Adriano Machado/Crusoé

PSL critica Onyx por demissão de ex-deputado do partido

08.06.19 11:20

Parlamentares do PSL criticaram duramente o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, por ter demitido o ex-deputado Carlos Manato, que é filiado ao partido, da secretaria especial para a Câmara da pasta. Deputados disseram que o ministro foi covarde e passou dos limites.

“Mais uma covardia feita por Onyx… Manato é irmão de primeira hora na jornada com o Bolsonaro, deixou seu partido, fundo partidário, estrutura para ser um soldado na campanha de nosso presidente”, escreveu o líder do PSL, Delegado Waldir (foto), no grupo de WhatsApp do partido.

Waldir lembrou que Manato foi um dos oito deputados que entraram com o presidente Jair Bolsonaro no PSL. “Dezenas prometeram que iam fazer o mesmo, inclusive o Onyx… mas o resto todos nós sabemos”, disse. “O PSL não vai abandonar nosso irmão Manato, acrescentou o líder.

O deputado Heitor Freire, do PSL do Ceará, classificou a demissão como “absurdo” e “ridícula”. “Demitir um aliado do presidente, parceiro, amigo leal e soldado de primeira hora, POR TELEFONE??? (sic) Onix passou dos limites”, escreveu o parlamentar também no grupo.

Freire defendeu que o partido deveria “expor” o ministro “da mesma forma”. “Mostrar nossa insatisfação com ele. Se quer afrontar o PSL dessa forma, devemos ir pra cima, tenho absoluta certeza que nosso capitão não tem a mínima ideia do que está se passando e não concordaria com isso”, escreveu.

A senadora Soraya Thronicke, do PSL do Mato Grosso do Sul, por sua vez, aproveitou o assunto para reclamar o  tratamento que recebe na Casa Civil. “Faz tempo que a coisa não vai bem por lá na Casa Civil, minha gente! Já tenho sido persona non grata por lá, tenho externado minha insatisfação”, escreveu.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. PSL só é partido político no nome. É ainda menos coeso que os outros, que também são horríveis É preciso reforma política com implantação do voto distrital puro com recall. Faltou à reportagem contar porque o cara foi demitido. Tem muita egolatria nos caras .

  2. Nunca confiei nesse Onix. Mesmo antes de Bolsonaro ser eleito. Não passa confiança. Jeito de traidor, apoiando Maia para continuar presidente da Câmara.

  3. Enquanto o ministro Onyx é chamado de traidor, Judas e tem sua cabeça pedida pela bancada, ele ao mesmo tempo pode se defender alegando que é impossível trabalhar com uma bancada que está sempre em luta fratricida, sem qq disciplina e que não respeita os acordos que ele ou os líderes do governo fazem. Isto deve dar mais liberdade para ambos os lados conduzirem suas agendas de forma mais independente, sem uma base não faz sentido ter coesão e perder margem de manobra.

  4. O ponto forte do PSL não é sua união interna, mas sua ferocidade, esta mesma "ferocidade" que existe inclusive entre eles pode servir como aviso que se vc comprar briga com um deles, a chance de que vá sair ferido é grande. Um desentendimento com o ministro Onyx poderia servir como demonstração desta "ferocidade", que eles podem brigar entre si, mas se alguém de fora mexer com a matilha, ele está comprando briga com todos.

  5. O ONYX LORENZONI é um crápula covarde. Foi ele que escolheu essa cobra peçonhenta para nos destruir no Senado. Por mim ele estaria fora do governo. Tem se mostrado um PÉSSIMO aliado.

  6. O melhor é o PSL mostrar que Onyx, réu confesso de caixa 2 eleitoral, não faz o seu trabalho que é a coordenação política, cuidar do relacionamento político entre a Presidência e o Congresso e os partidos políticos. O que Onyx faz efetivamente em prol do país ?

  7. Todos os membros do PSL foram covardes com quem se filiou ao partido para ajudar o presidente a se eleger, a começar pelo Bivar, deputados eleitos pelo PSL e o maior covarde e mal agradecido de todos, o próprio Jair Bolsonaro.

    1. Ainda não entendi o PSL, é o partido do Presidente ou não? Tanta fofoca e egos extremos que assustam. Quando vão começar afazer o dever de casa?

  8. Todos os membros do PSL foram covardes com quem se filiou ao partido para ajudar o Jair Bolsonaro a se eleger. Começando pelo Bivar, deputados que foram eleitos pelo PSL e terminando no maior covarde e mal agradecido de todos, o próprio Jair Bolsonaro.

Mais notícias
Assine agora
TOPO