General na mira

31.01.20

O general Augusto Heleno Ribeiro é o mais novo alvo das articulações subterrâneas de Carlos Bolsonaro, o filho 02 do presidente. Carluxo tem se movimentado para convencer o pai de que ele precisa se livrar da “tutela militar”. Tempos atrás, quando foi bombardeado pela turma de Olavo de Carvalho, Heleno pensou em ir embora. Mas foi convencido por seus colegas de farda a “manter a trincheira”.

Pedro Ladeira/FolhapressPedro Ladeira/FolhapressO general Augusto Heleno Ribeiro: de novo na mira

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. General Heleno honra o Governo Bolsonaro, assim como Moro. Sua saída, seria um tiro nos dois joelhos. Esse Carluxo deve ter miolo de tripa na Cabeça.

  2. General Heleno jamais deve abandonar esse governo,o mesmo digo a Moro,Paulo Guedes,Tarcisio Freitas e Mourão. Se tal tragédia ,acontecer, vão fazer farofa do Capitão. A torcida uniformizada,organizada,liderada por Maia e seu vice Alcolumbre ,está no aguardo,quem viver verá.

  3. O gen. Heleno é um conselheiro muito equilibrado, experiente e ajuda o JB a contornar situações de conflito nesse ninho de cobras que é Brasília. Temos que dar apoio a sua permanência ao lado do presidente.

  4. O "Cavalão" tem o rabo preso! Agora, vem o 02 abrir o bico e criar mais problemas. Votei no JMB e na Joyce; duas grandes besteiras! Pelo andar da carruagem, o paraquedista vai voltar a viver no condomínio fechado no Rio de Janeiro...

  5. Articulações subterrâneas?, que parecem invenções para criar intrigas. Uma hora é o Mourão, outra é o Moro, agora é o Heleno?, acho que a Crusoé podia nos poupar desses achismos. Vamos deixar essas garimpadas para os jornais declaradamente vermelhos.

  6. Felizmente os militares não querem ver a esquerda no poder tão cedo, sabem como dar seus recados ao presidente, vislumbrado pelo poder. Os filhos de fato não ajudam, mas são pequenos no tamanho desse jogo. O General Heleno é gigante!

  7. Repito: o Presidente precisa deixar sua família longe de seu governo. Essa convivência não pode dar em coisa boa, exemplos sobram!

    1. Más não tem jeito, é assim q rola... quem tem q ser afastado do governo é o pai, ai q acabam as palhaçadas dos filhos... e do Guru e dos amigos de peito (reservas, condenados, afastados etc) e do Tof + Maia + Alcol !!!

  8. Mais uma atitude que pode enfraquecer ainda mais Bolsonaro. Tomara que ele pare de dar ouvidos a esses filhos, deslumbrados como poder do pai. Não se cansam em atirar nos próprios pés. Lamentável!

  9. Até acredito que existam “forças intramuros” querendo isso. O que, na minha modesta opinião, seria péssimo para Bolsonaro. Vamos aguardar.

    1. Apoiado, em vez de angariar, tudo conspira para acabar com este governo que é a última esperança do povo

  10. Presidente Bolsonaro está cometendo o mesmo erro do Lula.Ambos com a popularidade altíssima, podendo corrigir tudo de errado que há no governo, vai se perdendo no meio das mazelas dos filhos,puxa sacos e sem dúvida ainda de muita corrupção.

  11. Crusoé deveria contratar o Nelson Rubens para ajudá-los as fofocas palacianas. Não assinei para lê picunhias... Não renovarei minha assinatura.

    1. Concordo plenamente! Cancelei minha assinatura da Veja por ter se tornado um jornalismo militante de esquerda. Não irei renovar à assinatura da Crusoé pelo motivo por você relatado. Além disso se dizem de Direita, mas estão sempre querendo desequaluficar o Governo Bolsonaro.

  12. O Gen. Heleno é umas das peças mais importantes do gov. Bolsonaro. Ao contrário, o filho 02 não tem o respeito dos brasileiros. Porque não te Callas?

  13. Acho que a Crusoe está deixando o jornalismo sério de lado e ingressando no campo das fofocas! Que feio, acho que vou cancelar a minha assinatura.

  14. Eu acho comigo essas reportagens sem fonte declarada...um ministro falou, um secretário citou, um informante contou, Há! parem de fazer reportagem especulativa, não se tornem uma mídia imediatismo, não traz informações concretas então não informa. Vocês estão envelhecendo muito rápido, velha mídia.

  15. Não acredito que a notícia seja verdadeira, mas na família Bolsonaro tudo é possível!! Eita capitão prá ter filho ruim de serviço!! Rss

  16. Perceberam que, sempre que tem uma grande confusão no Planalto, o vereador carioca é citado? Como se já não bastasse o Senador Rachid! Enquanto JB não separar o seu cargo, da sua função de Pai, o País segue sob o risco de novo impeachment! Analisem as movimentações das ratazanas do congresso e se surpreenderão!

  17. Esse Carlos Bolsonaro é fruta. Se fosse homem, não perderia tempo fazendo fofocas e intrigas e comeria metade das blogueiras do Instagram!

  18. E mais, se mexer com o General Heleno ou com o Moro, milhões de eleitores que votaram no Bolsonaro, irão as ruas pedir sua cabeça, e pasmem, ao lado de vermelhos disfarçados de gente. 😩

    1. Acho difícil a saída do Gen Heleno, mas cosmo ocorra será muito ruim para o Pais. Ele sem dúvida é uma cabeça brilhante.

  19. É.... o caso desse patetóide 000,2 é de manicômio judiciário pra nunca mais sair!!! A "audácia do "bofe"" é caso de Psiquiatra e, principalmente de Polícia!!!

  20. #terapia paterna. O pai JAIR está tendo a grande chance de uma reciclagem urgente na missão divina de pai. Não esqueça q JESUS se sentiu abandonado na Cruz pelo PAI, e em contrapartida permanece na memória da humanidade por mais d 2.000 anos. Um abandono providencial só iria ajudá-los a amadurecer e se tornarem pessoas q buscam se realizar em causa própria. Eles não atuam nem como Senador, nem como Deputado e nem como Vereador, q é o q são perante o eleitorado; e, só minam o pai.

  21. É só o que está faltando. Muitas pessoas estão achando que esse filho do Bolsonaro ou é paranóico ou está no caminho de um manicômio. Tudo na vida tem seus limites e ele está passando muito dos seus quando fica querendo formar o governo do pai de acordo com sua vontade ou interesses. O Presidente parece que acha que deve sua eleição a esse filho e portanto tem que agradecer o resto da vida. Acontece que a maior dívida dele é com o povo que o elegeu.

  22. Se o presidente não colocar um freio nesses moleques , vai pagar um alto preço por isso , acredito q seus eleitores , assim como eu não estão nada contente com as interferências desses pivetes .

  23. Finalizem essa wibe, por favor! Alguém ainda aguenta ler e reler, mais um ano de Carlos Bolsonaro, como O intrometido, denegrindo a autonomia do PRESIDENTE JAIR BOLSONARO & MINISTROS???!!! Tudo que é demais, é excesso! Por favor, pedimos ao CARLOS, aguarde 2022! Se candidate e dispute a PRESIDENCIA com seu pai, em 2022. Tem esse direito! Mas por favor, até lá, respeite a Eleição 2018!

  24. Enquanto Bolsonaro permitir a interferência dos filhos mentecaptos no governo a posição de pai vai prevalecer sobre a de Presidentw

  25. Mais uma vez, quando vão parar de dar espaço para este filho descontrolado psicologicamente! Parece que não tem outro assunto mais importante ou estão se baixando à Globolixo? Respeite mais seus leitores, por favor!

  26. Não sei mas tenho a impressão q Crusoé já foi bem melhor. Tá publicando "disse me disse" e não estou vendo embasamento nas reportagens. Uma pena!

  27. Pode até não ser mas, que tem todo jeito de fofoca, tem! Vc acessa a reportagem e lê isso. Sem qualquer continuidade ou mesmo um sinal de que o escrito tenha fundamento. " Olha, fulano estava cochichando ao pé do ouvido da mulher do... , ele tá comendo ela". Putz.

    1. O Carlos Bolsonaro é um ser que age apenas nos pântanos, um tipinho ridículo, psicopata que chantageia o pai.

    2. Vc.acha que o 02 vai dar uma declaração a imprensa ou vai agir como agiu com o Bebiano ou Gen. Cruz.Não esqueça esse 02 tem toda caracteristica de psicopata....

  28. Qual a fonte? Há tempo que essa revista, junto com outras peças da mídia, tentam criar um clima de discórdia dentro do governo para tentar desestabilizar as relações entre o PR e seus interlocutores. O PR não é tutelado por ninguém. Nem mesmo pelos seus filhos.

  29. Este paspalho não serve nem para engraxar os sapatos do general, um borra bosta, moleque, irresponsável que vai acabar prejudicando muito o governo se não parar com suas idiotices. Volta para a Câmara do RJ que já é uma zona e mais um não vai fazer diferença pro município que já está quebrado por eleger estes tipos. E O presidente precisa entender que o povo elegeu Jair Bolsonaro e jamais Carlos Bolsonaro .

  30. O General Augusto Heleno é peça fundamental no governo. Espero bom senso do Presidente no sentido de manter estas personalidades importantes para o sucesso da sua administração e eliminar, como fez com o Secretário do Onyx, os dispensáveis. Todos nós esperamos um Brasil, desenvolvido, com educação, saúde segurança e sem corrupção, como prometido.

  31. Esses filhos do Bolsonaro serão a ruína dele, o presidente está escutando demais esse doente mental do Carlos e esquecendo que quem está realmente do lado dele são os militares, hoje vemos o por que de queimarem o Santos Cruz ( não queria liberar dinheiro para militante) e o por que estão queimando muitos militares, Olavo de Carvalho tem um projeto de poder e está criando uma corja igual a esquerda fez, logo Bolsonaro sofrerá impeachment e entrará para o limbo da política, anotem ai.

  32. Eu acho que nessa o Carlos vai perder... Não acho que o Presidente seja burro o suficiente, pra pensar em fazer isso! Iria perder todo o apoio que tem dos militares!

  33. Dão uma importância exagerada a esses filhos do Bolsonaro! Eles querem mídia, os tais “cinco minutos de fama” por dia! Parem de repercutir o que eles falam, simplesmente ignorem essas criancices de garotos. Cobrem deles à respeito do que eles estão fazendo com os seus mandatos, isso sim é o mais importante! Por que, até agora, não fizeram absolutamente nada que justificasse o voto do eleitor!

  34. Quem viu o 02 empoleirar-se no carro presidencial e desfilar fantasiado de agente secreto? Teve aquela sensação incomoda de vergonha alheia ou pensou que o presidente era ele?

    1. As duas coisas. O menino é problemático e o papai tem medo das reações dele se contrariado.

  35. Brasileiros que viveram, como eu, durante o regime militar, tem memória curta. Por isso vou fazer uma pergunta: Algum orgão de imprensa publicava manchetes dizendo "Geisel fez isso", "Medici fez aquilo" ou "Figueiredo decidiu"? A resposta é NÃO! A manchete era: Presidente Geisel, Presidente Médici, Presidente Figueiredo. Medo? Respeito? Os dois juntos? Pois é, agora é Bolsonaro isso, Bolsonaro aquilo! Nunca tiveram medo, muito menos RESPEITO, que é o mínimo que um Presidente eleito merece.

    1. Concordo plenamente com você, porém o Presidente tb não se da ao respeito mesmo quando está com a razão, bem como o trio irresponsáveis dos seus filhos que jamais entendi como foram eleitos, principalmente o Eduardo por São Paulo, pois não conhecia nem a sua existência. Agora os que elegeram assumam a suas responsabilidades cobrando incessantemente o seu eleito.

  36. Se o Presidente ficar dando ouvidos a determinadas pessoas , insensatas sem conhecimento de causa só terá a perder Parte de seu eleitorado se afastará,sem duvida..

  37. Dizia-se: ou o Brasil acaba com as saúvas, ou os saúvas acabam com o Brasil. O bordão vale para Bolsonaro: ou ele manda os filhos "catar coquinhos", ou os coquinhos das besteiras dos filhos quebrarão Bolsonaro e seu des-governo.

    1. Não há general que aguente besteiras de recrutas 00, 01, 02 e 03 por tanto tempo. E ainda ensaiam e engajar um 04!

    1. Pois saibam que esses cancelodrômicos são em sua maioria da tropa bolsonarista fanatizada, e provavelmente "paus mandados" da família do-re-mi.. ou 01,02.03 como queiram.. são uns patetas..e o intento é esse mesmo, apenas bostejar suas revoltinhas de gente mimada. Alvaro Costa/df pra não confundir com homônimos porraí

    2. Esse Rui da ctrlC e ctrlV em todos os comentários...em todas as reportagens. Vaza logo

    3. Marcia, gosto de ler os comentários, alguns são até bem instrutivos, mas as críticas à revista e as ameaças de cancelamento estão tirando qualquer prazer da leitura. Que cancelem logo e deixem que quem quiser curta ou desaprove, mas com lógica e educadamente. Que chatos!

    4. Rui, cancela logo e nos deixe em paz. Que persistente!

    1. Em um filme, Groucho pergunta a uma senhora em um baile:"Quer dançar"? Ela, toda feliz, diz que sim e ele emenda: "então dance!" Agora, precisamos se um Groucho para perguntar a alguns comentaristas: "Quer cancelar?"...

  38. General Heleno não desista do governo por favor! O Brasil precisa do senhor! quem já passou por batalhas de verdade não pode sucumbir ante a umas serpentes!

    1. É muito disse me disse. Coisa de mulher da vida. Esse filhotes do Bozo só dão trabalho. Mais inclusive q a própria esquerda. Já passaram da conta. Com todo respeito às antigas meninas, mas esse Carluxo é um enrustido. Desapega garotão.

  39. Mais uma ação do Carlucho para isolar o pai... os eleitores não vão perdoar, pois o general Augusto Heleno é muito popular.

    1. concordo plenamente e exatamente isso que eles vão conseguir.

  40. Dizem que este Carlos é tereré, dizem, mas acho que realmente ele é, o cara e totalmente desequilibrado, mas o pior de tudo não é isto, e sim o pai entrar na onda dele

  41. Os filhos do presidente são um desastre o pior inimigo do pai vai acabar que os amigos do Olavo vão desestabilizar o governo do pai

  42. O Carlos tem que fazer terapia. Não é possível. Essa fixação que ele tem no pai, essa coisa de afastar todo mundo, de criar intrigas e se colocar como o predileto, o chiclete tem atrapalhado e MUITO o governo. Aliás, ele só atrapalhou até agora. Semana passada quem foi no Twitter ( aliás em palavras ridículas) defender veementemente o PR foi o general Heleno. Carlos, vai jogar vídeo game. Deixa o Brasil em paz.

    1. Esse Carlos deve ter tomado Gardenal e/ou Comital vencido, só pode! E não dêem laxante pra ele não,se não a cabeça murcha!!!

  43. Matéria ridícula essa dos Antas. Não dá pra aturar tanta fofoca de comadres em salão de beleza. Voltem para a seriedade, Antas.

    1. É o melhor jornalismo do momento. Quem se aborrece deve cancelar a assinatura e ler a Folha.

    2. Anta é vc que paga mensalmente para ler a revista digital que considera os jornalistas antas😂😂😂😂 Se há alguém que faz um bom trabalho na mídia, entre mais uma meia dúzia, são os Antagonistas.

    3. Ué José, se não gosta dos "antas", o que faz por aqui ?

    4. Não é fofoca! Fofoca é o que fazem esses pilantras idiotas seguidores do maluco do OC! Lamentável o que esses e filhinhos trambiqueiros estão fazendo com o Governo e com o Brasil!!

  44. Não sei como ainda há pessoas dispostas a trabalhar próximo do núcleo das donas Mariquinhas fofoqueiras que cercam o Bolsonaro. General, caia fora enquanto ainda não lhe fritaram. Não se esqueça de Bebiano, Santos Cruz, Onix...

  45. Uma pena perder o que tem de melhor, a confiança. Vai puxar muitos picaretas, e ai os votos podem ir pra outra tentativa de livrar o Brasil da putrefaçao de politicos enrugados e arraizados nas entranhas do Estado. E mais ou nenos, num exemplo chulo, como pescar em rio cheio de piranha: quando vc pega o peixe, recolhe a linha e chega no fim, tem só a cabeça. Tudo foi comido. A cabeça do peixe, pode ser o Bolsonaro.

  46. Se Bolsonaro não fizer o que Carluxo quer ele vai sumir de casa como fez chantagem sobre Bebiano. Cresça menino, cresça ou faça terapia.

  47. PODE ATÉ SER VERDADE O QUE DIZ A MATÉRIA! Entretanto, Bolsonaro além de ser amigo íntimo do general HELENO, sabe que ele não chegou ao topo da carreira por acaso. HELENO foi primeiro aluno sempre em todos os cursos que fez dentro do EXÉRCITO, ou seja, general tríplice coroa! Filho do presidente não tem importância para defenestrar HELENO do GIVERNO. JOSÉ ROBERTO.

    1. Por que não? Ela era amigo de Santos Cruz a mais de 30 anos e o Carluxo tanto tramou que conseguiu tira-lo do governo. Como também fez com o Bebiano.

    2. Oh querido, a menos que o Heleno use de algum meio escuso pra ficar no poder, se o PR der ouvidos aos filhos como vem fazendo sistematicamente, esse homem cai. A fama agora do presidente é ser desleal com aqueles que o ajudaram a chegar ao trono.

    1. Isto é inacreditável mesmo. Não entendo como o JB não consegue colocar ordem dentro de casa. O comportamento destes filhos é um vexame.

  48. Depois da saída do Bebiano e Santos cruz esta porcaria de revista não tem mais fonte além da foia de São Paulo, o Augusto heleno será eterno!!

    1. Luis fala isso para o Carlos e para Bolsonaro não entrar nas chantagens instruídas pelo Olavo de Carvalho.

    1. Boa Bete, concordo contigo. É um frutinha mal comida.

  49. Não gosto de novela. Nunca assisto. Quando vi o Carluxo sendo chamado de Tonho da Lua, não tinha a referência. Quando fizerem um remake da novela onde essa personagem aparece, acho que vou assistir. Vai ser fácil de reconhecer o bobalhão fora de lugar que deve ser....

  50. A matéria não diz como chegaram a esse "FATO". Que articulação subterrânea é essa? Que movimentos são esses pra convencer o pai? Crusoé tá virando revista de fofocas e achismos. Nessa toada só me resta não renovar a assinatura fim do ano.

    1. Concordo com você, isso mais parece a Revista do Rádio já defenestrada.

    1. Até hj não consigo assimilar a cena do desfile de posse com aquele "cabeça de bagre" totalmente fora de contexto, sentadinho lá atrás do Rolls Roice...pai fraco, bundão!

  51. É aquele tipo de pessoa mimado que se não ganha o quer estica um bico. Se fosse meu filho daria uma sova bem dada para ele entender a não se meter na gestão de um homem digno, inteligente e que sabe efetivamente o que está fazendo. Este homem no caso é Augusto Heleno.

  52. general Heleno é o conselheiro de decisões sensatas que o presidente toma.longe dele ao tomar decisões estabanadas. aconselha das pelos príncipes,podemos esperar o pior

    1. Álvaro, Guedes nem tanto. Esse é pilantra, manipulador de mercados e inventa mais números do que o Ciro Gomes, para justificar as besteiras que fala. Moro e Gal Heleno, dois dos mais honrados brasileiros do nosso tempo!

    2. Os pimpolho filho do presidente se tornaram a pedra no sapato do pai, é muito mimi, interferência onde não são chamados, não deixam o presidente em paz.

    3. Tripé deste governo: MORO, GUEDES E GAL HELENO...se um dêles cair....fudeu geral!...Acabou o Governo do JMB....

    4. Infinitamente estes filhos são trapalhões. Não irão se eleger. Nós não suportamos esse bang—bang. filhos inoportunos. Prejudicam o pai abestalhados. Sem qualquer integridade só fazem merda fedorenta!!!!! Sho galos sem cristã

Mais notícias
Assine agora
TOPO