Espiões fardados

22.11.19

O governo Bolsonaro tem contado, cada vez mais, com os préstimos dos serviços de inteligência das Forças Armadas, como o Centro de Inteligência do Exército. Alvo recorrente de reclamações de quem usufrui dos seus serviços, a Abin segue realizando suas funções, mas seus agentes têm dividido o protagonismo com os espiões fardados. A missão precípua dos órgãos de inteligência é antecipar aos chefes de governo informações estratégicas de interesse do país.

Agentes da Abin, agora, cedem protagonismo aos seus congêneres do Exército

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A ABIN não foi TAMBÉM aparelhada pela comunistalha? Então, não vejo problema de que o Centro de Inteligência do Exército desempenhe certas funções estritamente sigilosas. Há que raspar todo o ranço vermelho do país, inclusive na ABIN...

  2. A Agência Brasileira de Inteligência - ABIN-, é o centro do Sistema Brasileiro de Inteligência - SISBIN, do qual participam todos os órgãos de Inteligência, sejam eles militares ou policiais, que trocam informações permanentemente sobre assuntos ou situações críticas, inclusive com órgãos de Inteligência estrangeiros, se for necessário. Após processados e analisados, as conclusões são apresentadas para um "decisor" a quem cabe tomar providências. A ABIN é um órgão de Estado e, não de Governo.

    1. Putz! Eu fico sem saber se o sistema não é entendido por esquerdopatia ou deficiência cognitiva.

  3. Espetacular. Olho vivo nessas esquerdas sedentas por poder e dinheiro para fazer populismo. Olho vivo nessa escória guerrilheira.

  4. Desvende, mostre, divulgue, quem trai a nossa Pátria. Mais cedo ou mais tarde, conhecendo os problemas e seus agentes limparemos e teremos o Brasil que tanto almejamos.

  5. PARABÉNS General Heleno coloque os fardados da inteligência para proteger a Pátria e acabar com o aparelhamento esquerdopata!

  6. Realmente espero que o trabalho conjunto e sinérgico possa produzir informações confiáveis que permitam uma gestão de PREVENÇÃO DE PROBLEMAS de maneira eficaz e eficiente.

  7. Nem podia ser diferente! Com luladrão pregando agitações... Acho que botas são bem mais confiáveis que qualquer outra das podres instituições que povoam nosso poderes! Lamentável!

  8. Tem que fortalecer a Abin para que seus serviços tenham a credibilidade desejada. Começo? eliminar o concurso público. A Abin tem que selecionar seus quadros segundo os interesses do Estado.

    1. Aparelha sim, com concursos fajutas, que até parecem verdadeiros

  9. A ABIN assim como todos os Orgãos do Governo devem fazer parte do aparelhamento do projeto de poder do PT,precisam passar por reforma geral.Não é possivel confiar em nada que passou pelas mãos dos criminosos petistas.NADA!

  10. Acabem com essa Abin e fiquem com os serviços de informações das forças armadas. São mais eficientes e não sangram o erário.

  11. Até a ABIN foi aparelhada. Onde já se viu ter CONCURSO PÚBLICO para Agente Secreto? Encheram de petistas e criaram até Sindicato de Arapongas ! um VEXAME SECRETO !!

    1. agente secreto deve ser escolhido a dedo. Por concurso?...piada...e os infiltrados?

    2. Hahahahaha boa! Concurso público para agente secreto! Muito boa!

  12. O Presidente está usando o CIEx, pq a Abin é incompetentemente e, está infiltrada de esquerdistas. Nos tempos do PT, já ouvi pelo vento que...

  13. Gostaria de saber quais seriam os assuntos “espionados” tanto pelos fardados quanto pela ABIN, de modo a serem dignos desta nota. Seria algo para nossa preocupação ou seria a produção de informações outras pouco republicanas. Em tempo: sou eleitor deste Governo.

    1. Eu não tenho certeza absoluta, mas vejo indícios que raramente qualquer serviço de espionagem age republicanamente. A República mostra a cara, se estabelece e se sustenta na clareza... Cabe escolhermos governantes hábeis e honestos para usar sabiamente os matérias advindos desta atividade tão totalitarista.

    1. Maria a Dilma é terrorista e não e ex, e vai ser a vida todinha

Mais notícias
Assine agora
TOPO