Futuro incerto

16.06.22

Sergio Moro deu coletiva na terça-feira e anunciou que deve concorrer a um cargo no Paraná, mas não precisou qual. Seus assessores defendem que seja ao Senado, mas não descartam o governo estadual. Uma candidatura majoritária passa por acerto prévio com o senador Álvaro Dias (Podemos), que articulou uma aliança estadual com o governador Ratinho Jr. (PSD), mas o viu fechar acordo com Jair Bolsonaro (PL). No momento, como Moro, Dias deixa em aberto se vai buscar a reeleição ao Senado ou lançar uma candidatura ao governo.

Enquanto o ex-juiz decide o que fazer, o fogo amigo o atinge. Uma filiada à União Brasil do Paraná tenta impugnar qualquer candidatura dele no estado – o que já aconteceu em São Paulo.

Geraldo Magela/Agência SenadoGeraldo Magela/Agência SenadoSergio Moro: muitas pedras no caminho

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Um bom Juiz, não necessariamente precisa ser um bom politico aos olhos dos políticos. Moro paga um preço alto pela inexperiência , por não conhecer ainda bem o jogo como é jogado nesta esfera. Mas é jovem, e aprende O que mais conta é que tem crédito para isto. Uma vez vencida esta fase, não há dúvidas que fará bons mandatos no congresso. Tem credibilidade pelo que realizou como juiz e pelo que propõe como político. Mas, definitivamente precisa decidir com que não deve caminhar nesta estrada.

  2. Fico impressionado com a sucessão de erros do Juiz Sérgio Moro, que tanto representou para a nação durante a Lava-Jato. Desde a sua saída da magistratura, a infeliz aproximação de Jair Bolsonaro, a saída do Podemos até chegar a essa hesitação em relação ao seu real domicílio eleitoral e a qual cargo se candidatar, vimos sua força como potencial líder erodir tristemente. Que Deus o ajude e a todos nós…

  3. Está na hora o Dr. Sérgio Moro sossegar: definir uma candidatura a Câmara ou Senado e focar nesse objetivo. As experiências, negativas ou não, desde o a sua filiação ao Podemos, deve servir de base par que na política, o quê parece ser um coisa é outra. Já se expôs mais do que necessário.

  4. Moro luta uma guerra inglória. Traições de todos os lados e uma inexperiência mortal. O Brasil não muda enquanto permanecerem os políticos que mudam leis só para se beneficiar suas reeleições. No voto nada mudará.

    1. Infelizmente O Povo Brasileiro Não Tem Uma Educação de Qualidade. ( Escola Pública) Os Políticos de Todos os Particos ( Algumas Exceções..) Querem o Povo Alienado Para Manipular e Enganar Com Discursos Mentirosos...Cadê a Reforma Política. Como o Ex_ Juiz Sérgio Moro Pode Chegar a Presidência...Não Deve Ser Senador Nem Deputado Federal...Refletir....

  5. Seria fantástico, privilegiado prêmio para o BRASIL, vê-LO direto na Presidência da República!!!! Mas, votaremos NELE, em peso, p/ qualquer função q decida exercer na vida pública!!! Precisamos do🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞 DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e do DR. DELTAN MARTINAZZO DALLAGNOL🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞como agentes sanitizadores da vida pública BRASILEIRA, precisamos desses 2 grandes BRASILEIROS, precisamos DELES como jovens guerreiros contra esse ""mecanismo"" maldito q assola e assombra o BRASIL!!!!

    1. Terão em peso uma avalanche de votos de VERDADEIROS BRASILEIROS igualmente DECENTES, ÍNTEGROS, SENSATOS, HONESTOS E VERDADEIRAMENTE PATRIOTAS!!!!

    2. Que tal ambos fundarem um Partido???? Será, aí sim, o MAIOR PARTIDO, o ÚNICO CONFIÁVEL do BRASIL com o MELHOR E MAIS SONHADO TIME DO PAÍS!!!! Fica aqui registrado o encarecido pedido!!!!

  6. Até hoje não compreendo a saida de Moro do Podemos, ainda que houvesse alguma rejeição, entendo perfeitamente contornável. Acho que faltou uma boa assessoria para Moro por parte do podemos que o deixou feito barata tonta no mar das incoerências partidárias e do egocentrismo do poder. Pena tudo isso, para ele Sergio Moro, perde o Podemos e perde sobretudo o povo brasileiro em não ter uma pessoa de um caráter ilibado no senado federal, por qualquer estado será honroso tê-lo como representante

  7. O povo brasileiro merece um homem honrado, probo e honesto. Sérgio Moro é nossa proteção para conduzir as reformas que este país precisa fazer urgentemente!!!

  8. Sérgio Moro volte com sua família enquanto é tempo para Nova York. Tenho pena deste homem, sua ambição o engoliu.

    1. Não entendi a parte da ambição ? Se fosse ambicioso, teria ficado com Bolsonaro e ido para o STF. Moro foi sem sombra de dúvidas, a pessoa que mais ajudou o país em décadas, fez os políticos tremerem a base quando falam nele, tanto é que quase nenhum, raras exceções, o apoiam. Ele quer continuar tentando colocar o Brasil nos trilhos, isso sim!! É um homem de fibra, íntegro e muito corajoso!! Quem dera termos um Senador como ele em Goiás. Obrigada Dr. Sérgio Moro!! O admiro muuuito!!

    2. Não foi ambição. Apenas não desistiu do povo brasileiro. Estaria muito melhor fora do Brasil. Mas, aqui gostam é de populismo e soluções fáceis. Brasil vai piorar. E muito. Aguardem.

    3. Exato. Perdeu-se pela vaidade. Nunca devia ter deixado a magistratura.

    4. O que vc entende como sua ambição o engoliu ? Em qual momento vc acredita que isto tenha acontecido ?

  9. Considero Moro, um idealista, corajoso e resiliente. Na política existem muitas cobras e ratazanas. Tanto Moro, quanto Dallagnol, fazem muito bem ao país, entrando para a política. Está tirando o sono de muitos que sempre deram as cartas no covil. Para que haja mudanças no jogo, precisam surgir novos jogadores. Que sejam fortes, porque por muito menos, muitos brasileiros estão deixando o país. Como eu q estou na Flórida há 5 anos…

    1. Estou indo para Florida, também. EB2NIW com PhD em Computação. Tenho pena do futuro do Brasil.

    2. PARABÉNS PELO COMENTÁRIO E PENSO EXATAMENTE O MESMO PENA QUE AINDA SONHO COM UM PAÍS MELHOR PARA MEUS FILHOS E NETOS. MORO AGE NO LIMITE DO JOGO POIS FOI ASSIM COMO JUIZ E AGORA COMO CANDIDATO PORÉM ENTRANDO NO PARLAMENTO TERÁ MUNIÇÃO PARA COMBATER A CAUSA DE TODAS AS MAZELAS POIS A CORRUPÇÃO SEMPRE FOI O NOSSO MAIOR PROBLEMA. JUNTO A DALLAGNOL, JANOT, DELEGADO ALEXANDRE SARAIVA E TALVEZ OUTROS COMO ESTES GUERREIROS, O CONGRESSO SERÁ PELA PRIMEIRA VEZ UM AMBIENTE MAIS RESPEITÁVEL. VIVA A LAVA⚖🚔

    3. Esse não sabe o que quer. Parece barata tonta. Devia se tocar e cair fora logo. Ir pro exterior ou voltar via novo concurso pra magistratura, que é o lugar pro excelente trabalho dele.

  10. Meu LIVRO “O INROTULÁVEL”. Link de acesso: https://www.amazon.com.br/dp/B09HP2F1QS/ref=cm_sw_r_wa_awdo_PQSA5Z6AXXH2SX16NH87 #MOROouNULO: o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Vão fiscalizar os três poderes com olhos de águia e, naturalmente, denunciar. Moro, Deltan e mais meia dúzia de honestos vão incomodar muitas ratazanas.

  11. Ser político no Brasil não é para honestos e interessados em defender a Pátria. Por isso Moro dificilmente conseguirá algum cargo em 22. Mas ele é inteligente para aprender a lidar com um novo tipo de vigarista. Prudência para os próximos passos Moro.

  12. O futuro de Moro digo EU sem ódio e sem medo ... se não for eleito deputado será preso a mando da quarilha petralha que controla de nomeada a corte solta ladrão por vingança cruel e criminosa e é mera questão de data na Venezuela Oriental vulgo Brazil onde quem manda memso hoje é a quadrilha petralha descondenada e imunizada com grandes traficantes ... ponto final.

  13. Algumas criticas ao sr Sergio Moro são relevantes mas acredito que o grande erro foi aliar-se a partidos que estariam no rol de denuncias da lava a jato, num STF politizado mais os politicos envolvidos ele iria querer o que? sossegue, navegar em aguas calmas? vingança é um prato que se come frio diz o ditado, vais para senador e tens 08 anos para pensar no depois.

    1. Ñ acredito que as ratazanas que tomaram para si o Brasil, abrirão uma brecha para Moro, no futuro. A hora é agora.

    1. Apoiado. Moro deve seguir para a casa das leis e perceber como e onde estão as mazelas dos Poderes.

  14. Respeito a opinião de todos, mas acho muito precoce crucificar Moro por suas escolhas. Deixou a magistratura para entrar no governo Bolsonaro e evitar que a Lava-Jato fosse cancelada. Agora tenta entrar na política para defender o seu legado e ressuscitar a Lava-Jato; entretanto vem sendo perseguido, pelas ratazanas covardes da República.Se suas escolhas têm sido erros ou acertos, só o futuro nos dirá. Moro é forte, resiliente e determinado e há de sobreviver a essa tsunami que tenta eliminá-lo.

    1. Moro é tão forte que uniu Bolsonaro e Lula num único objetivo de impedi-lo de ser Candidato a Presidente, pois sendo Candidato seria o único que ameaça a eleição de ambos

    2. concordo plenamente com essa análise.

    3. A política é ambiente hostil. Gente honesta ou vira café-com-leite e é tratada com indiferença ou é objeto de vingança, o que entendo que seja o caso. O camarada tá sendo apunhalado pelas costas até pelos dele. Se quiser fazer bem ao Brasil, vai ter que esperar mais alguns anos abrir a brecha, porque o ambiente ainda não está propício. Deixou a magistratura há apenas 3 anos. Isso não é nada em política. Poderia ter ido pra a iniciativa privada inicialmente calado pra aparecer depois...

    1. Concordo. Com você . Como reverter isso? Não podemos perder essa oportunidade Moro é imprescindível agora, senão cairemos precipício abaixo

    1. Quais conversas são aceitáveis, na sua opinião, Ney? As do Kakay - de bermudas - no STF? As do GM com o Serra, Aécio? Talvez você não saiba mas juiz, promotor e advogados de defesa são operadores do Direito e conversam entre si, todo o tempo. Agora, juiz ou promotor de papo com o RÉU, fica esquisito porque o réu já é representado pelo advogado.

    2. Ney, [email protected] é você, obviamente, porque caiu numa das narrativas mais grotescas já criadas nesse País. As tais mensagens roubadas sequer puderam ser usadas, viraram lixo. Perícia? Nunca houve. Serviu apenas de material anedótico para um dos episódios mais vexatórios da história do STF, quando lidas pelo gm. Um insulto à capacidade cognitiva de cidadãos bem informados e bem intencionados.

    3. Vcs merecem Lula e Bozo como seus presidentes! Que aguentem mais 4 anos de retrocesso e bandidagem!

    4. Se tivesse ficado onde estava, teria tido o mesmo fim dos demais integrantes da operação que tentaram seguir o trabalho dentro da magistratura. Com o desmonte da operação, são tão perseguidos como o próprio Moro. Claro, essa não é uma verdade conveniente a muitos seguidores bozolulistas.

    5. Antes disso, em conversas inaceitáveis com o MP, deu a munição que os petralhas precisavam para a anulação das condenações. Moro foi uma grande decepção. Enfim, um merda.

  15. Moro, Dallagnol, Temer e Bolsonaro se juntaram para tornar o Brasil uma república de extrema direita. Moro tá pagando sozinho a burrice de se juntar ao PR fascista e ao Temer do MDB traidor. Não dá pra ter dó dessa figura patética! Deveria ter tido humildade, decência e brio, além de inteligência e continuar juiz, mesmo sendo "partidário" nas suas decisões. Triste e ridícula a sua situação política e pessoal. Virou "pidão" com o prato na mão! Muito merecido!!!

  16. O Moro está mais perdido que cego em tiroteio. Fez tudo errado. Para começar deixou 22 anos de magistratura para acompanhar Jair Bolsonaro. Depois, próximo a indicação a Ministro do STF, fritou o maluco JB. Perto das eleições, entrou no Podemos, saiu e entrou nesse UB, mudou seu endereço eleitoral para SP e tomou uma rasteira e agora está voltado para o Paraná e não tenha a mínima ideia o que vai fazer da vida.

    1. Paulo, para votar na eleição de síndico, você tem que estar em dia com o condomínio. Só avisando…

    2. Na Crusoé/Antagonista, temos muitos seguidores do ex condenado e do Bozo. Facilmente identificáveis!

    3. Quem conseguiu botar o ladrão de 9 dedos na cadeia? Quem prendeu o filho do poderoso Emilio Odebrecht? Quem desbaratou uma gangue de empreiteiros picaretas? Foi algum de vcs aqui? Patéticos são vocês! O Brasil tinha que agradecer ao Moro e não apedreja-lo como estão fazendo aqui! Vcs merecem Lula e Bozo como seus presidentes! Que aguentem mais 4 anos de retrocesso e bandidagem!

    4. Concordo com você, Sebastião. Moro mostrou ser um estúpido deslumbrado com o poder. Ambição, vaidade, inexperiência e, o pior: estupidez. Só ela explica tantos erros primários. Ele deveria esquecer esse "político" natimorto que ainda estrebucha, e partir para concurso público para juíz.Talvez a Globo lançasse a série "Lava Jato II - O Retorno". Eu votaria nele para síndico do meu prédio.

Mais notícias
Assine agora
TOPO