A segunda sabotagem

05.08.22

Durante o evento que, nesta terça-feira, 2, confirmou a senadora tucana Mara Gabrilli como vice em sua chapa à presidência, Simone Tebet deixou um mistério no ar ao dizer que um dia irá contar a história de como o PT tentou puxar seu tapete dentro do próprio MDB. Como as investidas da ala lulista do partido contra ela foram feitas às claras, ficou a impressão de que ela se referia a algo mais. De fato, houve outra movimentação. De maneira cuidadosa, fizeram chegar a Baleia Rossi, presidente do MDB, a sugestão de que ele poderia ter apoio da esquerda para disputar a presidência da Câmara dos Deputados no começo de 2023, caso a candidatura de Simone fosse abortada. A mesma proposta foi feita a Luciano Bivar. Em 29 de julho, o presidente da União Brasil abandonou a candidatura ao Planalto, indicando para seu lugar a senadora Soraya Thronicke. Ele quer renovar o seu mandato na Câmara.

Foto: Divulgação/Simone TebetFoto: Divulgação/Simone TebetMara Gabrilli e Simone Tebet: e não é que a chapa saiu?

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. BIVAR QUE SE CUIDE. SABOTOU 2 CANDIDATURAS. A DO MORO E A DO REGUFE EM BRASILIA. DEVERIA TER OUVIDO OS CONSELHOS DO TANCREDO NEVES: ESPERTRSA QUANDO É DE MAIS ENGOLE O DONO. NAO SERÁ ELEITO PRA NADA E DEIXARÁ A POLITICA PELA PORTA DOS FUNDOS. VOLTARÁ A SER O MEDÍOCRE E PILANTRA DE SEMPRE,

  2. BIVAR QUE SE CUIDE. CONSEGUIU SABOTAR 2 CANDIDATURAS. A DO MORO E DO REGUFE. DEVIA TER SEGUIDO OS CONSELHOS DO TANCREDO NEVES: ESPERTESA QUANDO É DEMAIS ENGOLE O DONO. DEIXARÁ A POLITICA PELA PORTA DOS FUNDOS E VOLTARA A SER O MEDÍOCRE DE SEMPRE.

  3. Apelo veementemente ao povo patriota deste Brasil, nossa Pátria a qual amamos e queremos nela sermos feleízes, vivermos e criarmos nossos filhos respeitando os princípios e escolhas de cada um, mas vivendo em paz e harmonia com todos, pois assim Deus estabeleceu que vivamos. E viva Deus, o Brasil e o povo brasileiro pra sempre.

  4. ...de toga e os não togados, tirarem o time de campo e irem azarar e matar outra possível carniça em outros pastos, de preferência em Cuba, Venezuela, etc., ou morram de fome em qualquer outro lugar, porém longe do Brasil.

  5. Esta Simone Tebet é igualzinha aos demais abutres que se dizem oposição aos opositores. No Brasil não existe oposição, pelo simples fato de que não existe ideologia em nenhum dos políticos. São uns urubus voando baixo sobre um cavalo magro que está prestes a adentrar num pasto de capim abundante, mas que depende de alguém lhe abrir a porteira. Quem haverá de abri-la? O povo, se este se compenetrar de que é o dono do cavalo e do pasto e abrir-lhe a porteira. Assim sendo, só resta aos urubus de...

  6. Pessoal, calma! Simone Tebet vai votar nela mesma, não em Lula. Essa fala d q ela disse que no 2º turno iria votar em Lula é mentirosa. Estão distorcendo uma frase dela para eventualmente, conseguir q algum ingênuo deixe de votar nela por causa do Lula. Por que ela diria isso? Lula e Bolsonaro estão c/ muito medo dela e criaram mentiras e tentaram d todas as formas impedir q sua candidatura se concretizasse. Nesta 2ª feira, às 22:00 ela será entrevistada no "Roda Viva" da TV Cultura. Assistam!

    1. Tenho esperança que a Senadora Simone Tebet consiga virar o jogo e chegue ao 2o turno. Caso contrário meu voto será nulo.

    2. Nem isso eu posso fazer pois moro em Maceió

    1. Avelar, vc não entendeu que o Moro foi sabotado no Podemos?

    2. Concretamente neste momento temos a opção de escolher entre um sapo enorme e barbudo, um sapo paramilitar e um sapo médio atrás do qual se encontram todos os sapos que sempre acabam no poder, de um jeito ou outro. A vantagem de escolher o sapo médio é que a quantidade total de sapos será menor, aliviando o grupo vencedor de ter que repartir o butim com qualquer um dos outros grandes sapos e suas respectivas saparias. Se tiver que engolir um sapo, melhor engolir o menor!

    3. Discordo de você, Nestor. Foi o Moro que fez um movimento errado ao sair do Podemos e aderir ao União Brasil, onde só existem ratazanas. Se tivesse permanecido onde estava seria com certeza a alternativa mais viável da terceira viável e, se soubesse negociar, quem sabe teria a Simone como vice, uma chapa bem forte.

  7. Tebet é ratazana da velha política. Sabotou a candidatura Moro que chegou a 11% em janeiro. Sempre soube que não vai ser eleita e nem quer..Nunca vai largar as mordomias do Senado. Fez acordos para boicotar Moro. Nunca votaria nessa espertalhona..

    1. Tebet faz parte do sistema, mas claramente é melhor do que Bolsonaro e Lula. Fez parte do processo que sabotou Moro ? Óbvio que sim, como fizeram todos os detentores de nacos do poder político real, de Gilmar a Lula, passando por Renan, Bolsonaro, Lira, Ciro Nogueira, Aecio, entre tantos. Quanto à Tebet continuar no Senado, o mandato dela se renovaria agora... este parece ser um caminho improvável. No 1T, Simone deve levar meu voto (com todas as restrições). No 2T, deve ser voto nulo mesmo.

  8. Ciro tinha tudo pra derrubar Lula e Bolsonaro mas preferiu começar usando a sua metralhadora giratória em Sergio Moro! Pisou na bola feio!! Poderia ter sido a Terceira Via que o cidadão honesto tanto desejava…

    1. Também vejo isso. Preparado, tem planos viáveis e importantes, uma pena ser tão vaidoso e achar que tudo dele é o melhor e

  9. Lula joga sujo, governa sujo e eu diria que jamais tomou banho de ética, de moral, de honestidade e percebo muita gente revoltada com os 2 protagonistas populistas e que, tragicamente governaram nosso país nos últimos 20 anos. Como afirmou Paulo Hartung no último Roda Viva(01.08.22), 2 meses são muito tempo e Simone poderá virar o jogo! Por isso é que Lula e Bolsonaro tremem de medo. Vamos Simone, vc tem a maioria do povo do seu lado!

    1. Concordo ….quando falou em votar no Lula perdeu meu voto

    2. Vc pode votar nela no 1T e anular no 2T... não é obrigado a acompanhar o voto dela.

  10. Tebet já deu indícios de que apoiará Lula, portanto descarto votar nela. Prefiro tapar o nariz e votar em Ciro que, ao menos, fala as verdades sobre Lula e Bolsonaro.

    1. Só não fala verdades sobre a lavajato. Se não tivesse agredido gratuitamente o Moro em tantas ocasiões, poderia ser uma espécie de herdeiro dos votos da antiga terceira via.

  11. Havendo ou não afagos, só tolo acredita em pactos com o PT... Esse partido, só olha o próprio umbigo... Lá na frente, faz o que quer, tratorando todos os pactos...

  12. Bivar fez o trabalho sujo que Bolsonaro fez no seu governo - sabotar a Lava Jato... Sera o herdeiro do orcamento secreto na camara ?

    1. Ou sera o Baleia, que finge que ajudara Simone Tebet e Mara Gabrili ?

Mais notícias
Assine agora
TOPO