De bico

11.10.19

Dias Toffoli não anda muito feliz com Rodrigo Maia. Depois de passarem meses muito próximos, trocando impressões regularmente sobre o cenário político, o presidente do Supremo se chateou com informações de que o presidente da Câmara dos Deputados não estaria mais tão empenhado nas articulações para barrar a CPI da Lava Toga. Ao contrário, pelas notícias levadas a Toffoli, ele teria até pedido ao presidente do DEM, ACM Neto, que operasse para que a bancada do partido no Senado assinasse o requerimento para a instalação da comissão. A senadora Maria do Carmo, de Sergipe, seguiu a recomendação.

J.Batista/Câmara dos DeputadosJ.Batista/Câmara dos DeputadosToffoli ao lado de Maia meses atrás: agora, a relação está estremecida

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Já podemos considerar como fato em todos os filmes, isto é, bandido trai o outro na hora de dividir o produto. Neste caso o filme começa a chegar no final, então é só esperar!!!! As apostas devem se concentrar quem trairá primeiro.

  2. Estou chegando ao ponto de sentir náuseas quando leio qualquer coisa sobre Congresso e STF. Este, então, só tomando um Engov antes e um depois. Acho que chegamos ao nível mais baixo no comando das instituições da História do Brasil. E o pior é que não dá para sentir firmeza do Executivo em peitar essa camarilha de gatunos. Dá desânimo.

    1. Sr Carlos vamos ser mais otimistas afinal APONTE UM CAMINHO OU UMA PESSOA NO CONGRESSO QUE NÃO ADVOGA EM CAUSA PRÓPRIA. AVANTE CARLOS.

    2. ACHO Q NOS ESTAMOS MUITO ACOMODADOS. SE NAO PODEMOS CONTAR COM O CONGRESSO, PQ NAO VAMOS PRA RUA COBRAR. SE TEM UMA COISA Q ELES SE BORRAM DE MEDO E'DE POVO NA RUA SE MANIFESTANDO, COBRANDO DELES O Q QUEREMOS Q ELES FACAM. PRA RUA JA, POR MORO, POR GUEDES E PELA LAVA TOGA.

    1. Concordo Sr Luis. Depois das últimas eleições todo político está investindo milhões nas redes sociais. A equipe do continuísmo acaba de contratar a preço de jogador de futebol , O Sr Allan, agora com plantel pronto para ganhar a copa de 2022. Por outro lado a equipe PT tem projeto ganhar as eleições ATÉ 2060. E AÍ - ME DIZ. QUAL É A OPÇÃO?

  3. Num país de bandidos, a única esperança do povo oprimido é que eles briguem entre si, para ver se ao menos um destrói o outro...

  4. O Maia, está com medo que a indignação popular contra o STF, a serviço da corrupção, respingue na Câmara dos Deputados. Na hora de a onça beber água, tirará o cavalinho da chuva. O STF subestima a paciência do povo do bem. A tolerância chegou ao limite. É zero! As togas de colarinho branco, imundas, terão o destino da máquina de lavar roupas.

  5. PQ A SUPREMA CORTE E' CONTRA A LAVA TOGA? SE ELA NAO DEVE, NAO TEM O Q TEMER. SE TEME TANTO E'PQ TEM MUITA COISA SUJA Q TEM Q SER MOSTRADA. AFINAL A SUPREMA JUSTICA TEM MEDO DAS LEIS.?

  6. Que saia a lavatoga. Já que juízes não são eleitos por nos está é a única forma de nos livrarmos de juízes corruptos. Os políticos podemos renovar no voto.

    1. acórdãos do STF duram alguns meses. não sei quem é pior.

  7. Cada vez que um Sinistro, digo, Ministro do Super Tribunal de Fajutos cometer uma indecência contra o povo e o país, quem devia ir para a cadeia foi o presidAnta que o indicou... te cuida, fegacê!!

  8. Lógico !!! A redenção do Botafogo perante o povo é trabalhar junto da população de bem para combater os desatinos autocráticos do STF.

  9. Não precisa fechar nem Câmara dos Deputados nem o Senado. Agora que um Jipão e um soldado deveria fechar esse STF, isso sim, não resolveria nossos problemas, mas ajudaria muito. Bandidos de toga o País não aguenta.

  10. Os Nazistas perseguiram e mataram milhões de Judeus, deram a isso o nome de holocausto. Nossos homens públicos fazem isso com seu próprio povo, qual a definição a esses vermes.

  11. Só acredito vendo, pois Rodrigo Maia Está enrolado até o pescoço com a justiça e dependente de seu/seus amiguinho do STF.

    1. Essa é a única beleza da política: às vezes um corrupto quer acabar com outro para se livrar da concorrência...

  12. Vejam como é a política, precisa de articulação, ou seja, o toma lá dá cá, para que algo de interesse de todos os Brasileiros vá adiante. isto deveria ser dever de ofício. obrigação moral, mas não, é objeto de barganha.

  13. Vocês atiraram no próprio guarda-costas ? Nem o Maia, é claro que ele não fez isso. Pelo não por recomendação partidária, para quem tá cheio de inquérito no Supremo seria muito abuso.

  14. É o reflexo da pressão popular pela lava toga. Esses dois são aves de rapina de linhagens diferentes, e por isso é difícil voarem juntas por muito tempo...

  15. a impressão que essa notícia passa é que os caras estão de compadrio e que um coage o outro se a coisa não andar como eles querem. se isso for verdade o que eles são? o que estão fazendo em seus cargos?

    1. os 2 são malandros, só que o totó tem a mamata garantida pelo resto da vida, é imexível, enquanto o maia precisa de votos do povão, e está queimando o filme posando de mano do totó.

    2. Eles estão de compadrio. Operam assim desde sempre. Usam a traição apenas em casos extremos. Só usam esta arma quando estão acuados.

Mais notícias
Assine agora
TOPO