SergioMoro

Sonhos ou pesadelos

03.12.21

O cinema e a literatura projetam cenas e situações que se reproduzem na vida real. Nos idos da década de 60, na pequena cidade americana de River City, Iowa, um vendedor de instrumentos musicais seduz e engana as pessoas com o discurso de que pretende ajudar crianças de rua a formar uma banda. Na verdade, ele só queria mesmo arrancar dinheiro dos moradores para a fuga que planejara. O filme “O Vendedor de Ilusões” pode servir, de certa forma, como analogia com a política.

Vivemos um tempo de inverdades em que faltam propostas, iniciativas, liderança e sobram promessas vazias em nome de um projeto eleitoreiro. Para isso, não importa a responsabilidade fiscal nem a imagem do país reproduzida mundo afora. Em nome do poder, suprime-se qualquer bom senso para ficar bem na foto do populismo.

A responsabilidade social, ajudar os mais necessitados, é um dever permanente do Estado, e não pode ser usada apenas às vésperas de uma eleição para vender ilusões de bom mocismo, enquanto o país mergulha em um caos fiscal.

Quando decidi voltar ao Brasil, depois de uma temporada trabalhando e morando nos Estados Unidos, aceitei colocar meu nome à disposição e me filiei ao Podemos para contribuir com o projeto dos que acreditam na construção do país dos sonhos: mais justo e menos desigual. E, aqui, não se trata de vender ilusões, enganando as pessoas, mas de acreditar que é possível fazer a coisa certa, do jeito certo, sempre. Foi o que eu disse recentemente, em um debate com representantes do mercado financeiro: nosso projeto é de vender sonhos, não pesadelos.

Quem acompanha a minha jornada nos 22 anos de magistratura e como ministro da Justiça e Segurança Pública sabe que sempre fui um defensor da aplicação da lei a todos e que nunca abri mão dos meus princípios. Enfrentar criminosos e reduzir a criminalidade eram meus deveres como servidor público.

Agora, como cidadão, defendo que é possível continuar seguindo o caminho da lei e da responsabilidade social e econômica. Não podemos nos conformar com o pesadelo do passado que nos ronda e insiste em voltar. É impossível nos esquecermos das propinas, do assalto à Petrobras, do mensalão. E também das consequências nefastas do roubo aos cofres públicos somado ao populismo:  recessão, juros altos, pobreza e desemprego.

O retrato econômico desse passado comandado pelo PT não é muito diferente do que estamos vivendo hoje com o custo dos alimentos e da gasolina apavorando os brasileiros, especialmente os mais vulneráveis. É o preço que se paga pelo fato de o governo não ter combatido a corrupção, como prometera na campanha, não ter feito as reformas anunciadas, nem ter assumido a liderança de um projeto de Nação. E não adianta culpar a pandemia pelo pesadelo que vivemos. Os países que não negaram a ciência e fizeram o dever de casa estão infinitamente melhores do que nós.

Infelizmente, estamos no rumo errado e precisamos pavimentar um novo caminho para consertar tantos anos de estragos e injustiças. Precisamos pensar nas pessoas, na vida dos cidadãos e não apenas no que pode ser vantajoso para a imagem das autoridades. Volto a perguntar: quando vai chegar o futuro do país do futuro?

Estamos empacados em um Brasil que não cresce e que vê crescerem a fome e o desemprego. Que vê escolas e instituições sucateadas, hospitais à beira do colapso. As estruturas de poder têm servido, somente, a orçamentos secretos e a interesses não republicanos. A máquina pública está a serviço de alimentar vaidades e projetos pessoais.

Embora tenha muita gente boa na política, é preciso aglutinar essas forças do bem em nome de um projeto maior, um projeto de país que atenda a todos os cidadãos: do morador de rua ao empresário. Queremos construir juntos esse projeto, sem dividir o Brasil. Podemos reconstruir sonhos perdidos, ser inclusivos, sermos incluídos na justiça e na igualdade. Que o Brasil nos permita sonhar e realizar sonhos. Chega de pesadelos!

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. “Falar a linguagem do povo”…é uma tentativa de levar Moro à derrota. Oque Moro deve fazer é falar a Verdade sempre, propor as coisas certas e do modo certo sempre. De nada vale carregar o sotaque nordestino de Lula e dizer mentiras, vendendo não sonhos,mas ilusões.O mais humilde brasileiro reconhece quando a verdade é dita com a emoção de quem a diz com o coração.Lula é um grande ator,um falso e simples trabalhador.Moro: fale olhando nos olhos do povo e se o coração mandar, chore com ele.

  2. É importante que nosso ilustre candidato consiga falar a linguagem do povo humilde que anseia por coisas básicas como saúde, educação, segurança e moradia. O combate à corrupção permeia sim todas esses temas, mas nem sempre a massa do eleitorado tem essa percepção. Então é urgente que Moro amplie e descomplique seu discurso para se fazer entender em todos os níveis sociais. O brilhante ex juiz é de longe o melhor candidato, mas isso precisa ficar claro para o eleitor.

    1. Este projeto para o país deve entregar à população serviços que lhes foram tirados , a pergunta é , nós trabalhamos pro Estado(pagando impostos) ou este trabalha para nós?

  3. Também sempre indaguei quando chegaria o futuro do “País do Futuro”. Parabéns, dr. Moro. O senhor, de fato, representa o povo brasileiro.

  4. Dr. Moro, não obstante a importância de uma política anticorrupção gostaria de vê-lo falando de assuntos relativos à economia, saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, agricultura e políticas sociais. Contar com o apoio das forças armadas é importante mas sem grande aproximação, para não dar uma conotação autoritária à sua proposta. E por falar em proposta, é importante que comecem a ser divulgadas as linhas gerais de um projeto de governo e de estado que transcenda mandatos presidenciais

    1. Sim, fazer o Estado trabalhar para nos entregar melhores serviços e evitar que trabalhamos para este Estado arrecadador.

  5. Você já nos mostrou seu potencial para conduzir o Brasil melhor. O problema é que no Brasil quem governa de verdade é a camara dos deputados e o senado. Qual o seu plano pra conviver e driblar essa gangue que envergonha o país? Por que é disto que se trata governar.

  6. Dr Moro é o mais preparado para a presidência do Brasil,ganhe ou não as eleições de 2022. Temos a solução nas mãos p tirar p Brasil da lama. Mas a lama não quer libertar o Brasil

  7. Não sei se Dr. Moro candidato é o mesmo Dr. Moro juiz. Não aprovo sua saida do Governo como se deu, bem como seu silêncio sobre o desmonte da "Lavajato". Um Juiz determina e um Presidente governa, negocia, etc. Ainda que seja essa pessoa descrita em sua matéria desta semana: séria, bem intencionada, enfim, "o homem certo", o fato é que há séculos o Brasil é refem desse "sistema podre de poder" instalado no Congresso e na cúpula do Judiciário. O Sistema tem seu lema: Sirva-me ou te destruo.

  8. Precisa vender ao povo os sonhos que o povo quer sonhar, pois, penso que o povo gosta de decidir sobre o que lhe interessa. Se Moro conseguir despertar o interesse do povo com o seu discurso suas chances de ser eleito aumentam muito.

  9. #Moro2022. Se prepare bem para os debates, o Lula certamente virá com parábolas futebolísticas para dizer que o juiz do jogo foi ladrão, então esteja armado com a parábola do VAR. O Lula cometeu pênalti e foi avaliado por 2, 3, 4… VARs que aumentaram ou mantiveram sua pena. Prepara-se para respostas curtas e objetivas.

  10. Dr Moro! Correto seu artigo demonstrando claramente que mantendo o Norte "fazer a coisa certa sempre" e rodear-se de "Gente" competente e Ética o Brasil poderá sim ter chances de começar o círculo virtuoso deixando para trás o círculo vicioso dos LuBol,dos LewGIl,e centenas de outros que como mestres mentira e "embromação" nos empurraram para o fundo do poço Siga firme e enfrente de Moro pois os tambores ainda não começaram a rufar

  11. ADCT , art. 79 ; Emenda 67 ; L.Complmentar 111/2001 dispôem sobre fontes de arrecadação p/o FCEP- Fundo de combate e erradicação da pobreza. Quanto arrecada, quem administra , valores gastos , resultados concretos das ações ( o que fizeram com o dinheiro ) , importante p/ orientar a " Agência de Combate à Pobreza " num eventual Governo Moro. Eficiência SIM. Desperdício desvio$ e malversaçõe$ NÂO. DNOC$ gerente$; empreeiteiro$ , mau exemplo #M22

  12. O MORO terá que prestar muitas contas sobre a sua anuência no desmonte da Lava Jato, seu silêncio sepulcral e a sua devoção canina ao Fachin. _ Sobre a sua incompatibilidade com o PR., será um outro tema que deve ser discutido e aprofundado. O Ex-juiz preferiu se evadir pela porta dos fundos e correr para fazer fofoquinhas e queixinhas na globo, ao invés de solicitar uma reunião com o PR., e entregar uma carta de desacordo/demissão, como os Homens normalmente fazem.

    1. Linguajar vulgar do Vitord. Tá parecendo aquele cara que brochou em casa com o namorado e depois joga a culpa do PR. Qto aos mais de 50 milhões de bolsonarista, fique tranquilo, todos estão com o PR, vede as mega manifestações do último 07/SET. Qto ao Santos 'melancia' Cruz, ele é apenas mais um traíra tipo o Iscariotes. _ MITO 2022, a última TRINCHEIRA contra o comunismo, o globalismo, o politicamente INcorreto e a nova DESordem mundial.

    2. Sr Nyco! Sua versão dos fatos não correspondem aos fatos! Quem não foi Homem é a "noivinha....do...." Pois não honrou com os mais de 50 milhões de eleitores as promessas de campanha! Não foi só com o Dr Moro ,mas até com parceiros de farda Gen Santos Cruz! Enfim seja assertivo e faça críticas inteligentes e não nos leve a crer que seus valores de homem com H maiúsculo são " Imbroxavel" 'Incomivel"....padrões do seu "pr"! Sr Nyco não seja poste do "Mico" por favor! Boa semana

  13. Sem demagogia nenhuma, creio nos propósitos do Sr. Sergio Moro. Torço para que ele possa aglutinar forças para colocar nosso País nos trilhos do progresso. Que as forças do BEM prevaleçam.

  14. Moro sou seu cabo eleitoral, mas tenho receio deste congresso corrupto, como imos em todos os governos ele que decide o que se pode fazer, e se não concordar com o sempre centrão, nada acontece no máximo um impeachment, temsoq que reoar 100% este congresso

  15. Mente brilhante, cultura fulgurante, caráter impoluto, conduta irretocável, lucidez absoluta, consciência moral e social, capacidade de realização, ideais superlativos, confiabilidade inquestionável. 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞 O DR. SÉRGIO FERNANDO MORO 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞 É UM FORTE EM TODOS OS SENTIDOS DE QUALIFICAÇÃO HUMANA E PROFISSIONAL. O BRASIL O MERECE E ELE MERECE O BRASIL!!!! É o PRESIDENTE que transformará o BRASIL do futuro no - finalmente - BRASIL DECENTE DE UM LUMINOSO PRESENTE!!!!

    1. UM HOMEM SÉRIO QUE LEVA O BRASIL A SÉRIO. É O LÍDER REAL e o SEU TIME DOS NOSSOS SONHOS dos quais PRECISAMOS para - TODOS JUNTOS - GOVERNARMOS e CONDUZIRMOS o NOSSO PAÍS.

    2. UM HOMEM SÉRIO QUE LEVA O BRASIL A SÉRIO. É O LÍDER REAL e o SEU TIME DOS NOSSOS SONHOS que PRECISAMOS para - TODOS JUNTOS - GOVERNARMOS e CONDUZIRMOS o NOSSO PAÍS.

  16. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏...TAMU JUNTU!!!🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️🤣🤣✌️✌️✌️🤣✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️✌️

  17. Essa eleição de 2022 será uma festa da democracia. Já estou vendo Sergio Moro com calma, falando a verdade, apresentando um projeto para o Brasil de forma clara e objetiva, enquanto Lula e Bolsonaro irão se enrolar nas suas próprias mentiras. Desde quando Moro começou a sua coluna na revista Crusoé, assinei a revista e em todos os meus comentários entendia como seria bom à democracia brasileira termos uma opção de um candidato do quilate de Sergio Moro. #MoroPresidente2022.

  18. Acabo de vir do lançamento do livro do Moro “ Contra o Sistema da Corrupção” aqui no Recife. Aplaudido de pé varias vezes! Aproveitem a oportunidade quando ele estiver na cidade de vocês!

  19. Dr. Sérgio Moro, a fórmula para seu projeto ser exitoso é: SM+ST = PR; se não no 1o. T, mas, certamente no 2o. T. Somar e Multiplicar: esta tem que ser a regra para o alcance almejado, a União=Força; ao contrário da divisão e subtração, cujo resultado é enfraqucimento, degradação. A chave de seu êxito, e o da Nação, é a exposta. Daí para a frente é Fe' em Deus ou em O GADU e em Si Mesmo, e AÇÃO - tendo como insumo a Verdade, somente a Verdade e nada mais que a VERDADE!!

  20. A simplicidade e a honestidade das palavras, o projeto de erradicação da pobreza e desemprego pelo viés de crescimento do país, combate a corrupção, sustentabilidade no meio ambiente, trarão os eleitores para si. Boa sorte Dr. Sergio Moro. Estamos com o senhor, futuro presidente deste país.

  21. Moro 100%. Fui educador durante 32 anos e vi nesse processo todo, políticos prometendo qualidade da educação e a cada ano menos verba para a Educação que hoje está falida, assim como à saúde. Precisamos sim de um projeto Brasil sem isso não iremos a lugar algum.

  22. Eleja a educação como prioridade; ataque a desigualdade social; acabe com a pobreza e promova o emprego

    1. Com a educação as pessoas passam a ver que infortúnios não são castigos divinos. Mas sim a falta de lutar contra quem os castiga, roubando-lhes as esperanças e sonhos. ... Somente com educação. Eleger quem lhes promete oportunidades, nada de vida fácil. O trabalho honesto dignifica o viver. Ver o fruto do próprio labor. Ah, tá mais ou menos.

  23. Em 1919 instalou-se O REINO DA MENTIRA contra Rui Barbosa. Parece que já o iniciam contra Moro assacando qualidades e pensamentos alheios às suas conduta e manifestações. " Às Classes Conservadoras " Livreto com 50 fls. Introdução de Evaristo de Moraes Filho , retrata a " alma " dos costumes políticos brasileiros. Em política Nada se cria , tudo se copia "... A Introdução em " Operações mãos Limpas " assusta muita gente...

  24. Caríssimo Moro. Vc está certíssimo nessa estratégia de não contemporizar com as tradicionais falcatruas de Estado e de Governo. Como sempre recomendamos por aqui, esta sua clara mudança de estilo, agora mais confiante e assertivo é o que os brasileiros ainda indecisos PRECISAM ouvir de vc! Não ceda um milímetro aos calhordas palpiteiros que querem desviá-lo dessa estratégia. Bota fervendo “mermão”. É desse jeito que vc vai ganhar os milhões de votos dos que foram ludibriados pelo Bozo..

    1. Álvaro, o que tem de errado com o Paulo Freire? O mundo inteiro reconhece o valor dele. São pelo menos 35 títulos de Dr. Honoris Causa em Universidades de todo o planeta. E o que faz o brasileiro, que nem sequer leu A Pedagogia do Oprimido? Joga a vida e obra desse filósofo e pedagogo brilhante no lixo, pq alguém disse que ele era comunista. O pior de tudo é que quem rotulou e quem aceitou o rótulo não faz a menor idéia do que é comunismo!!! Aff!!!

    2. 3- elaborei pesquisa de opinião no pequeno universo de seguidores do @brasilia_urgente e mais de 90% (mais de 5 mil pessoas) responderam positivamente para a sua mudança de atitude

    3. 2- permita-me sugerir-lhe que acresça a esta sua new face, um detalhe importantíssimo voltado para os eleitores da classe C e D, que no Brasil são os que decidem eleição. Crie a expectativa nesse eleitor, de que vai fazer o que for preciso pra acabar com a miséria e a pobreza no país. Peça aos seus estrategistas para elaborarem algo novo nesse sentido. Reforce que vc vai manter todo programa que auxilie aos pobres e miseráveis do BR. Nada de Paulo Freire na Educação!

  25. Eu acredito e torço muito para que os brasileiros acordem e deixem de eleger corruptos ! O Brasil pode mudar !!!!Eu sou MORO!!!!

  26. Que assim seja, dr. Moro! O atual presidente pavimentou a estrada com veludo para os corruptos que vem saqueando os cofres da União há décadas.

  27. Eu daria um conselho gratuito ao Dr. Moro "Focalize mais os aspectos negativos reais do crime de corrupção e seus efeitos nocivos, qualitativos e concretos, para a população, pois o povo acha que recursos públicos não tem nada a ver com ele, seria coisa de político que sempre roubou e não tem feito" A corrupção é uma doença grave e altamente contagiosa, e a orcrim que a pratica é a própria Hidra de múltiplas cabeças que mordem onde tem dinheiro e expelem ódio e mentiras para proteger-se.

    1. Exatamente. As pessoas tendem a achar que a corrupção não atrapalha suas vidas desde que o Estado garanta suas necessidades. Elas precisam entender essa correlação nefasta entre a miséria ,em todos os aspectos, e a corrupção. Isso precisa ser esclarecido à exaustão. Há mta gente interessada em confundir o povo.Na má política e na própria imprensa.

  28. Na condição de candidato alternativo aos extremos com maiores chances, Sérgio Moro tem a responsabilidade de não nos decepcionar. Para isso, tolerância zero com tudo que é imoral e anti-ético na Política ...

  29. o eleitor precisa discriminar entre o populismo e propostas verdadeiras. precisa comparar o passado dos candidatos. fazer empatia com o candidato com historia honrada e corajosa. acredito que Moro conseguirá mostrar estas diferenças. é a nossa esperança.

  30. Minha gente nao da pra conceber de novo este Luladrao x Bostanaro neste fla x flu politico cuja essencia so resulta em mais do mesmo, roubalheira da esquerda x roubalheira da direita, tudo resulta em roubo dos mesmos politicos ladroes de sempre chamados centrao por demais conhecidos do povo, e com os quais e a seu tempo, tanto Luladrao como Bostanaro se associaram e entregaram os recursos do povo. Luladrao e filhos milionarios e Bostonaro e filhos idem. Moro presidente vai dar um fim nesta gente

  31. Habito o Brasil há 32 anos. Os melhores momento dessa Nação que vivenciei aqui foram o Plano Real e a Lava Jato. Deram esperança para um país melhor. Agora só aguardo esperançoso a subida do Presidente Moro ao Planalto. Se hum dos 2 bandidos voltar a receber a faixa, vou pensar seriamente em me sair de vez. Como muitos conacionais já fizeram nos últimos anos.

  32. Precisamos de um projeto que consiga atrair as melhores cabeças. Reconstruir (ou construir) um país solidário, justo, honesto e de oportunidades. Educação, Saúde, Segurança, Justiça, Trabalho, Renda. Escolham BEM seus parlamentares. Seja de direita, de centro ou de esquerda, mas vote em gente que tenha história, contribuições reais (e não apenas obras e ações eleitoreiras), gente honesta, gente culta. Conheçam, de verdade, quem você vai colocar como SEU representante no parlamento.

  33. para dar certo, precisamos de candidatos com propostas de projetos concretos e factiveis, não devemos continuar apostando em listas de intenções e em candidatos que dizem o que precisamos sem apontar como e com que recursos. queremos nosso dinheiro bem gasto e com transparência

    1. Concordo 100% contigo, Alexandra. A tendência é de ficarmos no Executivo e esquecermos do Legislativo que pode ser um grande obstáculo para o Executivo.

  34. Excelente! Não podemos deixar perder a utopia e parar de sonhar com o sucesso do país do futuro. Façam a coisa certa, votem no MORO e elejam, também, candidatos sem mácula, para dar o suporte que o CENTRÃO, certamente, não dará, e que o MORO deve dispensar. Fora Renan Calheiros, Fernando Bezerra, Flávio Bolsonaro, Marcos Rogério, Arthur Lira, Ciro Nogueira, e todos os iguais q habitam a Câmara de Deputados e o Senado.

  35. Por um pais sem mensalão, petrolão, bolsolão, rachadinhas, negacionismo, mentiras, engodo, enganação. MORO 2022.

  36. Durante a condução da Operação Lava Jato, Moro já mostrou quem é, e para que veio!!! Por isso MORO PRESIDENTE 2022🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  37. No início do texto pensei: “será SONHO a palavra ideal? Mas notei que meu lado medroso associa essa palavra com ilusão (o q não é). Se queremos atingir algo, realmente 1º devemos nos permitir Sonhar. O sr já está além disso (o que requer muita coragem). Que seu sonho quebre o cinismo das pessoas desiludidas, assim as ações começarão até um ciclo virtuoso se estabelecer.

  38. Moro presidente! Quero voltar a ter orgulho do nosso presidente do Brasil. A última vez que isso aconteceu foi com o Fernando Henrique, mas apenas no primeiro mandato.

    1. Respeitavel, inteligente e que saiba falar… de forma seria!!!

    2. Quero que os cidadãos brasileiros tenham na Presidência do país um cidadão Respeitável.

  39. Os estragos desses últimos governos, desde o Lula ao Bolsonaro, e o aparelhamento das instituições de combate à corrupção e justiça estão afundando o País, ainda mais com essa pandemia, que também propiciou ambiente pra roubalheira. Contamos com vc, Moro, pra tirar o País desse atoleiro

  40. Dr. Moro. Em 500 anos não tivemos uma operação desta envergadura: Lava jato. Mesmo que o Sr. mande-me dar uma surra permanecerei votando no Sr.como gratidão de ter nos feito viver dias de esperanças e crenças na justiça.

  41. Se queremos Moro na presidência, temos q assumir nossa parte. Lula e JB vão fazer td pra q isso não aconteça e podemos esperar q o q vem aí é jogo sujo. Entao, temos q atuar nas redes e nas ruas pra ajudar a vencer em 2022 de preferência no 1o turno. O Brasil tem pressa.

    1. Perfeito!!! Sem fichas sujas!!! Investiguemos a vida desses políticos.. se tem capivara, nao tem meu voto!

    2. temos que vota em deputados e senadores com os mesmos pensamentos do Moro 2022 Lena

    3. Exato! As mentiras, distorções e fake news pululam nas redes sociais e cabe a cada um de nós fazermos o "trabalho de formiguinha", desfazendo essas narrativas com a verdade, desmascarando com educação e esclarecendo as pessoas com informações baseadas em fatos.

  42. Que o Brasil no permita a sonhar e a realizar sonhos 🙏🏻👏👏👏👏👏 Moro 2022🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  43. Recomendo aos comentaristas desde artigo de SERGIO MORO, a leitura da entrevista concedida pelo General Santos Cruz, à jornalista Julia Chaib, publicada na edição de hoje, no Jornal FOLHA DE SÃO PAULO. Pedro Geraldo

  44. SEMPRE ACREDITEI QUE A MUDANÇA É POSSÍVEL DESDE QUE TENHAMOS CIDADÃOS HONESTOS E VISIONÁRIOS QUE O BRASIL PODE SE TORNAR UMA GRANDE NAÇÃO, COMBATENDO A MISÉRIA E O DESEMPREGO TAMBÉM O MAIOR DOS PROBLEMAS QUE GERADOR DE TODA ESTA DESGRAÇA QUE A CORRUPÇÃO SISTÊMICA NOS 3 PODERES DA UNIÃO, INSTITUIÇÕES E NOS ÓRGÃOS DE CONTROLE. TEMOS TALVEZ A ÚNICA CHANCE DE MUDAR O DESTINO DO PAÍS E NÃO PODEMOS DESPERDIÇAR SOB PENA DE ESTARMOS FADADOS AOS CAOS SOCIAL. CONTE COMIGO PARA ESTA MISSÃO🇧🇷🇧🇷🚔🔪💀

  45. moro 22... passa pano p tranqueira não moro! desce a moral nesse povo! boa coluna de novo.. resumiu o Brasil vendido pelos hipócritas da política.. fora bolsolulismo

  46. Obrigada, Dr. Moro, por tudo o que fez e faz para o Brasil. O senhor e sua família estão sempre em minhas orações. Boa sorte. MS

  47. A operação Lava-jato se transformou na ação política mais importante do Brasil nos últimos 30 anos. Transformou consciências, mesmo com todo o esforço contrário do "mecanismo". Mas estão vencendo. Eis que surge uma esperança.

  48. Estou com você, Sérgio Moro. Terá o meu voto e o da minha família. Isso não significa que eu vá idolizar ou mitificar você, tornando-me um "morista". Chega de "istas" (como em bolsonaristas ou lulistas). Chegando à presidência da República - o que torço que aconteça - você será o principal SERVIDOR da pátria. Espero que você haja como tal, sem sucumbir aos encantos do poder nem às tentações que vêm no pacote. MORO PARA PRESIDENTE!!!

  49. Siga em frente. É preciso ter esperança e acreditar que, por meio do voto consciente, é possível se reconstruir um país desmoralizado e devastado por políticos e autoridades cujos únicos compromissos, verdadeiros e inconfessáveis, são os seus interesses pessoais.

  50. Nos últimos 500 anos, a única coisa que prestou no Brasil foi a Lava Jato, onde o cidadão honesto viu uma esperança de um País melhor. #Moropresidente.

  51. Meu voto é seu! O governo Bolsonaro é de uma incompetência absurda, além de criminoso! Precisamos de um presidente com qualidades excepcionais, para voltarmos aos trilhos!

  52. Vejo com bons olhos o que o senhor vem dizendo e fazendo. Acredito na sua proposta e sei que fará o seu melhor para começarmos uma mudança que nunca passou de promessa. Não tenha pressa de escolher seus parceiros que acredito serem os melhores que toparem o desafio. Vamos fazer uma grande corrente e não perder essa oportunidade. Avante, Moro.

  53. Meu entusiasmo não me tira a lucidez e se tem coisa que prezo num candidato é a coerência . Da mesma forma que jamais atribuirei um politico seja capaz de ser um salvador da pátria , um deus , um super homem . A crítica construtiva e nem sempre agradável é necessária . Tudo para dizer que não entendi o empenho de seu partido pró André Mendonça , nem suas felicitações à ele pela conquista . É o exemplo de tudo o que é deplorável e deve ser combatido .Não entendi e soaram todos alertas ...

  54. Sua foto já está estampando o meu perfil no Whatsapp e redes sociais. Sugiro que outros façam o mesmo. Trabalharei arduamente na absoluta certeza de que você, Moro, é o melhor para o nosso país! Confio demais em sua pessoa! Conte conosco nessa luta, que igualmente é nossa! Deus te abençoe sempre e guie seus passos! #MoroPresidente2022

  55. Finalmente! Agora sim, um artigo bem contundente! Com posicionamento político, com abordagem de outros temas tão importantes quanto o combate à corrupção. Tá no rumo certo. Parece até mineiro!

  56. SERGIO MORO, seus adversários, na falta de argumentos, têm usado da esperteza para prejudicá-lo. Siga em frente! Estamos contigo. "O mundo não é dos espertos. É das pessoas honestas e verdadeiras. A esperteza um dia é descoberta e vira vergonha. A honestidade se transforma em exemplo para as próximas gerações. Uma corrompe a vida; outra enobrece a alma.(Chico Xavier) Confiemos na força da luz da verdade. É assim que se ganha! SERGIO MORO Presidente 🇧🇷 Pedro Geraldo

  57. Sempre volto à República de Platão que sempre me encanta, por que ele coloca o que é a Justiça no início? Penso que havendo Justiça, temos saúde, escola, segurança, etc. obrigada pelo sonho; um coração curitibano agradece ao senhor, dr. Sérgio Moro

  58. Estamos contigo . Pena que fomos seduzidos pelo Jair FALSO MESSIAS” Se tivesse continuado com Juiz “SERIA IMBATÍVEL “!! Outro erro ter publicado os PRINTs” deveriiaa ter apenas chantegeado

  59. Moro muitos brasileiros sonham o seu sonho,queremos vê-los realizados. Mas as forças contrárias ainda são muito poderosas.A esperança é a última que morre,como dizem os positivistas.

  60. Ok! Todo mundo apóia! Más vamos dar nomes para compor esse projeto ! Nomes de pessoas que comunguem com essas idéias de Brasil! E sugestões com por ex: Reduzir ao mínimo indispensável os cargos comissionados.

  61. Boa noite Sérgio! Já estou incluído nesse proje! Convide Gustavo Ioschpe para participar com suas contribuições na educação. E Luiz Felipe Pondé como conselheiro filosófico e intelectual.

  62. Moro22, Presidente, não tenho dúvidas. Q os brasileiros, e somos milhares ainda, o protejam para q governe com sabedoria. Eu confio em Vossa Excelência, Dr. Sérgio Moro, mas tenho medo do su jo sistema q vivemos no Brasil. Q tenhamos futuro recomeçando o Pais com Sérgio Moro na cabeça.

  63. Segundo Aristóteles, o discurso só é eficaz quando precede a ação. Esperemos que o Dr. Moro, possa realmente fazer deste país, uma nação séria e próspera. Condições e envergadura moral possui de sobra, além de conhecer, ou melhor, ter conhecido as mazelas que emperram o país de sair do atoleiro que se encontra. Caráter. Probidade, dignidade e meritocracia são virtudes indeléveis para fazer-nos sonhar uma nova realidade.

  64. Moro, quando fizerem critica sobre os excessos da lava jato na condenação de criminosos, pergunte cadê as críticas aos tribunais que inocentaram réus confessos ou cadê as críticas aos tribunais que deixam Renan , Aécio, Lula soltos?

  65. Seja nosso presidente, sem vender a ideia de salvador da pátria, cerque-se dos melhores em cada área (de verdade), junte-se aos bons políticos (e eles existem), mostre diariamente ao povo qual sua real intenção (através de uma boa e verdadeira comunicação), faça alianças com os que querem o bem do país e do povo. Rejeite os que dividem, os que querem o confronto, os fanáticos, os lunáticos... enfim, esse é o ideal. Faça um governo de união baseado na lei e na ordem e na previsibilidade!

  66. Ainda sonho " ma non troppo" para os netos com um país justo e decente pelos melhores valores morais da civilização.

  67. parabéns pela coragem em nos ajudar a dar continuidade ao processo de tornar o brasil mais justo e civilizado. a pauta anticorrupção é a mais importante para nós brasileiros. sempre é importante lembrar que 30% dos eleitores não votaram em ninguém no segundo turno de 2018 e que não foi necessário ao vencedor ter estrutura partidária ou alianças amplas para ser eleito. estou lendo seu livro e estou vendo que sua integridade será um exemplo para todos nós ! você vai ganhar no primeiro turno!

  68. vergonhoso ver um homem como Moro como um politiqueiro cínico atraiçoar a nação que o venera . seu cinismo é tamanho que claramente prefere ver agora mortos pela fome os que do vírus escapam . para depois salvar as sobras de um povo? o político Moro de forma inexplicável esqueceu o que viu o nobre juiz Moro que covardemente esquece os que puniu e que hoje controlando o Estado são seus maiores algozes? o preço do poder dr. Moro é se tornar ridículo maionese dos farsantes? Moro .. suicida moral.

    1. Sr.F.Feitosa! Como o Sr não leu ou não entendeu o artigo do dr.Moro ,creio que seus comentários creditam-o como um "Poste"repetidor do "Gabinete do Ódio" , "multiplicador de "Fale News" ou consumidor da cloroquina e ivermectina sugestões miraculosas do "Mico"!Caso não personifique nenhuma delas....então o Sr Feitosa viajou em sua própria maionese! Por gentileza participe com comentários apropriados Boa semana

    2. Sr F.Feitosa!Se não é poste do "Gabinete do ódio",ou vítima do uso insano de cloroquina/ivermectina então....uso sua palavra e diga-lhe que "Viajou na Maionese" Leia o artigo do dr Moro e comente-o s desconectando-se antes da realidade do "Mico " que o comanda! Só o Dr Moro teve peito para enfrentar os grandes responsáveis(LulBol) pelo círculo vicioso que o Brasil vive! Tenha um relaxante semana

    3. Cuidado para o cinismo não te comer. Venho de uma geração que sente nojo da política. E aí quem se aproveita são os ladrões, pois as pessoas com boas intenções decidem que não vale a pena lutar. Precisamos de mais bons sonhadores. E se alguém sonhador e lúcido se dispõe a entrar na política, tem meu respeito e terá meu acompanhamento crítico.

    4. É por essas e por outras que fico com um pé atrás com relação à candidatura Moro, que mais divide do que fortalece a terceira via. Terá sempre a rejeição total de petistas e das esquerdas em geral, bem como dos bozistas fanáticos como este Chico Amaury, que o consideram um traidor. Há muito caminho ainda a percorrer e é bom que fiquemos atentos para não embarcarmos em uma canoa furada e vermos novamente um segundo turno entre Lula e Bolsonaro.

    5. Antigamente dizia-se que os baianos diziam "baiano burro nasce morto". Vivam então os baianos que sobreviveram, são inteligentes. Por que não acontece a mesma coisa com os bolsopetistas? O Brasil seria muito melhor porque não escapava 1!!!

    6. 3- Para dividir riqueza, primeiro temos que criar riqueza. A política econômica do PT é similar a do Bolsonaro. A síntese dela é: eles gostam de pobres eleitores, por isso multiplicam esses pobres eleitores, e mantém esses pobres eleitores na miséria, para se perpetuarem no poder. Moro Presidente 🇧🇷

    7. 2- E é possível fazer isso elencando prioridades, pois quem tem fome, tem pressa, como dizia nosso sociólogo Betinho. Em vez de orçamento secreto para encher o bolso dos Maranhãozinhos da vida, podemos destinar melhor os nossos recursos, para nesse momento atender os mais necessitados. E não é só isso. Como tem uma assessoria séria, competente e comprometida com o país (sem milhões em paraísos fiscais), Moro percebe que para uma economia pujante, precisa ter planos para os empreendedores.

    8. 1- Chiquinho, o alto intitulado estudioso, não aprendeu nada, nem dos estudos, tão pouco da vida. Vc entende de economia Cariri? Mas para quê entender de economia, não é Chiquinho. Bolsonaro não entende. Paulo Guedes não entende. O que o Moro muito bem tem colocado, é que não podemos atender às prioridades sociais, colocando a nossa economia em xeque, o que lá na frente, vai custar caro para todos, sobretudo para os mais pobres.

    9. Por favor, leia o artigo de Fernando Sabino de hoje. E, acorde.

  69. Muito bom, dr. MORO. O meu voto é seu e minha esperança em Deus, pois ele há de usar o Senhor para abençoar nosso país tão sofrido por causa da injustiça e corrupção. Moro presidente 2022

    1. Infelizmente o Executivo depende em muito do congresso e do Supremo E esses visam não os interesses do Brasil e sim seus próprios Mais já é um grande passo ter um presidente honesto Meu voto é seu

  70. Confiamos em Deus em primeiro lugar ele sera o elo inicial do DrMoroa quem ja confiamos sempre pois so tem dado sinal de grande honestidade estadista de valor que se nos apresenta a oportunidade de te lo como nosso proximo presidente, O Brasil o merece, E A POPULACAO SERA PREMIADA,,

    1. té acredito em boa intenção, mas tornar possível o impossível, é outra questão. Segundo AZIZ, depois de Deus é tudo primeiro com os iluminados. Válha-nos Deus.

  71. Nunca vamos deixar de ter esperança em um futuro mais justo para nossos filhos e netos. Essa esperança sempre se renova nas eleições.

  72. Pode contar com o meu voto para Presidente. E em 2022 teremos que fazer "uma limpa" na Câmara Federal para evitar que o próximo Presidente (espero que seja o senhor), fique nas mãos do maldito Centrão .

  73. Esta semana mesmo sonhei que Moro era presidente e estava botando ordem na casa, remando firme e forte contra a maré de corrupção. Acordei tão feliz e esperançosa! Que se torne realidade! 🇧🇷🙏🏼🇧🇷🙏🏼🇧🇷 #Moro2022

  74. Sergio Moro, eu apoio as suas ideias (que são minas também) e, o mais importante, eu acredito em você... Por um Brasil justo e decente, Sergio Moro presidente!

  75. O Brasil vem sendo sucateado em sucessivos governos, por sucessivos integrantes do Congresso. Não aguenta mais, a pobreza não aguenta mais, saúde, educação não aguentam mais, ou mudamos ou mudamos.

  76. Acredito nos seus ideais pelo exemplo de vida e conduta profissional. Fomos tão facilmente enganados em 2018, por não levar em conta a vida pública daquele que, se vendia a favor da luta contra a corrupção, contra o sistema. O que restou , infinidade de promessas não cumpridas. Não podemos errar mais e agradeço sua disposição. Se barrar e reverter o retrocesso promovido por este governo e os anteriores, já ficarei satisfeita.

  77. Tem que conscientizar o povo de que não basta votar no Presidente, Govenador ou Prefeito e esperar mudança, se quer ter um projeto de país, vai ter que mudar o voto no legislativo vereadores, dep. estaduais, dep. federais e senadores, seria aquele slogan "CHEGA DOS MESMOS", o povo vota no novo executivo e para cargo eletivo vota sempre no mesmo traia de sempre, que manda um cartão de natal ou um cartão pedindo voto, ou paga um jantar ou um tanque de combustível, não é assim que o país vai mudar

    1. Também concordo,os maiores culpados são os que legislam,tudo em causa própria,se não tirarmos os vermes desses políticos,desde vereadores à senadores,nada adianta.Mesmo que seja um presidente íntegro,nada conseguirá contra essa canalhada.

    2. concordo totalmente. É isso que está faltando para o país mudar.

    1. Ninguém falou em facilidades. E mais difícil ainda será se não houver um número expressivo de brasileiros fazendo a sua parte. Pra começar vamos valorizar o nosso voto, não só para presidente, claro. Escolher um candidato identificado com a ética, pode ser a sua pequena contribuição nesse processo.

  78. Não tenho mais sonhos com o Brasil. Já joguei a toalha. Envelheci nesse futuro que nunca chegou. A Lava Jato foi minha luz no final do Túnel. No entanto, sempre apoiarei quem tem planos de mudar de verdade o Brasil. Força Moro.

  79. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Truque de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

  80. Ah! que saudade do tempo em que toda semana havia um rebuliço nas cadeias para abrigar mais um meliante flagrado pela polícia federal. Hoje, a agitação, é no congresso para refestelar-se no banquete de verbas clandestinas ou não - todas imorais - em tal montante que já não há movimento para reajuste dos ganhos dos próprios parlamentares.

  81. Sim , vamos construir juntos com àqueles que sonham com um Brasil justo para todos. Parabéns #MoroPresidente2022

  82. Esta proposta do Sérgio Moro me parece limpa e cristalina. Entretanto, é preciso lembrar que a tarefa é árdua e precisa ser encarada com firmeza e seriedade. Me junto a esse propósito com a convicção de que esse ex-juiz tem a credibilidade, a serenidade e o conhecimento de causa para conduzir e liderar um grande projeto de restauração do que ainda resta do nosso querido Brasil. VOTO FAXINA, minha gente! Moro 2022!

  83. " Orçamento Secreto " ? Derrogaram os " Princípios da Publicidade e do Interesse Público " na administração pública brasileira ? O STF está se tornando " alicerce " de sustentação política ? Casa de Escambo ? Anulações : Prova sucumbe ao argumento ? Esqueceram a lição de Sobral Pinto ? De Rui Barbosa ? ALGO TEM QUE MUDAR... Não distribuirei ilusões. Sim ferramentas e trabalho... #M22.

  84. Muita gente boa na política?Não creio,há,mas não muitos e nenhum no centrão.Gostaria d conhecer q projetos vc tem para os atuais220.000.000 de analfabetos funcionais mantidos estrategicamente assimpara anoapós ano escolherem os mesmos bandidos d sempre e pior, acreditando neles.Já sabemos com o q vc quer acabar,mas d onde vai tirar apoio se a maioria(e é verdade)é bandida?Quemvai apoiá-lo contra a corrupção e desejar ver presos colegas de partido e cada ladrão q existe e temos certeza,napolitica

  85. Certíssimo! O plano de nação feito com participação de gente do bem tem tudo para o sucesso. São muitos que podem colaborar com essa liderança verdadeira. Que pensam no bem comum e em reconstruir esse país para a prosperidade de todos.

  86. Espera-se que os brasileiros acordem desta letargia para alcançarem o Brasil presente, o agora, afinal, o futuro a Deus pertence!

  87. É esse, com mínimas variações, o discurso de todo o candidato desde que o mundo é mundo. Foi esse o discurso eleitoral de Lula, Bolsonaro, Collor, Fernando Henrique, Jânio Quadros, Juscelino (com vassourinha e tudo) e por aí vai. E na totalidade dos casos não foi nada disso que ocorreu. Pelo menos não como se esperava. Será que dessa vez vai ser diferente? Pelo grau de integridade do candidato pode ser possível pelo menos em boa parte. Façam suas apostas.

    1. Esse mesmo discurso, vindo de um Lula ou um Bolsonaro, soa como piada.

  88. Dr. Moro, é preciso apontar todas as mazelas que nos assustam. Sugiro focar também nas dívidas impagáveis que se acumulam, sempre jogadas à frente. São 6 ou 7 anos de orçamentos deficitários (Já são apresentados com um sinal de negativo na frente). Essa vergonhosa PEC da bengala, por exemplo, gerará em 5 anos uma dívida acumulada na casa de um trilhão de reais. Quem a pagará? Meus netos, meus bisnetos? Ou, uma moratória soberana? Ou será diluída pela inflação, como política de Estado? Moro 22!!!

  89. GRANDE MORO!!! VAMOS NESSA. A HONESTIDADE, A HOMBRIDADE, O BRIO, A PROBIDADE, E TANTAS OHTRAS VIRTUDES DE WUE VC É DETENTOR, O TORNA DIGNO DE SER O GRANDE DEPOSITÁRIO DE NOSSA IMORREDOURA E INABALÁVEL CONFIANÇA. ESTAMOS COM VOCE PARA O QUE DER E VIER. A VOZ DO PANTANAL E DE TODO O MATO GROSSO.

  90. 22 anos de serviços prestados, só bons exemplos de justiça para todos, de igualdade de tratamento. Isso vale mais do que as palavras. Por isso, os caluniadores, se Deus quiser, vão acabar falando sozinhos.

  91. A sorte está lançada. Em frente que a luta será árdua, mas a vitória será prazeirosa. O Brasil de CARA NOVA. Justiça para todos.

  92. 😃🇨🇨🇨🇨🇨🇨🇨🇨🇨🇨🇨🇨🇨🇨🇨🇨👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  93. Cadê os canais disponíveis para apresentar meu apoio empolgado à candidatura do ex-juiz que sacrificou a própria carreira - bem remunerada - para se dedicar ainda mais ao país? Aqui me pego em mais um comentário declarando aos quatro ventos que quem soube enfrentar quadrilheiros da pior espécie, com as armas da lei, da competência, da coragem, não dobrará a espinha diante de malfeitores que o temem pelo que representa de decência mais manifesta quando comparada à vileza dos competidores.

  94. vai em frente! você representa a esperança por dias melhores. Mas não consigo deixar de desejar ver esses malandros oportunistas e arrogantes na cadeia.

  95. Eu apoio suas ideias e aprovo sua conduta. Conte com meu voto e daqueles que eu conseguir convencer de que o Brasil precisa de um projeto de nação.

  96. Força, Dr. Sérgio Moro, a sociedade cívica brasileira precisa muito do Senhor, que juntamente com o Podemos, a deputada Renata Abreu, o general Santos Cruz, o senador Álvaro Dias e outros brasileiros ilustres vão seguir no caminho certo para tirar o Brasil do caos e da desesperança.

  97. as musicas de jair JUDAS (zé-ze troxinha de camargo) e de lula ex-presidiario (chico fala- fanha-buarque) em 22, THE GREAT PRETENDER: Oh yes I'm the great pretender Pretending I'm doing well My need is such I pretend too much I'm lonely but no one can tell Oh yes I'm the great pretender Adrift in a world of my own I play the game but to my real shame You've left me to dream all alone

  98. Vc tem meu voto !!! Mas como vc já percebeu neste seu tempo de Brasília, os realmente interessados em melhorar o público e não apenas o seu são bem poucos. A resistência é forte e violenta ! Junte corajosos e competentes ! Nos aqui deste lado estaremos do lado certo !!! Te desejo Força, Fé e muita Sabedoria!!

  99. Acompanho diariamente A Folha de S. Paulo, O Globo, e o Estadão, e semanalmente a Veja. Percebo, entusiasmado, que cada vez mais se abre espaço para o nosso futuro Presidente. Moro, não esmoreça, antes estimule os brasileiros de bem, a acreditar na viabilidade de um país que despreparado não pode ficar exposto à sanha de saqueadores e débeis mentais. É Moro, ou morro!

  100. As vezes penso que a população não associa a corrupção com a estagnação do país, seria o cultural “rouba mais faz” que é repetido ainda para justificar os votos. Não consegue ter a dimensão do problema, talvez esclarecer de modo simples essa questão ajude o povo a mudar de opinião e votar melhor! Fazer razão para o povo é imprescindível para ganhar a eleição, vc tem o meu voto é espero que sua mensagem consiga ser compreendida pela maioria. Abraço

  101. "É aqui onde nós vamos criar nossos filhos, é aqui onde nós temos que criar uma sociedade mais justa". "Não vamos desistir do Brasil". Foram as palavras finais de Eduardo Campos ao JN na sua última entrevista, antes do acidente na manhã seguinte. Muito cuidado, Dr. Moro, todos sabemos os bandidos e os milicianos que o senhor já está enfrentando e não estou aqui falando de PCC, CV e outros da espécie. Não podemos desistir do Brasil e o senhor é a nosso ESPERANÇA!!!!

  102. Moro, falta incluir no discurso a importância de eleger bons deputados e senadores para viabilizar qualquer projeto. Espero que você consiga garantir que no seu partido e nas alianças feitas os nomes ao legislativo tenham um mínimo de qualidade.

    1. Perfeito. Se não trocarmos o congresso na sua essência ruim, o Senhor não conseguirá vencer o sistema que blinda os maus. Boa sorte! Tem meu voto.

  103. O trabalho com respeito ao outro e com transparência sempre produziu bons resultados. Que em 2022 possamos realizar os sonhos de esperança!

  104. "Há ocasiões em que não basta fazer o que se pode; tem-se de fazer o que é preciso". Doutor Ulysses disse algo para este tempo. Que tenhamos sonhos e oportunidades de sonhar, mas precisamos das pessoas certas. Parabéns pela coluna.

  105. ... Confio no cidadão Sergio Fernando Moro. Assisti a muitos vídeos - mais de 30, sei lá! - de audiências que o então Juiz Federal presidiu, atuando com autoridade sem ser autoritário. ... Não quero mais pesadelos.

  106. Obrigada MORO por estar nessa missão nada fácil !! Fico tão feliz em ver uma luz no fim do túnel iluminando e com muita , mas muita muita muita chance de vencer ! É isso que eu quero para o meu país !! MORO 22 MEU PRESIDENTE!!! Obrigada mais uma vez !!!!!!

  107. Que a imparcialidade leve os brasileiros ao encontro do tesouro 3A VIA 22 ! E que a consciência repleta de uma lógica moral imparcial, vote nesta 3A VIA 22 compatível .

  108. Assino embaixo. E meus parabéns ao ghost writer. O texto está perfeito, no ritmo e no conteúdo. Vamos juntos até a vitória!

    1. Pedro porque razão se dá ao trabalho de ler textos que acha que o autor não capacitação para escrevê-los

    2. Não entendi a referência, aparentemente irónica, a um alegado "ghost writer". Você acha mesmo que o Sérgio Moro não tem condições de escrever um texto como esse em 30 minutos? Acho que você subestima o Moro, que, ao contrário do Bozo, da Dilmanta, e do Lulalau, é culto, chegado às letras, inteligente e íntegro. Torço para que seja eleito! Se o for, certamente escreverá seu discurso de posse, sem precisar de nenhum ghost writer.

Mais notícias
Assine agora
TOPO