Emissários da corte

26.04.19

Ministros do Superior Tribunal de Justiça comentam à boca miúda que está instalado um clima de apreensão na corte em razão do que o ex-governador Sérgio Cabral tem para contar sobre o Judiciário. Emissários foram destacados para sondar o potencial de dano das revelações de “Serginho”, como Cabral é carinhosamente tratado por algumas das excelências. O ex-governador, condenado a quase 200 anos de prisão, vem tentando se firmar como colaborador do braço da Lava Jato no Rio.

Agência BrasilAgência BrasilSérgio Cabral, ou “Serginho” para as excelências, espalha terror em Brasília

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. É jogo de cena para assustar suas excelências e forçar que deem um jeito em sua situação. Não dá para acreditar que Cabral esteja tendo uma crise de consciência e resolveu contar tudo que sabe sobre a extrema maracutaia que correu solta no RJ e no Brasil todo. Com certeza sabe coisas de deixar o cabelo em pé.

    1. Ele pode até falar. E certamente tem muito obwue dixer. Resta saber se as "vossas excelências" permitirão

  1. Será doloroso para a democracia e para a República se magistrados da Suprema Corte forem condenados por corrupção. Haja estratégias para punir o desgraçado sem matar a instituição.

    1. Só lembrando que o STJ (foco da matéria) não é o STF da "duplinha tarja-preta".

  2. Serginho ladrão, parece nome de bandido em cartaz de "procura-se". Vai falar nada. Não tem uma prova material. No Brasil nada republicano é tudo ao nível do esgoto, na calada da noite.Tudo o que disser será mais uma fofoca.

    1. Ledo engano amigo, Cabral de discípulo passou a Mestre no quesito CORRUPÇÃO, e, claro que ele guardou o que pode de comprometedor de seus pares, os de níveis mais baixos pra cumprir a pena, é de níveis mais altos para negociar sua liberdade, Serginho das candongas de bobo não tem nada e vai abrir a boca estratégicamente.

    2. Quando começou a LavaJato diziam isso também. E deu no que deu!

  3. Sigam-se os emissários. Ao contrário dos emissários cloacais, cujo objetivo é largar a merda bem longe, os emissários da corte buscam a merda onde for, para posterior biópsia pelos nobres.

  4. Cabral muito errou, espero que dessa vez acerte e fale tudo o que sabe. É o melhor para o país, no entanto, resta saber se ele terá peito, pois pode não ser bom pra ele, haverá muitos riscos.

  5. Toffoli censurou Crusoé pq está percebendo q o carrasco está se aproximando de seu pescoço. E vai chegar. E outras cabeças vão rolar. Toffoli está comprometido pela censura q fez, por sua mesada de 100mil e por ter o codinome d amigo do amigo de meu pai na planilha da Odebrecht. Se fosse inocente a atitude não seria a censura.Avante Crusoé só vcs tem peito e dignidade pra colocar o dedo nesta ferida.PARABÉNS.

  6. Ficaria muito feliz se Sérgio Cabral tivesse para denunciar os corruptos do STF. O povo anseia para que alguém os denunciem. Seria a Glória!

  7. ESPERO QUE TAMBÉM NO STF ONDE HÁ UMA QUADRILHA DE ESPÍRITOS IMUNDOS TRAJADOS DE MAGISTRADOS VSª EXCREMÊNCIAS BANDITÓFOLIS; HITMAN-TUCANO-EMEDEBISTA; JOÃO PLENÁRIO VULGO BEIÇOLA-SEBOSO E O MAIS ANCIÃO DESSA TRINCA: VSª EXCREMÊNCIA BANDIDÓVISC

    1. CORREÇÃO: "....O MAIS ANCIÃO DESSA QUADRILHA.....".

  8. Olha se tem coisas sérias com relação à justiça em qq instância, com provas firmes, é mais importante para nós brasileiros que seja acordada a delação premiada o qto antes, e q ele fique livre da cadeia se entregar uns 4 pelo menos. Grana sempre devolvem pouco mesmo. O Brasil ficará resolvido e até podemos nos orgulhar desse crápula, q já confidenciou q sua relação com o roubo é uma doença, q ele ñ consegue se medicar. Tbm c a esposa q tem coitado! Bandida como Ele.

    1. Que ele fale rápido e apresente as provas o mais rapidamente possível. O risco que corre é grande e a PF pode não conseguir dar conta!!!

    2. Ele não corre risco de ser morto. a PF sabe muito bem como o Sérgio Cabral é importante é pode botar muita gente grande como ele atrás das grades. Inclusive gente do judiciário.

    1. Sérgio Cabral, fale logo, não fique fazendo onda! Vc pode ser o próximo Celso Daniel!!!!

    2. Nada afeta as cortes de justiça desse país. Infelizmente!

  9. Valdemar se juntar o Cabral com o Ze Dirceu.... extermina.se as instancias, com muita sorte sobraria a 1a. e a 2a. instancia......kkkkkkjkkkkkkk

  10. Fala Sergio, sugiro que para cada meritíssimo que ele dede com provas se reduza em a pena do moço do mesmo numero de anos que o meritíssimo for apenado; é a lei do Talião: olho por olho e dente por dente!

    1. boa. sergio cabral e esposa ficarão livres de cadeia por uns 500 anos...kkkkk. Como eu gostaria de ver esses caga....digo togados revirados e mostrado que o patrimônio deles são incompatíveis com seus salários... principalmente aquele que tem sua mansão a beira de um lago cuja umidade relativa do ar muitas vezes chega a 15%

    1. Serginho, se inspire em Roberto Jeferson e entregue toda safadeza do judiciário podre. Você será um herói nacional

    1. FalaCabral!!!!! Não pague o mico sozinho!!!! Faça justiça ao brasil!!!!

  11. E os shows de péssimo gosto, dos horrores, do nosso grotesco Circo Brasil, a cada dia apresentam mais uma traquinagem de seus tristes palhaços sem graça. Chegou nossa hora de rir deles já que no passado recente (...e alguns talvez até hoje), nos fizeram de bobos e sujaram, diante do nosso povo e do mundo a imagem desta assaltada, roubada e vilipendiada, POBRE RICA nação.

    1. Vai mudar de qualquer jeito. Estamos na direção certa, embora haja resistência para frear o movimento.

    2. A unica certeza é q tudo muda. O Brasil já está mudando.

Mais notícias
Assine agora
TOPO