DEM e PSL: fusão próxima

20.12.19

Caciques do Centrão que acompanham as negociações dizem que a fusão do DEM e do PSL deve acontecer já no primeiro semestre de 2020. O cálculo político é de que a junção dos dois partidos trará benefícios para as duas partes. De um lado, o PSL tem a oferecer para os democratas recursos milionários dos fundos partidário e eleitoral. Como elegeu a maior bancada em 2018, a antiga legenda de Jair Bolsonaro terá direito a maior fatia do fundo partidário e a segunda maior do quinhão eleitoral. Do outro lado, o DEM oferece ao PSL “proteção política” às eventuais investidas do grupo ligado a Bolsonaro. Até fevereiro de 2021, a legenda estará no comando da Câmara e do Senado, com Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente.

TSETSERodrigo Maia é um dos que articulam a fusão entre o DEM e o PSL

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Como pode o Maia , pai e filho, mais o sogro não estarem presos por formação de quadrilha ? O sogro já foi preso....solto por pressão política. Quando a justiça vai botar estes três atrás das grades ? Ou o fundo eleitoral vai bancar a defesa destes lixos ? Quer dizer, fundo eleitoral não...o meu dinheiro, nosso dinheiro....dos impostos .

  2. A fusão do DEM e do PSL será a derrocada do parlamento brasileiro. Nós eleitores não poderemos de forma nenhuma esquecer disso nas eleições majoritárias e não eleger estes parlamentares que são contra o desenvolvimento e crescimento do Brasil, principalmente quando os projetos são para favorecer a população menos favorecidas. Eles somente legislam em causa própria e a favor dos seus financiadores de campanha, mesmo que proibida, pois são comprometidos com a justiça. Simples assim.

  3. O PSL é um partido de mercenários, que não merecem respeito, nem apoio, muito menos VOTO. Eles eram um insignificante partidozinho de aluguel, não elegeram a 2a. maior bancada, o BOLSONARO elegeu, depois cuspiram no prato onde comeram. Agora, onde quer que estejam e na Cia. de quem quer que seja, serão sempre PSL e merecerao o repúdio popular. outra coisa, MAUS, sempre se juntam a outros MAUS.

    1. Eu não confio em ninguém. Ainda existem muitas questões de integridade política e moral. O país carece,em muito, de um padrão moral civilizado. Criminosos nas câmaras legislativas, no judiciário comprometido e nós governantes corruptos dominando um povo também sem critérios morais firmes em sua defesa. Melhoramos? Talvez! Ano que vamos ver vamos escolher outros salvadores da espiritualidade, moralidade e da pátria. Vide prefeitura do Rii. de Janeiro.

    1. Concordo, não confio no Rodrigo, nem no Alcolumbre. É em ninguém dessas 2 alas.

  4. O problema maior do Bolsonaro é não conseguir entender que sempre que abre a boca sai merda. Tem uma boa equipe ministerial com grandiosos astros como o mega herói Moro e o Guedes, MAS, abre bate-boca até com menino de rua e ainda perde no nível. Cansei de defender o Capitão, o cara me decepciona pela burrice de não ser capaz de enxergar a chance que a sorte lhe deu de vir a ser um dos melhores estadistas do país. Igual a do Lula que a trocou por gorjetas did bilhões do povo que deixou roubarem.

    1. Tem que atualizar aquela frase: "Bolsonaro calado é um poeta"

    2. Bolsonaro pode dar muitas "botinadas", mas lembram-se qual era a opção no segundo turno, não? PT nunca mais"

    3. Concordo totalmente contigo ! O capitão não tem nível nem equilíbrio adequado para liderar uma nação ! Votei nele mas já estou me arrependendo !

    4. tamo junto parceiro. É um Zé Ruela qdo si trata de relacionamento.

  5. QUE BOM ASSIM FAREMOS APENAS UM VELÓRIO. SERÃO TODOS ENTERRADOS, VIVOS E AO MESMO TEMPO EM UM ÚNICO LUGAR. LÁ NO QUINTO DOS INFERNOS.

  6. Eu até que gostava do PSL, mas parece que quem é bom vai sair. O DEM vai contaminar o partido do Bivar. Sobrou só o NOVO. MeuDeus.

  7. Aproveitem e façam essa fusão com o MDB da senadora Simone Tebet. Ela foi quem pariu a eleição do Alcolumbre. Bolsonaro que avalizou à reeleição do Botafogo Maia também deveria trocar a Aliança por esse futuro partido.

  8. Realmente o Brasil não é para amadores, só a força conseguiremos derrubar estes bandidos congressista, não se faz omelete sem quebrar a casca.

Mais notícias
Assine agora
TOPO