Terceirizando a Lava Jato

10.01.20

A Lava Jato ganhou nova dinâmica na Procuradoria-Geral da República sob Augusto Aras. Como o próprio havia anunciado antes de ser escolhido, o dia a dia da operação foi confiado a outro subprocurador, José Adonis Callou, que toca todos os procedimentos em curso no Supremo Tribunal Federal. À diferença de sua antecessora, Raquel Dodge, que tinha fama de centralizadora, Aras não se debruça sobre as minúcias dos casos em apuração. A interlocutores, Adonis Callou garante que tem trabalhado com total autonomia, e que só comunica ao chefe as decisões que ele e sua equipe tomam.

Adriano Machado/CRUSOEAdriano Machado/CRUSOEAras: auxiliares dizem que ele só toma conhecimento do necessário

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Aras delega, Dodge centralizava. Vamos ao que realmente importa. Quais resultados, a PGR - ARAS, a que delega, está contabilizando ? Força, coragem CRUSOÉ. Por favor terceirizem a Coordenação. As reportagens não tem apresentado diferencial acima doque nos trazem os youtubers de direita.

  2. Essa ação do PGR não se chama "terceirizar". Nada a ver. Isso se chama "desconcentrar". O Poder de Polícia não é terceirizável. É preciso muito cuidado ao se falar de algo que não se entende. De preferência, não fale.

    1. Matou a pau. Enfim alguém lúcido com formação em direito.

  3. Aras o amigo e militante do PT.Aliás o PT,manda muito em todos os poderes.O Presidente,é menino propaganda do nada e que nada manda.

  4. O cargo de chefia impõe a coordenação da atividade de todo o MPF, o qual é muito maior que qualquer operação. A centralização dos antecessores serviu apenas para frear o bonde.

  5. STF, Congresso Nacional, STF, Governo Federal, setores da imprensa e, pelo que parece, agora a PGR, agindo para enfraquecer a maior operação contra corrupção no país. Do outro lado, a força maior da nação brasileira: seu povo. Junto å massa que espera, e luta por justiça, o MP, a PF, o MJ e setores da imprensa.

  6. Baianos gostam se terceirizar trabalho, rsrsrs. O que não é mau também. A gente precisa trabalhar para viver. Mas não precisa viver para trabalhar, né não?

  7. LAVA JATO E POLÍCIA FEDERAL salvação nacional do Brasil deverá continuar fazendo políticos corruptos serem processados.

    1. Também acho! E se o Bolsonaro não apoiar, vai perder votos! Lembrem-se que muitos votaram no Bolsonaro, porque não queriam o PT! E o Sérgio Moro estava fazendo a diferença! Ele que se cuide se quiser ser reeleito !

Mais notícias
Assine agora
TOPO