Ameaça na praça

11.01.19

O notório Valdemar Costa Neto monitora com lupa as demissões na área de infraestrutura do governo federal, feudo do PR desde o governo Lula. O cacique já perdeu indicados no ministério que cuida da área e, agora, tenta salvar o que ainda lhe resta no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), na Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e na Valec, a estatal responsável pelas ferrovias federais. É o saldo dessa conta que definirá o tamanho do apoio que o PR dará ao governo no Congresso. Já há ameaças na praça: caso os apadrinhados de Valdemar sejam todos varridos, o partido pode retaliar o Planalto apoiando o plano da oposição de abrir uma CPI para investigar as transações bancárias de Fabrício Queiroz, ex-motorista de Flávio Bolsonaro.

Sérgio Lima/FolhapressSérgio Lima/FolhapressO onipresente Valdemar usa seus soldados no Congresso para, como sempre, pressionar o Planalto

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ora, que iniciem-se os trabalhos na CPI do Queiroz, se houve crime que puna-se, Queiroz e cia, se o criminoso tiver sangue presidencial, a mesma lógica. Afinal, votamos para mudar, se não, mais do mesmo. Enganados novamente?

    1. Sim, um bandido fazendo chantagem. Que apurem, mas mudem o nome de CPI do Queiroz, para CPI do Rachi, que varrem todas as assembleias do país! Esse é outro que não deveria ter saído da cadeia “Voldemort” da Costa Neto

  2. Esse nao vale nada desde os tempos que era filho do prefeito de Mogi e o apelido wra "boy" decada de 70 ....mas picareta nesse Brasil tem vid as longa.

  3. Estes partidos e políticos que fizerem oposições políticas, por cargos no governo, não se darão muito bem, pois medidas que visam o bem do país serão aprovadas com o congresso ou com a força popular. Não se esqueçam que através das mídias sociais os brasileiros estão acompanhando todo o processo e políticos não alinhados com o povos serão simplesmente varridos da política.

  4. São todos uns traidores da Pátria, deveriam se preocupar com o bem do País, mas não, só visam os próprios interesses. CALHORDAS.

    1. É mais poderoso do que você imagina. Comanda os transportes nas áreas federais e em várias estaduais, como por exemplo em São Paulo durante o governo do substituto do Xuxu. É picareta de grande calibre.

  5. Isso confirma que a salvação do país depende muito menos de quem é o presidente e muito mais da qualidade do congresso. As escolhas que o povo eleitor faz inspira pessimismo. Ou aprendemos a escolher nossos representantes ou continuaremos a ser uma republiqueta sem futuro.

  6. Esse cara como uma série de outros políticos bandidos do tempo do toma lá dá cá , reparem que os caras só agem na sombra , não tem vergonha, nem honra, nem dignidade para aparecer em público

  7. assim com o José Dirceu , este canalha continua solto e se acha no direito de atrapalhar o país...caso aparece pela rua o Sr seu vagabundo , pilantra , canalha...corre sério risco de ser esculachado , faz gracinha contra o povo..

  8. Um vagabundo ladrão e chantagista. Que seja expulso se tiver coragem de aparecer no Congresso ou em repartição pública federal.

  9. Uma boa oportunidade para mostrar a seriedade das propostas de campanha. Se o filho estiver metido em maracutaia, que seja sacrificado para que se prove o enunciado. Se continuar esse nhé-nhé-nhé vai queimar o filme do JB assim como todos os fundamentos do governo Bolsonaro.

  10. Foda-se esse merda. Bolsonaro não tem que baixar a guarda pra esse vagabundo. Tem que limpar o governo da laia desse partido.

  11. Um canalha é, sempre, um canalha. Chantagem, pressão e..... dane-se o país. É hora de alguém pegar esse cara pelas falcatruas pois é óbvio que há um rosário de delitos por trás de cada político canalha.

    1. Se o governo abrir para o Partido da Roubalheira tá lascado. É melhor brigar na CPI, que acho que não passa. Todos os parlamentares sabem que essa distribuição da grana dos assessores acontece. Se o filho do JB levou não sei mas se abrir a guarda já era.

    1. JB tem que se livrar do pecado dos filhos, sob pena de queimar a seriedade do próprio mandato. Se erraram, que paguem, e "não pequem mais!" Costa Neto é o mensaleiro, barganheiro, banido do processo.

  12. Notório, cacique e onipresente foram três adjetivos utilizados pelo responsável pela matéria para se referir ao ex-politico. Depois vem querer dizer que sua equipe se empenha em utilizar um "olhar crítico de quem espera ver o Brasil avançar cada vez mais no processo civilizatório" Isso é fiscalizar o poder? Não pra mim.

  13. Quem não sabe que todos ou quase todos de uma maneira ou outra para se manter ou se reeleger usaram esses procedimentos do Queiroz.mas o que queremos é que isso acabe, e poderemos ter um Brasil livre desse tipo de gente no comando da nação, não será com esses antigos ladrões que poderá mudar

  14. Claro que não , GONZAGA. A revista esta certíssima. É agora no início é que temos que levantar estas coisas graves para o pior não venha depois. Estamos falando do PAÍS . Já conseguimos nos livrar do PT OU do lixo deles que esta vá no GOVERNO. Não podemos ser enganados outra vez. Ficamos 21 anis sem nenhuma mídia , agora que estamos com milhares delas à nossa disposição , temos que agradecer muito. Seja ela qual for. Quero que estes malditos que falam mal de qualquer mídia vão para as GRELHAS.

  15. Claro que não , GONZAGA. A revista está certíssima. É agora no início é que temos que levantar estas coisas graves para o pior não venha depois. Estamos falando do PAÍS . Já conseguimos nos livrar do PT OU do lixo deles que estava no GOVERNO. Não podemos ser enganados outra vez. Ficamos 21 anis sem nenhuma mídia , agora que estamos com milhares delas à nossa disposição , temos que agradecer muito. Seja ela qual for. Quero que estes malditos que falam mal de qualquer mídia vão para as GRELHAS.

  16. É um abuso esse sujeito ser " dono de partido". É o fim!!! Isto tem q acabar! Até a ex- mulher dele tá protegida peli fbi nos USA. O cara é bandidaço cangaceiro ameaçador! Cadeia nele...e fira do poder de vez!!!

    1. Verifique: não houve, até agora, nenhuma barganha! Olhe pela janela e veja a realidade.

  17. Espero que Bolsonaro não fique refém desse mau caráter, se ceder estará perdido hoje esse .... amanhã aquele e lá se foi o compromisso que assumiu com o povo brasileiro

  18. É incrivel como os presidiários e condenados do Brasil se sentem a vontade para manipular seus interesses, contra os interesses do país. Lula, Valdemar, Pezão, Cabral.....

  19. Esse é outro que tem que ir pra cadeia. Espero que não cedam a esse bandido. Deixa que abram a CPI. E que tal devolver na mesma moeda? A limpeza tem que ser feita!!!

  20. Investiguem as administrações dos setores sob sua influência e revisem todos os contratos, o safardana deve ter culpa no cartório.

    1. Tomara que façam isso... Investigar e não prender o rabo, acho que isso acaba sendo muito produtivo.

  21. Agora que é a hora de mostrar a que veio, náo negocie, deixe instaurar a CPI, o Bozo afirma náo ter nada com isso, entáo.........

  22. Se o governo atual ceder às chantagens ele simplesmente perderá a credibilidade ,somente restará a opção militar A sociedade não acreditará mais nos poderes e a Democracia estará em risco.

    1. tem como listar onde não tem corrupção nesse país? vai ser difícil desratizar esse Brasil!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO