Mágoa francesa

07.02.20

Finalmente chegaram à Justiça Federal em Brasília as respostas das autoridades francesas convidadas a prestar depoimento na ação em que o ex-presidente Lula é acusado de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa pela compra dos caças suecos Gripen. Por carta rogatória, foram ouvidos o ex-presidente François Hollande, o ex-ministro da defesa Hervé Morin e Eric Trappier, executivo da Dassault. Como era de se esperar, todos disseram desconhecer irregularidades no processo de compra das aeronaves, que tinha a fabricante francesa no páreo com seus caças Rafale. Hollande, porém, fez uma observação curiosa em sua resposta. Ele reclamou da falta de elegância do governo brasileiro ao informar que a Dassault estava fora da disputa. Disse ainda que Lula foi um bom parceiro, mas Dilma Rousseff sempre se mostrou reticente em relação à possibilidade de fechar negócio com os franceses. Nicolas Sarkozy também foi intimado, mas se negou a prestar depoimento.

ReproduçãoReproduçãoHollande aproveitou depoimento para se queixar de Dilma

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nada a ver essa burocracia... totalmente desnecessária. Típica de serviço público brasileiro que só retarda o progresso do país, embora legislativo e judiciário esteja anos luz a frente!!

    1. Ninguém... Te endoutrinaram na escola primaria, garotinha....

Mais notícias
Assine agora
TOPO