Os ‘generais’ do novo partido de Bolsonaro

22.11.19

O presidente Jair Bolsonaro confidenciou a aliados seus o desejo de alçar “generais” ao comando do novo partido Aliança pelo Brasil nos estados. Não se trata, no entanto, de oficiais do Exército. Bolsonaro usou o termo para se referir a nomes de sua estrita confiança que quer indicar para presidir os diretórios regionais do partido fundado por ele na quinta-feira, 21. A ideia é que esses “generais” tenham autonomia para definir as candidaturas e as alianças da legenda nas eleições municipais do próximo ano.

Agência BrasilAgência BrasilBolsonaro quer só pessoas de confiança nos diretórios regionais do seu partido

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quero saber se, por uma questão de coeerência com seu discurso de campanha, Bolsonaro vai abrir mão dos fundos eleitoral e partidário?Se abrir, me filio na hora!Caso contrário é mais um golpe nesse nosso já podre sistema politico!Na real a bronca com o Bivar foi pelo controle dos milhões!JB vem com aquele papo de q haviam irregularidades na administração do partido!A única irregularidade era q a grana quem mandava era o Bivar!

  2. Partido do Traíra. O Brasil ele vendeu aos bandidos de Brasilia no Acordão para interromper as investigações sobre o filho e seu clã. Já está condenado ao lixo da História! Só bozotralhas ainda passam pano neste mau caráter.

  3. UMA CERTEZA TEREMOS NAO HAVERÁ FALCATRUA,QUE SEJA ESSE PARTIDO DA FAMILIA BOLSONARO! QUAL PROBLEMA? VOTAREI SOMENTE NESTE PARTIDO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

    1. Sugestão para a filiação ao ALIANÇA PELO BRASIL: os eleitores entregariam 3 folhas. 1 - Formulário baixado de um site, preenchido e assinado. 2 - Cópia do RG com CPF e do título de eleitor. 3 - Comprovante de residência. As folhas seriam enviadas para um determinado e-mail e/ou entregues pessoalmente em determinados endereços em todos os estados. Calculo que seriam milhões em um mês. Para começar imediatamente, independente das tratativas com o TSE. Vamos mostrar nossa força.

  4. Quero ver quem vai votar nesse partido. Bolsonaro foi o meio para alcançar o fim, qual seja, tirar a bandidagem que mandava no país por décadas. Se ele quiser ser família real que vá fundar partido na Inglaterra ou na Espanha. Que decepção

  5. Show. Na Bahia petralha, o Aliança pelo Brasil promete com o Vereador Cezar Leite. Esse "general" inspira nossa confiança. Parabéns Presidente!

  6. Bolsonaro criar partido monocratico é se revelar como mais um líder mitômano numa versão extrema-direitista do Peronismo, do Bolivarismo até de Monarquismo . Partido onde o presidente , o vice presidente e conselho do Partido etc ocupados pela família real , digo, Familia Bolsonaro. Não foi para isto que tiramos os esquerdopatas do poder! A alternância de poder e ideologias, desde que sejam Republicanos e Patriotas , é essencial para a Democracia . Eu como Liberal não votaria neste novo partido

  7. Não acredito: Estamos voltando ao passado “pré-histórico “ de partidos políticos liderados e comandados por mitômanos , radicais, extremistas tais como o Lulismo, Peronismo, Bolivarianismo , etc e agora vem o Bolsonarismo , em pleno século 21 ?? Não foi para isto que afastamos os esquerdopatas, se isto progredir fatalmente teremos que no futuro agir da mesma forma para retirá-los do poder pois a alternância é vital para a democracia ! Como Liberal farei minha parte não votarei neste partido!

    1. É RICHY, o bicho vai pega, te prepara tchê, rs,rs.

  8. Sou Bolsonaro até q PRENDAM o ladrão Lula. Preso Lula, Juca, temer, Aécio, Renan, Sarney, Lulinha, o neto e esposa do Lula exumados e presos: sou Bolsonaro

  9. Votei no Bolsonaro, e não nos seus filhos, deslumbrados que só criam problemas ! agora criar um partido com pai presidente, filho vice, etc.etc. não dá! devia se chamar partido dos bolsonaros pra deixar bem explícito quem é o dono e quem manda, não terá meu voto e nem apoio!

  10. Que todos os filiados sejam ficha limpa , assim sempre terá tidos os votos da população de bem , que espera honestidade, segurança , educação, saúde e família !

    1. Fica público e notório que FLAVIO BOLSONARO está iludido com a visão dos eleitores LAVA JATO.

  11. "nomes de estrita confianca". Não estou entendendo. pelo que ouvi e estou acompanhando pelas redes, segundo a Convenção, este é um partido que "Não terá donos". Aff! continuando assim, o Professor de Javanês vai formar uma turma especial neste país.

    1. O Queiroz está preso pelo assassinato de Marielle, amigo do lindinho!

    2. Confio no meu Presidente ! Ele sabe quem deve escolher para ajuda-lo a montar o seu novo partido !

  12. Primeiro e segundo escalão tem que obrigatoriamente serem pessoas competentes e com ótimo caráter. E tão importante quanto: LEAIS. Prefiro um funcionário mediano e LEAL do que um super dotado intelectualmente em quem não confio.

    1. Às vezes é mais inteligente ter um potencial inimigo por perto. Para acompanhar seus passos. Cercar-se de medíocres, em troca de fidelidade, melhor ter cães. Estes , pelo menos, alegram o ambiente. Profissionais pifios prejudicam até mais. Porque incompetência leva qualquer um para o buraco. Mas pra quem tem vocação para o fracasso, tá valendo!

Mais notícias
Assine agora
TOPO