Os sinais de Moro

06.03.20

Sergio Moro tem deixado cada vez mais claro, em conversas com parlamentares, que não faz parte de seus planos ser candidato em 2022. O gesto tem sido entendido pelos interlocutores como um cuidado extra para dirimir a desconfiança de que ele poderia, mais adiante, lançar-se como uma opção a Jair Bolsonaro na corrida presidencial. Ao mesmo tempo, é visto como uma sinalização de que o ministro quer mesmo uma das próximas vagas no Supremo.

Adriano Machado/CrusoéSergio Moro: confidências a congressistas

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Moro não devia preocupar -se com essa pilhéria, nasceu e continuará jurístas,salvo engano,o STF é sua meta é com certeza será o fiel da balança,daquele ambiente hostil e ardiloso,fará a diferença. Tomara que mais Moros apareçam nas próximas vagas,só assim acabaremos com a bandidagem no País e periga, até algum nefasto membro da casa,sair algemado da mesma. Será que fui bruta?

  2. Enquanto o povo que de fato quer viver com simplicidade,fraternidade,pagar suas contas,prover bens primários a família,ter acesso ás políticas públicas com qualidade,e, que por isso festeja os avanços e o interesse dessa equipe ministerial; Outras classes focam intensamente e somente em assuntos políticos.Desejamos,porém que atitudes assim não atrapalhem o bom andamento dos avanços demonstrados e já sentidos por nos.

    1. Primeiro a imprensa tentou jogar Moro e Bolsonaro um contra o outro... não deu certo. Agora tentam tirar Moro da política e jogá-lo pro STF. A razão disso é clara: Sabem que Bolsonaro-Moro formarão uma chapa imbatível em 22. Depois, em 26 será a vez do Moro assumir a cabeça de chapa e ser nosso presidente. Esse é o script que vai acontecer, os adversários podem até começar a chorar antecipadamente!

  3. Todo apoio ao Moro, política sempre será um jogo de cartas marcadas, não é para qualquer um. Moro merece algo melhor do que ser eleito para virar brinquedo nas mãos dos corruptos de toda espécie.

  4. Em 2022 Moro poderia ser vice de Bolsonaro e poderia ser Presidente em 2026 e 2030. Ele também vai excelentemente como ministro do STF. Onde ele aceitar, vai muito bem e tem o apreço dos brasileiros patriotas.

  5. É bom pq fica até os 75 anos.Terá bastante tempo para combater a corrupção. Estará presente nas aposentadorias dos lamentáveis Gilmar , Marco Aurélio e Levianovsky.Vai ser bom pq vai enquadrar o Toffoli.

  6. É dever moral do Presidente JAir Bolsonaro indicar o Ministro Sérgio Moro ao STF na primeira vaga que houver e o Senado tem igualmente o dever moral de aprová-lo. O STF não pode prescindir de um juiz com as qualidades desse abnegado brasileiro que não se acovardou no seu dever de julgar criminosos do colarinho branco.

    1. Não acho ser Pasquim e nem intrigueiro É um órgão digno e respeitável. O Moro realmente quer o STJ é nós também. O Presidente se mostra reticente e aparentemente tem outras preferências. O Moro só será via pressões populares.

    2. Também encerrei minha assinatura desse pasquim, para nunca mais renovar.

    3. Bom que a gente para de ler esse tipo de comentário inútil

    1. Sua profissão é magistratura e ele não sairá dessa linha, pois se abraçar a política, alguns dias depois esse mesmo povo irá desaprovar suas atitudes. Para ser político aki na terrinha tem que enganar, roubar, corrupção, conchavo, eternizar no poder ... etc. Moral, conhecimento e dignidade, não se compra no comércio.

  7. Sergio Moro poderia contribuir mais ainda se tornando o próximo presidente, no STF pouco podera fazer, ali tudo é travado e o ambiente pessimo para pessoas da sua envergadura, Ele está em outro nivel, um homem de vanguarda, corajoso, revolucionou o país fazendo o simples como juiz, aplicando a lei aos que cometeram ilícitos fosse quem fosse. Fato inédito na história do país.

    1. Concordo completamente com vc!! Mas acho que para o Bolsonaro a decisão mais adequada para ele seria indicar o Moro para o STF! Se ele não o fizer aí sim o moro tem que ser candidato e pelo partido Novo!!!!

  8. Em qualquer cargo, que o ministro Sérgio Moro se decidir, será bom para o Brasil, gostaria imensamente, de vê-lo como presidente do Brasil em 2026, mas o futuro a Deus pertence.

  9. O Ministro Moro deve continuar seu trabalho incessante a frente da pasta que coordena. O que chegar depois, será fruto desse trabalho.

  10. Há muito tempo, que não teremos um ministro tão preparado e qualificado, caso realmente seja indicado.... Esse, dará um ar de modernidade e ética em uma estrutura corroída pelas velhas práticas do corporativismo e da imoralidade dos últimos tempos...

    1. O MIn. MORO tem ainda a opção de ir para o senado e aguardar o momento adequado para disputar a presidência. Basta-lhe conservar o seu capital político. No momento em que ele convocar os brasileiros de bem, com certeza, terá todo o apoio para assumir os destinos do país. Diferentemente desses vermes e trogloditas que infestam o ambiente político.

  11. Como são facínoras estes Congressistas, só pensam no poder e dinheiro, não estão nem aí para o povo, medo do Moro ser candidato a presidente , pois ser for não vai ter pra ninguém e vai acabar com a mamata desta raça que só atrapalha o Brasil.

    1. Claro que é isso! Só não precisa ser em 22. Pode ser vice em 22 e Presidente em 26 e 30! Ainda é novo, vai dar certo. Esse é o pesadelo dos ladrões e aproveitadores!

  12. Saúde e PAZ para MORO, competente esposa e FAMÍLIA. Este ministério é a cara do nosso Capitão BOLSONARO. Só gente ilibada. Dia 15 próximo teremos PRESTAÇÃO DE CONTAS com o LEGISLATIVO brasileiro, em quem confiamos nossos votos, pra saber o porquê, engavetaran a PRISÃO em SEGUNDA INSTÂNCIA e até hoje uma cambada de políticos com FORO PRIVILEGIADO, se nem o PRESIDENTE quer ter!! Têm medo de serem presos? O Botafogo, a Coxa, essa turma do CENTRÃO, q é a mesma da relação da Odebrecht?

  13. Nunca tive dúvidas desta intenção, seria insano que ele tivesse interesse pela politica! Seu lugar é no STF, não tenho dúvidas.

  14. O ministro Sérgio Mouro, será um herói perdido no antro da gangue deste STF. Será sempre 10x1. Dia 15, o povo nas ruas, estes “políticos” se é que podem assim ser chamados, deverão sentir na carne, o que fizeram, o que fazem, não haverá complacência. Fujam para as embaixadas de países que os identificam com suas mazelas ao povo brasileiro. Está aberta a aposta.

    1. O nome dele é Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO. Não ""mouro""!

    2. o problema é que dia 15 e uma manifestação a serviço desses mesmos politiqueiros. um lado querendo mostrar mais força que outro. e o polvo sempre de massa de manobra

  15. Desejo de todo coração que ele não se perca na política! Não acredito em ídolos, mas o brasileiro realmente precisa de pessoas que gerem Admiração

  16. Ele nunca deu sinais que gostaria de se candidatar! Vocês que disseram que ele estava ficando mais a vontade em cargo político e que poderia concorrer com o Bolsonaro.

  17. ACHO QUE O MORO MERECE ALGO MELHOR QUE O STF PASSAR A TARDE TODA LÁ OUVINDO AQUELES VOTOS INTERMINÁVEIS SOBRE FUTILIDADES TIPO SABOR DO CIGARRO , cerveja em estádio de futebol É uma grande perda de tempo lá NÃO TEM JUÍZES TÊM POLÍTICOS

    1. Exatamente isso, Lucia. Ele merece o que deseja por todo sacrificio, esforço,boa vontade e retidão. Além disso o STF precisa de uma faxina, composição atual é bem ruim...

    2. Os brasileiros merecem um Ministro no STF que realmente saibamos suas raízes. Com a chegada do Dr. MORO ao STF não só teremos um representante da LEI como teremos ainda um "cara" HONESTO.

  18. Que fique bem claro : Moro quer ir para o STF. Agora, se o desequilibrado do presidente, que junto com os seus "filhos-problema" desconfia de tudo e de todos não indicá-lo para o STF, aí não restará outra alternativa a Sérgio Moro a não ser sair candidato para presidente da República e ganhar a eleição, talvez logo em primeiro turno. O Brasil precisa de uma pessoa honesta e equilibrada na presidência da República.

  19. No STF é só um no meio de 11, representa muito pouco, prefiro o Bretas. Ele tem q ficar mais uns 3 anos como cabeça de alguma área, e dp PR. Ele tem muitos discípulos pra ocupar o STF, se ele entrar lá vai ser neutralizado pra vida política, exatamente como os bandidos querem. Esse cara foi o único q teve a oportunidade de ser presidente na mão em toda a história do Brasil. Se elegeria com a maior facilidade. Nos debates seria massacre. Enfrentou bancas de advogados de bandidagem a vida toda.

  20. Melhor para ele e sua família. Poderia ter qualquer cargo de relevância, mas o país precisa dele no STF. Grande homem, Dr. Sérgio Moro!

  21. Decepção. Ele vem me decepcionando desde que aceitou o convite ao cargo de Ministro mas seu silêncio ao discurso de Antonio Aginaldo de Oliveira que defendeu com louvores os amotinados do Ceara não dá pra engolir. Ele deveria ter demitido sumariamente esse indivíduo, mas não pode pq JB desejava que o motim se espalhasse pelo país levando ao caos até o dia 15. Tem método. Depois disso, Moro nem pro STF, que vá pra os EUA.

  22. Apesar do executivo tentar fazer o melhor para o país,o judiciário e legislativo jogam contra ainda.O Moro é importante no STF para depois fazer com que o legislativo tenha outros comandantes com menos propensão a trabalharem contra.Parece governar o Brasil não ainda só eleger um Presidente,mas pessoas decentes nos 3 Poderes.E a mudança precisa começar com Moro no STF,e presidentes novos no Congresso que consigam comandar pautas positivas para às mudanças efetivas,principalmente na área criminal

  23. Além disso; o bolsonaro deve querer cozinhar ele em banho-maria no ministério até a segunda vaga em 2021 pra tentar convencer ele a ser vice na chapa, porque ele sozinho já sabe que suas chances estão caindo pra 2022😂😂😂😂

  24. Ele está numa situação ferrada kkk; colou com o bolsonaro pra se projetar politicamente; agora viu que se meteu numa furada federal 😂😂😂😂; deve estar louco pra ir pro stf mas já vem o bretas por fora; então tem que ficar quietinho na dele senão tchauzinho vagas do stf kk

    1. Desde quando o Moro precisa de político para se projetar?? Tem gente que não convive bem com a realidade.

    2. Projetar politicamente?! Realmente, você não percebeu sua missão. Você está como Pilatos diante do Mestre: 'O que é a verdade!'

  25. Ele disse o contrário em algum momento? Esse é msis um exemplo da não-notícia, da enrolação para justificar ilações anteriores, exaustivamente desmentidas. Lastimável.

  26. Tenho profundo respeito pelo Ministro Sérgio Moro. Sereno, competente, sério, cidadão... Como poucos. Pragmático que é, o plano, com certeza é: sou o próximo indicado para o STF. Qualquer coisa diferente disso, candidato a Presidente da República. Simples assim.

    1. Sai não. Aprende o jogo deles, se candidata no último dia e vai fazer 75% de votos. Depois dá um presente para os brasileiros sendo um presidente "único"!

  27. O Ministro Sergio Moro é um cidadão respeitável que dedicou sua vida a um sonho: combater o crime organizado e a corrupção. Serviu e sempre servirá bem ao País onde quer que esteja.

    1. Sim. Mas resolveu fazer isso sob a batuta dos mais tocos dos filhos da puta

  28. Esse babaca desse Presidente precisa oferecer a primeira vaga para ele, Moro. Cabe a ele aceitar ou não. Foi prometido é o Brasil todo sabe disso. Votei nesse idiota e torço pelo Brasil, mas, se não oferecer essa vaga para o Moro, dará um tiro não no pé, mas na boca!

    1. MINISTRO NO MOMENTO PRECISAMOS URGENTE DE SUA PERMANÊNCIA NO MINISTRO DA JUSTIÇA.O SUPREMO AGORA SÓ ESTÁ MUITO SUJO PARA O SENHOR. MAIS TARDE VÁ CUIDE DA SUA VIDA.

    1. Precisa estômago. Q Dr.Sergio Moro #Heroi Nacional seja nosso Ministro no STF.

    2. Não pelo Brasil, e nem pelo povo brasileiro, mas pela política que se pratica aqui. Uma pena.😢.

  29. Adoraria tê-lo como presidente. Mas a presidência no caso dele seria um castigo e não um prêmio. Todos batem no presidente. Tem que ir pro STF. Promessa de campanha do mentiroso e covarde Bolsonaro

  30. seria mesmo interessante para S. Moro apenas uma vaga no Supremo. Uma vez dentro, teria que dividir sua força com todo o colegiado. Seria só plausível se ele escolher o nome de pelo menos mais 4 ministros do STF. No contrário, melhor manter o capital político de Min. da Justiça e presidenciável. Mesmo por que, quando ele bater o pé derruba uns cinco dessa corja de vagabundos.

    1. Discordo. Só a entrada de mais um ministro, sério e comprometido com a devida aplicação da Justiça, redundaria no que almejamos. Basta um bandido fora!!!!! E isso ocorrerá em breve. Os outros serão defenestrados em curto e médio prazo.

  31. o Sérgio moro já ficou muito tempo do lado do bolsonaro e como tal a medida que ele é uma ameaça a candidatura do patrão ele vai se desgastando ele tem uma aceitação pública mas que ele não pode contar com isto no correr do tempo porque as coisas mudam se modificam eu não sei que se quando chegar na próxima eleição presidencial ele irá conseguir a posição na pesquisa que ele tem hoje porque ninguém sabe o que o mouro pensa na realidade do ponto de vista político

    1. Parece que só vc não sabe o ponto de vista do Ministro Sérgio Moro. É o ponto de vista correto. E ponto final

  32. Olavistas "idiotizados" querem Moro no Supremo. Imprensa quer fritar Moro para derrubar o Presidente. Se Moro vai ao Supremo é medo do Presidente pela reeleição. Se não vai ao Supremo Moro tem que sair para não ser capanga do Presidente. Moro precisa ser sabatinado pelo Senado cheio de investigados sob a batuta de Renan Dificil né?

    1. Bastante! Eu ainda acho uma lástima ele não ser nosso próximo presidente

  33. Prefiro o Moro no STF do que eleito presidente. Lá ele sofrerá menos bombardeio de políticos corruptos e terá a oportunidade de equilibrar nós julgamentos da corte, hoje dominada por petistas e outros partidos de estrema esquerda.

  34. Moro será muito mais útil à Nação no Supremo. JB sabe disso e os Generais também. Ele só seria lançado a uma posição de candidato à Presidência ou vice, como arma secreta da última batalha. Sua estatura moral e preparo jurídico o qualificam para qualquer posição; é um coringa do Brasil que almejamos.

    1. Na indicação de Moro ao STF será a hora de chantagear o Senado e dar o troco: ou aprovam MORO para o STF ou.lancos elencandidato a Presidência. quero ver se.o Batoré não aprova MORO pro STF.....

    1. Sonho dos brasileiros de bem, Moro e o TRF 4 de Porto Alegre no STF

  35. Esta nota, foi absolutamente sem noção. -Precisamos falar algo de Moro, mas não temos nada. - Vai lá, fala que ele não quer ser presidente. - Mas isso já falamos. - Então diz que ele quer uma vaga no Supremo. Também já dissemos. - Junta as duas. Sabe que eu não havia pensado nisso...

Mais notícias
Assine agora
TOPO