Toffoli & Gilmar

03.01.20

Que Dias Toffoli e Gilmar Mendes construíram nos últimos tempos uma das mais estreitas amizades entre ministros do Supremo Tribunal Federal não é novidade. A relação, porém, vai além dos limites da corte e dos encontros pessoais fora de lá. O atual presidente do Supremo costuma ser convidado, com frequência, para participar de eventos promovidos pelo IDP, o Instituto Brasiliense de Direito Público, do qual Gilmar é dono. Em seu currículo, Toffoli lista oito conferências e palestras proferidas a convite do instituto do colega.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéToffoli: palestrante em eventos do instituto de Gilmar

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não entendo como as instituições brasileiras (leia-se: sistemas de pesos e contrapesos da democracia) conseguem conviver com tantas aberrações, muitas delas perpetradas pela instituição que deveria zelar com a própria vida (se humano fosse) pela defesa da ética e constituição. "À mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta também"!

  2. Tóffoli é estagiário do STF e faz tudo aquilo que o dono do STF(Gilnar) manda, eles representam o bandidismo dentro da "suprema" corte.

  3. Sem uma lavatoga para expurgar togas sujas o Judiciario continuará o antro da impunidade e a causa maior da corrupção. Tofolli e Gilmar são expoentes desta turma q trabalha contra o Brasil

  4. E pensar que pelas regras do país temos que ter o Toffoli por mais 20 anos, isto tem que mudar, não é possível o País ser escravo de um tipo deste

  5. Quando leio notícias sobre esse semi-ditador fico com vergonha do Brasil ter um indivíduo desses, petista desde sempre, como membro do supremo... Pobre Brasil!

  6. Ser ministro do supremo e dono de escola de direito, até pode ser legal, mas é imoral. Agora, já imaginaram o caráter e a qualidade dos alunos formados com aulas do Gilmar e palestras do Tofoli? Com professores desse naipe, o que esperar do futuro?

  7. Miguel: Não valem qto.pesam. Com esses dois no comando do STF os Brasileiros vão sendo ludibriado a torta e a direita. O Brasil só melhora qdo os ministros do STF forem neutros nas suas decisões .

  8. A grande maioria pagam para ouvir as suas mentiras, mas o grande objetivo é estar próximo do mentiroso pq amanhã poderá ser útil em caso de ser réu no STF, simples assim uma mão lava a outra.

    1. Todo e qq conchavo um dia acontece a traição e aí veremos como é nosso stf. A farsa em promover a Justiça entregando as “esposas” o baú de ouro mostrará quem são. A proteção aos culpados e corruptos já não engana ao mais Inocente. Se eh sabido por todos, então como ainda estão no cargo (servidores públicos) ???

    2. Sem comentário. Isto aí ainda vai estourar e o Brasil vai saber que a bandidagem impera.

  9. Na verdade, não é o STF que nos envergonha, mas, seus atuais membros. Notadamente os dois bufões da matéria, além do Lewandowsky e do Marco Aurélio. PEC da Bengala já!

  10. Lula declara que MORO o persegue. Q sua previdência complementar tem alto valor depositado junto ao BB, pois proferira 87 palestras!!! Essa atividade dá muita grana. Pena q ñ sou tão qualificado p ser tão requisitado. Minha ignorância é Karnal.

    1. Ladrão, o aleijado. Sem dedo. Tem que devolver tudo que roubou do povo, esse FDP !!!!

  11. Só um milênio de governo petralha (Deus nos livre) para agasalhar no STF todos os "doutores" resultantes dessas conferências e palestras.

  12. Também é o "amigo" de um dos inimigos mais odiados dos brasileiros decentes:"a mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia", no caso.

  13. Esse instituto deve ser bem ruinzinho, Toffoli está longe de ser uma sumidade em qualquer matéria jurídica, aliás, quem quer ter como mestre um sujeito que só dá bola fora??

    1. Dias Toffolli realmente não é uma ASSUMIDADE! Em compensação as leis é q precisam mudar para não se repetirem tais desastres!

  14. Como?! Ele dá palestras no Instituto? Sobre o quê, exatamente? Se o sujeito sequer passou num concurso público para juiz... aff...

  15. Desde o descobrimento, bandidos comandam esse país com o beneplácito da elite econômica. Apenas a parte esclarecida das classes média e baixa não tem poder para mudar esse estado de coisas.

  16. Pode demorar até a próxima legislatura, em 2022, mas pelo menos estes dois, serão investigados com a abertura dos pedidos de impeachment contra eles. Não terminarão seus mandatos. E sofrerão as consequências do que vem aprontando nestes anos todos. Vergonhoso. Fora.

  17. Como autoridades que são, preso pelo respeito. Mas a verdade é que se trata de “juízes” não diplomados e de tais eu espero tudo.

  18. Nada novo para o "Amigo do Amigo do meu Pai".... Sempre muito bem acompanhado... "Diga-me com andas e eu direi quem tu és"....

    1. Quanto ele ganha por palestra. Mais, ou menos que o Lula?

  19. O pior que ambos colocam a cabeça no travesseiro e dormem como duas crianças. Nada e muito menos a opinião pública os abala.

  20. Esse Gilmar é um empresário do setor de serviços. O que faz de errado contra a ordem jurídica fica sem investigação. O tal do Instituto é um "bem bolado" que algum dia vai ser desfeito pela Crusoé/Antagonista com um powerpoint esclarecedor.

  21. Este Gilmar o libertador geral das américas é o único juiz que possui um instituto/escritório em seu nome, isto é proibido pelo CNJ, todavia não atinge os imortais do STF, uma vergonha nacional, tem muito corrupto que doa milhões para este instituto amigo.

  22. Esse IDP é uma fábrica de incompetentes a julgar pelo calibre do palestrante que convida. Ao mesmo tempo, uma indústria de maus-caracteres a considerar os exemplos desavergonhados de seu dono.

  23. Que amizade que nada, GM não tem amigos, tem interesses. Ele só se aproximou de Toffoli qdo este assumiu a vice-presidente do STF com vistas a cabeça do fraco serviçal dietista. Toffoli é fraco mas GM o comanda como uma marionete. Duvido que essa “amizade” permanecerá qdo este deixará a presidência.

  24. Esse Noites Toffoli é mesmo uma sumidade, ou alguém acha que ser reprovado duas vezes em concurso para classe inicial da magistratura é tarefa para qualquer um? Parece que o Kim Kataguiri se matriculou nesse escolão do Gilmária, não? Será que ele não poderia nos contar como são essas palestras do vi-reprovado? É a Receita Federal, estaria ciente da remuneração “pró-labore“ do nosso excelso advogado petista?

    1. Palestra do Toffoli??? Kkkkk Deve ser ótima!!! Um grande jurista como ele sempre foi... Assistir a palestra só vale a pena se tiver tradutor em Javanês, em tempo real.

Mais notícias
Assine agora
TOPO