Na mira dos olavistas

06.03.20

Não é só Regina Duarte que está sob a artilharia dos seguidores do guru Olavo de Carvalho. O ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, também entrou na alça de mira. Os ataques já começaram nos bastidores e, em breve, devem ganhar as redes sociais. A turma atribui ao general a articulação para minar os poderes dos apadrinhados de Olavo no governo e diz que foi ele quem difundiu na imprensa o epíteto “Gabinete do Ódio”, usado para designar o grupo responsável por coordenar as estratégias do Planalto na internet. Há, inclusive, um esforço para azedar a relação entre Ramos e o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, o também general Augusto Heleno. Os olavistas dizem que ele tem espalhado, nas coxias, o que seria o novo apelido de Heleno: “general Augusto Veneno”.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéO ministro Ramos: intrigas agora e campanha à vista nas redes olavistas

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Portanto, IMAGENS, GESTOS e ATOS podem dizer MUITO MAIS do que PALAVRAS e ainda podem ser CONSTRUÍDOS para que se cause a REAÇÃO e a PERCEPÇÃO ESPERADA de acordo com o PÚBLICO ALVO. A MERA HIPÓTESE de algo já é o SUFICIENTE para ALARMAR os PREDADORES e CORRUPTOS. O SUSPENSE pode ser CRIADO e ALIMENTADO para que quando chegue a "CENA" DERRADEIRA, o PÂNICO e o TERROR simplesmente "TRANSBORDEM".

  2. CORRUPÇÃO e IGNORÂNCIA andam de MÃOS DADAS. Aliás, IMAGENS são muito MAIS EFICIENTES do que PALAVRAS, pois elas dependem da INTERPRETAÇÃO de cada um. Sendo assim, para um CORRUPTO e um HOMEM ÍNTEGRO a MESMA IMAGEM invariavelmente representa COISAS DISTINTAS. O que OFENDE o CORRUPTO muitas vezes não OFENDERÁ o HOMEM ÍNTEGRO. O que OFENDE o HOMEM ÍNTEGRO muitas vezes não OFENDERÁ o CORRUPTO. Isto quando o CORRUPTO não DISSIMULA suas PERCEPÇÕES de acordo com a IMPRESSÃO que deseja TRANSMITIR.

  3. O SUSTO nem vem da CENA em si, mas de toda a CARGA DE MEDO e SUSPENSE que foi ACUMULADA. Aliás, sendo REPETITIVO, tais ATOS e GESTOS nem precisam ser OSTENSIVOS e PÚBLICOS, pois tudo que se requer é que cheguem ao CONHECIMENTO daqueles que são as PESSOAS DE INTERESSE e lhes seja CRÍVEL. PREDADORES e CORRUPTOS não são CAPAZES de ENXERGAR a REALIDADE como ela é pq para serem PREDADORES e CORRUPTOS precisam DISTORCÊ-LA, pq se a CONHECESSEM saberiam que é ESTUPIDEZ tentar isto.

  4. Para se MANIFESTAR RADICALISMO não é PRECISO ser dita uma PALAVRA SEQUER, pois o DITADO não diz que para BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA? Especialmenet no que tange os PREDADORES e CORRUPTOS, para que eles se sintam AMEAÇADOS nem MEIA PALAVRA se requer, qq MOVIMENTO, ATITUDE, BARULHO já servem para deixá-los INQUIETOS? Não é assim como TODO ANIMAL na NATUREZA e até FORA dela? Não é para isto que serve o SUSPENSE, para já se construir o PÂNICO e o TERROR?

  5. Se uma IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS, quanto vale um GESTO ou ATO? A MERA HIPÓTESE da TROCA do Gen. Ramos por um OUTRO MEMBRO das FAs, de PREFERÊNCIA outro general, que PORVENTURA fosse conhecido pro ser FERRENHO DEFENSOR da "REVOLUÇÃO" DE 64 diria o que? Se Bolsonaro e os OLAVISTAS têm qq PENDOR DITATORIAL, eles não precisariam das FAs para levarem seus PLANOS adiante? Não precisariam fazer como Maduro: COOPTAR as FAs ou os SETORES GOLPISTAS dela?

  6. Para haver qq POSSIBILIDADE de uma INTERVENÇÃO ou GOLPE MILITAR, não deveria haver nas FAs uma DIVISÃO entre a ALA "GARANTISTA" ou CONSTITUCIONALISTA e a ALA "GOLPISTA"? Se fosse assim, de qual ALA seria o Gen. Ramos? Não seria da CONSTITUCIONALISTA? Portanto, para que a POSSIBILIDADE DE INTERVENÇÃO ou GOLPE se CRISTALIZASSE, ele não deveria ser SUBSTITUÍDO? Inclusive, está mais do que IMPLÍCITO que os OLAVISTAS são GOLPISTAS, pois de que LADO eles estão: da CONSTITUIÇÃO ou da FORÇA BRUTA?

  7. Bolsonaro não é tolo,depois da demissão do General Santos Cruz,ele entendeu,que querem destruir seus generais e não vão conseguir. Esses Generais são os principais pilares,junto com Moro,Guedes,Tarcisio,do seu governo. Derrubar o Capitão, é sair do Mato e cair na capoeira,Mourão é cria dos mesmos patriótas,daí sim a foice vai ser acionada.

  8. Ódio e inveja contra Olavo de Carvalho tornaram-se apanágios do jornalismo de fancaria praticado, sobretudo, pelos desmoralizados veículos da dita grande imprensa nacional. Olavão, como todos nós, os brasileiros do Bem, - à moda do gal. Heleno - só temos que manifestar, preferencialmente ocupando as ruas e campos do nosso estuprado Brasil, um único e perene karma perante tais sicários,vassalos dos comularápios do Foro de São Paulo e caterva: FODAM-SE !

  9. Sou a favor do Governo Bolsonaro, votei nele, vejo com isenção tudo o que tem feito de bom para o Brasil ao mesmo tempo que governa para o povo em geral e não para minorias que estão incluídas no geral, mas não suporto a intromissão dos olavistas e dos filhos do Presidente em seu governo.

  10. Tudo isso não passa de fofocas entretanto, Regina Duarte, apesar de mulher, nos transmite a sensação de superior a esta baixaria..

  11. Olavista pra mim é sinônimo de xingamento. Consigo imaginar uma briga onde um exaltado diz " Você não passa de um Olavista!"..."Olavista é sua mãe!"...credo

  12. Estágio atual: a Empresa Jornalesca passa a incrementar o estresse causado aos assinantes, que começam a refletir se realmente, somos nós que a sustentamos ou se apenas balizamos, para um interessado maior que banca o time exposto.

  13. Mais um testinho mentiroso e especulativo desse pasquim. Só estou comentando, porque a minha assinatura vai até o final deste mês. Fui enganado pelo "O Antagonista" e cai na besteira de assinar essa nova versão da revista "Contigo".

  14. Quando será que o Bolsonaro vai governar pela própria cabeça, ao invés de seguir esse bando de safados, malucos e corruptos que o bajulam a troco de cargos e grana?

  15. Mais uma fofoca. A Crusoé já fez jornalismo sério. Agora quer fazer concorrência ao Lauro Jardim, a Cantanhêde, a Vera Guimarães, etc... Onde está um único indício de que a história é verídica?

  16. Realmente, existem muitas "pessoas do mal", que só querem os interesses delas. O Brasil precisa caminhar senhores! Estamos cansados de tantos desmandos.

  17. Estou decepcionada com a superficialidade da matéria. Quem são estas pessoas que sequer são nomeadas, mas caracterizadas como bélicos e alunos do sr. Olavo de Carvalho. O que significa isto: eles não são bons funcionários ? Ou foram mandados embora porque são alunos do professor? Ou é só uma questão de troca de cargo de confiança. Fiz perguntas simples de quem quer entender a notícia é a importância desta para a formação da secretaria. É um apanhado de fofocas maledicentes. Lamento muito!

  18. CUsoé está tentando provocar uma desavença entre nós apoiadores civis e militares deste governo? kkkkk, estão perdendo seu tempo

  19. O PT deixou a economia do país como terra arrasada que levaremos anos para nos reerguer. Mas em termo de lógica, educação, bons princípios essa cambada de olavistas/bolsochavistas nos custará mais de uma década. É muita estupidez, ignorância, retrocesso, gente perigosa e maldosa.

  20. Olavistas é o rótulo que a Crusoé cola nos bolsonaristas. E infelizmente a estratégia funciona muito bem! Se Bolsonaro não cede à chantagem, não articula, se cede, faz acordão. Assim a Revista e o Antagonista vão minando Bolsonaro entre seus leitores, que, na maioria, votaram em Bolsonaro.

    1. Olha Rafael... fique tranquilo. Dificilmente alguém conseguirá induzir o eleitor de Bolsonaro a uma análise equivoda do que lê. Quem votou em Bolsonaro sabe perfeitamente distinguir o fato do fake. Simples assim.

    1. Essa agora surpreendeu; então a culpa dessa merda toda é dele já que a décadas ele está fazendo esse trabalho fundamental

  21. Olavistas são aqueles que não tiveram a atenção de seus próprios pais qdo adolescentes. Qto ao gabinete do ódio então já sabem, as vítimas que não caiam nesta armadilha sabidas premeditadamente.

  22. Que país é esse? Ficam dando ouvidos pra um velho de MERDA e ainda ASTRÓLOGO dentro de um Governo? Isso é coisa de crianças, de incompetentes, de pés de chinelo, de babacas. Chega, caramba! Vamos trabalhar e honrar o DINHEIRO que ganham, fora os passeios Mundo a fora com nossos aviões, hotéis de luxo e muitas diárias em Dólares e Euros. Já cansou, irresponsáveis! Assim, o Brasil NUNCA sairá desse buraco em que se encontra. Um país pobre e ainda cheio de miséria. Acordem!

  23. Desde a posse escrevi aqui e no Antagonista que os filhos do presidente, manipulados pelo terraplanista Olavo de Carvalho iriam provocar o impeachment do Bolsonaro. Ninguém precisa de bola de cristal, é só ter lucidez para constatar a cada dia que essa previsão se confirmará. Estamos esgotados de tanta incompetência, trapalhadas e palhaçadas dessa seita. BASTA!!!

  24. Vale lembrar que ONIX LORENZONI (DEM) foi a última visita de OLAVO DE CARVALHO. No retorno dele, quando tínhamos certeza que ONIX deixaria o GOVERNO, a coisa virou de tal maneira que o DEM continua no MINISTÉRIO, na PRESIDENCIA DO SENADO, na PRESIDENCIA da CÂMARA e no MINISTÉRIO DA CIDADANIA perdemos o DR. OSMAR TERRA, Super DEPUTADO e MINISTRO, preparado, empenhado e produtivo e mais uma VERBA HOMÉRICA p/o DEM se firmar c/muitas PREFEITURAS. Que planejamento invejável, manipulando os outros!

  25. Olavo e olavistas são puro veneno e até agora só prejudicaram ainda mais este governo. Gente imoral, capazes de fazer qualquer jogo sujo.

  26. Até quando o presidente vai se submeter aos caprichos desse bando de idiotas raivosos e mal informados? Esse guru e sua troupe só atrapalham a implantação das políticas de governo. Se cuida, Bolsonaro.

  27. eu estou achando que daqui a pouco as forças armadas não vão mais tolerar e este regime de desrespeito com seus membros é só um palpite

  28. Estes Olavistas tem é que procurarem alguma coisa para fazer (de preferência algum trabalho) e pararem de encher o saco de quem está no Governo e quer trabalhar. Vire e mexe leio que o tal Olavo está querendo isto ou aquilo. Mora há nos Estados Unidos e fica querendo influir nos rumos do Governo. Votei no Presidente Bolsonaro e não na trupe dos Olavistas. Lamentável !!!!

  29. Sou Olavista Nosso problema é que estudamos demais num país de analfabetos funcionais . Simpaty for the Devil -Rolling Stones Hell's bells - ACDC Tem mais se pesquizar. E também gospel de Elvis. Gospel de muitos roqueiros. Somos loucos ou apenas estudiosos? Aliás antes de condenar Olavo saiba que ele é um esquerdista arrependido como Paulo Francis. Vamos rir de Paulo Francis?

    1. Mto bem madame intelectual e claro, alfabetizada. Um pequeno grande detalhe: pesquiza??? Sra.. escreve-se : pesquisa. Taokey?

    2. Já dizia Raulzito: "Eu sou astrólogo! Vc precisa acreditar em mim. Eu sou astrólogo e conheça a história do princípio ao fim"

    3. E para fechar: vocês não são estudiosos, são doutrinados. Por acaso algum de vocês consegue discordar em algum ponto do Olavo de Carvalho, numa discussão direta com ele? Sem ser ridicularizado ou, pior ainda, afastado do grupo? Isso não é estudo - isso é doutrinação de seita, igualzinho ao que PT e PSOL fazem, aliás.

    4. E outra coisa: Paulo Francis era muito mais inteligente do que Olavo de Carvalho. E era mais honesto intelectualmente, também - não ficava mudando de posicionamento toda hora, conforme a sua conveniência, igual o Olavo já fez um monte de vezes. Pensa que eu não conheço a fundo o pensamento e histórico do Olavo? Pois conheço, sim - e discordo totalmente.

    5. É, a falta de humildade é gritante no seu caso. "Estudamos demais"... Como se não houvesse pessoas inteligentes e com muito estudo aqui neste país que não seja do grupinho do Olavo. Que que é? Vocês se acham os únicos sujeitos cultos e inteligentes aqui do Brasil, é? Só porque são uns coitados idiotizados que acreditam piamente em tudo que aquele desequilibrado do Olavo diz? E quem não concorda com vocês vira, automaticamente, "analfabeto funcional"? Vocês são loucos e autoritários.Vão para a...

    6. „Pode ser que haja vida inteligente em qualquer outro pleneta. Neste, positivamente, só há a mais absurda estupidez.“ Millôr

  30. "Pelo amor de Deus, não inventa, não liga para o Olavo de Carvalho." --Augusto Heleno, 31/05/2019. Àquela altura a "ABIN paralela" já havia feito muitas lambanças...

    1. Que destino e desesperança para nós eleitores do Presidente, quanta fofoca e lambança. É possível governar um País com seriedade ? Até os merdalhões 5 estrelas....

Mais notícias
Assine agora
TOPO