Eunício ameaçado

11.05.18

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, tem redobrado os cuidados com a segurança quando vai ao Ceará, seu estado natal. A preocupação se deve a uma ameaça que ele recebeu durante uma visita a Pacatuba, no interior do estado. Após pedir para tirar uma selfie com o senador, um homem murmurou: “Você tem segurança, mas seus filhos e sua mulher podem pagar a conta do bloqueio”. O senador atribui a ameaça a facções que atuam no estado. O motivo seria uma projeto, de sua autoria, que obriga as telefônicas a instalar bloqueadores de celular em presídios. O emedebista agora só anda no Ceará a bordo de um carro blindado, que levou de Brasília para Fortaleza.

Geraldo Magela/Agência SenadoEunício Oliveira, presidente do Senado, se diz ameaçado por facções criminosas (Geraldo Magela/Agência Senado)

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bloqueador de celular em presídio deveria ser norma básica. Não acredito que a ameaça venha daí, esse sujeito é um tremendo de um corrupto. Se alguém quer matá-lo certamente é o chefe de outra facção, ops, partido.

  2. Um absurdo total ter que existir um projeto no Senado para instalar bloqueadores nos presídios. O Estado refém do Crime Organizado. Aliás, minto, o Estado já é um Crime Organizado.

    1. Concordo. O Estado já está dominado pelo crime organizado.

  3. Ô, coitado... Pensasse antes de roubar, né? Adoro ver que essa gente não pode ir à esquina tomar um sorvete, jogar vôlei na praia, tomar um café na padaria... São presos “soltos”. Bom demais!

  4. Esse projeto de bloqueio de celulares nas áreas próximas aos presídios, dificultará a ação de quadrilhas, comandaras de dentro das cadeias, como o PCC de Marcola! Espero que aprovem e que fiscalizem a aplicação correta!

  5. O cara que liquidar com um mega corrupto como esse tinha que ganhar o premio Nobel da limpeza publica . Torço para que fuzilem essse mega corrupto e mafioso. Só o dia que isso começar a ocorrer no Brasil esses corruptos passam a temer o povo. Por enquanto gozam diariamente nossa cara. Um dia os ventos mudam. Mudou para Cabral, Lula, Odebrecht e muitos outros......

  6. Porque vocês da revista não investiga porque este pilantra empobreceu de uma eleição a outra . Para eleição a deputado Federal , Eunício declarou ao TRE 459 Mi e anos depois , na eleição para Senador , ele declarou apenas 20 Mi .

  7. QUE HISTORINHA É ESSA hEIM INDIO ? ... MAS QUER SABER , TOMARA QUE ESSE VAGABUNDO MATE VOCÊ PRIMEIRO !!!! SEU CALHORDA , VAGABUNDO E LADRÃO !!!!

  8. Esse cara em conchavo com a Dilma teve genro, um jovem e inexperiente advogado, logo após o casamento, nomeado Diretor da ANAC, uma das agências que exige larga experiência, na área, aos ocupantes dos cargos de direção. Aliás,, como deveria ser em todas as agências reguladoras, cuja finalidade precípua é o de se abster de influências políticas para bem cumpri-la.

Mais notícias
Assine agora
TOPO