Invasão da Ucrânia deve atrasar chegada de nova embaixadora americana

11.03.22

A guerra na Ucrânia deve atrasar ainda mais a chegada da nova embaixadora dos Estados Unidos no Brasil. A empresária Elizabeth Bagley foi indicada por Joe Biden para o posto na segunda quinzena de janeiro, mas seu nome ainda nem sequer passou pelo crivo do Senado americano – e não deve passar tão cedo, já que as atenções neste momento estão voltadas para o conflito no Leste Europeu. A missão diplomática está sem embaixador desde meados do ano passado, quando Todd Chapman, nomeado por Donald Trump, voltou para casa. Tanto em Washington quanto em Brasília, a falta de um titular na embaixada é apontada como mais um gargalo que atrapalha o relacionamento entre a Casa Branca e o Palácio do Planalto na condução dos assuntos relacionados à guerra – os americanos seguem pressionando o governo Bolsonaro, sem sucesso até agora, a deixar a propalada “neutralidade” e aderir à firme posição das potências ocidentais contra o regime de Vladimir Putin. Enquanto Bagley não chega, a embaixada em Brasília está sendo comandada pelo encarregado de negócios, Douglas Koneff.

ReproduçãoReproduçãoA chegada de Bagley ainda depende da aprovação do Senado americano

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. MEU LIVRO “O INROTULÁVEL”. Link de acesso: https://www.amazon.com.br/dp/B09HP2F1QS/ref=cm_sw_r_wa_awdo_PQSA5Z6AXXH2SX16NH87 ..............................................……… BOLSONARO, LULA e PUTIN: os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o MUNDO de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

Mais notícias
Assine agora
TOPO