiu, embora os juros para o consumidor continuem altos. Mas pior se a SELIC não baixasse. Uma boa imprensa faz falta, sem dúvida. Ainda bem que há os Twitters do Presidente e seus ministros para a gente se informar.

    5. Oi CYRO, muito bem colocado. Você só errou em dizer que é um passatempo para o Mainardi. Não é. É um click bait. Ademais, é notória a capacidade dele de fazer interpretações e análises políticas mais próximas de uma torcida do que da realidade dos fatos. O "governo" é uma equipe muito bem formada que irá fazer o melhor para administrar esta guerra.

    6. Vazia é a sua cabeça, que não percebe o esforço concertado da imprensa em não dar qualquer cobertura positiva ao governo. Há dezenas de histórias de sucesso, já foram muitas medidas com resultados benéficos comprovados, mas nenhum crédito é oferecido pela mídia. Se o dever da imprensa é informar, por que os acertos são sempre ignorados e os "desastres", reais ou inventados, estão sempre ocupando todo o espaço? Será que é para fazer os trouxas acreditarem que não há acertos, apenas erros?

    7. esqueceu de dizer o que JB tem tentado fazer nas instituições de investigação e combate a corrupção. Jogar o antigo COAF para bem longe do Moro, ingerência pesada sobre RF e PF, tentativa de emplacar apadrinhados nos cargos de comando dessas corporações e etc. Sim, ele também está matando a Lava Jato.

    8. Silvana, a Lava Jato não vem sendo tolhida pelo governo. E sim, instituições fortes como Senado Federal e Câmara estão se mexendo de tal maneira que podem atingir essa Operação anticrime. Sinceramente, se a Lava Jato levar um tombo, se reerguera' porque ela faz parte da nossa cultura. Faz sucesso no seio do povo. A Polícia Federal qdo passa nas ruas e o povo percebe que há um cidadão dentro, aplaude e xinga: ladrão.

    9. CYRO, retórica vazia a sua, o problema desse governo é o próprio presidente. Ele é que está deturpando e invertendo os valores em tudo. Suas bandeiras de campanha não estão sendo defendidas agora, pelo contrário, estamos vendo uma investida do próprio governo federal se opondo aos poucos, mas heróicos, deputados e senadores que insistem em levar adiante a bandeira do combate a corrupção e crime organizado. Pode zurrar a vontade, mas o povo que não é gado já percebeu o engodo bolsonarista.

    10. A boa equipe está passando um dobrado exatamente por causa do JB. Que o diga Sergio Moro, fritado e preterido pelo próprio JB, sendo maltratado, vilipendiado e deturpado tanto pela Câmara de Deputados quanto pelo Senado e em nenhum momento sendo defendido pelo JB. Não se engane minha amiga, tentar arrumar a casa sem combater de frente com a corrupção, é o mesmo que jogar sujeira para debaixo do tapete, ainda continua tudo sujo.

    11. Exatamente. O Mainardi que nos alerta contra as promessas de soluções fáceis e instantâneas, o Mainardi que vive clamando contra o messianismo burro de quem atribui poderes divinos a um humano imperfeito é o mesmo Mainardi que agora recrimina um humano imperfeito por não conseguir implementar sozinho uma solução simples e instantânea para os atrasos de vida que são cultivados há séculos no Brasil... Que puta desserviço. Polemizar por polemizar não é questão de princípios, é só um passatempo.

  134. O TRAIDOR BOLSONARO É UM VERME !! VOTEI NESTE VAGABUNDO PARA ELE PRENDER BANDIDOS COMO DIAS TOFFOLI , MAIA , GILMAR ... E O QUE ELE FEZ ??? ACORDÃO PARA MATAR A LAVAJATO . TRAIDOR DESGRAÇADO !!

    1. A verdade é que o problema do filho levou o presidente a fazer o maldito ACORDÃO com o famigerado covil STF!!! Agora, Bolsonaro caiu do pedestal!!! Puff!!!!

    1. Sandra, JB até que tentou derrubar o Moro, mas seus eleitores mostraram que isso seria suicídio. Agora ele amansou, está deixando o Moro em banho maria, esperando o melhor momento de atacar de novo. Mas nós estamos muito atentos.

    2. Quem vai derrubar o Moro?!?!?! Essa corja entende de trapaça e fake news, mas na hora de mostrar a cara, ninguém assume!!!

    1. Que venham! Estamos todos torcendo a favor. Até agora nosso Bozo se mostra bem fraquinho.

    2. Em troca ficaremos reféns do crime organizado do colarinho branco e da capa preta. fazer todo esse esforço que você afirmou a baixo e deixar que façam um desmonte nas instituições de investigação e combate ao crime organizado é o mesmo que enxugar gelo, continuaremos na merda. A prioridade tem de ser o combate a corrupção, é isso que o povo quer e para isso que ele foi eleito.

    3. Maior saldo positivo em empregos formais dos últimos cinco anos. Taxa de juros SELIC no menor nível da história. Queda de 25% na criminalidade em todo o país. PIB acima do esperado no terceiro trimestre. Dezenas de fraudes desmontadas, impostos reduzidos para remédios e eletrônicos, integração dos portais do governo federal p/ atender o cidadão, extinção da contribuição sindical obrigatória, gratuidade da carteirinha para estudantes, 13° do Bolsa Família... não tem notícia boa? Acorda, mané!

    4. Estamos esperando as noticias boas desde janeiro/2019. Até agora só temos visto péssimas noticias partindo do próprio presidente, noticias essas que não se coadunam com o discurso e promessa de campanha.

  135. Acho que não é tanto assim, mas os sinais da catástrofe estão aí. E há culpa de TODO MUNDO nisso. Nunca vi um paciente duma situação gravíssima como a que ele passou ser tratado como foi. E TODO MUNDO continuou batendo feio nele. Vocês acham que o homem é de aço? Infelizmente ele está reagindo, e de forma errada. E isso está permitindo aproveitadores crescerem à sombra dele. A coisa está polarizada entre bajuladores e inimigos ferrenhos. Se isso continuar assim, a catástrofe vai vir MESMO!

    1. Não. Eu acho que ele não está conseguindo lidar com o estresse e isso está fazendo com que ele não tome as decisões certas. Eu acho que ele precisa de algum auxílio médico mesmo. E não é por “incapacidade”, mas sim por saúde mesmo.

    2. Desse jeito parece qua e responsabilidade pelas deliberações do presidente são consequência da facada, da oposição, dos amigos ingratos, da mídia......

  136. Enfrentar tantos inimigos ricos e poderosos não é para qualquer um. Haverá batalhas perdidas e amigos feridos ficando para trás. Outros são comprados por prata, tornam-se mercenários. A batalha da desinformação é a mais feroz atualmente. Quando se recorda a causa desta guerra vemos que JB está do lado certo da peleja.

    1. vai sonhando, dizer isso após ele afirmar com todas as letras que "o toffoli é nosso" é o meso que dizer que o lado certo da peleja é onde se encontra o Toffoli, Gilmar Mendes, Maia, Alcolúmbre e, vejam só, Flavio Bolsonaro!.. O lado certo dessa peleja é o do povo indignado que lotará as ruas em 25/09/2019 exigindo a Lava Toga!

  137. Mito, ungido de Deus.......essa baboseiras de adoradores de políticos ....governo Bolsonaro acabou, infelizmente. E quem paga o pato são os brasileiros. Não temos governantes..... Moro 2022

  138. Pois é, contudo ainda voto em Bolsonaro se for contra QQ um da esquerda. A saída para nós que votamos e estamos desapontados é Moro 2022.

    1. Acorda, ele já se aliou ao grupinho que sempre foi fiel a esquerda. Ele disse com todas as letras que "O Toffoli é nosso", e o toffoli é esquerda petista, vassalo do Dirceu. O filho dele se enamorando com Gilmar Mendes, MDB e PT. Não tem feito esforço nenhum para defender as pautas no congresso e senado em favor do combate a corrupção. A luta do JB contra a esquerda é só retórica ideológica, na prática estão enamorados.

  139. O slogan passou a ser “família acima de tudo” ao invés de Brasil acima de tudo. Assim como Fernado Collor de Melo, Bolsonaro caminha ladeira abaixo quando suas atitudes se descolam do discurso que o elegeu. Não queremos acordos, queremos justiça e um Brasil diferente, passado a limpo. Queremos inovar nosso congresso e nossas leis para que haja justiça para as pessoas de bem e não impunidade para corruptos e bandidos

  140. Concordo. Bolsonaro perdeu a chance de passar para a história como um Presidente que fez a diferença. Não tem volta. Votei neleeme arrependi pois fui enganado.

    1. Leonardo, é o que pensávamos quando votamos nele. Mas está doído ver ele conseguindo fazer pior que o Andrade. Veja, por exemplo, a questão da Lava Jato que está em vias de morrer, teve ajuda direta dele nisso. O lance do COAF indo para BC (bem longe da influencia de Moro), a ingerência forçada na RF e PF, essa escolha nebulosa do Aras, o PSL na Câmara e no Senado totalmente manietado pelo governo federal na defesa das pautas do combate a corrupção e por ai vai. Tá difícil engolir isso...

    2. Difícil sentir arrependido. A outra opção à época seria um desastre sem precedentes.

  141. MAINARDI; muito bem analisado. É o que eu, familiares e amigos estamos sentido. A máscara caiu totalmente. Os Bolsonaros são adeptos da Lei de Gerson. Os Bolsonaros já viraram PÓ-DE-MICO. #BolsonarosNuncaMais.

    1. Primeiro: Bolsonaro foi eleito pro PT sair. Já está feito! Segundo: Bolsonaro tem respostas rápidas mas pensa pouco. Fala grosso, mas afina fácil! Não tem culhões pra botar ordem nem na casa/família dele, vai peitar STF? Esqueçam!.. Terceiro: Mainardi tem o crédito de ter batido no Lula quando todo mundo achava que o que elle era “o cara”; Quarto: jornalista tem mesmo é que gritar contra anomalias, pq o que está normal (= na norma!) não precisa ser mudado!!! Logo, parabéns ao Mainardi!

  142. Perfeito!! Porém ele era a melhor opção, lembrando que a outra opção já teria nos tornado uma Venezuela. E creio que ele pode voltar ao projeto original, ainda dá tempo.

  143. Falou tudo que está engasgado na garganta dos eleitores de Bolsonaro como eu também , se guinar vai se arrebentar, é insustentável. Agora se der uma louca nele e tomar medida radical contra tudo isso nesse devasso acordão, o povo vai ser seu escudo.

  144. Sou de direita conservadora , porém sou realista. Detesto a mentira , e detesto a interferência do Carlos Bolsonaro , do Eduardo Bolsonaro , do Flávio Bolsonaro. Acho que isso não vai terminar bem. Isso aqui não é uma monarquia , presidente muda sua forma de governar , ou pagará um preço muito caro. A esperança do povo , já está se esvaindo, seu capital político está diminuindo , logo perceberá que estará só , aí vc já sabe o que acontecerá.

    1. Concordo plenamente, se o mantra “ só a verdade nos salvará” for palavras ao vento pode esperar tempestade. A oposição é infinitamente superior no planejamento de ataques, veio o Verdevaldo despacito fez seu estrago e se acalmou, deve estar preparando novo ataque e JB mais perdido que cego em tiroteio e os bolsonaristas batendo cabeça. Também com 3 patetas em casa você nem precisa de adversários Quando JB vem com milho a oposição está com comendo a pipoca e aí incluo STF.

  145. Perfeito, lúcido, claro como água. Quem votou em Bolsonaro procurou uma política mais ética e conservadora, mas não é idiota em compartilhar do egocentrismo nepotista que tomou conta do presidente. Está se desidratando rapidamente. Em pouco tempo não terá como recuperar-se.

  146. A boçolândia se esforçando para alavancar o mito ainda que à custa de fake news como esta: Doria vai par ao Japão e fecha acordo com a Toyota para investir no interior de São Paulo, e a boçolândia dá parabéns ao Bolsonaro!

    1. Pelo menos o Doria tá fazendo alguma coisa útil para os paulistas além de acordo para proteger um filho e garantir a embaixada pra outro!

    2. Como bem disse o Diogo, há que separar os eleitores de Bolsonaro que pensam e enxergam , da milicia que só agride e espalha fake news!

    3. E eu que pensava que não existiam fanáticos mais ridículos e ignorantes do que os da seita petista, mas agora vejo que os da seita bolsonarista são fortes concorrentes ao prêmio! kkkkk

    4. Essa não é a unica fake news espalhada pela boçolânida, tem outra circulando nas redes que atribui a Bolsonaro a aquisição de uma aparelho israelense que mata as células do câncer , SÓ QUE,isso aconteceu em 2011, e foi adquirido pelo Instituto do Câncer, um orgão do Governo do Estado de SÃO PAULO. São fanáticos sem limite de ridículo!

    5. Acontece,que o Doria foi pra Alemanha e para o Japão atrair investimentos e quem estava presente no anuncio da Toyota sobre o investimento de 1 bilhão em sua fábrica em Sorocaba foi o Doria, governador de São Paulo, não o Bolsonaro. Os coquinhos deixo pra voce que é macaquinho amestrado e desinformado!

    6. que papinho mais cabuloso, o Doria trazendo investimentos porque le é governador de SP? ora, vá gina catar coquinhos

  147. Demorei para acreditar. Mas bastou um olhar um pouco mais atento às suas falas elogiosas a Toffoli e o paternalismo que não cabe em um governo,para perceber que algo não andava bem. Acredito que inicialmente ele até tentou e montou um super ministério para Moro. Mas aos poucos foi deixando seus interesses pessoais prevalecerem. O povo começou a sangrar. Fechou o caixão quando Incorporou o discurso de que a prioridade é a economia.Velho discurso do PT. Bom governo combate austeramente a corrupçao

  148. Ele começa a perder apoio por não defender a oper. lava-jato como gostaríamos, indicação de filho erroneamente, filhos dando muito pitaco, errou tb na escolha do substituto da Dodge..escolhas nunca foram o forte dele..lembre-se que apoiou o Maia (kkk) e agora colhe os frutos! Torcemos para que o governo dê certo até pq estamos nessa nau e afundaremos juntos caso naufrague!

  149. Os devotos do Mito já perceberam que o discurso que os enchiam de esperança já não é o mesmo, não mudou, simplesmente sumiu e já perceberam que tudo continua como antes no quartel de Abrantes e em alguns casos até pior.É uma pena que isso de esteja acontecendo pois a grande maioria dos devotos do Mito é formada por pessoas corretas e bem intencionadas que desejam mudanças, só que agora o desencanto, a perda da esperança bateu mais uma vez! Contudo, lhes afirmo, ainda resta uma esperança!

  150. Não há no horizonte qualquer movimento que esse governo que também ajudei a eleger,volte a ter metade da credibelidade que tinha. Desceu a ladeira junto com o PT. Eu pensei que havia votado na centro direita verdadeira. Pobre Pátria Amada, comandada por facções. Parabéns grande jornalista.

  151. A perda de credibilidade tb se deve pelo afastamento do apoio à operação lava jato e por se curvar aos membros do STF declaradamente a favor dos corruptos amigos.

  152. Realmente como já era esperado o governo Bolsonaro vem enfrentando dificuldades. Difícil governar um País onde a corrupção se infiltrou em todos os poderes. Mas se com a maioria dos ministérios sendo nomeados pessoas técnicas estamos diante dessa situação como será que o País estaria se continuasse nas mãos do governo de esquerda? Talvez a frase "ruim com ele pior sem ele" espelhe melhor nossa realidade.

    1. Defesa vazia CYRO, pode tentar florear a merda o quanto quiser, o cheiro continuará o mesmo. JB se vendeu aos operadores da ORCRIM para salvar o pescoço da família. Temos ministros muito bons sim, mas de que adianta se o combate a corrupção é abandonado pelo governo? pois o que estão fazendo o Moro na câmara e no senado sem que JB e o PSL o defenda é cruel e nos deixa enojado. Pior, as investidas contra as instituições de investigação e combate a corrupção pelo próprio governo é muita hipocrisia

    2. Nada é bom o suficiente para quem acha que temos que passar da lama à glória sem nenhuma transição traumática. Obviamente, você sabe que está fazendo exigências impossíveis e que é ridículo cobrar uma perfeição celestial de seres humanos, mas a oposição não está preocupada com a verdade: é necessário sustentar a narrativa da catástrofe para desgastar o governo ao máximo e impedir uma reeleição, mesmo que isso afunde o país.

    3. Este é um argumento pobre. Nem esquerda podre e nem direita corrupta. Precisamos apenas de um governo honesto e responsável, duas características que o governo do Messias não demonstrou até agora.

  153. JB não soube no momento exigido, fazer valer o seu discurso moralista quando ao seu lado, o 01 rolou a pelota para fazer um gol de placa, mas preferiu refugar. E aí, tentou por outras vias, salvar aquilo que não tem salvação. E aqueles que o estenderam as mãos, estavam como águias que são, com suas garras escondidas, prontos ao bote final no momento oportuno, que já chegou cobrando juros e correção. JB... "as suas idéias não correspondem aos fatos"... O sonho acabou ...

  154. Mainardi, concordo com tudo. Ainda tenho esperança que Bolsonaro acorde a tempo de corrigir a rota do país. Bolsonaro esqueceu "Brasil Acima de Tudo", cedeu aos corruptos, aos filhos,ao STF...

  155. Para mim, a reeleição no Bolsonaro está descartada até agora. Os procedimentos dele, a interferência dos filhos e postura ao falar, comentar , a falta de educação é gritante negativismo para um Presidente. Decepcionado

  156. Infelizmente o povo errou novamente,a maioria da classe política inclusive o Bolsonaro trabalham para salvar a pele.Torço para o povo não desistir e voltar às ruas para defenestrarem os maus políticos que ficaram,são muitos.

  157. JB está perdendo nas redes sociais ? Veremos em 2022 . Os militantes bolsonaristas são semi analfabetos ? Mas derrotaram a classe "superior" dos intelectuais de esquerda em 2018 . A Internet sabe separar as verdades das mentiras ? Isso vale também para a mídia . Eduardo embaixador , ponto para você . Mas o Tofoli continua de esquerda . O Moro continua no governo . E a CPI da Lava Toga não pode investigar ministros do STF. O senado só pode investigar ministro do STF em processo de impeachment🇧🇷

    1. PETRALHA NA REAL . De novo . O Lula tá preso babaca . Vai pra manifestação do Lula Livre . Seu militonto de esquerda . 🇧🇷

    2. A mortadela bolsonarista ficou brabinha.... que bom, foi essa minha intenção hehehe

    3. PETRALHA NA REAL . O mortadela petista é você . O Lula tá preso babaca . E se depender do povo não volta nunca . 🇧🇷

    4. Silvana, o Fábio é daqueles que acha que foi o Olavo que elegeu o Bolsonaro. deixa ele viajando no sonho bolsonarista olavético, pois ele representa uma parcela muito pequenina da população que se deixa levar por tudo que o ídolo dele diz. Igual aos mortadelas petistas com Lula.

    5. A esquerda não foi derrotada pelos bolsonaristas radicais. A maior parte dos votos foi anti -pt. A chance desse governo seria não se afastar do discurso anti corrupção. Enfim, bola pra frente. Em 2022, mais uma vez, buscaremos alguém que pense no país.

  158. Verdade pura! Quem votou em JB quer mudança para ontem, combate a corrupção, saúde, educação, venda de estatais, etc. Não somos "inútel!" JB preferiu curva-se ao mecanismo porque ele (?) mas com certeza os filhos devem muitas explicações à justiça. Acordos espúrios é a velha e carcomida oligarquia da política brasileira. Atualmente não há como nos fazer de "inútel!" E não tem partido político que nos convença do contrário, todos são compostos por corruptos. Apoio total e irrestrito à Lava Jato.

  159. Para os bolsonaristas, o que importa não é combater a corrupção e sim a esquerda. E quem é contra JB passa a ser visto como de esquerda, mesmo que seja um conservador. Ou seja, se tornaram tão imbecis e fanáticos quanto os lulistas.

  160. Ótimo comentário Diogo. Têm-se a sensação que o Tsunami Bolsonaro está se transformando em uma “marolinha” ! Discurso já esgotado e pífia atuacao no apoio a Lava-Jato ao Moro e seu pacote anti-corrupcao , fisiologismo , grosserias , conflitos diplomáticos etc,etc. será que teremos que passar pelo mesmo sufoco que tivemos para banir o PT&Asseclas ?

  161. Concordo plenamente com o Diogo. Votei no JMB e, confesso, esperava uma postura mais ética da parte dele. Sacrificou todo um projeto para salvar ou melhorar a vida de seus filhos. Uma pena. O Brasail vai pastar, de novo.

  162. Lamento que o BR perde mais uma grande oportunidade de fazer uma "virada" com Bolsonaro em quem votei no 2 turno. Se ele fosse um tiquinho melhor, se os filhos tb o fossem.... Uma pena!

  163. Eu sou um dos que não acreditam mais em Bolsonaro. Nunca ouvi ele falar porque me causa angústia, agora, nem leio as bobagens dele. Neste país infeliz, como dizia Odete Roitman, nada muda de verdade. Somos eternamente enganados.

  164. Quando eu era menino, minha mãe andou me aplicando umas chineladas. Deram certo. Parece que Bolsonaro não fez isso com os filhos dele. Naquele tempo podia. Tivesse feito, talvez não precisasse defendê-los hoje a qualquer custo. Mesmo que esse custo seja as mudanças nos padrões legais, morais e éticos que, a duras penas, vêm acontecendo no Brasil. Mudanças sob alto risco. Em contrário, provavelmente, ainda pudesse contar comigo, mais um que se sente traído face as promessas de campanha.

  165. Acabei de receber mensagem de um amigo bolsonarista dizendo que estamos em guerra, que os isentões estão disseminando palavras estratégicas para minar o governo e que Bolsonaro é um herói. Difícil dialogar com adoradores. Já vi esse filme com os petistas e não gostei do final.

  166. A LAVA JATO NÃO ACABA NUNCA. SE TENTAREM ACABAR O POVO BRASILEIRO SAI NA RUA E QUEBRA TUDO !!!!!!!! CORRUPTOS ESPEREM PRÁ VER...

  167. o bolsonaro tem a sua importância pela mudança de rumo em áreas vitais para o país como economia, agricultura, negócios e segurança pública. eu não tinha a pretensão que ele fôsse mudar a corrupção sistêmica pois o sistema político com suas ramificações continua o mesmo. Estamos nitidamente evoluindo, talvez não na velocidade que gostaríamos, mas estamos melhores. O partido Novo assumiu em Minas com ótimas intenções, porém também foi obrigado a se acomodar. Precisamos continuar vigilantes!

    1. Caro Márcio — Das duas uma: ou você é um néscio ou você é um apedeuta. Se você combinar as duas características, então você é simplesmente um desses bozistas semi-analfabetos que o Diogo mencionou no artigo. Zurra Bozista, zurra!

    2. Diogo, obrigado pelos ótimos comentários. Não se faz mudança repentinamente, o estrago de muitos anos são amplos. No entanto, tentar novas diretrizes é inovador e promove novas perspectivas. Não se muda néscio somente por ter uma faixa de presidente.

    3. José, entendi perfeitamente o teu discurso. Só me tire uma dúvida: O teu sobrenome é Sarney ou Dirceu?

    4. Samuel — O Messias acabou com a agricultura do Brasil. O setor levou 30 anos para criar um branding em torno de uma agricultura sustentável. Em menos de oito meses, o Messias consegui jogar tudo isso no lixo. A pobre da ministra e os agricultores sérios estão desesperados com as consequências dos atos nefastos do presidente.

  168. Ótima reportagem. Lava Jato, MPF, Moro, PF, RF, COAF etc, desidratados, colocados em segundo plano, com apoio JB para proteger o filho, alinhou-se ao que a de pior. Hoje come nas mãos deles. Claro que tem que perder apoio. Cadê o discurso da campanha, já era. Faltou personalidade, coisa que sobra em Mourão. Se hoje estamos nessa insegurança quanto ao combate à corrupção, devemos agradecer aos filhos dele, que de sérios, não tem nada. Nunca vimos tanta picuinhas contra as instalações.

  169. Lógico, ele falou uma coisa e agora se derrete prá o amigo do amigo do amigo do lula, decepcionante! e entregar o coaf de bandeja pro toffoli, foi o pior de tudo, prá proteger os bolsofilhos; nem os siricoticos e pitis dele irritaram tanto, apesar de achar q tem q ter um mínimo de postura; ia acabar com a reeleição, e a 1. coisa foi dizer que vai disputar, Q FALSIDADE; gula e prepotência já sabemos que é faltal.

  170. Seu estilo tapas e pontapés cansa qualquer um. É um estilo típico de alguém preguiçoso, amargo e raso. Bolsonaro e os Bolsonaros têm infinitos defeitos, mas são nossa única opção agora. Sejamos pragmáticos. A política é assim. O Brasil precisa do Bolsonaro.

  171. Perfeito...não venha querer a tática lulista de repetir infinitamente mentiras para se tornarem verdades. Elas sempre serão mentiras!

  172. 1)Isso mesmo, DIOGO. A verdade inquestionável é que a mentira tem pernas de areia e, os DECENTES, estão louquinhos por uma grande e definitiva rasteira CONSTITUCIONAL na marginalha boçalnalha, como o feito com a marginalha petralha. Mas que os boçalnatos e conexos não abusem do timing e cessem urgente os desvarios. Atingir a LAVAJATO significa que MILHÕES DE BRASILEIROS tornarão-se LAVAJATO.

    1. 2) Há risco entretanto: dependendo do teor e da intensidade da raiva dos MILHÕES, o modo pode não ser necessariamente constitucional...

  173. Eu não vejo assim, como um filé para um desempregado feito o Lulinha. Vejo como uma grande oportunidade de negócios com os EUA. Há uma janela e temos que aproveitar. Você só está usando a régua da esquerda para medir a direita. Você não é dono da verdade.

    1. É isso aí, não se pode fragilizar a harmonia entre os poderes com essa mania de coibir e punir corruptos... ainda bem que nosso stf está cuidando para evitar conflitos, como disse o supremo totófi "com ordem o pais não cresce"

  174. o presidente é um refem. ele devia imolar o filho ganancioso em nome do Brasil acima de tudo, afinal o crime dele nem é dos mais graves, mas inves disso ele o protege com os acordos com o STF que beneficiam milhares de criminosos. burrice. o fim dele todos nos sabemos, mas parece que ele não. aliás, só votei nele pra tirar o petismo do cenário. feito isso, vamos ao próximo passo.

  175. Espero que você esteja certo. Bolsonaro realmente não tem o apoio que pensa, mas tem sido o avanço possível. É assustadora a falta de opções que teremos que enfrentar se ele não recuar de seu delírio patrimonialista. O fantasma da Itália de Berlusconi ainda assusta.

  176. Bolsonaro veio para ser diferente, mas se perdeu em apenas nove meses. Dificilmente reencontrará o caminho das propostas de governo que o levou ao Planalto. As alianças espúrias, com gente da pior laia, tornaram-no mais do mesmo. Por falta de uma opção melhor, votei nele, mas concluo, cedo ainda, que foi um voto inútil.

  177. No nosso sistema político prevalece a falta de sensatez e o cinismo. Os deputados votam a favor de matérias claramente imorais como se fossem legítimas e com a maior cara de pau falam como se fosse algo bom para a sociedade. O Brasil precisa de um novo modelo de democracia. Não aguentamos mais sustentar esse sistema. B A S T A!!

  178. Fico feliz com isso, como traiu seus eleitores e fez acordões espúrios pra acobertar os filhotes, irá para o lodo rapidamente, chamo isso de justiça.

  179. Os 16 anos de PT deixaram o eleitorado bastante avesso ao discurso vazio e á mentira. Bolsonaro se rendeu á velha política, assim como todos os presidentes eleitos após 1988. O tal presidencialismo de coalizão não funciona...

  180. A nova politica vem se apresentando ainda mais arcaica do que a velha.Nunca a Lava Jato foi tão detonada, nem no governo petista ,prova disso é que o próprio Lula foi preso e bem capaz de ser solto na nova politica . Caímos numa armadilha!

  181. Aristóteles disse : Sou amigo da Platão, mas sou mais amigo da Verdade! É isso o que falta aos bolsofanáticos, estreitar os laços de amizade com a Verdade!

    1. Isso! O que deve estar acima de tudo é o Brasil e não o Bolsonaro e sua trupe mambembe.

  182. Diogo está certo. O Messias passa por um processo de desidratação similar ao que a Dilma passou no início do seu segundo governo. Qual a razão? Os moristas e os lavajatistas abandonaram os bozistas. Como os bozistas semi-analfabetos correspondem a menos de 10% da população, eles são incapazes de impulsionar qualquer campanha de apoio ao presidente. Messias morreu politicamente. Falta só interdita-lo por loucura e chamar o Mourão para a presidência.

  183. Bolsonaro conseguiu passar aos seus eleitores seu mais terrível sentimento..... Com suas atitudes de governo nos sentimos esfaqueados tal qual ele foi !

  184. Sugiro ao Mainardi focar mais no conteúdo do que na forma. O alcance da notícia falsa ou verdadeira representa humores e disabores. Os rumos da política são complexos. E ainda está por se consolidar as conquistas dessa mudança de rumo.

    1. Ana Paula escreve bem, é fato, mas é totalmente parcial, ideóloga. Isto não é fazer um bom jornalismo. Parece da mesma doença dos bozistas.

  185. Eu votei no Bolsonaro porque sou ultra-contra o PT e também por causa da lava jato. Acho que, como eu, muitos eleitores está insatisfeitos com a mudança do discurso e com os conchavos para proteger o Flavio.

  186. Tudo vai depender do trabalho da Lava-Jato, se ela não tiver apoio, JB vai cair do jeito que subiu...! Bom! Aí continuaremos com nossa revolução popular contra a corrupção..!!!!

  187. Tudo vai depender do trabalho da Lava-Jato, se ela não tiver apoio, JB vai cair do jeito que subiu...! Bom! Aí continuaremos com nossa revolução popular contra a corrupção..!!!!

  188. Perfeita analise. Por esta e outras sigo o Antagonista e sou Crusoé desde a primeira hora. Ja Mainarde, desde os tempos em que era unica voz a combater e apontar a farsa do lulopetismo. Modestamente, digo que o eleitor do Bolsonaro é aquele que tambem votou no Aecio; nao pactua com o crime e o criminoso. Por isto Aecio é um joão ninguem na politica hoje. O PR segue o mesmo caminho. Seguidor pago nao garante continuidade de apoio.

  189. Seja jornalista de verdade e prove que as pessoas de que reclama no Twitter (seja você mesmo ou seu funcionário histérico, FMB) são pagas por alguém ou trabalham em algum gabinete. Você tem vários jornalistas trabalhando para você e supostamente é jornalista também, qual a dificuldade de provar suas alegações levianas e difamatórias? Eu mesmo já fui chamado de tudo por vocês lá, de robô a assessor, e não sou nenhum dos dois. Tomem vergonha

    1. Perfeito Diogo. Tenho afirmado isso nas minhas postagens.

    2. É impossível discutir com seguidores do Lula. A maioria dos eleitores do Bolsonaro deram a ele seu voto “contra o pt”. E, até chegamos a acreditar que , com aquela composição inicial as coisas poderiam dar certo. NÃO DERAM “. Mas, nós temos capacidade de reconhecer que o fulano era uma fraude. Da minha parte eu ainda me desculpo pensando: “ pior seria se pior fosse.

    3. Bolsonaro estará na serie “The Walking Dead” no papel de um presidente que tenta defender os filhos zumbis.

    4. Lula traiu o eleitor quando fez o aposentado pagar a previdência e ninguém fala disso.

    5. Esse José não cansa de passar vergonha, acha que está falando com pessoas que, como ele, não sabem usar o quilo e meio de massa dentro de sua cabeça para o que ele foi feito: pensar.

    6. Esse seu comentário só reforça os argumentos do Diogo. O eleito não é idiota e não aprova esse xingamento chulo.

    7. É saudável perceber que tantos brasileiros inocentes estão se dando conta da realidade. Antes tarde do que nunca.

    8. José existe um ditado popular que diz “O pior cego é aquele que não quer ver” Tenho 77 anos e sempre acompanhei a vida política do meu país.Votei em JB e errei assim como qdo votei em Jânio Quadros e Color de Mello. Aceite José que vc defende o indefensável. JB nos enganou e venderá a alma ao diabo para defender os filhos contraventoras!

    9. Bolsonaro é pior que lula, o molusco não trai seus eleitores.

Mais notícias
Assine agora
TOPO