O custo milionário de Lula…

15.11.19

Só com o pagamento de salários e diárias de agentes federais destacados para vigiar Lula em Curitiba, a Polícia Federal gastou 3,3 milhões de reais nos 580 dias em que o petista esteve preso. No começo, 40 policiais chegaram a ser mobilizados. Depois, o número foi diminuindo até chegar a oito, em regime de plantão, revezando-se em duplas. As equipes eram trocadas a cada dois meses e a maioria dos agentes era de fora do Paraná, o que fez com que os gastos ficassem mais salgados. Os números foram obtidos por Crusoé a partir da Lei de Acesso.

Marlene Bergamo/FolhapressMarlene Bergamo/FolhapressLula dá entrevista na cadeia: conta milionária paga pelo contribuinte

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Já passou da hora dos presidiários pagarem suas próprias despesas nos presídios, a começar dos mais ricos, como o luladrão.

  2. Se o Brasil fosse um país sério seria muito simples.Os bens e todo dinheiro que ele roubou seriam mais do que suficientes para cobrir essa despesa. Mas como não é um pais sério, os impostos retirados do povo é que será usado.

  3. Bom dia. Gostaria imensamente de não ver reportagem alguma do presidiário nesta revista. Não me interessa o que ele faz ou planeja fazer, e acredito que para a imensa maioria dos assinantes também não. Só de ver a foto estampada na reportagem me causa revolta. Recomendo uma pesquisa entre os assinantes.

  4. Com o valor gasto com este verme ladrão daria para salvar muitas vidas dos que morreram nos corredores dos hospitais. Verme morto não dá despesa e não faz falta para ninguém.

  5. Li todas as mensagens, fico contente em saber que a população inteligente é 100% desfavorável a esse crápula, sicário que depenou o nosso Pais...

  6. E o custo com os recursos interpostos nas cortes superiores ? Quantos funcionários públicos foram necessários para dar andamento na papelada advocatícia interpelada por caríssimos advogados ?

  7. A troco do quê tudo isso? Para um reles criminoso todos esses regabofes? Só mesmo aqui nesse país de alienados politicamente.

  8. Realmente é um absurdo; dinheiro que poderia ser empregado em outras finalidades; ele deveria ter ficado preso em celas comuns como qualquer outro preso; a constituição não diz que todos são iguais perante a lei? E porque a diferença?

  9. daí se conclui que nossos parlamentares não são sérios. Passou da hora de ir para presídio comum e agora esse verme está solto graças aos juízes do STF.

  10. SIMPLESMENTE UM DEBOCHE AO POVO BRASILEIRO, ESSE ELEMENTO DEVERIA ESTAR EM UM PRESÍDIO. POIS É LÁ QUE ESTÃO PRESOS LADRÕES.

  11. A EXPLICAÇÃO: a Lei 8906 - artigo 7°, inciso V - "claro, "por "obra e graça" do stf" em 2006", prevê 11 categorias de cidadãos que devem ser detidos em recinto especial. Esse espaço é tratado como 'Sala de Estado Maior'. A lista com 11 incisos não abrange diretamente ex-presidentes mas, estes por dedução, têm direito à essa prisão especial porque, como aos oficiais das FFAA foi previsto tal direito, por analogia, ex-presidentes também o têm, já que foram comandantes em chefe das Forças Armadas.

    1. A PERGUNTA que não quer calar: para que serve a penitenciária de segurança máxima? Para 'isolar c/segurança máxima' marginais de nocividade máxima, pois não? O molusco criminoso roubou e lesou um país continental inteiro!!! Porque não preparam uma "Sala de Estado Maior de Segurança Máxima" num 'presídio de segurança máxima' e, ao contrário, deixam um marginal dessa laia "hospedado" na PF e, c/suas mordomias, nos roubando ainda mais??? RESPOSTA: porque os corvos constam na lista dos beneficiados.

  12. É um verdadeiro absurdo que espero quenão se repita, pois ele vai ser julgado novamente e se voltar que vá para uma cela sózinho ou com mais um, numa cadeia normal! Eu tenho que trabalhar para sustentar presidiário? Ele que se sustente! Vamos acabar com as mordomias!

  13. O nosso câncer não é o lula e sim um câncer múltiplo chamado Toffoli, Gilmar e levandovski. Sem eles lula estaria na papuda no marmiteiro

  14. Enquanto no judiciário e no legislativo houver a presença dos desonestos, dos corruptos, dos protetores de bandidos, dos lesadores do fisco, a sociedade será obrigada a conviver com pilantragem. Somente uma purga, por bem ou por mal, melhoraria.

  15. A nossa Constituição tem como princípio básico a Isonomia, fico desconfortável com cela especial para quem tem curso superior ou tenha estado em algum cargo público! Quando do acometimento de um ilícito, o cidadão deve ser indiciado, vira réu, deve ser julgado, absolvido ou condenado, se condenado a cela deve ser comum!

  16. Lula solto é milhares de vezes mais caro e, dada à sua fala, poderá custar vidas inocentes! Lula deve ser tirado de circulação. Algum "sniper" se habilita?

    1. Apesar do desejo de uma grande parte da população, o cara morre e não sente...portanto deixar apodrecer na cadeia é o ideal !!!

    1. É verdade. Não era nem para esse pária ficar lá, pois não é presídio.

  17. A minha grande tristeza é de um criminoso comum e bandido ter conseguido ficar na Policia Federal com todas as mordomias. Este é o resultado do Brasil injusto onde a justiça continua existindo para os ricos de colarinho branco e o resto que se “fo*a”. E o pior é que nesta bagunça toda existem uma minoria que só ganharam fortunas e recebendo o dinheiro roubado que é nosso, advogados que continuam sendo bandidos como os réus...

    1. Externou minha opinião. Não encontrei razões para este atendimento e mordomias. Criminoso é criminoso mesmo usando gravata e tendo duas mulheres.

  18. Absurdo,qto desperdício,tanta gente boa morrendo nas filas do SUS,um verme desse queimar uma fortuna ,deveriam tê-lo jogado num presídio qualquer,lugar de criminoso condenado....Só no Brasil

  19. Porque nesse Brasil tudo é avacalhado? Não dá pra entender uma coisa dessa. O ladrão na mordomia e o povo pagando a conta! vá entender nossas leis.

  20. Isso é incompreenssivel,precisamos pagar para proteger quem nos roubou!! E a nós, quem nos protege?? E mais, um valor que mais de 90% de nós não vai ganhar durante uma vida inteira!!!

  21. Todo cidadão é igual perante a lei, desde que não seja político corrupto. Se for o tratamento é diferenciado, mas pra melhor! Hahahahahah, e nóis ó.......

  22. Só reforça a pergunta porque não mandaram direto pro xilindró junto com presos comuns. Não só teria economizado despesas, como algum preso poderia ter resolvido um problema que outros não conseguem resolver.

    1. Este cara é um MALDITO!!!! o inferno o aguarda.....no outro mundo... ou neste mesmo.....quem viver verá.......

    2. Concordo plenamente,ia virar estatistica,guerra de facçāo....

  23. R$ 2.200.000 , por ano para vigiar um presidiário. Ele é muito perigoso mesmo. Caso, se tornasse um ditador, todos ficaríamos miseráveis, para só a família dele ter luxo.

    1. Eu acho tão escroto o estado ter que pagar mordomias para ex presidentes. São na maioria pessoas que só se deram bem na carreira política roubando muito e chegaram a presidência. Então porque gastar tanto com ex presidentes?

  24. Todo esse gasto e mordomia deferidos pelo heroico Sérgio Moro que, se não se arrepende por tanta concessão ao maior ladrão de nossa história, pode vir a ser questionado pela liberalidade e zelo com que mandou o barbudo para o xilindró... Luladrão tem muitos agravamentos de pena a serem punidos e é preso para presídio de segurança máxima!

  25. Quando está solto captura dinheiro indevidamente. Para mantê-lo preso gastam-se milhões. "Ideia" é assim, abstrata, imaterial. E o nosso dinheiro é gasto, sem constrangimento, pela "Ideia". Assistimos atônitos, como se fosse um sonho.

    1. Também acho. Até hj não entendo por que esse energumeno não foi pra Cadeia, de fato!

  26. Este bandido está a solta graças aos bandidos togados. como pode: segundo nossa legislação na primeira e segunda instância discute -se a culpa ou inocência do réu, após não há como defender -se da culpabilidade, mas tão somente discutir o agravo da pena a ser aplicada e cumprida, pois já é culpado e pronto. Que lorota é está do STF dizer que somente após o trânsito e julgado a pessoa deverá cumprir a pena para respeitar a ampla defesa se não há mais o que se defender?

  27. Simplesmente porque a lei não foi aplicada corretamente. Simplesmente não entendo porque se cria tantos privilégios para um simples marginal. Simplesmente porque o cara entesourou o maior volume de recursos públicos já roubados e registrado na história recente.

Mais notícias
Assine agora
TOPO