Propina no espeto

31.01.20

Uma das mais famosas redes de churrascaria do país entrou na mira da Lava Jato. Em delação premiada fechada com a força-tarefa da operação no Rio, um operador investigado por desvios em fundos de pensão durante os governos do PT relatou que administradores do Porcão pagaram propina em troca de socorro financeiro ao grupo. Ricardo Siqueira Rodrigues, o Ricardo Grande, afirma que chegou a 7 milhões de reais o suborno destinado a dirigentes da Refer, o fundo dos servidores da rede ferroviária federal, e do Serpros, dos funcionários do serviço de processamento de dados do governo. Parte do dinheiro foi destinada, diz ele, a políticos. Entre os beneficiários cujos nomes aparecem na delação, está o ex-deputado Luciano Castro, um dos grandes parceiros de Valdemar da Costa Neto no PL. Os dois fundos de pensão injetaram algumas dezenas de milhões de reais no Porcão em uma tentativa fracassada de salvar a rede, que faliu em 2017.

Câmara dos DeputadosCâmara dos DeputadosLuciano Castro, fiel escudeiro de Valdemar Costa Neto

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Precisamos continuar expondo tudo de podre que aparecer nas redes sociais. Todos brasileiros estão conectados. Somente com esclarecimento e divulgação que se aprende a votar. Chega de corrupção!!!

  2. Até as pedras do Brasil sabem que era no Porcão que se tramava como roubar e vilipendiar o país. Agora sabemos em troca do que. Esse país é um lixo!

    1. O Brasil é lindo e promissor, pena que existem brasileiros que não o valorizam. Isto vale pros corruptos e pros brasileiros que acham-no lixo, mas vivem aqui, com um pé lá fora, sem ter condições de sair. Seja patriota e não cuspa no prato.

  3. Espero que pessoas como essas, capazes de prejudicar a aposentadoria de trabalhadores, apodreçam por anos a fio na cadeia. Mais uma desgraça do governo do PT.

    1. Pai-Nosso que estais nos céus, santificado seja vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém

    2. Pai-Nosso que estais nos céus, santificado seja vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém

    1. Leis penais feitas pelo nosso congresso podre que SÓ beneficiam seus “iguais”, ou sejam: os criminosos!

  4. Qdo criança as propagandas da tv tinham jingles que colavam, planeando um desses jingles, O tempo passa, o tempo voa, e Waldemar da Costa Neto continua numa metido em todo tipo de corrupção” .

    1. Incrivelmente incrível. Não muda não, vai morrer assim. Bem que podia ser na cadeia .

Mais notícias
Assine agora
TOPO