DiogoMainardina ilha do desespero

Bananas

06.03.20

Sempre que sacaneio Jair Bolsonaro, um petista me acusa de ter colaborado para sua vitória. É mentira, claro. Quem elegeu Jair Bolsonaro foi o departamento de propinas da Odebrecht. Nosso site só mostrou o que havia lá dentro. E dentro do tríplex. E dentro do sítio.

Sim, fui o primeiro a publicar o codinome de Lula nas planilhas da empreiteira. Para dar mais dramaticidade àquele momento, ajoelhei-me à beira do campo de futebol de meu filho. Em 2016, porém, eu ignorava Jair Bolsonaro, assim como ignoro, nesta legislatura, a deputada federal Daniela do Waguinho – embora ela possa se tornar, daqui a alguns anos, presidente da República. Talvez melhor do que o atual.

É verdade que nosso site, desde o primeiro instante, tratou com seriedade a candidatura de Jair Bolsonaro. É verdade também que o entrevistamos um monte de vezes. Imediatamente depois de sua posse, no entanto, ele passou a desconfiar de nós, estimulado por seu filho lelé, que tem uma tara por O Antagonista. O filho lelé acredita que passo o dia conspirando para derrubar o governo. Na verdade, é infinitamente mais desolador do que isso: passo o dia lendo os arroubos delirantes do próprio filho lelé.

A imprensa se pergunta até quando o governo de Jair Bolsonaro vai durar. Eu, modestamente, pergunto-me até quando vou durar com o governo de Jair Bolsonaro. A resposta é óbvia: eu morro antes. Por favor, filho lelé, mande um cacho de bananas para o meu funeral.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Entendo que a esquerda brasileira nunca vai compreender (ou aceitar) que aqueles com pensamento mais à direita ou de centro não tem gurus, messias ou políticos de estimação como eles, que são endeusados por uns devido a uma espécie de lavagem cerebral, por outros que não admitem o fracasso da doutrina que abraçaram e ainda por uma parte (principalmente os líderes) por conveniência. Ao contrário, os de direita/centro, em sua maioria, fiscalizam e são críticos daqueles que escolheram como líderes.

  2. [Pq] ILUSÃO DE CONTROLE que não é mais do que MANIPULAÇÃO BARATA = [Devido à] ILUSÃO DE CONTROLE que não é mais do que MANIPULAÇÃO BARATA

  3. Como é que o Brasil passou SÉCULOS PRESO em um CICLO DE SUBDESENVOLVIMENTO e CORRUPÇÃO? Não foi devido a um PROCESSO DISTÓPICO CONTÍNUO (ressaltando que quando a SOCIEDADE se faz involuntariamente e voluntariamente de REFÉM, a ILUSÃO DE CONTROLE se transforma em CONTROLE DE FATO)? PORRETE e CENOURA nos PREDADORES, mesmo que PSICOLÓGICAS.

  4. Assim, a FRAQUEZA de Bolsonaro, além das AÇÕES PREGRESSAS dos PREDADORES e outros COMPONENTES, IMPEDEM os PREDADORES de AVALIAR as CONDIÇÕES como elas são. Em suma, os PREDADORES e CORRUPTOS são VÍTIMAS da PRÓPRIA DISTOPIA que criam e da ILUSÃO DE CONTROLE que a MANIPULAÇÃO produz. Por isto que é VITAL que eles sejam continuamente CEVADOS com CENOURAS e PORRETADAS, pq assim a DISTOPIA e a ILUSÃO DE CONTROLE somente se PERPETUAM no TEMPO.

  5. Portanto, dentro desta LÓGICA, o PORRETE serve como um MECANISMO DE PRESSÃO sobre os PREDADORES, enquanto a CENOURA serve como um MECANISMO DE ALÍVIO. Se os PREDADORES sentem a PRESSÃO, mesmo que PSICOLÓGICA, dada a ILUSÃO DE CONTROLE, eles tenderiam a recorrer ao ALÍVIO, mesmo que PSICOLÓGICO. Mesmo que os PREDADORES sintam a PRESSÃO, a "FRAQUEZA" de Bolsonaro serve como MECANISMO DE ALÍVIO PSICOLÓGICO e faz com que eles ADIEM o ENCONTRO COM A REALIDADE.

  6. Mesmo que estes sejam só PSICOLÓGICOS, ou sejam, sem EFEITO PRÁTICO e MATERIAL (os PREDADORES não SOFREM diretamente as CONSEQUÊNCIAS por suas ações), o PORRETE e a CENOURA se retroalimentam, pois é a CENOURA que faz o PREDADOR correr DIRETO RUMO ao PORRETE. Se o IMPEACHMENT de Bolsonaro é a CENOURA, pois os PREDADORES se ALIMENTAM da INSTABILIDADE e FRAQUEZA ALHEIA, o PORRETE é qq AMEAÇA a eles e os seus PROPÓSITOS, mesmo que sejam MERAS HIPÓTESES.

  7. Pq a ILUSÃO DE CONTROLE que não é mais do que MANIPULAÇÃO BARATA, pois CONTROLE não precisa ser ABSOLUTO, basta ser PARCIAL, desde que o INDIVÍDUO se paute pelos PARÂMETROS e CRITÉRIOS ESTABELECIDOS. Um MANIPULADOR acaba sendo VÍTIMA da ILUSÃO DE CONTROLE, pois esta é um SUBPRODUTO DA MANIPULAÇÃO. Isto explicaria pq os PREDADORES DO JUDICIÁRIO se NEGAM a CEDER à REALIDADE e pq continuam a DOBRAR A APOSTA. É neste CONTEXTO que a TÁTICA do PORRETE e da CENOURA entra.

  8. No LIMITE, DISTOPIA e VIOLÊNCIA se MISTURAM, onde as LEIS ESCRITAS não são as que VALEM, pois os PREDADORES e CORRUPTOS se VALEM da VIOLÊNCIA para IMPOR suas LEIS, enquanto PREGAM o OPOSTO do que fazem (vide Maduro, o DITADOR HUMANISTA). Portanto, já está COMPROVADO que os PREDADORES DO JUDICIÁRIO não são CAPAZES DE CONTROLAR o RISCO ao qual estão EXPOSTO, mas então pq continuam DOBRANDO A APOSTA e, consequentemente, o STOP LOSS?

  9. Não seria o SUPRASSUMO DA ESTUPIDEZ fazer suas PRÓPRIAS LEIS e VIOLÁ-LAS? A PRIMEIRA COISA fora do CONTROLE DOS PREDADORES DO JUDICIÁRIO é que, apesar de tudo, eles não podem fazer suas PRÓPRIAS LEIS (eles tentam, mas não podem). A SEGUNDA COISA fora do CONTROLE deles é que eles não podem IMPOR SUAS PRÓPRIAS LEIS (pois não detém o MONOPÓLIO DA FORÇA e DA VIOLÊNCIA). É por isto que eles RECORREM à DISTOPIA, para CONVENCER os TROUXAS de que suas LEIS SÃO AS JUSTAS.

  10. Mas eles não podem "CONTROLAR" os NÍVEIS DE RISCO, somente MANIPULÁ-LOS. Ou seja, só podem realmente AFETAR estes DENTRO daquilo que seu PODER e AUTORIDADE permite. Contudo, no QUESITO CORRUPÇÃO, um CORRUPTO JAMAIS terá "CONTROLE" ABSOLUTO sobre o NÍVEL DE "RISCO" de sua CORRUPÇÃO, pois se ele tivesse isto seria essencialmente ONIPOTENTE, já que não há NADA que pode ESCAPAR do CONTROLE e DOMÍNIO dele. Só que se um INDIVÍDUO ou SER é ONIPOTENTE, pq ele precisaria se CORROMPER?

  11. Pois quanto mais ele se PAUTAR pela REALIDADE, teoricamente MENOS RISCO e MAIS PRECAVIDO ele deveria ser. Extrapolando-se isto para o Brasil, quais são os PREDADORES MAIS VORAZES e DISTANTES DA REALIDADE? Não seriam os PREDADORES DO JUDICIÁRIO? Não são eles que se consideram INIMPUTÁVEIS e ACIMA DA LEI? Portanto, o STOP LOSS deles não seria tb DESCONECTADO com os NÍVEIS DE RISCO a que eles estão SUJEITOS, inclusive pq eles acham que podem CONTROLAR estes?

  12. A BOLSA DE VALORES serve como ELEMENTO DE ANALOGIA para se entender como os PREDADORES e CORRUPTOS MAIS VORAZES, mesmo com todos os SINAIS e PISCA-ALERTAS LIGADOS, são INCAPAZES de se DETER e simplesmente estabelecerem um STOP LOSS. Quanto MAIORES a CRENÇA de INIMPUTABILIDADE e a PREPOTÊNCIA do INDIVÍDUO, teoricamente MAIS INFALÍVEL ele tenderia a se achar. Portanto, a VORACIDADE de um PREDADOR estaria ASSOCIADA à DESCONEXÃO com a REALIDADE.

  13. Quero cancelar minha assinatura desse jornaleco. Quando me ofereceram a assinatura prometeram um jornalismo imparcial, mas estou vendo que voce não passa de um comunista inrustido.

  14. Eu não tava sabendo que o Carlos parou de confiar em vcs. Em todo caso, lele ou não, a mudança da tua postura foi muito gritante. Se o motivo foi a desconfiança do lelé, então vc eh um ressentido. Mas tuas materias atuais mostram que não tinha que confiar mesmo! Muitos adjetivos, retorica e quase nenhuma informação. Tão pegando pesado e injustamente. Um jogo tão baixo, um show de horrores. Bolsonaro era a única opcao e está me saindo melhor que a encomenda, apesar dos pesares.

  15. Diogo e suas sátiras,recheadas de cicuta e sempre apontando um suposto inimigo do Antagonista,hoje Carluxo. Sua transformação radical jornalística,me lembra Marco Antônio Villa,Reinaldo Azevedo que dormem e despertam ruminando Bolsonaro e ardilosamente preconizam a queda do Capitão. Alto lá "cumpanheiros ",este cara que vocês teimam em difamar e derrubar,é madeira de dar em doído,depois de Adélio,pro Presidente,tudo é lucro. Já te gostei um montão Diogo,não me arrependo,agora ...

  16. A Crusoé/o Antagonista estão virando lugar comum, passaram a porta vozes da esquerdaPt, e seus jornalistas já não acham nenhum assunto útil, só tem um ainda, baixar o pau no Bolsonaro. Confesso decepção com a conduta atual.

    1. Incrível que muitas pessoas ainda pensam que no mundo quem não é de extrema direita só pode ser de extrema esquerda.

  17. Uma certa feita fiz um comentario pelo twiter a respeito dos comportamentos dos filhos do Presidente. Claro que eu nao esperava que o Presidente lesse pois foi apenas um desabafo. O fato e que como painao da mais pra mimar esses tres marmanjos que pensam que entendem de politica ou que estao defendendo o pai. O fraco e o pai que insiste em achar que seus tres soldadinhos tem credibilidade. Ele trate de absorver o apoio popular e abra dialogo com quem e serio e sabe fazer politica.

  18. Mainardi está certo. Os filhos atrapalham o presidente, que também deixa-se influenciar sobretudo pelo Carlos, um garoto mimado. Se não fosse a rachadinha do Flávio (coisa que, aliás, todos os deputados fazem), Bolsonaro faria um bom governo, e até apoiaria Moro na cruzada contra a corrupção. E Bolsonaro também não tem papas na língua, deveria se comportar como o Tarcísio Freitas, min. da Infraestrutura. Ficar calado e só abrir a boca pra anunciar as coisas boas que o governo tem feito.

    1. Gostaria de ser dispensada de prrmanecer assinante drssa Revista Crusoé. A postura do D.Mainar é LAMENTÁVEL. Não quero mais receber suas cronicas.

  19. Mainardi conquistou sua reputação e bastante relevância como jornalista na época de Lula. Lula foi seu criador, criador de sua fama e fortuna. Agora que Lula Acabou, parece que ele tenta fazer do Presidente algo semelhante. Não consegue. Então acho que Mainardi acabou feito seu criador. Elementar e evidente.

  20. Os textos de Diogo Mainardi e suas colocações no Manhattan Connection sempre foram respeitáveis e coerentes! Hj a impressão q da é q ele escreve orientado para manter um discurso único do corpo de editores da revista! Isso é tão patético q chega a dar pena! Como pode um repórter desse nível se sujeitar a perder a liberdade de redação de suas próprias matérias! Rancor? Ambição? Ideologia? Ambos?

  21. Não me esqueço daquele pungente pedido feito pelo Diogo ao FHC no programa Manhattan Connection: "Volta, presidente."

  22. O senhor, Diogo Mainardi, pensava que teria um cargo importante no governo Bolsonaro, na área da comunicação, como é de conhecimento geral. Como pode expressar tal desprezo por um fenômeno como o da eleição de Bolsonaro, como algo fortuito e relacionado a fatores aleatórios? E como pode usar seu contumaz menosprezo ao insultar quem o critica (ah, a velha natureza humana narcisista...) ao rotular os outros de débeis mentais? Trata-se de um discurso sintomático e pernóstico.

  23. Oh, sim. Um ex-colunista de alto nível que se tornou um colunista de merda como você poderia bem morrer mesmo. Sabe quem vai sentir falta? Ninguém. Se não consegue escrever nada que preste, melhor mesmo ficar assistindo velhos programas na TV. Crusoé está em franca decadência. Basta ver o significativo aumento do número de petistas e outros lixos assemelhados que campeiam por aqui.

  24. Mainardi...seu texto é uma merda....! Mas deixa eu perguntar uma coisa : cadê a melhor colunista que você tinha? Ana Paula....Olha só ....mais uma sexta-feira sem os artigos dela e cancelo a minha assinatura! Em tempo , assinem Crítica Nacional!

  25. kkkkkkkkk essa foi boa, "A resposta é óbvia: eu morro antes. Por favor, filho lelé, mande um cacho de bananas para o meu funeral." Será que o filho lelé entendeu!!! kkkkk

    1. Se entendeu eu não sei mas, se ele não mandar, mando eu. Kkkk

  26. Diogo, quero cancelar minha assinatura de imediato, vocês apodreceram, não conseguem ver o óbvio: o Brasil mudou....tenho nojo do trabalho de vocês.

  27. Grande Mainardi, o fato é que o BOLSONARO é um homem comum, embora não seja analfabeto de mãe analfabeta como o #luladrão e #dilma. Mas BOLSONARO cursou uma tremenda Academia das Agulhas Negras, e depois 7 mandatos de Dep Fed. Bolsonaro é Presidente porque é honesto, sincero e transparente e a verdade conquistou 74 milhões de votos. E somente porque BOLSONARO entendeu que a IDEOLOGIA DE GÊNERO comunista politicamente correta serve ao fim dos DOGMAS religiões famílias propriedades capitalismo,

  28. Mainardi, eu acompanhei seu pai e você. Bom senso e coragem, mas qual o ato fascista cometido por Bolsonaro ? Qual o homem, que apanha e não revida ? Ninguém festejou o término da Trans Amazona, parada no tempo da Gaiser, inclusive Crusoè.

  29. Por que você não sugere ao pessoal do manhattan falarem algo sobre Maia e Alcolumbre? Gostaria de saber o que diriam. A Globo não deixa né? kkkkk. Vocês só podem falar mal do Bolsonaro e do Trump e de juízes e congressistas americanos. Entendo! bananas pra você!

  30. Acho que o governo do Jair deverá durar pelo menos enquanto,apesar de muitas dificuldades,limitações e torcidas contra,não surgir outra pessoa capaz de fazer melhor para minimizar a desgraça deixada pela esquerda com anuência da grande mídia,congresso,STF. Será que terá alguém com coragem p perder a vida apesar de tudo? Precisamos também perder algumas coisas pelo nosso país

  31. Também não entendo por que essa preocupação com vocês. Não têm motivo. Por outro lado, também acho q vocês estão supervalorizando.

  32. Lula e Bolsonaro desprezam a Democracia.Temem a imprensa e a liberdade de expressão.Se servem da Democracia uma vez no poder a maltratam de todas as formas e meios.Ambos sonham com o totalitarismo.O primeiro o quer internacional e o outro, nacionalista.Gostam de ditaduras.Mas toda ditadura é ruim.

    1. Não confunda jamais Bolsonaro com Lula! Um tenta salvar o Brasil, o outro se aproveitar dele. Se Bolsonaro fosse esse ditador que fala, vc não teria esse espaço para criticá-lo. Ponha a mão na consciência e pare de torcer contra seu país. Vcs, isentões, foram contaminados pela esquerda e nem se deram conta disso!

    2. Objetivo e esclarecedor. Pelos outros comentários se pode imaginar o nível de compreensão da democracia pelos fanáticos. Se arrependimento matasse, meu voto em Paulo Guedes e Moro e na esperança que Bolsonaro aprenderia o mínimo necessário para estar à altura da Presidência, foi jogado no lixo.

  33. Gostaria de ver imparcialidade e respeito no seu trabalho e, no de todos os seus colegas da Crusoé. Apelidos como "lelé " ou "Carluxo" vão de encontro ao Código de Ética do Jornalismo sério. Está dando nojo ler matérias levantando intrigas contra o Governo sem provas e fatos concretos. Com estas atitudes, vocês só conseguem fazer a cabeça de uma minoria com pouco interesse em politica. Não funciona para nós, que pagamos uma assinatura com a esperança de adquirir uma boa fonte de informação.

    1. Ressuscitei! Quem diria, hein? Estou pasma ao ver como estão diferentes Crusoé e O Antagonista.

    2. Concordo! Você me decepciona Mainarde, lamento teus comentários desnecessários!!!!

  34. Sinto saudade de um jornalista que se perdeu em uma imensidão. Creio que deva estar ilhado em algum ponto longínquo. Existem aqueles que dizem que ele vai voltar. Mas me preocupo com seu retorno. Ele tinha fixação por Bananas. E o Brasil, provavelmente atacaria seus nervos e turbaria sua mente. Pensando bem, ele deve ficar na ilha, imune a bananas. Sendo Banana

  35. Diogo este governo gostando ou do grupo antagonista, eles sabem o quanto imparciais e orientados ao bem nacional e não ao interesse de partidos e ou políticos... Ataque os maus comportamentos e as mas decisões...

    1. E o respeito à opinião divergente? Zero. Aqui nesse país tem que ser ou luloativista, ou antibolsonarista. O restante será castigado.

  36. Esse Diogo esta se lixando pra nós, ta na na Europa num bem bom escreve o que quer e se acha o bom. Chega de CRUSOÉ cansei virou folhetim de fofoca.

  37. Antes de morrer faça seu trabalho jornalístico e nos explique: Vc já viu, na era republicana brasileira, algum presidente que tenha sofrido tantos ataques infundados e mentirosos da imprensa?

  38. Publicar mentiras, falácias do governo como a velha e cachorra imprensa anti-Brasil fala diariamente certamente leva o filho do presidente a ficar doido.....t pergunto: Vc como jornalista, já viu tanto ataque, d todos os lados, da imprensa a um presidente na era republicana? Comente isso na sua próxima coluna

    1. Creio que o importante é apoiar o Brasil e divulgar as notícias com seriedade. Por isso assinei a Crusoé.

  39. Não acho o Jair Bolsonaro o Governo ideal, mas longe de ficar tentando derruba-lo. Sou imensamente grato, por ele ter nos tirado da rota da Venezuela. Portanto o que me cabe, é tentar ajudá-lo, ao invés de ficar aí criticando.

    1. Disse bem, Ivo! Vamos fazer críticas construtivas que possam auxiliar o governo que nos tirou de uma tragédia sem fim.

  40. Bolsonaro só será forte enquanto for o único que se mostrar capaz de impedir o retorno do PT, assim como foi por isso que venceu as eleições.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

  41. Parabéns pelo texto. É a pura realidade. E SEMPRE deverá ser Brasil acima de tudo.... e jamais petébas quadrilheiros, ou bolsolavistas, acima de todos os brasileiros. Que as FA's nunca sejam contaminadas por fdp's extremistas, quadrilheiros e ideológicos partidários.

    1. Quando um jornalista começa a ser elogiado pelos esquerdalhas, chegou o momento de parar de respeita-lo..

    2. Você acredita que jornalistas falam a pura verdade, e queiram Brasil acima de tudo? Manipulam as notícias para vender jornais e revistas de acordo com sua conveniência. Mas acredito que existam raríssimas exceções. Pensando assim assinei esta revista, mas já não está correspondendo à expectativa. Muitas vezes ela imita a famigerada Folha de São Paulo!

  42. Acho que o Diogo está indiretamente elogiando o governo Bolsonaro ao dizer que morrerá antes do governo, ou seja Bolsonaro será reeleito e fará seu sucessor. Que Deus lhe ouça Diogo, 35 anos de governo civil só serviu para roubar o dinheiro do contribuinte através do conluio entre Executivo, Legislativo e Judiciário.

  43. Diogo estamos juntos nessa vibe. A nau dos insensatos que idolatra Bolsonaro navega no mesmo Oceano da nau dos seguidores de Lula. Infelizmente, teremos, por muito tempo, que aguentar esses piratas que tornam vil a navegação segura da boa política e do bom senso. Pobre povo brasileiro....

    1. Exato. Bolsominions são iguais (ou piores) aos vermelhinhos, porém de sinais trocados: cegos, surdos e loucos. Triste sina desse Brasil.

  44. Diogo perdeu sua sensibilidade como jornalista gracas a sua fixação por Lula, síndrome de Estocolmo explica, e sua viuvez com Hilary Clinton. Nunca entendeu o fenômeno Bolsonaro

    1. Amigo! Fenômeno Bolsonaro é tão vazio quão sua crença em qualquer ideologia. Bancado pela ausência desolada de um presente cândido é inimputável a esse personagem a pecha de messias. A sugestão do Diogo ao próximo totem só tem a vantagem de nos propiciar imaginar a variação do novo rumo da ignorância.

  45. eh uma tristeza dar opinião qdo se tem uma camara , um senado e STJ e STF desse jaez... serei um guerrilheiro pelo que eh certo, correto.....morto.

    1. Diogo vintage, carregando todavía o fardo de pecador arrependido

  46. A roubalheira do PT e a incompetência dos seus membros elegeram Bolsonaro !!! Estão buscando um novo rumo com ministros mais técnicos e competentes. Pior seria manter a esquerda e a roubalheira desenfreada atrelada a incompetência.

    1. Nessa vontade absurda em dizer que tudo está errado, esquecem de comparar o antes e o depois. Acredito que a roubalheira se existe ainda, é imensamente menor. Mesmo para se chegar a um ponto aceitável, vai levar mais tempo do que um mandato. Pouca competência com honestidade é melhor do que esperteza desonesta.

    1. Nova forma?????É a política mais velha possível igual e pior que a do PT.

    1. O 02 é doente mesmo, não lelé. Ele é paranóico e chantageia o próprio pai quando o assunto é "segurança". Ele tem que se tratar.

  47. A cada vez que alguém o sacaneia, provoca uma prorrogação no enfraquecimento desses políticos de plantão, ávidos para abocanhar o poder e retornar às práticas desonestas. Repense suas sacanagens,

  48. Penso que a imprensa tenha que retratar fatos. Deve existir tb a imprensa opinativa e a imprensa investigativa. Parece que no momento todas se confundem. Além da imprensa achar que vigiar os atos do governo é ser do contra, é nunca reportar os acertos, é nunca retratar o lado positivo.

  49. Caro Mainardi, observo, atônito, que você, com essa performance, está indo em direção ao Reinaldo Azevedo. Peço-lhe, não caia nessa meu amigo, mantenha firme sua posição.

    1. Mainardi, sou obrigada a concordar com o Franklin e todos os outros que comentaram.

    2. Só de ouvir o nome do Reinaldo Azevedo me dá vontade de vomitar. E pensar que já fui fã do cara...

    3. Mainardi, só não comece a achar que Lula é inocente e perseguido político, né?

  50. Tenho q concordar que este filho é Lelé mesmo e seria melhor se eles não ficassem atrapalhando tanto. Gosto muito de suas criticas e opiniões ácidas sobre a política e governantes. Quando falava então do molusco e sua trupe... sem igual!! Assim como suas críticas ao governo atual. Mas pensando aqui me pergunto, vc acha que nosso país tem melhorado? Em que? Sua opinião é importante. Eu, assim como muitos outros, que votaram no "Bozo", assinamos o Antagonista principalmente por Diogo!! Abs gerais

    1. Não vejo o Diogo fazendo um comentário sequer sobre as ótimas realizações deste governo. Por que será? Após 14 mêses não há uma única acusação sequer de qualquer ato de corrupção contra o Presidente e o seu ministério. A corja de vagabundos que está no "congresso" impede que ele governe a não ser que concorde com o famigerado toma lá dá cá. Não vejo o Diogo escrevendo uma linha sobre isso. Por que será?

  51. Mainardi, Mainardi... Você está se tornando mais um jornalista medíocre da nossa baixa imprensa. Logo, logo, ficará abaixo disso. Vai sumir no obscurantismo levando contigo a revista, o Antagonista e tudo o mais vinculado a ti. Sou José Vilarim.

    1. O codinome desse José deveria ser ZéMané... O Carlucho Lelé querendo brincar de Heinrich Himmler e montar uma "Gestspo" para chamar de sua no quintal do Palácio do Planalto e o sujeito criticando quem dá a notícia... preenchimento à seita mata neurônios (se é que já os teve).

    2. Você tá brincando, né Zé? Fala sério! Inveja mata, rapá! Se cuide!

  52. O problema é que NENHUM órgão de imprensa se presta a mostrar o de bom e positivo acontece, só focam nos pontos negativos, se focassem, os pontos negativos do congresso e SPF, com investigações e exposições dessas mazelas, seria mais proveitoso para o País. Criticar o Bolsonaro, toda a imprensa já faz “all the time”, faça diferente!!!

  53. Diogão, por que vc não noticia mais o excelente trabalho do Moro que sempre os bandidos liderados pelo Maia teimam em destruir?

    1. Seu Francisco - que não é o papa - vai plantar batatas e dar nós em pingos d'água!

  54. Diogo, seus comentários são sempre no pessoal. Se você fosse filho do homem seria exatamente como eles. Da mesma laia. Afinal, o governo está trabalhando ou não está? Mude seu discurso. Seja produtivo.

  55. quem elegeu Bolsonaro foi a maioria do povo que está cansada de corruptos e farsantes e dois últimos presidentes analfabetos que esbanjam vigarices...

  56. Ah! Mainard se vc continuar a querer derrubar meu PRESIDENTE além de retirar minha assinatura da revista, vou fazer manifestação nas redes para que ninguém mais a assine! Gozação tudo bem, mas eu gosto e quero Bolsonaro até 2026! Entendeu???????

  57. Moral da estória, Diogo: o que você quis dizer (e que até agora um grande número de idiotas que aqui comenta, tipo Jose sem acento que toma no assento, Odete6, Antônio, MarcosMC/77, Eduardo, não entendem), é que o Predsidente Bolsonaro é um mal (não na minha opinião) necessário, já que no país inexiste uma viva alma que possa colocá-lo no caminho certo. O que você não diz é que ele vem fazendo coisas boas e só não faz mais porque a corja de vagabundos do "congresso" não permite. Simples, né?

  58. Votei nesse sujeito incompetente (mais até que Collor) e me arrependi. Tô começando a achar que com o LULADRÃO, estaríamos em melhor situação. Os filhos são uns idiotas, o pai um mentiroso que não cumpriu a promessa de campanha: Amenizar o assalto ao suado salário dos trabalhadores não corrigindo a tabela do IR e nem isentando os que ganham até 5 SM. Mal começa a governar e já quer se reeleger. Mas, o povo não é idiota. Bolsonaro será mais um a ser escorraçado do Planalto. Podem acreditar.

    1. Gente, santa ignorância! E aquela maioria de corruptos da Câmara e do Senado estão deixando o Bolsonaro fazer alguma coisa? Eu votei nele prá tirar os ladrões. Mas não sou tão fanática e idiota como muitos, cujo prazer é torcer contra. Porque vocês, leitores e jornalistas não se indignam com isso, com quem não aprova nada do governo. Um verdadeiro brasileiro, uma pessoa de bom senso, independente de quem ganhe deve torcer prá q o Brasil dê certo. A mídia está interessada em só atacar o cara.

    2. Burrice dói? você está sentindo alguma coisa? vá se tratar..

  59. Só gostaria que a Crusoé e o Antagonista deixassem de desinformar os assinantes com o objetivo de favorecer os aliados políticas do PSDB

  60. Mainardi, nem sempre concordo contigo, mas sempre é um prazer ler o que escreves. Normalmente rende boas risadas. Strength snd honour, keep the way..kkk

  61. Diogo , mais uma vez , parabéns. Lembro que em uma Reuniao de Pauta ,analisando o quadro eleitoral , Mario e vc , claramente diziam que não se devia desprezar a candidatura Bolsonaro ,

  62. Que pena eu gostava muitos dos teus textos.Mas suas criticas ao governo não aceito.Pois Bolsonaro tenta fazer coisas.para facilitar a vida do povo.e esse congresso e STF que temos não deixa. Á onde voce está você não vive aqui para saber é uma pena.Se continuar assim deixarei de assinar a CRUZOÉ

    1. Assino a Crusoé porque sempre achei o Diogo o melhor. Mas pelo jeito tá virando casaca para o lado da imprensa de segunda linha que comandava o Brasil... critique quando convier mas elogie quando merecer. O que o povo quer é uma imprensa isenta e limpa. o termo sacanear usado pelo Diogo já demontra falta de compromisso com a verdade. Sou um assinante a menos.

    2. Concordo plenamente, mas vou agir e cancelar a assinatura. Creio que teremos apenas o YouTube, Twitter e CNN para nós informar.

    3. De acordo Rosali...a impressão q dá é que o Diogo tá com a bandeira vermelha na mão. É só tirar a brutalidade do JB que estamos no positivo

  63. Eu como leitor, não estou interessado em fofoca e opiniões de editores. Jornalismo bom é aquele que informa apenas. Foi o que eu procurava quando assinei . Perderam o rumo infelizmente.

    1. Diogo assinei a revista pq admiro seu trabalho mas infelizmente vc está deixando a imparcialidade de lado e não está mais fazendo juz a proposta Crusoe. é uma pena estou fora...

  64. Deixando de seguir e acompanhar... Não sei o que está acontecendo, mas vc tem mudado muito nesses últimos tempos... Tá deixando de torcer pelo Brasil????

  65. Sua participação como jornalista é de grande valor, não nos deixa ter vendas nos olhos, apesar de não ser nada fácil. A verdade deve vir a tona e críticas devem ser ignoradas, sempre vão acontecer pois existem interesses contrários. Você é uma presença valiosa em nosso (pobre) jornalismo.

    1. Concordo , Mainardi é uma presença valiosa no jornalismo.

  66. Sua participação como jornalista é de grande valor, não nos deixa ter vendas nos olhos, apesar de não ser nada fácil. A verdade deve vir a tona e críticas devem ser ignoradas, sempre vão acontecer pois existem interesses contrários. Você é uma presença valiosa em nosso (pobre) jornalismo.

    1. Muito bom, Diogo! Torço por esse governo, mas o que está errado tem que ser denunciado. Só assim avançaremos para um país melhor. Sou assinante do Antagonista e acredito numa imprensa independentemente e isenta.

    1. Tu realmente acredita em Isenção desses veículos!!!!?! Hahaha

    2. Não acredito em papai noel nem em políticos. Porém a linha editorial aqui é claramente tucana.

    3. Roberto acreditar em papai Noel é aprovar todos delírios da família Bolsonaro sem nenhum senso crítico

  67. Gente o Diogo Mainardi é apenas um "sacaneador ", conforme ele próprio se autodefine. Então, parem com de se digladiarem, parem com essa histeria e procurem tirar algum proveito do que está implícito nas entrelinhas do "escrevinhador ". Mais sucesso Diogo Mainardi!

  68. Este foi um dedabafo do Diogo. Assino a Crusoé por que por enquanto é honesta, bem como seus jornalistas. Apesar disto, acho que o Diogo poderia, e tem capacidade, para escrever algo mais consistente. Mas, como disse, me pareceu um desabafo... Também se nota, para quem não é tendencioso ou agressivo, que os folhos do nosso presidente já o colocaram em situações difíceis e ainda o estão colocando. Vejam o Caso da Abin paralela e da loja de chocolates....

    1. Uma vez o grande Millor disse numa entrevista ao Pasquim (refiro-me ao Pasquim sério) "qualquer publicação se passar do número 3 está engajada!!!" será?

  69. eu faço das tuas palavras as minhas palavras e eu acho sim que a Daniela do Waguinho tem todas as condições de ser a próxima a presidenta do Brasil

    1. presidantA ??? Afff !!! Que coisa mais brega e fora de moda... Já tem coleção nova nas lojas ! Atualize-se, miga!!! kkkkk

  70. Diogo, arriba cara. Estás muito fraco no teu artigo. Isolado aí em Veneza, até eu estaria desanimada com tudo. Se gostas de ilhas podes mudar para Anacapri, cheia de vida. Lá onde viveu Axel Munthe. Gostaria de ter o guerreiro Diogo de volta. 🍀🍀🍀

    1. Maria, quem atrapalha o Pais, e muito, é a família esquerdista e a imprensa esquerdopata, que perderam as eleições para um simples deputado do baixo clero e não aceitam a derrota acachapante que tomaram.

  71. Mais uma coluna ridícula. É crítico da polarização, mas nas últimas semanas só escreve sobre picuinhas sem importância. A relação do presidente com a imprensa mudaria para melhor se a imprensa estivesse mais interessada em discutir temas verdadeiramente importantes para a construção do Brasil.

    1. Sugiro seguir a linha do seu parceiro Mário Sabino e escrever textos realmente inteligentes e informativos, não esta porcaria de quinta categoria cheia de jogo de palavras

  72. votei no Bolsonaro, devo votar outra vez, pois não vejo ninguém que mereça o meu voto . mas não sou cego, surdo e burro. entregou 15 BI para os "congressistas", validou o juiz de "garantia", está com o rabo apertado por causa do Queiroz. o número 1 é um pilantra, ou outros malucos de jogar pedra. "quem se abaixa muito, mostra a bunda", ditado antigo. parabéns Diego, saúde e paz para a sua família.

    1. Faço minhas suas palavras, só acrescentando: é a primeira vez que li um Diego Mainardi insoso. Então faço o ajuste de retirar os "parabens", mas mantenhamos votos de saúde a ele e família. A proposito: Ana Paula Henkel em Artigos? Rebaixada por quê?

  73. Mudou bem o perfil dos comentários aqui. 1. Ou o pessoal mudou de opinião via estratégia Antonio Gramsci; 2. Ou perfil dos assinantes mudou mesmo.

  74. Mainardi, você falou, pela primeira vez, uma frase verdadeiramente coerente a você: "É mentira, claro". Todos nós sabemos que você não ajudou eleger Jair Bolsonaro, muito pelo contrario. Também, todos nós temos conhecimento que você faz questão de trazer mentiras, comentar ilações, escrever idiotices de terceiros contra o presidente do Brasil. Você, que demonstra não ser um "escrivinhador" de primeira linha, deveria, pelo menos, deixar o Brasil crescer. You're wrong.

  75. Essa briguinha Diogo x Eduardo deve ser resolvida na saída da escola ou no recreio Ou param com isso ou levarão anotações nas respectivas cadernetas

  76. REUNIÃO EM PAUTA APRESENTADO POR DIEGO MAIS UM UM OUTRO PATETA SEMPRE POR FALTA DE CONHECIMENTO DO ASSUNTO QUE ESTÃO COMENTANDO FICA SEMPRE COMO SE ESTIVESSEM COM FREIO DE MÃO ACIONADO COMENTÁRIOS ABAIXO DO NÍVEL DESTA REVISTA QUEM É DIEGO PRA CRITICAR O PRESIDENTE SE O SEU PRÓPRIO TRABALHO É DE BAIXA QUALIDADE DIA 15 Damos a respostas

  77. Bolsonaro pode ser patético, pode ser radical, pode ser facista, pode ser qualquer coisa - mas o seu ministério é muito bom para os nossos padrões. Nunca houve nesse país um único presidente bom! Todos corruptos, todos ladinos! Nunca fomos capazes de eleger ninguém bom! Estudem, leiam sobre a República! Todos, ao final, se revelaram medíocres, incapazes. Presunçosos, arrogantes, falsos-moralistas, déspotas, tivemos de tudo. Todos ineptos. Basta constatar o tipo de nação que nos tornamos.

    1. Disse tudo. Nunca houve candidatos bons, e mesmo que houvesse o povo elegeria os piores, os que apresentassem propostas de benesses para a vagabundagem.

  78. Os ""mercenários-pateteiros-contratados"" têm agora uma quadrilha 'interna corporis' de "especializados": são os ""ameaçadores-de-cancelamento-de-assinatura-profissionais"" que jamais cancelam, óbvio!!!!!! São todos de um primarismo escandalosa e absolutamente risível!!!! 😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣

  79. Não fala coisa com coisa, tá delirante! Como não tem do que acusar, como dos casos da Odebrecht, fica nesse mi-mi-mi eterno!! Realmente, aqui virou uma ilha de desespero e fofocas

    1. Ilha do desespero é entre os fanáticos, que já viram que a popularidade do presidente implodiu, as máscaras caíram, e agora ficam nesse chororô achando que vão enganar alguém.

  80. Vida que segue !! De quando em vez vc divaga um pouco , mas a busula ainda aponta para o norte , os garotos e garotas as vezes dão trabalho nas famílias normais !! Ainda bem !! Somos normais ??

    1. Ele não vê defeito além do normal em gente íntegra, lúcida, honesta, decente e competente para as funções adequadas.

    2. Vc vai me dizer que ele não está falando a verdade ou a verdade dói em vc?

  81. Muito Bom!!! Diogo você é o cara!!! Diogo digo isso com sinceridade, pois demorei um pouco a me tornar seu admirador, talvez pelo sentimento de viuvez com a morte do Paulo Francis, que na época me arrasou, pois para mim ele era o cara! Abraço

  82. Diogo, uma sugestão: uma coluna sobre o que vc estava fazendo em 1989 e sua cobertura sobre as eleições presidenciais. Collor foi eleito para derrubar o PT. O "mito". Mário Sabino deveria estar, provavelmente, fazendo cobertura pela Veja e cooper atrás do grande caçador de marajás. O "mito" caiu. Trocando as circunstâncias, o novo "mito" cairá? O filho dele não merece uma coluna. Os seus, sim.

  83. O pior comentário sempre vem de uma pessoa que votou no poste e está querendo o 13º.turno agora em março, chegando abril vai querer o 14o. Postista é antes de tudo um inconformado.

  84. Olavistas é o rótulo que a Crusoé cola nos bolsonaristas. E infelizmente a estratégia funciona muito bem! Se Bolsonaro não cede à chantagem, não articula, se cede, faz acordão. Assim a Revista e o Antagonista vão minando Bolsonaro entre seus leitores, que, na maioria, votaram em Bolsonaro.

    1. Concordo com o Fernando. Seu principal opositor é seu próprio filho, Flávio.

    2. A sorte do jornalismo e dos brasileiros eh que tem o JB, caso o pt ganhasse a eleições de 18, não teriam assunto. Há tantos temas para serem desvendados e mesmo assim a mesmice impera. Política sempre foi e será eternamente ganhar 1a eleição e se perpetuar na “ profissão” de político para roubar muito e ainda se aposentar pela instituição e pelo Inss. Alguém duvida disso ???

    3. O que mina Bolsonaro com seus eleitores é o próprio comportamento do Bolsonaro. Se o Bolsonaro se preocupasse com o que importa, e não consigo mesmo apenas, ninguém ligaria para os fanáticos que vociferam impropérios todos os dias.

  85. NÃO SABEMOS SE, É BURRICE OU ESTRATÉGIA, MAS, JÁ PASSOU DA HORA DE UM CALABOCA GERAL. O TRABALHO EM SILENCIO É MUITO MAIS PRODUTIVO...

    1. Tão fácil, basta encerrar a assinatura, assim vc não passa mais raiva à toa

  86. Eu votei no Bozo por falta de opção. Envio com muito carinho muitas bananas podres para família Bozo. Viva o Antagonista. Viva Felipe Moura Brasil.

  87. Eu sei que você tinha que escrever alguma coisa pra coluna mas gostaria que por favor não ofendesse as pessoas que tem problemas psiquiátricos misturandu-as com as pessoas que fazem parte do podre mundo da política brasileira, afinal de contas existem algumas pessoas que fazem uso de medicamentos psiquiátricos e ainda conseguem ser produtivas para a sociedade ao contrário dos nossos políticos. Um abraço e um bom final de semana meu querido.

    1. O Lulismo destruiu uma década que, diziam, ia nos custar outra para reconstruir. O bozolulismo está deixando claro que é impossível reconstruir qualquer coisa neste país.

    2. É isso! O Antagonista e o Diogo contra o BozoLulismo!!!

  88. Piada pronta brasileira, Mainardi: uma Abin criada pelo ' Tonho da Lua' que toma remédio pr'a doido. Não consigo ver um roteiro melhor para um grande filme de comédia.

    1. Decepção total com o Antagonista e Crusoé! Fui uma das primeiras a assinar essas revistas e não pretendo mais renová-las . Matérias tendenciosas e maliciosas que quase nunca se concretizam como, à saída do Moro o ano inteiro, suposta saída do Guedes e outras mais.Queiram ou não Bolsonaro é e será o nosso presidente por longos anos. A credibilidade de vocês estão em declínio

    1. Adios. italiano afogado nas águas imundas de Veneza.

  89. Morre nada, Diogo. Precisa viver bastante, (ainda é jovem ) para mostrar a sujeira de todos os corruptos e toda a lama que escorre da política. Seja governo ou não. Eu desconheço político honesto. Portanto, quero Moro em 2022.

  90. Acabo de assinar a Cruzoe e me deparo com o Diogo criticando o Bolsonaro já na primeira vez que acesso este conteúdo.E isso mesmo?Se for assim vou pedir o cancelamento da assinatura e voltar para a VEJA que já conheço as baixarias dela.

    1. Nofsa, o snowflake aí partiu pro choro quando viu a menor crítica ao seu novo Deus? Vai dar seu dinheiro pros penas-pagas do governo como terça lulalivre e jornaldasenilidadeonline, os Brasis171 do Bolsonaro. Quem não nasceu pra política em 2015 já viu esse filme várias vezes.

  91. Além do que julgam certo e errado há um campo... Mainardi, entrei sempre lá contigo. Doa a quem doer, verdades devem ser ditas.

  92. Para quê esse ressentimento todo Mainardi? Cara só brincou um pouco com vocês numa coletiva. Afinal, soam com ele 24 hrs por dia. Não aguentam um peteleco?

  93. Agora super DM, anota aí.. nos primeiros exemplares da Crusoé, tua coluna suscitava uns 200 a 300 comentários, e nesta última, pouco mais de 100. Isso não está te preocupando, ainda?

    1. Pelo jeito tu estás mais preocupado do que ele, mas não fique, na semana passada teve mais que 200. Haha

    2. Reflete bem o declinio do eleitorado do capitáo, o veu caiu,,,boa DIOGO, na veia novamente

    3. Isso não procede. Embora irrelevante, não é um comentário exato, correto e menos ainda, honesto.

  94. Diogo, continuem sacaneando Bolsonaro e você estará ajudando a Esquerda que você diz ser contra. No fundo você é um socialista Fabiano (PSDB) Você, Vera Magalhães, Josias de Souza, os Jornalistas d a Globo Lixo, Marcos Antonio Villa são hipócritas e incoerentes, como o PT e seus aliados. A crítica construtiva ao Governo é muito importante, mas tentar derruba-lo, é ser contra os avanços que tanto o Brasil. Por isso não renovarem minha assinatura desta Revista Veja disfarçada de Liberal...

  95. Muito bom, Diogo. Mas você merece dois cachos de bananas. Um pelo Lula e outro pelo FHC. No caso do Presidente Bolsonaro você faz bem. Ajudou o nosso país. Bananas fazem muito bem à saúde e devem ser recebidas como elogios.

  96. Ótimo. É isso que esperamos da imprensa. Mostrar os ídolos de pés de barro, mostrar que o rei está nu, sem ajoelhar-se para qualquer destes sujeitos que lutam apenas por poder, ou, leia-se, apoderar-se do orçamento da união para gastá-lo de acordo com seus próprios interesses. Quanto ao lelé, que não tenhamos uma família real com este nível baixíssimo.

  97. Diogo!!! Vc é mesmo incrível, fantástico o seu talento pra narrar nosso momento. Muito obrigada por tamanha lucidez. Bananas pra todos NÓS 🇧🇷

    1. Ha, ha, ha... então Lula deve ser apenas o segundo melhor, que conseguiu roubar o país em 14 anos e agora está solto graças ao JB (o anti-Bozo)...!

  98. Crusoé, responda uma pergunta básica: qual foi o ex-presidente da República que foi melhor que o Bolsonaro? Cite um por favor. Basta um. Se ele é tão ruim assim quanto vocês falam, deve ter havido dezenas de ex-presidentes melhores que ele então. Cite um. Basta um.

    1. Odete6, nooosssa! O Jorge fez uma pergunta simples mas que deveria ter sido: O Presidente Bolsonaro é melhor que o Carniça, a Cadáver Insepulto e o Mordomo de Vampiro? Resposta: SIM, UM MILHÃO DE VEZES MELHOR! Nem é necessário explicar porque. Só quem tem QI de ostra acha que não.

    2. Juscelino Kubitschek que ao invés de destruir uma capital, construiu Brasília e teve muitas iniciativas importantes e edificantes durante o seu governo, Fernando Henrique Cardoso, que livrou o país de uma venenosa inflação de 80% ao mês, Itamar Franco que ao menos não nos prejudicou em nada e escalou acertadamente FHC como seu Ministro da Fazenda e, até mesmo o ditador Getúlio Vargas, que ao menos implantou as leis trabalhistas... e mais alguns poucos que no mínimo não prejudicaram o BRASIL.

  99. Amalucados e abobalhados fecham SEMPRE com o “mito”. Quem tem um pingo de juízo, roga por alternativa melhor. Amoêdo, Dória, Huck? Fico me perguntando.

    1. Haverá também dr. Álvaro Dias, dr. Ronaldo Caiado....e se houver DR. SÉRGIO MORO, não tem pra mais ninguém.

  100. Ah, DIOGO MAINARDI...é exaaaatamente como a maioria de nós se sente: todos perdidos e afogados nesse mar de surreal e tóxica geléia geral!!!...Um reparo apenas...os 3 são lelés e, em acréscimo, crápulas. O teleguiado ídem, c/alguns raros e velozes flashes de lucidez, como quando escolheu alguns MINISTROS, aqueles que sabemos ser gente c/maiúsculas. A gente também acaba lendo os lelés-ralés, num imenso esforço da tentativa de entender e acreditar. Adorarei encontrá-lo lá no além!!!..rsrsrsrs.....

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏 Para o seu filhote, compatriota BRASILEIRO, já praticando esporte no campo de futebol. 😉😍😘

  101. Não estou só quanto às dúvidas suscitadas pelo texto. O mito virou mico? Quem é Lelé? A mesma pessoa à qual o coronel do feudo cearense se referiu como Libélula Deslumbranda? O propinoduto da Odebrecht (jamais confundi-la com a Ode a Brecht!) foi apenas um canal de irrigação da horta murcha explorada pelos gafanhotos do Quadrilhão Multipartidário, o macro-empreendimento que comandou os destinos de um país cujas instituições são vistas crescentemente como caricaturas, transplantes, simulacros.

  102. Poderiam ser mais calmos! Vcs tem razão, mas precisamos de ponderação. Jair Bolsonaro ainda é o melhor apesar de erros. Defenestrar Maia e Alcolumbre é o foco.

    1. Não, não tem. Nenhum presidente teve ou terá. Estamos na não da facção criminosa, chamada Congresso Nacional, infelizmente.

    2. O presidento precisa ser mais firme com o Congresso. Precisa liderar. Não pode se acovardar e concordar com tudo. Afinal, ele tem ou não tem poder?

  103. Mainardi tem-me causado superlativa decepção. Seus últimos “escritos” parecem elaborados por outrem. (Ou os de outrora seriam elaborados por “laranjas”?) Não sei dizer! Só digo que o nível – ora rasteiro, ora medíocre (ou ambos) – torna insuportável a leitura. Já não lia qualquer matéria da lavra do estagiário/fofoqueiro Gadelha, mesmo quando, no texto, figure outro colega de redação. Só não cancelo minha assinatura da Crusoé em razão dos artigos de Sabino e Ana Paula Henkel. LASTIMÁVEL !

    1. por onde anda a Ana Paula Henkel? Por favor não a percam! Ela é demais!!

  104. Mainardi tem me causado superlativa decepção. Seus atuais "escritos" parecem elaborados por outrem (Ou os de outrora seriam feitos por "laranjas"?) Não sei dizer! Só digo que o nível - ora rasteiro e/ou medíocre - beira o insuportável. Desde muito excluí a leitura de qualquer matéria assinada pelo estagiário/fofoqueiro Gadelha, ainda que figure outro colega na elaboração dos textos. Não cancelei a minha assinatura de Crusoé em razão dos artigos de Sabino e Ana Paula Henkel. LASTIMÁVEL!

  105. Pois é, de palhaçada em palhaçada, só quero ver a manifestação de rua do dia 15; todos deveriam ir vestidos de palhaços para homenagear o " mito".

    1. Mico maior é ter Maia e Alcolumbre comandando as duas facções criminosas mais letais desse país. Fernandinho Beira-mar e Marcola são escoteiros perto desses dois vendidos!

  106. José não sei se vc tem filhos. mas garanto que os meus são muito mas bem sucedidos que vc e seus se tiver. O curral que vc chama deve ser a sua vida e de seus familiares em que vive. Nós temos uma vida com qualidade e uma familia maravilhosa em que todos sabem dialogar e unidas graça ao bom Deus. Vc teve ter problemas sérios, procure um médico.

  107. Para derrubar o governo Bolsonaro não precisa passar o dia conspirando, basta acreditar que a "imprensa" é realmente imprensa e repercutir o que seus agentes esquerdistas escrevem. É o que O Antagonista e a Crusoé (uma ilha idêntica num mar da mesma coisa) fazem.

  108. Vê-lo perder tempo com comentários deste nível ( não quero dizer " Umas merda desta " ) , para mim é como se eu estivesse num auditório , para ouvir Albert Einstein , e ele começasse a explicando a " tabuada ". O que escreveria Paulo Francis se , hoje , escrevesse para a Crusoe ?. Eu lia o Pasquim pelo Paulo.

  109. Excelente texto Diogo. Informo a Raquel que comentou que vc está deprimido, que somos 58 milhões de brasileiros deprimidos, decepcionados, envergonhados e revoltados com a incompetência e patética atuação do presidente e filhos. E o PIB e o real seguem derretendo...

    1. "Me inclua fora dessa", como diz o carioca. Tenho melhores fontes de informação do que esse aparelho psdbista, que assinei por engano. Aconselho você também a se informar mais em outras fontes. Tenho certeza que se recuperará da deprê. bjs

  110. Pense e Privilegie o q quiser,mas profissionalmente o repórter tem q espelhar a verdade,não sei pq castigar um Governo eleito pelo Povo recente,que veio justamente fazer a diferença, escancarar mais o regime esquerdista podre de anos, na tentativa de recuperar tds setores explorados e destruidos pelo PT.Gostando ou não,a maioria da Mídia esconde,hj acreditamos em quem tem compromisso profissional c a verdade,os seus colegas que não o tem, realmente envergonham a classe e são desprezíveis!!

  111. Deixa disso. Você vai viver até depois do final desse governo sim. Você tem uma missão. A Crusoé ainda tem um grande caminho pela frente para reformar a imprensa.

  112. Diogo,eu prefiro o Bolsonaro e os filhos,do que o vagabundo do larápio,acho que você está fazendo terapia com os Bolsonaros,mesmo o Carlos coitado ele é um menino bipolar respeite,e vá viver falando mal do presidiário que fantástico ali sim que é um safado pedante,ladrao e covarde que fica falando das pessoas do bem.

    1. NOVO, velho, atual, antigo, moderno, é tudo uma bosta só, uns "cambalaxeiros" diplomados, e pós doutorados..tudo "farinha do mesmo saco".. um paízeco que tem quase 50 partidecos políticos é o paraíso dos "cambalaxos"...

    2. Maria - vc, como eu, votamos em JB pra tirar o PT do governo e pq ele tinha propostas positivas - governar com os melhores (tirando moro, Tarcísio, Guedes e Teresa Cristina, sobra bem pouco); apoiar o combate à corrupção ( fez acordo com Toffoli pra proteger o filho entre outras que libertou ate traficante e fez de td pra tirar força de Moro); implantar a nova política - esse ecordo com o congresso é nova política? Compramos um produto e veio outro. Preta atenção no NOVO. Vc vai se surpreender.

  113. Prezado Mainardi, você é realmente muito bom no que faz. Ainda que não tivesse lido o artigo até o fim, o primeiro parágrafo já teria valido a pena. Perfeito.

    1. Não fique triste, lidar com fanáticos é impossível.espero que o bom senso prevaleça

  114. Diogo deixe os filhos de Bolsonaro de lado, vc é pai como eu, a gente lutou ou luta para quem tem filho menor ,uma boa educação e uma boa formação. Eu tenho dois filhos formados e com pós graduação, todos votam de acordo com minha decisão. Entretanto eles fazem coisas que eu sou contra, mas eles não aceitam , não é por isso que vou deixar de amar meus filhos. Penso que o tempo vai mostrar a verdade a eles. Com Bolsonaro não é diferente, então vamos fazer as coisas que interessa ao país.

    1. Filhos graduados que votam conforme sua DECISÃO ?!?!? Graduados em que?!?!?!?

    2. Kkkkkkkkkkkkkkkk. O xará confessa que tem o seu curral eleitoral. Tudo indica que os filhotes aprenderam pouco na pós-graduação. Coitados!

  115. Perfeito Diogo. Ser contra o Lularápio não significa apoiar um grupo alternativo de corruptos. Nas últimas eleições, o Brasil apenas saiu das mãos de um grupo de delinquentes para outro. Sobre quando vai durar o governo do Bozo? Creio que não passa do segundo ano. Sobreviva até lá. Você já sobreviveu ao Lula. Sobreviver ao Bozo será uma barbada!

  116. a esquerda tem o mesmo problema da direita falta de Cultura falta de imaginação falta de vergonha e analfabetismo não se pode perder tempo nem com um e com outro só tem que se observar para que eles não joga uma casca de banana na tua frente

  117. Na minha concepção, há dois tipos de politicos: os que eu não gosto e os que eu detesto. Bolsonaro está no primeiro grupo, mas se aproxima perigosamente do segundo.

  118. Quem elegeu Bolsonaro foi o próprio PT, que investiu na polarização com uma direita caquética como única forma de conquistar a vitória, só que, mesmo assim, essa máfia travestida de partido perdeu. O "Elenão", que levou milhões de brasileiros para as ruas, é emblemático como ato de desespero ante a derrota iminente e evidenciou a força petista na engenharia social.

    1. Errado!!! Eles acertaram com a anta e o luladrão, foi o bum deste tipo de imprensa!!!

  119. Como tem sido ultimamente... texto simplesmente ridículo que alguns insistem em classificá-lo como sátira.. coitada da sátira!

    1. QUEM TÁ PUXANDO-SACO-DO-GOVERNO, ENERGÚMENO?. EXERCITE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.

    2. Se não gostam da Crusoé, basta fechar a conta, problema resolvido. Tá cheio de site pseudojornalístico de puxa-saco do governo, vão se regozijar lá com as mentiras.

    3. Concordo plenamente. Tão ficando paupérrimos os textos do lixoglobalista mainardi

  120. A Rachid será levada a justiça, de todos os parlamentares nefastos, independente da sua coloração política, agora falar que Bolsonaro é corrupto é difícil de engolir esse veneno.

    1. Márcia, para quem gosta de sarcasmo de botequim, realmente ele tem proporcionado um prato cheio. E botequim é a mesma coisa em todo lugar, seja na redação da Globo ou em Veneza.

    2. Para você! Nesta crônica com um sarcasmo maravilhoso ele mostra que está mais vivo do que nunca!!!!

  121. Diogo Mainstream, vou afirmar o óbvio: pouco me lixo para as limitações cognitivas dos parentes, e até do próprio presidente. Importam os resultados apresentados por seu governo. Simples assim. O mais é só material para vender assinaturas de O Antafuxico.

    1. Pra todos nós importa o resultado. O resultado é pibinho, desemprego continua alto, economia em frangalhos, reformas patinando e parentes do presidente dominando a pauta do país com suas egotrips. Simples assim.

  122. O dia inteiro lendo o q um cara lelé escreve: nao está na hora de começar a trabalhar? Nesta toada vai acabar dentro de algum sindicato.

  123. Mais uma vez acertou na mosca! Lendo os comentários vejo que os bolsonaristas queriam uma imprensa pra chamar de "SUA" e pensaram que Crusoé e O Antagonista o seriam...literalmente enganados, isto só mostra a lisura e dignidade com que fazem jornalismo. Assim como petistas, bolsonaristas tratam críticos como inimigos a serem abatidos...uma lástima, visto que temos uma nação para ser construída. Imprensa amiga não é imprensa, é propaganda! Sejam firmes, o Brasil deve muito a vocês!

  124. Eu gosto demais do q você escreve, desde sempre! Você continua com posicionamento claro, linguagem clara, motivos certos. O Antagonista e a Crusoé foram marcos no jornalismo brasileiro, tão empobrecido. O Bolsonaro foi uma necessidade. Os filhos são dele, não são nossos: não compramos pacote. Diogo, eles vão passar. Você e sua equipe de primeira linha são orgulho para nós, pobres e perdidos brasileiros. Não passarão! Você ficam...

  125. "QUEM ELEGEU JAIR BOLSONARO FOI O DEPARTAMENTO DE PROPINAS DA ODEBRECHT". Por favor, o senhor sabe tudo Mainardi, poderia explicar melhor, a que se refere nesta frase em tua coluna acima? Está acusando o presidente de corrupto? Até onde eu sei, quem elegeu o Bolsonaro foi o povo com seus votos e o gasto com a campanha foi pífio. Explique melhor isto, por favos. Eu ajudei eleger o Bolsonaro e fiz e farei campanha sempre para ele. Aponte corrupção no Governo dele, por favor. Uma só. Pra você com v

    1. Lendo os comentários dos que não entenderam seu texto Diogo, constato que após 16 anos de governo do pt, 2 anos de temer e um ano de Bolsonaro os neurônios de parte dos leitores da Crusoé não resistiram, queimaram!!!

    2. Departamento de propinas na Odebrecht = Lula/PT. Foi a sujeira petista que fez com q o povo rejeitasse a petralhada e votasse em massa no Bolsonaro.

    3. Carlos, você não entendeu nada. Justamente por não estar nas planilhas da odebrecht é q ele foi eleito. Se não entendeu nem isso, fica difícil

    4. Compartilhe esse conteúdo utilizando as ferramentas de compartilhamento oferecidas na página ou pelo link: https://crusoe.uol.com.br/edicoes/97/bananas/. Nossos textos, fotos, artes e vídeos são protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da revista em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Mare Clausum Publicações Ltda.

    5. Compartilhe esse conteúdo utilizando as ferramentas de compartilhamento oferecidas na página ou pelo link: https://crusoe.uol.com.br/edicoes/97/bananas/. Nossos textos, fotos, artes e vídeos são protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da revista em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Mare Clausum Publicações Ltda.

    6. Não faça ilações. Se vc não entendeu a frase, então vá pesquisar e verá que é verdadeira. O resto do que diz é pura besteira!

    7. Ironia rançosa e erudição para comentar assunto relevante não contribuem nada !

  126. Diogo, antes dava prazer ler sua coluna! Isso aqui é lixo, nem engraçado é! Uma vergonha colocar seu filho no meio... e eu nem sou bolsonarista!!! Pelo contrário, me envergonho do governo jogo-duplo que ele faz o tempo inteiro e desses filhos se metendo em tudo...

    1. E o que vc queria, que ele escrevesse “Lula Livre”? Gente burra é um saco...

  127. Diogo sua coluna não soma, não acrescenta e não é jornalismo. Nos poupe (assinantes) de tantas palavras inócuas. Como assinante sei o que quero desse veículo e não é esse tipo de “Notícia”. Melhoras!

    1. Olha Felix.. "de tanto lê Crusoé".. paciência.. tu não ficastes burro.. já o eras.. kkkkk

    2. Ô cambada. Alguém aí ensina essa menina que Notícia é notícia. (Ponto). Artigo é Artigo. Portanto, artigo é artigo, logo, não é notícia. Talkey?

    3. Pra gente que nem a Fátima, a única coisa que acrescenta é xingar o Lula e elogiar o Bolsonaro. Pra isso tem o twitter dos filhos do presidente, não precisa assinar uma revista. Feche sua conta, economize 10 reais por mês e seja feliz.

    4. Em primeiro lugar, NÃO fale por mim que sou assinante desde a número 1, e só tenho a agradecer pela ótima revista. Em segundo lugar, vá ler sobre o que é uma crônica, sarcasmo e ironia. Depois volte a comentar.

    5. EU SEMPRE ADMIREI O DIOGO MAIS .CONFESSO Q ULTIMA NAO ENTENDO O Q ELE ESCREVE ACHO QUE DE TANTO LÊ CRUSOE ESTOU FICANDO BURRO MUITO BURRO.

  128. Diogo, o pau que tu levou dos teus leitores não foi por tu seres acusado por petistas de ter ajudado a eleger JB, tampouco por teres sido o primeiro a a publicar o codinome de Lula nas listas da Odebrecht, mas sim por teres perdido a mão para escrever com a maestria que escrevias sobre fatos, conceitos e idéias sem misturá-las com o ranço que grasna na ralé da mídia tradicional, que só contribui para aumentar a polarização em detrimento da essência da discussão.

    1. Você falando sobre realidade Fernando? Qual a realidade que a Crusoé distorceria para elogiar o governo? Me parece que vives uma realidade alternativa onde o Congresso, o Judiciário, o STF funcionam para os fins que foram criados. Ou talvez tu seja um dos que habitam na sombra do estado proposto pela turma que gostava das coisas como elas estavam. Não sou Bolsonarista, pra mim não precisa elogiar o governo, mas o que vocês querem é aumentar a polarização e bater no JB, esquecendo a essência

    2. O pau que ele toma é de gente que nem você que achou que a Crusoé era uma espécie de Brasil247 do Bolsonaro e o Diogo um Paulo Henrique Amorim, que ia distorcer toda a realidade para elogiar o governo.

  129. O filho lelé sabe que o pai está dentro de um ninho de cobras e só tem seus eleitores por ele. Toda imprensa hegemonicamente fazendo de tudo para derrubar o Presidente com apoio do Centrão, Esquerda, e um bando de trairas que se elegeram na onda do Presidente. Você é contra apenas ao PT. O PSOL envolvido sim com milicias e traficantes passa batido assim como o PDT do Cyro e o Bebiano do Bivar PSL sao seus informantes de olho em eleições municipais. Já temos Guzzo, mais alguns caindo na real.

  130. Na mosca, Mainardi. A meu ver o PT tornou-se um partidinho de fundo de quintal, tamanha a baderna que aprontou em seus 13 anos (que ironia, hein?) de desmando. Roubou tanto que o Brasil levará décadas para sair da enrascada em que o meteu.

  131. Diogo, Vida Longa prá você e seus sites e todos os Jornalistas que estão neles, você sempre brilhante, Viva Diogo, Viva a Crusoé, Viva O Antagonista e Viva o Verdadeiro Jornalismo, que encontramos aqui.

  132. Muito bom, é isso aí não pode perder sua característica. Para o pessoal que acompanha cegamente seus líderes, tanto de direita como esquerda, vão chiar com gosto.

  133. Quem votou no Bolsonaro para derrotar o PT, como eu, não pode se esquecer da essência do seu voto. Eu votaria em qualquer coisa para derrotar o lulopetismo, e consegui. Muitos que agora malham o Bolsonaro se esqueceram o porque do seu voto. Ok, o governo atual não é grande coisa mas, tenho certeza, se Bolsonaro tivesse sido derrotado estaríamos numa bananosa digna de um país africano. Sempre penso nisso quando começo a malhar o Jair. PT, nunca mais!!!

    1. Pois é, Daniel. E isso só é problema para o próprio Bolsonaro. Ele, pessoalmente ,pode ter tido alguns votos de familiares e amigos de pescaria. Mas no fundo do seu travesseiro, à noite, ele sabe que foi eleito pelos antipetistas. Portanto, se o PT quiser voltar (e vai querer), o Bolsonaro vai ter de continuar com a "fama de mau", contra esquerdistas, comunistas, petistas e outros "istas" para poder contar com os milhões de votos de eleitores como eu, antipetista de raiz.

    2. O problema é que o sujeito soma os milhões de votos contra o PT como sendo de apoiadores. Está quebrando a cara com a criação do seu partido. Até mesmo porque os ex apoiadores do PT são basicamente de esquerda.

    3. Muito bom Roberto, temos que levar em consideração que o Sr. Mainardi é profissional da imprensa e tem que ganhar dinheiro, não importa de onde venha.

    4. Perfeito! Pensar no significado do vote em Jair Bolsonaro! Foi muito importante para derrubar o PT.

  134. Como alguém tem coragem de COBRAR pra que outras pessoas leiam um texto besta desses???? É por esse e outros "textículos estéreis" que já cancelei a renovação da minha assinatura. Até nunca mais!

  135. Não entendi nada. Ou foi refinado demais para mim ou Mainardi está perdendo o poder da escrita subliminar e sarcástica. Fato é que nós, aqui no Brasil, é que teremos que engolir a família Boçalnaro até sabe-se quando. Realmente quem a elegeu foi o propinoduto, sabemos que receberam votos contra o poste 2, não afavor deles. Mas, voltando ao artigo, menos Mainardi, menos. Morando fora não tem sentido fazer-se de vítima, mesmo trabalhando numa mídia brasileira - chega a ser patético.

    1. Parece que alguém passa as madrugadas de quinta pra sexta acordado esperando sair edição da semana...

    1. Raquel, somos 58 milhões de deprimidos, decepcionados, envergonhados e revoltados com a incompetência e patética atuação do presidente e filhos. E o PIB e o real seguem derretendo...

    2. Mainardi, decepcionante seu texto. Observo um rancor em seu coração. Sinto muito pois vc está vazio e até deprimido.

Mais notícias
Assine agora
TOPO