Fraude? Que fraude?

26.04.19

A Polícia Federal até hoje não entendeu por que o Senado desistiu de enviar, para serem periciadas, as imagens do escandaloso processo de votação para a presidência da casa. A ideia inicial era contar com a ajuda de peritos da PF para descobrir o responsável pela fraude. Logo após o episódio, o corregedor do Senado, o tucano Roberto Rocha, chegou a falar com o ministro da Justiça, Sergio Moro, para pedir o auxílio. Com o passar das semanas, o pedido caiu no esquecimento. No Senado, entre os críticos da articulação em curso para jogar o escândalo para debaixo do tapete, há quem diga que o plano de pedir ajuda à polícia poderia criar um embaraço incontornável: se a PF fizesse o trabalho e apontasse o culpado, seria quase impossível livrá-lo de punição. Como Crusoé revelou, o suspeito número um da fraude é o senador Mecias de Jesus, do PRB de Roraima.

Agência SenadoJefferson Rudy/Agência SenadoRoberto Rocha, o xerife do Senado, desistiu de pedir ajuda à PF

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Atitude vergonhosa e covarde dos nossos congressistas . Estamos comprovando mais uma vez a atitude destes , de esconder debaixo do tapete os crimes cometidos por aqueles que têm como princípio ludibriar o povo e advogar em causa própria !

  2. É estarrecedor para dizer o minimo, a cara de pau do senador Roberto Rocha e seus colegas a cargo de investigar o incrivel fato de que houve uma tentativa criminosa de se interferir na votação para presidente da casa. Na velocidade que as informaçōes circulam é mesmo inacreditavel a caradepausisse desses senhores em jogar para baixo do tapete essa sujeira e estão seguros que a estratégia vai funcionar!

    1. E nenhum ato praticado por esses desonestos podem ser investigados, pois a investigação disistabiliza o governo. Porque ainda manter esse enorme ralo do dinheiro publico existindo?

  3. Alcolumbre, juízo! Mire-se em Jucá, que não se reelegeu. Quem quer se reeleger precisa fazer o dever de casa e se preparar para a próxima aula. Queremos apuração!

  4. Se nas redes sociais as pessoas não pressionarem, nada acontecerá com o culpado. O show de horrores que todo Brasil assistiu ao vivo comprovará a célebre frase do embaixador do Brasil na França: “Le Brésil n'est pas un pays serieux”.

  5. Se há uma pessoa que tem condições de levar a cabo aquele show de horrores que vimos no dia dessa votação, está é Renan Calheiros. Circo montado, jogo de cena e David Calheiros eleito presidente do Senado.

  6. Deste jeito ñ sairemos das trevas em que os 35 últimos anos nos enterraram. Só uma intervenção MILITAR para o resgate da DEMOCRACIA e novo ciclo de recuperação. A dissolução do Senado é urgente e urgentissima.

  7. Ladrão, protegendo ladrão. São tempos difíceis, onde os que precisavam governar para o povo, apenas se auto beneficiam e quando um deles está em apuros, correm para ajudar. É assim na câmara, no senado e até no STF.

  8. O cinismo do senadores revela o caráter dessa gentalha que se diz representar seus eleitores. Protecionismo com nuances de quadrilha.

  9. Está correto ficar cobrando porque foi uma fraude na frente da TV em rede nacional para milhões assistirem. Vergonhoso. É o senado do Brasil senhores não uma casa qualquer ou uma rifa. A PF tem que investigar e tem que ter punição foi crime não foi engano foi gravíssimo não podem achar que esquecemos. Que o Ministro Moro e JB não permitam passar em branco sem punição.

    1. Boa sugestão! Embora conheçamos as raposas que cuidam dos galinheiros de Brasília: Vai dar respostas vultuosas e sair pela tangente. Continuo me perguntando quem elege essas pérolas!?

  10. Mais cedo ou mais tarde isso será revelado e trará grandes desdobramentos. É só uma questão de tempo. Pois há muitos interesses em jogo. Vamos ver no que dará.

    1. Se for deixado à vontade do Senado, será esquecido. O Senado, ou melhor, não só o Senado, mas toda essa classe de vagabundos de foro privilegiado que estão em Brasília usando nosso dinheiro, não representa o povo brasileiro. Aqui fora tem desemprego, violência, infraestrutura precária, educação lastimável, saúde caótica, insegurança jurídica e segue a lista... essa corja de vagabundos nem tem consciência disso.

  11. País de tanto escândalo...com tanto varrido pra baixo do tapete... que o tapete já virou montanha...!!! Que continuem as escaladas!!!!

  12. A gente renova pelo sufrágio universal, pacificamente, democraticamente, 50% dos componentes do Senado. Mas não adiantou de nada. O caminho que o Senado escolhe permanece o mesmo de antes. Democraticamente , eu não vejo mais como solucionar esta falha

    1. Eu pelo menos anoto todos os nomes devolutivos e o que eles fizeram, para não esquecê-los jamais

    1. E a comissão de ÉTICA , não vai fazer nada contra a Senadora Katia Abreu , que fez toda aquela vergonha tomando o livro do David ( Calheiros) e não deixando a votação continuar.

Mais notícias
Assine agora
TOPO