Não me fale em regra fiscal

05.08.22

Petistas que têm boa interlocução com o empresariado brasileiro apresentam um discurso padrão quando questionados sobre a adoção de uma nova regra fiscal em um eventual governo Lula – uma vez que ele já deixou claro que o teto de gastos está com os dias contados, se depender dele. A resposta é: só com as contas do governo na mão será possível dizer algo que não seja irresponsável ou inconsequente. Eles lembram que Michel Temer não mencionou o teto de gastos em seu discurso de posse. Também afirmam que não é o caso de ter pressa, visto que Temer levou mais de um ano para conseguir implantar a medida. É certo, no entanto, que os petistas têm um modelo na cabeça: o sistema de metas de superávit adotado no primeiro governo Lula. Sem esquecer de um espaço para investimentos fora da regra, como o que foi adotado em 2005 para viabilizar o Plano-Piloto de Investimentos (PPI) e, depois, já no governo Dilma, o PAC.

Lula: modelo de metas de superávit do seu primeiro governo está na cabeça dos petistas

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A cumpanherada permanece calada e invisível, fazendo de conta que nem existe mais… na moita, aguardando ansiosa para subir ao palco e dominar o cenário! Já a peça repeteco do Bozo trará os mesmos personagens e a mesma trama, ou tramóia…

  2. Lembrar sempre que o STF não inocentou este sujeito das acusações, provadas, nos processos pelos quais cumpriu parte da pena.

  3. Desastre, Populismo, Miséria e IMPUNIDADE, são marcas registradas do BolsoPeTismo, herança para as futuras gerações.

    1. "pera aí" cara. o que tem de igual entre Bolsonaro e Lula? bolsopetismo, !... o pior que esta Pecha está contaminando muitos desinformados. Não entendem de Chico nem de Francisco. ( pobre Brasil)

  4. O que os ilustres do PT se esquecem, é que em 2002, receberam um país bastante reformado. Agora, 20 anos depois, irão receber um país bastante devastado.. Agora, essa turminha vai conhecer o que é uma HERANÇA MALDITA... E sem um plano, pois nunca tiveram, a não ser o de apropriação, irão somente, afundar no lodo do pensamento "ESTATIZANTE"!

Mais notícias
Assine agora
TOPO