A carta de Adélio

03.01.20

Em depoimento à Polícia Federal em outubro, Adélio Bispo, autor da facada em Jair Bolsonaro, disse ter recebido e respondido uma carta assinada por uma certa Ana Cláudia Pereira. Os investigadores foram atrás, para saber se os dois mantêm algum tipo de relacionamento e se da suposta relação poderia surgir alguma informação relevante sobre o atentado ao presidente. As buscas restaram infrutíferas. Agentes chegaram a ir até Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, atrás da tal interlocutora de Adélio. No endereço que seria o dela, eles souberam que uma carta enviada por Adélio até chegou por lá, mas foi devolvida. O motivo: não há nenhuma Ana Cláudia no local. Os investigadores seguem tentando avançar nas pesquisas. Nos próximos dias, eles devem pedir à Justiça, mais uma vez, a prorrogação por 90 dias do segundo inquérito aberto para apurar as circunstâncias do atentado.

Ricardo Moraes/ReutersRicardo Moraes/ReutersAdélio preso: carta para uma mulher que a polícia ainda não achou

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quando se tem suspeitas de envolvimento de autoridades nesse caso, assim como nas mortes de Marielle e de Celso Daniel, o desvendamento é complicado.

  2. Edison Carvalho - Incrível como, decorridos quase 3 meses do atentado a Bolsonaro, as investigações pouco progridem. A impressão que tenho é que existe um estranho desleixo em apurar os responsáveis pela frustrada morte do primeiro mandatário do país.

    1. Tenho convicção que um certo partido tem um bom relacionamento com o PCC e tem um político que quando solto sempre acontece esses mistérios, primeiro a morte do Celso Daniel depois o atentado contra o Bolsonaro, depois vem os hackers e outros mistérios que a nossa vã filosofia não alcança

    2. Sim, é doente mental, mas graduado em universidade, atirador em clube de tiro caro, vários cartões de crédito, dinheiro para acompanhar o candidato a presidente Bolsonaro, dinheiro para pagar a pensão, etc. Onde esse "lobo solitário" foi buscar esse dinheiro ? Sem contar que foi filiado cerca de uma década ao PSol, aquele partido que por coincidência queimam universidades e museus.

  3. Não quero mais assinatura, porque em alguns momentos vcs deixam escapar sintomas esquerdistas. Estou chegando à conclusão de que vcs não estão trabalhando com isenções de ideologias.

    1. Também não me permitiram cancelar a assinatura. O máximo que aceitaram fazer é não renovar automaticamente (!). Me parece postura equivocada. Sendo um serviço , deveria ser possível cancelar e receber a parte não usada de volta, ainda que incorrendo em uma multa. Pior, tratando assim o assinante estão aumentando a insatisfação pelo período restante da assinatura. O oposto do que deveriam fazer. Péssima estratégia. O que será que publicariam se fizessem isso com eles?

    2. também acho. não vou renovar. tentei cancelar e não fizeram me obrigando a completar 12 meses. completamente arrependido

  4. Os investigadores estão perdendo tempo e gastando dinheiro atoa. Para saber o mandante é só ler o que está no computador e celular dos prestimosos advogados do Adélio.

  5. Afinal de contas quem manda no Brasil? O presidente nao manda em nada? então está na hora de renunciar e deixar o cargo para quem tenha peito para fazer o necessário?Porque isso não acontece nas Filipinas? lá tem um cabra macho aqui tem o que? Ah me poupe seus incapazes.

  6. E nosso presidente é tão fraco para governar e acha que o bandido-assassino que quase o levou a morte está certo por isso nada foi feito contra ele ainda. Reage Presidente, dá uma de macho e exija que o crime seja desvendado ou o senhor perderá todos seus eleitores.

    1. Este eleitor ele já perdeu ! Bolsonaro Toffoli ? Vai voltar de Rider pro RJ. Cuidar de suas Alerj e seus milicianos !!!!!

  7. Daqui a pouco a petezada vai culpar Bolsonaro por ter mandado o Adélio dá a facada nele. Por que no Brasil, quase sempre, os inquéritos, as cpis terminam em nada?

    1. Mas que tem mandante tem!!! Os advogados já admitiram que receberam dinheiro, só não dizem quem são os mandantes.

    2. A mesma Incompetências nos casos Celso Daniel e outros não resolvidos a tantos e tantos anos. Qdo eh conveniente resolvem qdo não, fica essa gastança inútil e fantasiosa. Tem coisas q só aki na terrinha acontecem.

    3. É Fernando, seu comentário no UOL daria um grande numero de likes. Maria do Rosário, Crazy Hoffmann, até a Pepa.

    4. Achar um mandante não. Achar o mandante. Engraçado, nao defendo o bozo, mas ele apenas com suas palavras foi definido culpado pelos incêndios na Amazônia, ao supostamente incentivar, como diz a petebada. Por outro lado, na campanha chamavam ele de nazista, filho do capeta, coiso, que alguém precisava parar ele, e isso não foi incentivo para que alguém viesse a tentar matá-lo? A velha incoerência. Por que aderir a ideologias que cegam?

    5. Não é a petezada que quer achar um mandante pro Adélio, mas sim o Bolsonaro que quer achar um mandante petista para o Adélio a qualquer custo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO